21 de jul. de 2013

A Mansão

Seres quase humanos, desculpa a demora desse post, mas eu queria terminar o jogo antes de publicar. Apaixonante, é uma mistura de Witch's house, Ib e um pouco mais, ou seja, DEMAIS. Tem a versão em português :D

Sobre o jogo


Tema: terror, suspense e investigação.
No dia 17 de agosto de 1987. Yoshi (nome que eu dei á personagem, já que ele não tem um) foi convidado para uma festa, em uma mansão. Ao chegar lá as luzes apagam, a porta principal se tranca misteriosamente, e pessoas começam a sumir. O objetivo do jogo é descobrir o porquê de tudo isso e sair da mansão.

Personagens

*falei dos mais importantes...*









Principal sem nome ou Yoshi: Corajoso e destemido rapaz de cabelos verdes que enfrentara todos os tipos de perigo na mansão. Disposto a fazer de tudo para sair de lá. E deve agir com sabedoria, pois suas decisões podem mudar tudo...










Mordomo: A culpa é sempre do mordomo... kkk, só estou brincando. Mas que é bastante esquisito, é fato.











Cibele: Garota de vestido e cabelos negros que. aparentemente, não foi ao banheiro antes de sair de casa.







Matterson e Katia: Namorados.O homem lembra o Hiroshi do Ao Oni, e a Katia parece a Kate Perry, ambos preferem ficar no salão a explorar o lugar, junto aos demais personagens. E não são pessoas fácil de "convencer".











Daniel: No começo um tanto antipático, mas será um pouco mais amigável ao longo da historia e de grande ajuda mais pro final.










Lúcia: A garota de cabelos azul que acredita em "Yoshi" desde o começo. E é uma das ultimas sobreviventes do jogo. Nunca vai te deixar na mão, mas mesmo assim, vai ficar no salão junto aos outros...


Download do jogo

O português esta bem aqui .  Em inglês ainda não achei, pelo incrível que pareça.

Momento spoiler

Puzzles


As Cartas das trevas
As quatro cartas das trevas estão espalhadas pela mansão. Com elas você consegue alguns finais então parte atenção e procure todas:
-Uma delas fica na biblioteca;
-Após o corredor da loucura (aquele que não parece acabar). Yoshi (ou principal sem nome) entra em uma sala, nela tem um homem "que esta com frio". Depois de ler o diário dele. Uma demônio entrará no quarto, mate ela e pegue a carta;
-A terceira fica na "infestação de insetos";
-A última é deixada pelo "mordomo" no final (depois de derrotado).

Baú com 4 dígitos
Gente, lembre-se, os dígitos só vão de 0 a 9, portanto o primeiro digito só pode ser 3,6, ou 9 (múltiplos de 3). O segundo multiplicado por quatro da zero, logo só pode ser zero. O terceiro é maior que 1, então só pode ser 2 ou 3, e o primeiro não pode ser mais 3. O quarto, que começa com "s", tem duas opções 6 ou 7. A quinta dica diz que a soma dos quatro dígitos é menor que 15. Você só tem um opção agora, o código é 6026 (soma = 14).

Baú com 8 dígitos
No porão. Tem um papel rasgado, perto de um corpo (do Timmy se não me engano), pegue. Va no segundo andar. Existe um livro que fala sobre um Leão (etc.), e você já deve ter notado que algumas palavras estão em destaque. Anote a ordem com que aparecem, e relacione com o papel.  E a palavra "emboscada" não tem no papel, o que devo fazer? Observe o papel. A palavra que deveria representar o 8, começa com "M", ou seja,  "emboscada" representa o número 9. Agora você já pode formar o código, que é 56271249.

Baú com 3 dígitos
A senha está na casa abandonada. Para ir até lá você deve sair pelo portão azul que aparece entre o salão de festa e os banheiros.  Enfrente o monstro. Entre na casa abandonada, no segundo andar, você vai achar um papel, nele vai estar escrito"um tiro e tudo estará acabado, o número é 527". Pronto, abra o baú, dentro dele tem uma arma.

