26 de jul de 2014

OneShot (1.03)



Seres.... Esse jogo me conquistou! Sério! Muito bem feito, gráficos historia, TUDO! Me apaixonei! Acabo de terminar, e ahhh! Que vontade de berrar spoiler! Ele é livre para todo tipo de ser e tem umas duas, três horas de duração (sem usar spoilers), mas enfim. Ele faz as pessoas lembrarem de Yume Nikki, mas francamente NADA HAVER (porque ele é DIVASTICAMENTE PERFEITO). Espero que gostem!
Ah! Agradecimento especial ao se Caio ser que me recomendou o jogo! (Obrigada, realmente ele é muito bom!)

Sobre o Jogo

Tema: Terror light e Aventura.
Niko acidentalmente vai parar num mundo pós apocalíptico, onde o sol já teria apagado há muito tempo, desde então não há mais pessoas ou energia no local. Nesse mundo estranho você (jogador) é um deus (serio, me chamaram de DIVA, claro que gostei do jogo kkk). Enfim.
Como um bom/boa deus/deusa você deve restaurar a energia daquele lugar. Isso só será possível com a ajuda de Niko, que possui uma lâmpada (que por alguma razão teria capacidade de substituir o sol daquele mundo). E se ela (?) cooperar você o mandará para casa são e salvo.
.... É isso mesmo

Personagens

Niko é um(uma) garoto(a), agora fiquei em duvida... Essa personagem está bem confusa, mas confia nas suas decisões, ao longo do jogo, vai comentar o quanto sente falta do mundo em que vive, do sol e tals. É uma personagem muito adorável!
*Você* (<- Essa imagem é apenas uma brincadeira, eles não mostram uma "foto sua") 
Bom... Além de ser um ser alucinado, tem um ótimo gosto para jogos e com certeza vai levar alguns sustos em alguns momentos (SPOILERS)

Download do Jogo

Aqui! Está em inglês, é um jogo realmente bom! Bem... Eu ainda não terminei mas até o momento estou amando!
Aqui! Está em português, tradução por Bad4pple

Momento Spoiler


Senha do Computador

É bem simples de conseguir, mas antes de tudo tenha o controle remoto selecionado... Sabe selecionar os itens certo? (Basta clicar "x", depois em itens, e clicar no que você quer usar). Feito isso, olhe pela janela do quarto. Eles dirão que vão aparecer quatro números (relaxa estão na ordem), use-os na senha do computador. Ah, esse puzzle também vai abrir a porta do quarto de Niko.

Senha do Cofre de metal

DICA: Como eles mesmos dizem, a resposta não está no jogo. Procure onde se GUARDAM DOCUMENTOS EM SUA MÁQUINA.... Se você está procurando por um número no meio do seus arquivos, está fazendo isso errado. A senha está em um arquivo especifico e tem o nome do jogo nele... Caso não tenha conseguido siga essas instruções: vá até as "Bibliotecas" de seu computador (ou então para "Meu Computador, e de lá vá para bibliotecas, como preferir). Clique em "Documentos" (está no lado esquerdo da sua tela, provavelmente, lá deve ter um arquivo chamado INFORMATION.oneshot. (clique nele) Vai abrir um texto, procure no final um número, seja qual for (e sim varia), digite no cofre, e pronto!

Como usar/unir ITENS (em edição)

Garrafa de Álcool + Graveto (que você pega no vaso de planta do banheiro) = Graveto Molhado & Garrafa vazia.
Acender o Graveto Molhado na televisão = Tocha
*mais tarde*
Chave de fenda + Câmera = Lentes
Colocar Pedaço de Metal no compactador/modelador próximo aos hotéis = Pé de Cabra
Lentes + Bateria Quebrada = Bateria Vazia
Bateria Vazia + Lâmpada = Bateria Carregada

