1 de ago de 2014

Forest of Drizzling Rain

Yo seres alucinados! Sou a ser Hyouri e vou estar postando por aqui a partir de hoje! O jogo que eu escolhi, no original “Kirisame Ga Furu Mori” foca bastante em aventura, tem uma boa história e a duração de + ou – uma hora, 5 finais e eu acredito que seja livre.

Sobre o jogo


Tema: Suspense, mistério, sobrenatural, aventura.

Shiori é uma recém órfã, em uma noite encontra uma foto de seus pais e seu avô, em uma tal de Vila Azakawa, e cansada da solidão e curiosa em saber mais sobre a sua família e seu passado, segue o endereço indo até o museu da vila, onde conhece a lenda da Kotori Obake e misteriosas coisas acontecem...

Personagens








Shiori: É uma garota curiosa, corajosa, determinada e um tanto teimosa, apesar de se sentir solitária após a perda dos pais.





Suga: descubra sozinho... (spoilers)




Sakuma: uma estudante que tem problemas no colégio e com a família, e prefere passar o seu tempo livre no museu, é um pouco explosiva e pode parecer rude, mas na verdade é uma boa pessoa.





Mochizuki: policial da Vila Akazawa, ele é dedicado a ajudar a todos.






Download do Jogo

Suco - portugues -- por Idate, ZC
Sopa ~Inglês --por Tosiaki
Mingau  ~espanhol – por amukasekon--.

Momento Spoiler:


Senha da chave da caixa da sala dos arquivos

Dica: Não se esqueça de guardar o colar na recepção. 612

Para fugir de Suga

Use a corda na porta e pegue um do lampião quebrado numa estante e jogue o pela janela, Suga irá ver o que aconteceu, nesse momento fuja para a área a esquerda da entrada do museu, use a chave de prata e interaja com os objetos que encontrar lá.

Senha da cela do meio

Depois de pegar a chave de madeira na terceira cela (contando da esquerda para a direita), volte para o lugar que você veio e abra uma caixa de madeira, pegue a lima e volte ao corredor das celas, use a lima na primeira porta, pegue o pote com fluido misterioso na estante, vá até o espírito que fica girando e dê a ele o pote com um fluído misterioso, feliz por você ter devolvido o seu corpo (oi?) ele deixará um pedaço de papel com número, aí é só ordená-los de acordo com a cor e usar na cela. 659

Escapar dos perseguidores espíritos que te impedem de avançar

Pegue todas as partes do corpo (nariz, boca e olhos - os olhos vão aparecer magicamente na terceira cela) e junte os na boneca da primeira sala avistada ao atravessar a parede da cabana. 

Finais:


O que diferencia os finais são alguns gritos, uma pedra e uma chave, mas eu vou explicar melhor. 

Final 5: The Broken Promise, The Fulfilled Promise


Como Suga, avance pela floresta matando os espíritos. Você vai encontrar a Shiori, fuja para o caminho ao sul. O volume da água terá aumentado por causa da chuva, então use a espada de Suga para tirar a escada da parede e a travesse para o outro lado, entre na porta aberta do outro lado, siga em frente até o fim do caminho, Shiori vai reconhecer o fosso do museu e escolhe gritar por ajuda. Mas Kotori Obake e sua ninhada de espíritos irão aparecer na sala ao lado, o Suga vai manter a Shiori presa na cela e vai á luta espartaaa!!! entretanto ele fracassa, e a Shiori que está sem a proteção de nenhuma pedra também é atacada, ela é resgatada, mas acaba enlouquecendo e vai até Kotori Obake.


Final 4: The Promise He Kept


Esse é o final mais triste e ao mesmo tempo, bonito, para consegui-lo, ao ter o controle do Suga, antes de matar os espíritos para chegar até a Shiori você deve primeiro ir até aquela ponte caída e pegar um caminho a esquerda dela, seguindo o caminho vai encontrar uma pedra brilhante noturna. Agora faça como o Final 5, entretanto Suga vai oferecer a Shiori a pedra, aceite-a. Nesse final, Suga morre e Shiori é resgatada, Sakuma a diz que a Kotori Obake permanece atrás dela, e que ela não pode retornar a vila Azakawa. Shiori volta para casa e está levando uma vida normal, mas nos dias de chuva pode ouvir Kotori Obake a chamando, nesses momentos ela aperta a pedra que Suga lhe deu e para de ouvir os chamados, e se sente protegida, pois Suga está cumprindo sua promessa e protegendo-a.


