23 de jul. de 2013

Nira Oni (Atualizado)

Hi seres! O jogo de hoje é Nira Oni, um jogo parecido com Ao Oni. Só tem a versão em inglês infelizmente. O jogo tem três finais alternativos (ruim, normal, e bom). E eu recomendo demais, é um excelente jogo.

Sobre o jogo


Tema: Terror e investigação.
Um grupo de amigos (Hiroshi, Mika, Takuro, Takeshi, Ryan, e Cassey) entram num hospital abandonado. Takeshi não esta se sentido bem, então Hiroshi vai pegar uma água para ele. Mas quando volta, todos já haviam sumido, e a saída estava trancada. Hiroshi vai procurar pelos amigos e fugir dos monstros. Com o único objetivo de sair vivo da casa, junto aos amigos.

Personagens











Hiroshi: Jovem de cabelos brancos e roupas pretas, o mais corajoso do grupo, quer fazer de tudo para ajudar os amigos, e esta afim da Cassey (mas não sei se namoram).









Takeshi: O mais amarelão do grupo, assim como o Hiroshi, quer sair dali com todos os amigos. Aparentemente foi quem convenceu todos a entrarem na casa, e demonstra bem o sentimento de culpa.










Takuro: Namorado da Mika e o mais frio de todos. Esta disposto a sair do hospital sozinho.










Mika: Patricinha típica, fica escondida, e se preocupa apenas com ela e Takuro (namorado).









Cassey: Não é a mais corajosa, mas fará de tudo pela segurança da irmã, Ryan. Não tenho certeza se esta afim do Hiroshi, mas tem uma cena que faz parecer que sim.










Ryan: A caçula do grupo, irmã da Cassey. Parece que ela está lá de "penetra". E é a única que não sabe o que está acontecendo.


















Nira Oni: É o demônio que quer matar todos aqueles que invadiram seu lar.

Download do Jogo

Você consegue here , infelizmente só existe em inglês, mas ele é ótimo. (Atualizado para a versão mais recente. )

Momento Spoiler


Bonecos / Voodoos


São a macumba louca de jogo mais complexa que já vi. Enfim, pegando todos você consegue o final perfeito, então tente... afinal são só seis.

Takeshi Esta em uma sala secreta do F2

Mika Você a encontra no labirinto das caixas

Takuro Vai aparecer na cozinha, assim que Hiroshi encontra Takuro

Cassey
Esta trancada em uma sala secreta, lembra onde Hiroshi encontra o Nira Oni pela primeira vez? Lá tem uma porta meio secreta, a boneca esta nela. Para abrir a porta dessa tal sala, você deve encontrar a Ryan e voltar naquele laboratório de onde você pegaria o Peroxido de Hidrogênio (se você pegou não vai funcionar), vai aparecer uma chave, use-a para abrir a porta e pegue a boneca.

Ryan A boneca de Ryan esta na Young room, que você só terá acesso com a chave, que esta em uma das salas do F3.

Hiroshi Para pegar basta ter um pouco de veneno (posion), que será usado para matar a "Nira barata" que bloqueia a passagem de Hiroshi à sala onde esta o boneco dele.

Finais

Quando Hiroshi e Cassey encontram Takuro e Takeshi, os quatro começam a falar sobre o que viram, e o que sabiam sobre Mika e Ryan. Hiroshi afirma a morte de Mika, e diz ter perdido Ryan. Takeshi se sente culpado por colocar todos naquela fria e foge. Obviamente você vai procurar...
Dependendo do que vai fazer a seguir o final pode mudar para melhor ou para pior... Lembre-se existe apenas três finais: ruim; normal; e o perfeito.

Ruim 


Nesse final apenas Ryan e Hiroshi saem vivos, e todos os outros se ferram. Para conseguir esse final basta resolver o puzzle dos livros e entrar na sala que ele abre, e não fazer o desafio dos Vodos. Enfim, na sala mencionada... 
Hiroshi encontra Ryan (de novo), e a leva para fora do hospital, "sem" problemas. A tela fica escura, e em seguida Ryan aparece em um quarto (que parece ser dela). Hiroshi entra e começa a conversar com a garota. Na conversa, ela diz ter saudades de Cassey, e naquele fim de semana elas iriam assistir um x programa juntas, como sempre faziam antes dela morrer. Hiroshi com pena, a convida para assistir o tal programa com ele. Ryan não responde nada. Fim
Confira o vídeo:

Normal


Na minha opinião esse é o pior final de todos, afinal Hiroshi sai sozinho, e a pobre Ryan fica sem ninguém no hospital. Para conseguir esse final você não precisa fazer nada, ou seja, esqueça os Vodos e os livros. Nesse final o que acontece é o seguinte:
Hiroshi encontra Takeshi escondido atras de caixas, ele disse que a pouco tempo um Oni estava o perseguindo, por isso se escondeu. Hiroshi o manda sair dali, mas Takeshi não pode já que a lanterna dele estava sem pilhas. Então Hiroshi vai procura-las, voltando. Ele flagra Takuro saindo da sala onde Takeshi estava, e dar para ouvi-lo de dentro dizendo "Socorro! Takuro isso não tem graça, me deixe sair... AHHHHH!!!". Takuro diz: "Hiroshi o monstro quer sacrifícios, apenas um vai sair vivo daqui", "Não precisa ser assim! Todos podíamos sair daqui, eu, você, Takeshi, Cassey..." ele responde. A conversa continua no mesmo esquema, até que um Nira Oni sai da sala e começa a perseguir Hiroshi, que não tem escolha a não ser sair do hospital sozinho. Fim.
Assista o vídeo e veja você mesmo (a)


Perfeito


Para conseguir esse final você deve pegar todos os Vodos e resolver o puzzle dos livros. Eu amei esse
final assim como a maior parte dos fâs desse jogo.
Quando Hiroshi finalmente encontra Ryan decide leva-la para casa, e no caminho para a saída eles veem uma porta, ao entrar, vem seis "altares" onde Hiroshi posicionará os bonecos. Quando colocar o ultimo, um alçapão vai se abrir, e os dois entraram lá.
O rapaz pede a garota que se esconda no primeiro armário que vir, e ela obedece. Um pouco mais adiante ele encontrará portas e "Nira baratas" mortas. Entrando nas tais portas ele encontra seus amigos um a um, vivos, e vai guia-los para saída. Assim que Cassey e Takuro se juntam ao grupo, eles tiram Ryan do armário (sem malicia por favor), e vão embora.
*Algum tempo depois* Ryan aparece na casa dela a procura de Cassey, que ao ser encontrada foge da irmã, que a encontra, novamente, conversando com Hiroshi. E a conversa deixa claro que Cassey e ele namoram (desculpa te fazer ler esse ultimo paragrafo). Fim.
Confira o vídeo:

Duvidas é só comentar!

23 comentários:

  1. Anônimo3/8/14 20:12

    Como eu fecho o jogo?
    Quero dizer,eu abri pra jogar o comecinho,mas quero fechar,pois eu prometi pra minha amiga que ia jogar com ela e eu não consigo fechar,me ajuda por favor obrigado ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... Putz, eles dao um codigo pra isso no comeco do jogo... Se nao me engando era alt+f4 ou f4.
      Funcionou?

      Excluir
    2. Anônimo4/8/14 18:05

      Shift+Esc Mas obrigado mesmo assim ^-^

      Excluir
  2. Ryan kawai ^ ^

    ResponderExcluir
  3. como eu salvo o jogo? tou com medo de morer e perder tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/7/15 14:50

      Para salvar é preciso apertar a tecla S, e boa sorte com os onis o/

      Excluir
  4. cara eu tenho o hidrogenio mais n tem chave la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa situação vai ter que espera um pouco... não lembro se a versão do Nira Oni está na mais recente... pois, pode haver um bug.

      -Hal

      Excluir
    2. vou fazer uns testes se ainda tiver problemas...

      ~Hal

      Excluir
  5. ptbrlobdobom30/9/16 22:23

    Para salva o jogo é presiso pressiona CTRL que entrara no inventario e depois aperte S boa sorte com os onis e o nira oni ahhh lembrie tem que salva cada secundo espere eu ouvi um parulho ahhhhhhhhhhhhhhhh morre pela a nira oni no jogo

    ResponderExcluir
  6. ptbrlobodobom30/9/16 22:25

    aghgvahdhvhrgjh denovo

    ResponderExcluir
  7. ptbrlobodobom30/9/16 22:39

    VOCÊ sabai que takuro no ao oni primero é frio e depois mais amerelao que o takeshi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, afinal todo mundo tem medo da morte...

      ~Hal

      Excluir
  8. Da onde tirou que o Hiroshi gosta da Cassey e que tem uma cena onde faz parecer que ela também? Em nenhum momento do jogo dá a entender que eles gostam um do outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira vez que Hiroshi encontra ela no hospital fica meio que na implic to que tem alguma coisa...no final mostra também a mesma coisa...

      ~Hal

      Excluir
  9. esse nira oni nao me da medo e so um jogo se fose na vida real eu fazia um final perfeito

    ResponderExcluir
  10. a mica nao morre ela corre

    ResponderExcluir
  11. Eu Não Sai Do Site NENHUM SEGUNDO Só Pra Fazer O Final Perfeito
    Eu Sou Uma VERGONHA;_____;








    E Um Cagão Quase Morri Jogando;w;

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8/7/17 13:30

    No final Normal A Ryan e a Cassey Fogem pela porta da Frente

    ResponderExcluir
  13. melhor jogo só não é melhor que o edson

    ResponderExcluir
  14. belo contexto historico delicia HmMmmmm edson

    ResponderExcluir
  15. seria legal se alguém legendasse o jogo pra pt br

    ResponderExcluir