*Hey! A essa altura do jogo você já deve ter a máscara, não? Equipe ela. Então vá para "natural gás vents" (campos de gás natural), no chão deve ter um buraco por onde sai gás. Colete essa fumaça com a Garrafa vazia. Assim você terá a Garrafa de fumaça, que servira de ingrediente para o solvente.
*Sabe aquela bolha cheia daquele liquido estranho da shrimp swamp? Então você deve colher uma amostra daquilo com a Seringa Vazia, assim você ""vai "ganhar""" a Seringa Cheira. *

Garrafa de fumaça + Seringa Cheia= Ácido

Ácido + Esponja = Esponja Molhada (use-a para limpar as ferrugens do robô)
Negocie a lã com o mercante = Tinta
Tinta + Pena = Caneta
*Esqueci de algum? Se sim por favor avise*

Salvando Alula

Em breve...

Plantando a semente


Não, antes que você quebre o teclado, não insista a semente não vai ser plantada naquela vila, é mais adiante do jogo (na área vermelha). Se você já estiver lá procure ir ao máximo para o norte daquele mapa. Niko vai acabar encontrando uma escada, ela o levará para uma sala cheia de setas, que apontam um vaso. (Advinha o que tem que fazer...). Depois de plantar a semente não se esqueça de usar a "água milagrosa".
Não precisa fazer mais nada depois disso, ela só vai germinar mais tarde... (spoilers).

Finais

Você ser alucinado que está lendo isso deve estar desesperado para achar um final bom no meio desse post, mas sinto informar que esse final não existe... Niko não vai conseguir salvar aquele mundo e voltar para casa... Bem, ao menos de acordo os finais que eu peguei...
Sinto muito... (Ah!)
Pelo que sei, OneShot tem apenas três finais alternativos, dois normais (um deles sendo bom) e o verdadeiro, que relativamente é o mais feliz.
"Como assim BOM?!" imagino que tenha perguntado, é isso mesmo... Pelo menos nele ninguém morre... (acho)
QUE SEJA! O que muda o final é a decisão que você toma na torre, quando Niko pergunta o que é certo a se fazer (voltar para casa ou salvar o mundo).

Normal 1

Diga a Niko que ele(a) deve voltar para casa. Pontos positivos desse final, você não forçou Niko a sacrificar a vida que ele(a) amava, ou seja, você fez um bom papel como amigo(a), outra, logo no começo do jogo *aquela garota robótica* afirma que aquele mundo já "tinha acabado" antes mesmo do sol apagar, logo, você não salvar aquele mundo, não será o que o destruirá.
QUE SEJA!
Bom, Niko vai concordar com você quanto voltar para casa, então vai quebrar a lâmpada.
Na imensa escuridão, as única coisa que Niko consegue ver e ouvir é a mãe dele que o/a pede para voltar para casa. Sem dúvidas ele(a) vai seguir a voz. Mas antes vai se despedir de você e agradecerá pela ajuda e pela proteção também. Fim.
Mais uma vez, o jogo não afirma nada, mas imagino que nessa hora você (deus(a)) morre/desaparece no jogo, afinal, aquilo que você representava (sol/luz) sumirá daquele mundo definitivamente. Além disso todos aqueles com quem você interagiu ao longo do jogo devem morrer/adoecer em breve na escuridão (por razões evidentes).
Resumindo: Nesse final a pessoa que sai viva é o/a Niko...

Normal 2 (Bom)


Salve o mundo para pegar esse final. Chamo ele de "bom" porque se for pensar bem, VOCÊ é o(a) deus(a) daquele mundo, seu dever é salva-lo, e tecnicamente você morre no outro final... (explico depois).


Niko, como o/a bom/boa garoto(a) que é, decide seguir seu comando de salvar aquele mundo. Ele(a) posiciona a lâmpada, que vai jogar luz para todos os cantos. Aos poucos, os demais personagens do jogo aparecem felizes pelo retorno de seu sol. E finalmente a vida voltará ao que era.
Menos a de Niko, que não poderá voltar.
O que acontece depois o jogo não afirma, mas imagino que Niko vai começar a viver lá (querendo ou não), mas sempre com muitas saudades de seu mundo original (principalmente da mãe dele(a)). Enquanto isso, você vai continuar sendo um(a) deus(a), mas será rebaixado(a) de deus(a) do sol, para deus(a) da lâmpada... Fim

Verdadeiro (em breve)

Escolha salvar aquele mundo, mas antes plante aquela semente (se não você não sabe como faz isso, confira o momento spoiler mais uma vez). Caso não tenha feito isso e já esteja na torre... Sinto muito, não tem volta...
*Infelizmente não encontrei vídeos no Youtube para mostrar os finais...*

E ai, encontrou outro final? Essa resposta e entre outras coisas por favor deixe nos comentários que será respondido! Até o próximo post, ADIOS!


59 comentários:

  1. Obrigado por jogar esse jogo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... Quando meu nome apareceu no monitor... Eu pulei da cadeira, serio. Por um momento fiquei "hacker! Ahhhhhhhh!" Kkk ma enfim. To gostando muito mesmo, ser. Foi uma otima sugestão 😆

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. :3 O jogo é muito bom (eu não terminei o jogo)
      mas eu me perdi no jogo e como o jogo não é conhecido #xatiado
      Você ja sabe o que fazer depois de achar a mascara de gás e colocar o pote de veneno naquela "esponja"?

      Excluir
    4. Eu ainda nem cheguei na parte do gas... 😣 enfim, você ja tem o "liquido esquisito"?. Tem que juntar com o gas ai... Perai vc ja fez isso?
      Ah to confusa... Eu acho que vou ser obrigada a pegar spoilers.... Desculpa ser não posso ajudar

      Excluir
  2. uhu jogando espero levar sustos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai ja levou algum? Eu levei um nos primeiros cinco minutos

      Excluir
    2. não mas sinto que vou chorar no final T-T
      alias você já terminou o jogo?
      caso sim pode me a salvar a menina que parece a viola ,
      com código no chão
      e a achar a caneta do robô,por favor!

      Excluir
    3. consegui terminei mas não consegui ver "eu"

      Excluir
    4. N da pra ver é so uma brincadeira kkk. Enfim, eu ainda não terminei, preciso do gas. Tipo ja tentei pegar com tudo mas não consigo....
      Pode me ajudar?

      Excluir
    5. Eu posso ajudar \o/ ~intrometida~. Você já pegou a máscara? Se sim, vai lá onde tem os gases (ah vá), ai entre aqueles "vulcões" tudo vai ter um buraquinho no chão que ta saindo gás, ai você pega a garrafa vazia e coloca o gás dentro dela.

      Excluir
    6. a Queen já explicou :3

      Excluir
    7. Queen o que eu faço depois de colocar o gás na esponja?

      Excluir
    8. Desculpa interromper... Mas não da para por o gás na esponja. Antes você deve mistura-lo com o liquido viscoso da seringa. Depois usar o acido formado para limpar o robô do barco.... Perai ser Caio?! Pensei que você já tivesse zerado o jogo...

      Excluir
    9. Não.... não zerei. e eu ja descobri ^^
      Só falta salvar a Alula ( * ^ *)/

      Excluir
    10. Ata... Precisa de ajuda?

      Excluir
    11. Bom a Alula está nas Ruins (aquele prédio próximo do comerciante). Você precisa dar luz àquela garota planta (Maize). Já a encontrou?
      Feito isso você deve procurar por um computador dentro das Ruins ("desça" duas escadas, vire a direita e entre na porta norte), ele vai te dar a "combinação", mais uma vez, esse item não estará no jogo, mas sim fora (eu encontrei na minha área de trabalho...). Isso vai ser necessário para abrir a porta do quarto que aprisiona Alula..... Foi útil?
      Desculpa pela confusão do texto... Se precisar de algo mais peça ok?