Final 3: Guard of the Promise


Faça como no final 5, mas não grite. Agora você tem que pegar uma chave, que é meio chatinho de se fazer: cheque o livro com páginas coladas, depois saia dessa sala e mexa na porta trancada, volte novamente e mexa diversas vezes naquele livro até ter a opção de descolar as páginas. Você encontrará uma chave, use-a naquela porta trancada. Dentro leia sobre o ritual, lave o fragmento na água e ponha no altar, veja o que acontece. Agora pegue o altar e volte para a sala antecedente, coloque o altar no quadrado no chão que se destaca, e siga em direção a sala ao norte, mas algo vai acontecer... Kotori Obake vai aparecer e finalmente encontra o seu filho, e é apaziguada, entretanto, as outras crianças~espírito vão permanecer, e elas querem a Shiori como sua “irmãzona”. Suga mata alguns deles e escapa com a Shiori.
As crianças~espiritos tem medo do Suga então ele permanecerá o resto da sua vida no museu, impedindo as de sair, enquanto Shiori ao voltar para casa, não poderá mais voltar para a vila Azakawa.

Final 2: The Disappeared Promise


Outro final bonito e triste, faça igual ao final 4, mas não aceite a pedra. Suga irá enfrentar os espíritos e não será morto, ambos são resgatados, entretanto Kotori Obake ainda quer a vida da Shiori. Shiori planeja voltar para sua casa e então para Azakawa quando as coisas na floresta se acalmarem, porém na estação, Suga usa a pedra para apagar a memória dela. A garota acorda num trem indo para casa, sem lembranças de como chegou nele, não reconhece a paisagem e sente como se estivesse esquecendo que algo importante.

Final 1 (Verdadeiro): The Two's Promise


Ao tomar o controle de Suga, você deve voltar á ponte caída e seguir um caminho a esquerda e pegar a pedra, agora siga o final 3, mas ele terá um desenrolar diferente. Os espíritos também serão apaziguados, deixando a floresta enfim livre. Todos saem vivos e não há mais problemas semelhantes na Vila Azakawa.  Em consequência dos acontecimentos a voz de Suga volta e, bem... ele e a Shiori ainda tem muito o que conversar :)

Gameplay de todos os finais:




~~Ah, e gente! Esse jogo tem um mangá, é só clicar na Aya (inglês) (Obrigada May Muon, você me lembrou com o seu comentário)


É isso aí, espero que gostem e se divirtam jogando :) Comente se tiver alguma dúvida ou crítica e boa semana u.u

11 comentários:

  1. Bem vinda Hyouri! Começou com um ótimo post, hein? Simplesmente amei o jogo, passei a tarde toda jogando e não me arrependi. Peguei o final 1, graças a sua ajuda. Algo que me irritou um pouco no jogo foram os espíritos, mas a história foi muito bem elaborada. E os traços de shoujo dos personagens me encantou ainda mais. Agora me diga, no final 1, aquilo foi uma confissão? Continue com o ótimo trabalho, até mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg ^^ Fico feliz que tenha gostado do jogo :3 ;; e que tenha ajudado. Aquele final..., sim eu acho q foi uma confissão
      os espíritos são mesmo irritantes, acho que tiveram aula com o Alfred. Agr q vc falou do shoujo, acho que esse jogo tem um mangá, vou dar uma olhada
      Obrigada por comentar

      Excluir
  2. Respostas
    1. alias,bem vinda hyouri tsuki

      Excluir
    2. Boa diversão!! :3 e obg!

      Excluir
  3. Bem vinda Hyouri ( ^ w ^)/
    Estou pensando em jogar o jogo....
    Mais primeiro vou zerar OneShot e Mad Father \( * ^ *)/
    (eu gosto de fazer essas carinhas.....)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo! Obg ^^. Jogue, ele é muito bom. Boa sorte com os outros 2.
      (essas carinhas são legais!)

      Excluir
    2. Mesmo eu não tendo terminado nenhum dos que eu falei..... Eu baixei mesmo assim :P
      acabei de baixar

      Excluir
    3. Força!! ~~ Kirisame é um amor, me avisa se vc terminar. XD boa diversão

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir