26 de jul. de 2014

OneShot (1.03)



Seres.... Esse jogo me conquistou! Sério! Muito bem feito, gráficos historia, TUDO! Me apaixonei! Acabo de terminar, e ahhh! Que vontade de berrar spoiler! Ele é livre para todo tipo de ser e tem umas duas, três horas de duração (sem usar spoilers), mas enfim. Ele faz as pessoas lembrarem de Yume Nikki, mas francamente NADA HAVER (porque ele é DIVASTICAMENTE PERFEITO). Espero que gostem!
Ah! Agradecimento especial ao se Caio ser que me recomendou o jogo! (Obrigada, realmente ele é muito bom!)

Sobre o Jogo

Tema: Terror light e Aventura.
Niko acidentalmente vai parar num mundo pós apocalíptico, onde o sol já teria apagado há muito tempo, desde então não há mais pessoas ou energia no local. Nesse mundo estranho você (jogador) é um deus (sério, me chamaram de DIVA, claro que gostei do jogo kkk). Enfim.
Como um bom/boa deus/deusa, você deve restaurar a energia daquele lugar. Isso só será possível com a ajuda de Niko, que possui uma lâmpada (que por alguma razão teria capacidade de substituir o sol daquele mundo). E se ela (?) cooperar você o mandará para casa são e salvo.
.... É isso mesmo

Personagens

Olha editei bastante essa parte pela falta de personagens e por achar que descrevi muito mal Niko da primeira vez. Espero que entendam... Peço desculpas caso alguém tenha achado ofensivo. Caso queiram ver a original:
Niko é um(uma) garoto(a), agora fiquei em duvida... Essa personagem está bem confusa, mas confia nas suas decisões, ao longo do jogo, vai comentar o quanto sente falta do mundo em que vive, do sol e tals. É uma personagem muito adorável!








Niko É uma criança amante de panquecas, com olhos de gato, meio lâmpada (segundo Alula), e é messias do jogo. Tem uma personalidade amável e confia muito em você e em suas decisões para voltar para casa, da qual sente muita falta...







*Você* (<- Essa imagem é apenas uma brincadeira, eles não mostram uma "foto sua") 
Bom... Além de ser um ser alucinado, tem um ótimo gosto para jogos e com certeza vai levar alguns sustos em alguns momentos (SPOILERS)







A Entidade é uma força oculta daquele mundo que só se comunica com você. (Saiba mais no momento spoiler).










Prophetbot (ou robo+profeta?) é quem dá as explicações iniciais do que diabos tá acontecendo. Fica muito feliz em ver a chegada de Niko e a lâmpada/sol.








Silver Aparece logo no começo do jogo, é pessimista em relação ao futuro daquele mundo. Pelo que se sabe era a engenheira chefe de onde trabalhava. É a atual responsável pelo ROWBOT #310 (o do barquinho)













 Alula é uma menina muito ativa e fala o que pensa.

Download do Jogo

Aqui! Está em inglês, é um jogo realmente bom! Bem... Eu ainda não terminei mas até o momento estou amando!
Aqui! Está em português, tradução por Bad4pple

ITENS 101: Como usar?

A mecânica de itens deste jogo é bem única se comparada a de outros rpgs vistos no blog.

Primeiro abra o menu, clique em "Itens" e selecione aquele que deseja usar. O menu se fechara e você poderá ver uma pequena imagem dele no canto inferior direito da tela (caso feito corretamente). Repita o processo para desfazer (a imagem deve sumir).
O jogo permite que você combine certos itens, para isso selecione um e depois outro, sem importar a ordem. Lembre-se que se tratam de combinações chave (especificas).

 

Onde que tão os saves pelo amor de Deus?!!!!


Mundinho azul (Barrens)
O primeiro save aprece assim que o niko chega no outro mundo (todo azul), se você sai do
vagão/trailer por onde ele chegou e vai pra cima (na fé), você encontra outro trailer, e nele tem uma cama (antes do campo de gás).

Mundinho verde (Glen)
Vá para o sul, depois de falar com a irmã da Alula, continue à direita, tem uma cama no do nada.

Mundinho vermelho (Refuge)
Depois que passar pelo robo que te revista, você para num lugar em que precisa decidir para onde ir. A cama está ali (bem fácil de ver).