      Excluir
    12. Eu levei um susto quando fui ver o plano de fundo tipo:
      CADE A RIN!!!? (eu amo Vocaloid)

      Excluir
    13. Minha capa é dela :v

      Excluir
    14. Estou com medo de ir pra outro lugar do jogo ;w;
      eu quero pegar o final verdadeiro
      mas estou com medo de passar reto pelo vaso ;-;

      Excluir
    15. Tendi.... So tome cuidado na zona vermelha, entao n tem erro. Recomendo que você o procure antes mesmo de comer as panquecas

      Excluir
    16. Eu terminei o jogo.Acho que peguei o verdadeiro ;w;

      *SPOILER* *SPOILER**SPOILER*
      No final verdadeiro,depois dos creditos,Aparece a semente com pernas saindo do vaso.dai aparece a Mãe da Niko vendo a Niko dormindo na cama dela,se você tentar jogar denovo aparece o quarto da Niko cheio de sol. eu até tirei Print *w*. pena que não da pra colocar aqui ;-;

      Excluir
    17. Eu quase chorei nessa cena

      Excluir
  3. Oi ser!!! Td Bem? Eu adorei esse jogo!!! Eu gostaria que vc avaliasse uma historia qque eu fiz do ao oni, tá no meu blog (sério?) Obg Ser o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, vou ver ser Mika Slender

      Excluir
  4. A VIOLA NO COMPUTADOR, KKK OMG

    ResponderExcluir
  5. Esse jogo é MUITO bom, um dos melhores que já joguei so far. (btw, o final é triste dmsss ;-;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja terminou? Eu travei... Bem espero que tenha gostado do jogo apesar de tudo

      Excluir
    2. Simm, travei em várias partes também, matei o Niko duas vezes, mas terminei açsdkp. Eu gostei muito desse jogo, muito mesmo <3 (até fiz um post sobre ele, hahah)

      Excluir
    3. Você tem um blog?! (Vou stalkear um pouco) DIGO! Qual é o nome? kkk
      Bem, acabei de terminar o jogo. Amei. Matei o Niko duas vezes (pq meu pc travou e... ahhh tive que recomeçar).
      Mas odiei os finais... Nenhum deles é realmente feliz e não da para saber o que aconteceu com o Niko de fato (nos normais)...

      Excluir
    4. Tenho sim, o nome é Any Bullshit (any-bullshit.blogspot.com.br). As duas vezes que eu matei ele foram naquela parte que você tem que achar o código pra pegar a máscara, meu pc sempre travava bem naquela parte, mereço. Ah, eu achei legalzinho os finais. O bom desses finais meio "enigmáticos" é que da pra criar várias teorias e tals e_e

      Excluir
    5. É verdade! E bem, eu amo criar teorias <3 Em breve vou postar, quero dar um tempo para as pessoas jogarem.
      Ah! Eu já foi dar uma olhada no seu blog, achei muito divertido! E rosa.
      Você me fez lembrar uma amiga minha (ela me fez ficar viciada em k-pop...) Enfim! Vou te visitar mais vezes hehehe

      Excluir
    6. Também amo criar teorias, mas as vezes a preguiça fala mais alto, sos.
      Ain, sério? Obrigadinha! hahah digamos que eu goste um pouquinho de rosa. Btw, super amo seu blog, é um dos meus preferidos <3
      Ah, você curte kpop? Tem algum fandom?

      Excluir
    7. Eu curto um pouco, mas não tenho favoritos ou fandom... Tipo eu escuto um pouco de cada, na verdade nem sei pronunciar a maior parte das musicas que gosto

      Excluir
  6. Eu não consigo passar do inicio, depois de encontrar a lampada. Me sinto tão burra ç.ç Esse jogo é muito complicado, não vou conseguir terminá-lo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te ajudar porque sou super legal (nope). É assim: você vai no menu > items e seleciona a lâmpada, ai coloca ela lá naquela porta que tem formato de lâmpada, fimmm. Não sei explicar as coisas direito mas acho que deu pra entender apsodkh.