Os frascos
Aparecem quatro líquidos diferentes ao longo do jogo: o acido, o vermelho, o azul e o preto. Cada um tem uma função.

O ACIDO vai te ajudar a abrir o portão azul que dá na casa abandonada. Ele fica entre o salão de festas e o banheiro.

VERMELHO quando ingerido causa a morte, ou seja, é inútil. Você pode encontra-lo na "fonte da morte", a única fonte que tem um "@" no meio do código da "linguagem antiga".

PRETO, use-o no altar. Ele esta na "fonte da dor", que esta mais ao norte das outras fontes.

AZUL é o único "bebível". Se o beber, sua "vida" vai aumentar. Você o encontra na "fonte da vida", a fonte mais afastada da porta.

Os botões do altar

As dicas desse puzzle são: o texto sobre os mais velhos irem na frente e os mais novos depois; e os cinco quadros mencionados. Você devia ter anotado as datas deles, porque vai precisar delas para completar o desafio. Assim que pegar todas, coloque os quadros em ordem crescente (conforme os anos em que foram pintados). No que isso ajuda? Percebeu que os quadros estão numerados com números de um a cinco (na dica)? Junte as duas coisas e você vai obter o código 24315.

Finais

Final Péssimo

Como conseguir? Para conseguir você deve seguir a seguinte lista, cumprir praticamente todos os itens.
- Não ir com a Cibele ao banheiro
- Mentir para o Matterson sobre a namorada dele ou recusar-se a ir com ele.
- Fugir rápido da luta entre o monstro com vestido branco quando aparecem 3 caras. Escolha "tem um monstro atrás de mim"
- Escavar os túmulos na casa na floresta.
- Matar a garota no final
- Salvar 18 vezes ou mais.
- Não conseguir o amuleto do caos. Primeiro você deve ter as carta de caos (todas), depois ir naquele trecho, que estava bloqueado no começo do jogo, perto da biblioteca. Se fizer isso você pode pegar.
Em resumo: BANQUE O IDIOTA.

Depois de derrotar o demônio ou mordomo. Youshi vai sair da mansão, mas do lado de fora vai se reencontrar com o demônio. Ele vai dizer "Yoshi você poderia se unir a mim, seriamos invencíveis (...) você acha que tem escolha? hauhauhauhau!". Ele possui o corpo do Yoshi, e termina dizendo "Estou vivo (?) e poderoso outra vez. E agora posso continuar a matar todos que chegarem perto da mansão hauhauhauhau!". Fim.

Final Estranho

 

Para conseguir esse final você precisa apenas do Amuleto de Caos, e fora da mansão conversar com a monstra do vestido branco.
Com o demônio derrotado, e com o amuleto na mão. Yoshi sai da mansão e se encontra com o monstro. Ele não ira fugir, só vai perguntar "por quê me persegue?" a monstra vai se aproximar. Yoshi (principal) vai continuar dizendo "Você me odeia?", a monstra vai responder "Me... Dê", ela pega o amuleto e te da uma foto (podem ser quatro fotos diferentes, cada hora e uma), que pode ser uma das quatro aos lados.
Abaixo um vídeo que mostra melhor esse diferente final...

 

Finais Bons e Ótimo com conseguir

Para conseguir o final Ótimo você deve realizar todos os itens abaixo. Os finais bons precisa fazer a maioria dos itens.
- Ir com a Cibele ao banheiro
- Contar para o Matterson sobre a namorada dele ou recusar-se a ir com ele.
- Escolha "tem um monstro atrás de mim", no momento em que  monstro com vestido branco esta te perseguindo e aparecem três caras.
- Não escavar os túmulos na casa abandonada.
- Deixar a garota viva no final
- Salvar menos que 17 vezes.
- Conseguir o amuleto do caos. Primeiro você deve ter as carta de caos (todas), depois ir naquele trecho, que estava bloqueado no começo do jogo, perto da biblioteca. Se fizer isso você pode pegar.