Momento Spoiler


Senha do Computador - Casa

É bem simples de conseguir, mas antes de tudo tenha o controle remoto selecionado... Sabe selecionar os itens certo? (Basta clicar "x", depois em itens, e clicar no que você quer usar). Feito isso, olhe pela janela do quarto. Eles dirão que vão aparecer quatro números (relaxa estão na ordem), use-os na senha do computador. Ah, esse puzzle também vai abrir a porta do quarto de Niko.
 

Senha do Cofre de metal - Glen

Está "no labirinto". Se você chega por baixo dele, basta ir sempre à direita quando tiver que escolher.

DICA: Como eles mesmos dizem, a resposta não está no jogo. Procure onde se GUARDAM DOCUMENTOS EM SUA MÁQUINA.... Se você está procurando por um número no meio do seus arquivos, está fazendo isso errado. A senha está em um arquivo especifico e tem o nome do jogo nele... Caso não tenha conseguido siga essas instruções: vá até as "Bibliotecas" de seu computador (ou então para "Meu Computador, e de lá vá para bibliotecas, como preferir). Clique em "Documentos" (está no lado esquerdo da sua tela, provavelmente, lá deve ter um arquivo chamado INFORMATION.oneshot. (clique nele) Vai abrir um texto, procure no final um número, seja qual for (e sim varia), digite no cofre, e pronto! Dentro do cofre você encontra a máscara de gás e o "livro estranho".

 

 

ITENS: onde encontrar, combinar e tudo mais

----- Em casa ------

Controle Remoto (tv control) = (desculpe não lembro o nome) Está no chão do quarto, em frente da estante. Ele será usado para a Senha do Computador (veja acima)

Garrafa de Álcool (bottle of alchool) =  Encontrado na geladeira na sala da casa. Deve ser combinado com o graveto.
Graveto (bunch) = Retirado da planta morta do banheiro de Niko. Combinada com o álcool = galho molhado & garrafa vazia.
Graveto molhado (wet bunch)= Use-o na televisão. As faíscas vão acendê-lo e formar a tocha.
Tocha (touch)= Use-a para acender a lareira. Isso fará a Chave do Porão (basement key) aparecer brilhando perto de Niko. Use-a para abrir o porão, porta que fica logo à direita da lareira.
Lâmpada (lightbulb)=  Encontrada no porão. Use-a para abrir a porta com o molde de lampada que fica à esquerda da tv e da porta do quarto. (Ela terá váááários usos ao longo do jogo, os explicarei a diante).

----- Barrens (lugar azul)-----
 *O caminho que farei aqui é do sentido anti-horário (para a direita, cima, esquerda, baixo). E quando digo "mapa", me refiro às transições. Quando Niko anda até certos pontos, acontece uma transição "de um mapa para outro". Se isso não fez sentido, foi mal... Vou tentar descrever o que farei da melhor forma.
Além disso, vou dispor os itens conforme seus usos também.

ROW - é o robo do barco

Botas (boots) = Assim que sair do trailer (por onde chegou), pegue as botas. As equipe para andar mais rápido (clique x, e então em equipar/Equipp, pés/foot e por fim, botas/boots.)
Chave de fenda (screwdriver) = Está no barraco do Prophetbot, aparece brilhando numa das estantes. Você a combina com a câmera quebrada/camera = lentes/lens.
Metal Rod (barra de metal) = Fica no segundo barraco mais próximo do Prophetbot. Você a usa no Compactador/Modelador (que fica praticamente onde estão as Luvas). OBS: Essa parte é meio bugada, você só consegue ativar a maquina quando usa a barra e clica na ponta direita da máquina - vai na fé. = pé de cabra/crowbar.

Esponja (sponge) = Você encontra no mapa que fica à direita do Prophetbot. Está brilhando na parte mais de cima e esquerda desse "mapa". Ela deve ser combinada com a garrafa de ácido/bottle of acid = wet

sponge.

Luvas de borracha (rubber gloves) = aparecem no chão brilhando, num dos mapas "acima" em frente ao Compactador/Modelador (onde se faz o pé de cabra/crowbar). Use-as para preparar o solvente poderoso (receita encontrada na casa do Prophetbot).

Seringa Vazia (empty syringe) = Encontrada no prédio que fica no mapa à esquerda do "labirinto", onde fica a engenheira (Silver), dentro de uma caixa do canto direito superior. Use-a para coletar o liquido viscoso daquela pereba brilhante que aparece no mesmo mapa de onde você encontrou a esponja (à direita do mapa do Prophetbot). = seringa viscosa/viscous syringe

Câmera = Encontrada no mesmo mapa que o item anterior, mas fora da construção à esquerda e pra cima. A combine com a chave de fenda = lentes/lens

Máscara de Gás (gas mask) = use para proteger Nikko do gás Arobigo. É encontrado no Cofre de Metal. (ver a resposta na sessão acima)

Garrafa de fumaça (bottle of smoke) = Nos campos de gases, vulgo, meu banheiro, procure por um buraco no chão e use a garrafa vazia para pegar um pouco do que eles chamam "Arobigo gas".

Garrafa de Ácido (bottle of acid) = DICA: barraco do Prophetbot.  Resp: Usando as luvas, misture; bottle of gas+viscous syringe/ garrafa de gás + seringa viscosa.. Esse ácido funciona como um agente corrosivo que vai ajudar a limpar algo.

Bateria Quebrada (broken battery) = Está dentro da cabana do Prophetbot, dentro de uma caixa que tem uma marca azul brilhante e que se abre com a ajuda do pé de cabra. Junte com as lentes = Bateria vazia (empty battery).
Bateria vazia (empty battery) = a carrege com a lâmpada (que acredite ou não, não fere as leis da física), e terá a = bateria carregada (charged battery).

Esponja Molhada (wet sponge) = Usando as luvas, molhe a esponja no ácido (sponge + bottle of acid). Após ligar o robo (com o item a seguir), limpe-o com este item. 

Bateria Carregada (charged battery) = A use no ROW para liga-lo.
Moeda (coin) = Você encontra com a Silver, vai servir para fazer o ROW se lembrar de como chegar no Glen.

---- Glen (parte verde) --------

Água milagrosa (miracle water) = É encontrada numa das cabanas da vila, numa casa lotada de vasos. Apesar de não ser um item obrigatório, você o usa para regar a semente.

Lã (wool) = Recompensa por arrumar as cabrita. É inútil, então a negocie com o vendedor que está no mapa "à direita" do pastor. = tinta/algo of ink



Pena (feather) = Recompensa por salvar a Alula. Quando combinada com a tinta/algo of ink = caneta/pen



Caneta (pen) = Use-a para assinar a lista do robô.

 ---- Refuge (parte vermelha) -------

Lembra do livro? Dê ele para a mina da biblioteca que esqueci o nome e tem cara de dado. Vá para o sul, coma alguma coisa, e volte para falar com ela.
Ps: A biblioteca fica no caminho da esquerda (no momento em que você tem que escolher).


No final, ela vai te dar o dado/die

Dado (die) = Vai começar a vibrar quando Niko sair da biblioteca, o use como guia para achar o caminho certo. Quando o cenário mudar (para o verde), use a pena. E então (azul), a moeda.

Salvando Alula

Assim que você falar com o irmão da Alula (Calamus), vá para o "mapa da direita". Lá tem um prédio enorme com duas portas, uma bloqueada pelo robô, e outra, entre nela. Descendo o primeiro lance de escada tem uma porta bloqueada por ramos, desça mais um lance, vá para a direita e entre na porta (e na outra). Há um computador nessa sala que vai te dar uma dica importante que aparecerá no seu plano de fundo e/ou na sua área de trabalho. 

Saia das salas, e continue a descer. No lance seguinte tem outra porta bloqueada, à esquerda, e mais escadas para à direita, desça. Você encontrará uma menina planta chamada Maize. Empreste a lâmpada para ela. Agora as portas estarão desbloqueadas. Vá até a primeira (a que continua dentro do prédio). Siga o caminho até chegar numa sala cheia de buracos no chão.

Você precisa formar o desenho da dica. Passo a passo para os perdidos:
- Pinte a parte de cima, a da direita e da esquerda.
-Vá até a coluna central da linha de baixo, e ande até o centro.
- Volte até o losango verde da imagem. Vá para a esquerda e para a direita para completar a linha de baixo, saia pelo meio.
- Desça um, volte, desça de novo e suba um para terminar.

Alula está salva! Leve-a de volta para seu irmão, onde o encontrou da primeira vez.
Se você já salvou ajudou o pastor, volte para pegar a lâmpada.

Ovelhas

Quando você está sem a lâmpada, o pastor te pede ajuda para ordenar o rebanho dele. Não, não são as ovelhas que aparecem soltas perto dele. Essas estão mais "para baixo".
Sua missão é guia-las para "a grama escura", pequenos círculos de cor verde mais escuro, que aparecem no pasto. Quando você clica numa ovelha, ela se move para frente (da sua direção). Se estiver preso, clique num dos sinos, o puzzle vai resetar.