      Excluir
    2. Acho que o ser Queen ja disse tudo 😋

      Excluir
  7. Ser consegui terminar o post!! ~ok, parei de gritar, n pensei q dava tanto trabalho editar aquilo

    Preciso terminar jogo logo esse logo, estou curiosa com esses finais. A Niko é tão fofa u3u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei né?! É o capiroto editar texto, até hoje quando vou revisar um texto antigo acho cada erro absurdo que quase morro de vergonha tipo, cara, 500 pessoas acham que eu sou analfabeta! kkk
      Enfim, ainda bem que conseguiu postar ainda hoje (bla bla bla)
      Ah... O que indica que Niko seja uma garota? Eu já ouvi gente falando que era, mas nada do jogo me convenceu que fosse...

      Excluir
    2. kkkkkkkkk
      Na vdd eu n sei,considerei Niko uma garota mais por causa dos comentários mesmo, se bem que para mim n faz diferença se for "fofo" em vez de "fofa"

      Excluir
    3. Eu também :D
      Só sei que Niko é um amor

      Excluir
  8. Anônimo3/8/14 17:34

    Ser, eu estou tendo um problema bem pequeno... Eu não consigo achar o Pedaço de Metal pra combinar com o Compactador! Já procurei em todos os lugares e nada... Sou tão burra... ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa ser! Ela esta dentro de um dos vagões de trem. Na verdade é a única coisa que tem dentro de um deles, se não me engano esse vagão está próximo a aquele robô branco com quem falamos no começo do jogo. Achou?

      Excluir
  9. Anônimo3/8/14 18:01

    Errr... Ser... Sou a mesma anônima de antes. Bom... eu achei o Pedaço de Metal. Sou tão burra que não notei ele antes... Me ignore, ok? ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina ser! Ele estava bem discreto. Se precisar de ajuda volte a perguntar ok?

      Excluir
  10. Hey, então, não acho esse documento que diz o que preciso pra abrir aquela caixa de metal ;_; em lugar algum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa da barra de metal, que você vai usar para fazer o pé de cabra, que vai abrir a caixa.

      Excluir
  11. Ta achei a máscara (aleluia \o/), mas agr preciso encontrar a semente... Poderia me ajudar Ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A semente você vai encontrar depois que oferecer a lâmpada para uma garota planta (mals não sei o nome). Seja como for, não se preocupe, mais cedo ou mais tarde você vai pega-la.
      Enfim. Agora com a mascara você pode pegar o gás para o solvente nos campos de gás, com a garrafa.
      Você já sabe como veste?:

      Excluir
  12. Ser, me dá uma rápida ajudinha aqui? É que eu parei em uma parte que tem quatro encruzilhadas, e quando eu vou por uma, eu saio por outra e não estou conseguindo sair dessa parte. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual mapa você ta? (O fundo ta de qual cor?)
      Se for o primeiro, use o dado. Ele vai piscar quando você se aproximar do caminho certo.
      Quando o mapa mudar de cor ou se o dado parar de responder, tente outro objeto (desculpe mas não lembro qual era). Espero te ajudado. (Avise pf)

      Excluir
  13. heya, ajuda! tipo, na parte do controle remoto, eu to pondo o codigo certinho, mas ta dando acesso negado! confusa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhou pela janela e tudo mais?... e utilizou a ordem correta?

      ~Hal

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. como consigo a pena to na parte de salvar a alula,ja tenho o pote de tinta mas n pena ajudem pls

    ResponderExcluir
  16. Onde consegue a Lã e a semente ?
    Comecei a jogar a pouco e ajudou-me muito esse post para poder combinar os itens, thanks ^^
    >w<

    ResponderExcluir
  17. PFV alguem me ajuda!!!! Depois que eu plantei a semente, e descobri o que dizia no diario, eu fiquei preso em 4 pontes infinitas, sabe? Entao, o que eu faço???????

    ResponderExcluir