 

 Final Bom (1 e 2)

Final 1. Depois de derrotar o mordomo e a Lucia. O principal sem nome (ou Yoshi) vai sair da casa e ser perseguido pela fantasma (a garota que parece a Samara do chamado). Yoshi vai atravessar uma rua, e ela vai ser atropelada. No hospital. Ele não se lembra do que aconteceu no final. O "medico" diz que só ele e o motorista estavam no acidente, e mais ninguém. Logo em seguida Lucia entra na sala e o beija. A única coisa triste desse final é que o "mordomo" ainda esta vivo.
Mas se você matou a Lúcia durante a batalha final, você pega o outro final bom (2), no qual o protagonista fica sozinho o resto da vida, e o demônio a solta.
Confira o vídeo

Final Ótimo

Derrotando o "mordomo" e antes de sair da mansão, Yoshi (principal) deve pegar o amuleto do caos. Ai sim sair. Ele vai fugir da garota, e ela vai ser atropelada (de novo). No hospital, ele não se lembra de tudo. O "medico" explica que não havia ninguém além dele e do motorista no acidente. Lucia entra, beija o Yoshi. E todos vivem felizes para sempre, porque o Yoshi põe fogo na mansão.
Confira o vídeo (desculpa a boca suja):

Perguntas? Sugestões? Deixe ai nos comentários que irei responder! Adios ser!

16 comentários:

  1. Anônimo8/1/14 22:56

    a mansão,com esses finais me deixou tonto!

    ResponderExcluir
  2. Está dando erro por algum motivo ;(

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/2/14 19:26

    Oi
    Vc sabe onde eu arrumo a corda?
    Já revirei a mansão inteira e nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um... Corda... Corda... (Processando) um... Ah! Antes vc precisa ter a pá. Se vc já tem, então já deve ter acesso ao local onde ela está.
      DICA: diário do padre
      RESPOSTA: Sabe as três fontes (a da vida, morte, e veneno)? Então vá até elas. No mesmo lugar em estão, tem uma árvore, use a pá na nela. Você encontrará a corda.

      Excluir
  4. Você não achou em inglês provavelmente por que o Jogo é brasileiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! É que eu achei melhor avisar, algumas pessoas preferem jogar em inglês...

      Excluir
  5. Você sabe oque aconteceu com o Anderson (o cara estranho de capuz que não dá para ver o rosto) ele foi o único que não encontrei o corpo :( e eu queria que ele morresse por isso queria achar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa agora não vou lembrar como ele tava... Mas sim ele morre no jogo, me lembro de ter visto o corpo dele em algum lugar... Desculpa não poder ajudar, joguei a muito tempo...

      Excluir
    2. O Anderson está no corredor mais acima, a direita, ao lado do salão principal, o corredor onde aparece uma sombra q parece uma aranha sabe? Próximo ao fim do jogo, na hora que vc escuta dois gritos, um é da menina de cabelo rosa e o outro é do Anderson, ambos vão estar mortos na parede desse corredor q eu falei

      Excluir
    3. Pensava que era o Wilson... A deixa pra la. Mesmo assim valeu por contar

      Excluir
  6. Amigo seu post foi muito útil. Estou interessado em participar do Blog, se for possivel estar trabalhando ai com vcs ficaria grato. Email pra contato: rafaelcloud1@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Confira sua caixa de email, vamos conversar

      Excluir
  7. Parece meio favor do contra, mas como consegue os finais ruins (sem ser o péssimo) :v
    Estou gravando gameplay desse jogo e eu queria gravar todos os finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora... Infelizmente não sei te dizer pois joguei há muuuuito tempo. Espero que já tenha encontrado a resposta em outro lugar. Seja como for, obrigada por comentar, vou atualizar a postagem assim que tiver a resposta (e te avisar por aqui também)

      Excluir