A ovelha movida está destacada, e seu ponto incial marcado pelo círculo vermelho
Se você já salvou a Alula, volte para pegar a lâmpada.

Plantando a semente - Refuge


Não, antes que você quebre o teclado, não insista a semente não vai ser plantada naquela vila (da
parte Glen), é mais adiante do jogo (na área vermelha/Refuge). Se você já estiver lá procure ir ao máximo para o norte (e à direita) daquele mapa. Niko vai acabar encontrando uma escada, ela o levará para um lugar cheio de setas, que apontam um vaso. (Advinha o que tem que fazer...). Depois de plantar a semente não se esqueça de usar a "água milagrosa". É só... Por enquanto.

Um pouco mais sobre a Entidade e teoria...

Antes, saiba que vou falar apenas desta versão do jogo, a 1.03 de 2014, e que essa parte contem spoilers pesados do jogo. Dito isso...

Bem, o jogo não fala muito sobre a Entidade, não nessa versão pelo menos, mas achei um artigo legal numa wiki de One Shot que o descreve muito bem, veja aqui! (Cuidado para não levar spoilers da versão atual do jogo!).
Resumindo: A Entidade é um programa que foi criado para simular aquele mundo como ele era antes da tragédia (do sol ter apagado), mas com o tempo se desgatou e agora tudo está se desfazendo, e se tornou perigoso. No entanto, apesar de sua natureza hostil e misteriosa, ele sempre está ajudando tanto você, quanto Niko (ainda que indiretamente).
Acredito que ele aja assim por ser obrigado. Afinal ele é um rôbo, sua diretriz é manter aquele mundo vivo. No entanto, sua personalidade "agressiva" demonstra que lá no fundo ele não quer que Niko salve o mundo. Provavelmente por ter medo de se tornar inútil e descatável, apesar de não conseguir mais cumprir seu papel e logo logo se quebrar de vez.
Então, ele vai te ajudar, mesmo que contra a vontade dele.
O que acho interessante é que ele te manda uma carta com a resposta de um dos puzzles, e nela está escrito que quem sabe da existência dele é sistematicamente eliminado.... Estariam as pessoas daquele mundo vivendo num tipo de matrix sem saber, e só agora que ela está falhando elas perceberam que estão vivendo um apocalípse? É por isso que ninguém passa da Barrens? Qual o papel do Niko nisso tudo? Por que ele? Esse jogo só fica mais sinistro! Imagino que parte dessas respostas sejam esclarecidas na versão atual, estou falando totalmente às cegas!


Finais

Você ser alucinado que está lendo isso deve estar desesperado para achar um final bom no meio desse post, mas sinto informar que esse final não existe... Niko não vai conseguir salvar aquele mundo e voltar para casa... Bem, ao menos de acordo os finais que eu peguei...
Sinto muito... (Ah!)
Pelo que sei, OneShot tem apenas três finais alternativos, dois normais (um deles sendo bom) e o verdadeiro, que relativamente é o mais feliz.
"Como assim BOM?!" imagino que tenha perguntado, é isso mesmo... Pelo menos nele ninguém morre... (acho)
QUE SEJA! O que muda o final é a decisão que você toma na torre, quando Niko pergunta o que é certo a se fazer (voltar para casa ou salvar o mundo).

Péssimo

Basta fechar o jogo antes da hora para acontecer. Niko morre e o sol desaparece para sempre... E o jogo é rancoroso! Para poder tentar de novo é preciso desinstalar o jogo e reinstalar...

Normal 1

Diga a Niko que ele(a) deve voltar para casa. Pontos positivos desse final, você não forçou Niko a sacrificar a vida que ele(a) amava, ou seja, você fez um bom papel como amigo(a), outra, logo no começo do jogo Silver *aquela garota robótica* afirma que aquele mundo já "tinha acabado" antes mesmo do sol apagar, logo, você não salvar aquele mundo, não será o que o destruirá.
QUE SEJA!
Bom, Niko vai concordar com você quanto voltar para casa, então vai quebrar a lâmpada.
Na imensa escuridão, as única coisa que Niko consegue ver e ouvir é a mãe dele que o/a pede para voltar para casa. Sem dúvidas ele(a) vai seguir a voz. Mas antes, vai se despedir e agradecer pela sua ajuda e proteção também. Fim.
Mais uma vez, o jogo não afirma nada, mas imagino que nessa hora você (deus(a)) morre/desaparece no jogo, afinal, aquilo que você representava (sol/luz) sumirá daquele mundo definitivamente.
Agora que rejoguei e prestei mais atenção, percebi que Niko tem uma conversa com você sobre o seu mundo. Você pode contar que é da Terra (ou não falar nada, dizendo que não pode falar sobre isso), um mundo diferente daquele e o original de Niko. Ou seja, neste final, provavelmente "você vai deixar de ser deus", mas continuará vivo no seu mundo (o que de fato acontece).

Além disso todos aqueles com quem você interagiu ao longo do jogo devem morrer/adoecer em breve na escuridão (por razões evidentes).
Resumindo: Nesse final a pessoa que sai viva é o/a Niko...

 

Normal 2 (Bom)


Salve o mundo para pegar esse final. Chamo ele de "bom" porque se for pensar bem, VOCÊ é o(a) deus(a) daquele mundo, seu dever é salva-lo, e tecnicamente você morre no outro final... (explico depois).


Niko, como o/a bom/boa garoto(a) que é, decide seguir seu comando de salvar aquele mundo. Ele(a) posiciona a lâmpada, que vai jogar luz para todos os cantos. Aos poucos, os demais personagens do jogo aparecem felizes pelo retorno de seu sol. E finalmente a vida voltará ao que era.
Menos a de Niko, que não poderá voltar.
O que acontece depois o jogo não afirma, mas imagino que Niko vai começar a viver lá (querendo ou não), mas sempre com muitas saudades de seu mundo original (principalmente da mãe dele(a)). Enquanto isso, você vai continuar sendo um(a) deus(a), mas será rebaixado(a) de deus(a) do sol, para deus(a) da lâmpada... Fim

Verdadeiro

Para conseguir esse final, você precisa ter plantado a semente (veja como mais acima); e também escolher Salvar aquele Mundo. Caso não tenha feito isso e já esteja na torre... Sinto muito, não tem volta...

Esse final tem uma diferença sútil do anterior. A semente da Maize vai germinar (a fotinho do lado vai aparecer nos créditos)! E isso significa um recomeço para a espécie dela.

Antes eu diria que esse é o único final que seria realmente é bom, porque sem plantas, sem comida, certo? Mas se você for por esse raciocínio, considere que:
- Há (milhares de) anos que o pessoal daquele mundo não vê uma planta, Maize era a ultima de sua espécie e não parecem ter outras plantas em lugar nenhum fora as árvores da floresta de Gleen mas quem ta contando?
- Além disso ela sozinha não vai alimentar todo mundo.
- E o pior... Ela parece ser um ser consciente. Então como ficam os veganos desse mundo? kkkkk

Mas esquece tudo isso que é besteira! Com certeza o pessoal tava se alimentando de outra coisa, e apesar denão estarem germinando sem o sol, tem outras sementes por ai esperando sua chance.

Piadas a parte, tem outro motivo para questionarmos se esse final é realmente bom, aliás essa crítica vale para o anterior também.
Se o sol sumiu há milhares de anos, ainda que estivesse sendo simulado pelos camarões e pelo fosforo do solo (etc), as espécies que vivem daquele mundo se adaptaram gradativamente àquele lugar escuro e frio. A volta repentina do sol poderia significar a morte de vários deles... Sei la kkkk




Legenda:
10:10 - Final Verdadeiro/Bom
14:00 - Final Normal
15:30 - Final Péssimo

E ai, tem alguma teoria? Essa resposta e entre outras coisas por favor deixe nos comentários que será respondido! Até o próximo post, ADIOS!


78 comentários:

  1. Obrigado por jogar esse jogo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... Quando meu nome apareceu no monitor... Eu pulei da cadeira, serio. Por um momento fiquei "hacker! Ahhhhhhhh!" Kkk ma enfim. To gostando muito mesmo, ser. Foi uma otima sugestão 😆

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. :3 O jogo é muito bom (eu não terminei o jogo)
      mas eu me perdi no jogo e como o jogo não é conhecido #xatiado
      Você ja sabe o que fazer depois de achar a mascara de gás e colocar o pote de veneno naquela "esponja"?

      Excluir
    4. Eu ainda nem cheguei na parte do gas... 😣 enfim, você ja tem o "liquido esquisito"?. Tem que juntar com o gas ai... Perai vc ja fez isso?
      Ah to confusa... Eu acho que vou ser obrigada a pegar spoilers.... Desculpa ser não posso ajudar

      Excluir
  2. uhu jogando espero levar sustos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai ja levou algum? Eu levei um nos primeiros cinco minutos

      Excluir
    2. não mas sinto que vou chorar no final T-T
      alias você já terminou o jogo?
      caso sim pode me a salvar a menina que parece a viola ,
      com código no chão
      e a achar a caneta do robô,por favor!

      Excluir
    3. consegui terminei mas não consegui ver "eu"

      Excluir
    4. N da pra ver é so uma brincadeira kkk. Enfim, eu ainda não terminei, preciso do gas. Tipo ja tentei pegar com tudo mas não consigo....
      Pode me ajudar?

      Excluir
    5. Eu posso ajudar \o/ ~intrometida~. Você já pegou a máscara? Se sim, vai lá onde tem os gases (ah vá), ai entre aqueles "vulcões" tudo vai ter um buraquinho no chão que ta saindo gás, ai você pega a garrafa vazia e coloca o gás dentro dela.

      Excluir
    6. a Queen já explicou :3

      Excluir
    7. Queen o que eu faço depois de colocar o gás na esponja?

      Excluir
    8. Desculpa interromper... Mas não da para por o gás na esponja. Antes você deve mistura-lo com o liquido viscoso da seringa. Depois usar o acido formado para limpar o robô do barco.... Perai ser Caio?! Pensei que você já tivesse zerado o jogo...

      Excluir
    9. Não.... não zerei. e eu ja descobri ^^
      Só falta salvar a Alula ( * ^ *)/

      Excluir
    10. Ata... Precisa de ajuda?

      Excluir
    11. Bom a Alula está nas Ruins (aquele prédio próximo do comerciante). Você precisa dar luz àquela garota planta (Maize). Já a encontrou?
      Feito isso você deve procurar por um computador dentro das Ruins ("desça" duas escadas, vire a direita e entre na porta norte), ele vai te dar a "combinação", mais uma vez, esse item não estará no jogo, mas sim fora (eu encontrei na minha área de trabalho...). Isso vai ser necessário para abrir a porta do quarto que aprisiona Alula..... Foi útil?
      Desculpa pela confusão do texto... Se precisar de algo mais peça ok?

      Excluir
    12. Eu levei um susto quando fui ver o plano de fundo tipo:
      CADE A RIN!!!? (eu amo Vocaloid)

      Excluir
    13. Minha capa é dela :v

      Excluir
    14. Estou com medo de ir pra outro lugar do jogo ;w;
      eu quero pegar o final verdadeiro
      mas estou com medo de passar reto pelo vaso ;-;

      Excluir
    15. Tendi.... So tome cuidado na zona vermelha, entao n tem erro. Recomendo que você o procure antes mesmo de comer as panquecas

      Excluir
    16. Eu terminei o jogo.Acho que peguei o verdadeiro ;w;

      *SPOILER* *SPOILER**SPOILER*
      No final verdadeiro,depois dos creditos,Aparece a semente com pernas saindo do vaso.dai aparece a Mãe da Niko vendo a Niko dormindo na cama dela,se você tentar jogar denovo aparece o quarto da Niko cheio de sol. eu até tirei Print *w*. pena que não da pra colocar aqui ;-;

      Excluir
    17. Eu quase chorei nessa cena

      Excluir
  3. Oi ser!!! Td Bem? Eu adorei esse jogo!!! Eu gostaria que vc avaliasse uma historia qque eu fiz do ao oni, tá no meu blog (sério?) Obg Ser o/

    ResponderExcluir
  4. A VIOLA NO COMPUTADOR, KKK OMG

    ResponderExcluir
  5. Esse jogo é MUITO bom, um dos melhores que já joguei so far. (btw, o final é triste dmsss ;-;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja terminou? Eu travei... Bem espero que tenha gostado do jogo apesar de tudo

      Excluir
    2. Simm, travei em várias partes também, matei o Niko duas vezes, mas terminei açsdkp. Eu gostei muito desse jogo, muito mesmo <3 (até fiz um post sobre ele, hahah)

      Excluir
    3. Você tem um blog?! (Vou stalkear um pouco) DIGO! Qual é o nome? kkk
      Bem, acabei de terminar o jogo. Amei. Matei o Niko duas vezes (pq meu pc travou e... ahhh tive que recomeçar).
      Mas odiei os finais... Nenhum deles é realmente feliz e não da para saber o que aconteceu com o Niko de fato (nos normais)...

      Excluir
    4. Tenho sim, o nome é Any Bullshit (any-bullshit.blogspot.com.br). As duas vezes que eu matei ele foram naquela parte que você tem que achar o código pra pegar a máscara, meu pc sempre travava bem naquela parte, mereço. Ah, eu achei legalzinho os finais. O bom desses finais meio "enigmáticos" é que da pra criar várias teorias e tals e_e

      Excluir
    5. É verdade! E bem, eu amo criar teorias <3 Em breve vou postar, quero dar um tempo para as pessoas jogarem.
      Ah! Eu já foi dar uma olhada no seu blog, achei muito divertido! E rosa.
      Você me fez lembrar uma amiga minha (ela me fez ficar viciada em k-pop...) Enfim! Vou te visitar mais vezes hehehe

      Excluir
    6. Também amo criar teorias, mas as vezes a preguiça fala mais alto, sos.
      Ain, sério? Obrigadinha! hahah digamos que eu goste um pouquinho de rosa. Btw, super amo seu blog, é um dos meus preferidos <3
      Ah, você curte kpop? Tem algum fandom?

      Excluir
    7. Eu curto um pouco, mas não tenho favoritos ou fandom... Tipo eu escuto um pouco de cada, na verdade nem sei pronunciar a maior parte das musicas que gosto

      Excluir
  6. Eu não consigo passar do inicio, depois de encontrar a lampada. Me sinto tão burra ç.ç Esse jogo é muito complicado, não vou conseguir terminá-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te ajudar porque sou super legal (nope). É assim: você vai no menu > items e seleciona a lâmpada, ai coloca ela lá naquela porta que tem formato de lâmpada, fimmm. Não sei explicar as coisas direito mas acho que deu pra entender apsodkh.

      Excluir
    2. Acho que o ser Queen ja disse tudo 😋

      Excluir
  7. Anônimo1/8/14 22:31

    Ser consegui terminar o post!! ~ok, parei de gritar, n pensei q dava tanto trabalho editar aquilo

    Preciso terminar jogo logo esse logo, estou curiosa com esses finais. A Niko é tão fofa u3u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei né?! É o capiroto editar texto, até hoje quando vou revisar um texto antigo acho cada erro absurdo que quase morro de vergonha tipo, cara, 500 pessoas acham que eu sou analfabeta! kkk
      Enfim, ainda bem que conseguiu postar ainda hoje (bla bla bla)
      Ah... O que indica que Niko seja uma garota? Eu já ouvi gente falando que era, mas nada do jogo me convenceu que fosse...

      Excluir
    2. Anônimo4/8/14 17:39

      kkkkkkkkk
      Na vdd eu n sei,considerei Niko uma garota mais por causa dos comentários mesmo, se bem que para mim n faz diferença se for "fofo" em vez de "fofa"

      Excluir
    3. Eu também :D
      Só sei que Niko é um amor

      Excluir
  8. Anônimo3/8/14 17:34

    Ser, eu estou tendo um problema bem pequeno... Eu não consigo achar o Pedaço de Metal pra combinar com o Compactador! Já procurei em todos os lugares e nada... Sou tão burra... ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa ser! Ela esta dentro de um dos vagões de trem. Na verdade é a única coisa que tem dentro de um deles, se não me engano esse vagão está próximo a aquele robô branco com quem falamos no começo do jogo. Achou?

      Excluir
  9. Anônimo3/8/14 18:01

    Errr... Ser... Sou a mesma anônima de antes. Bom... eu achei o Pedaço de Metal. Sou tão burra que não notei ele antes... Me ignore, ok? ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina ser! Ele estava bem discreto. Se precisar de ajuda volte a perguntar ok?

      Excluir
  10. Hey, então, não acho esse documento que diz o que preciso pra abrir aquela caixa de metal ;_; em lugar algum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa da barra de metal, que você vai usar para fazer o pé de cabra, que vai abrir a caixa.

      Excluir
    2. Ser, eu não achei o "Compactador" para fazer o pé de cabra. AJUDA EUUN

      Excluir
    3. Ai... Sinto muito... Vou procurar atualizar a postagem para orientar o pessoal melhor. Espero que você tenha encontrado!

      Excluir
  11. Ta achei a máscara (aleluia \o/), mas agr preciso encontrar a semente... Poderia me ajudar Ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A semente você vai encontrar depois que oferecer a lâmpada para uma garota planta (mals não sei o nome). Seja como for, não se preocupe, mais cedo ou mais tarde você vai pega-la.
      Enfim. Agora com a mascara você pode pegar o gás para o solvente nos campos de gás, com a garrafa.
      Você já sabe como veste?:

      Excluir
  12. Ser, me dá uma rápida ajudinha aqui? É que eu parei em uma parte que tem quatro encruzilhadas, e quando eu vou por uma, eu saio por outra e não estou conseguindo sair dessa parte. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual mapa você ta? (O fundo ta de qual cor?)
      Se for o primeiro, use o dado. Ele vai piscar quando você se aproximar do caminho certo.
      Quando o mapa mudar de cor ou se o dado parar de responder, tente outro objeto (desculpe mas não lembro qual era). Espero te ajudado. (Avise pf)

      Excluir
  13. heya, ajuda! tipo, na parte do controle remoto, eu to pondo o codigo certinho, mas ta dando acesso negado! confusa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhou pela janela e tudo mais?... e utilizou a ordem correta?

      ~Hal

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. como consigo a pena to na parte de salvar a alula,ja tenho o pote de tinta mas n pena ajudem pls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem q entregar a aluna pro irão na floresta e ele vai te dar a pena

      Excluir
  16. Onde consegue a Lã e a semente ?
    Comecei a jogar a pouco e ajudou-me muito esse post para poder combinar os itens, thanks ^^
    >w<

    ResponderExcluir
  17. PFV alguem me ajuda!!!! Depois que eu plantei a semente, e descobri o que dizia no diario, eu fiquei preso em 4 pontes infinitas, sabe? Entao, o que eu faço???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm to presa n sei oque fazer ;-; e eu n salveiiiii

      Excluir
    2. ah eu consegui eu andei aleatoriamentente ums 5 ou 7 minutos e dpois subi reto e sai dos quartos
      UFA ...

      Excluir
    3. eu descobri q n é aleatoriamente vcs tem q ir no item escrito
      (é agitada...) dps vc vai na direção q o item pisca ate vc sair do local dps vc vai em outro item escrito(é agitada...) e vai na direção q ele brilha e vai indo até acabar

      Excluir
  18. Anônimo4/2/18 23:24

    meu nao sei oque faço, quando saio da biblioteca eu entro num lugar que eh sempre igual quatro caminhos q quando entra da no mesmo lugar e nao acaba

    ResponderExcluir
  19. aaa.. Eu não consigo pegar o pé de cabra. Eu tentei pegá-lo naquela máquina perto dos dormitórios, e nada ;-;

    ResponderExcluir
  20. Anônimo5/4/18 19:42

    ONDE EU BAIXO O JOGO,N ACHEI O LINK NESSA PÁG ;-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só clicar no "Aqui!"....aprendeu a ler não?

      ~Hal

      Excluir
  21. não consegui achar os números, não está no local indicado :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar, desculpe o atraso da resposta....

      Excluir
  22. eu não encontro o modelador :c
    não consigo fazer o pé de cabra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que coisa... Essa é uma postagem bem antiga, talvez algo tenha mudado com as atualizações. Se eu descobrir algo te aviso!
      (Se descobrir antes de mim e contar, eu agradeço <3)

      Excluir
  23. Em um post feito 8/9/2014, onde menciona a mãe de niko aparecendo no jogo, realmente acontece? Fiz o final verdadeiro, porém esta cena não apareceu aqui... E sim, eu plantei a semente e reguei ela, ha algum jeito de conseguir essa cena ou ha algum vídeo disponivel sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ser alucinado! Desculpa a demora. Na postagem original o final verdadeiro não chegou a ser descrito com detalhes, o complementei recentemente, mas achei uma menção à mãe de Niko no final Normal 1. Ela não chega a aparecer em nenhum dos deles, Niko apenas ouvirá a voz dela. Deve ter havido algum desentendimento, foi mal. No entanto você pode sim ver a mãe do Niko durante um dos sonhos dele, quando ela o serve panquecas!
      É uma cena curta, mas é possível ver que ela tem bigodes de gato, como elx, e tem um cabelo castanho, amarrado num rabo de cavalo baixo. Você pode ver mais detalhes aqui, e a imagem dela aqui (cuidado com spoilers da versão paga):
      https://oneshot.fandom.com/wiki/Niko%27s_Mother

      Excluir
  24. to preso num labirinto dps q sai da casa do cara q entrega o livro n consigo sair e n quero fechar o jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei bem que parte é essa. Você pode ser mais especifico?
      Desculpa a demora

      Excluir