16 de jul. de 2013

Ao Oni (6.23)









Seres boa madrugada. Essa manha falaremos sobre Ao Oni. Jogo excelente, mas poderia ter um final melhor desenvolvido, na minha opinião, e poderia ter mais puzzles. Mesmo assim é excelente. Existem apenas três versões portuguesa, japonesa, italiana e inglesa D:

Sobre o jogo


Tema: terror e investigação.
Um grupo de quatro amigos (Horoshi, Mika, Takuro, e Takeshi) decidem visitar uma mansão, que dizem ser, "mal assombrada". Assim que entram, escutam um barulho. Horoshi (principal) vai investigar. Quando volta, todos os seus amigos sumiram e a porta principal esta trancada. Para sair de lá ele vai explorar a mansão, e, em alguns momentos, vai precisar fugir do Ao Oni (demônio azul).

Personagens









Hiroshi Rapaz de cabelos cinza, quem o jogador vai controlar. Sabe-se que é bastante cientifico, fica abismado ao se deparar com o Ao Oni pela primeira vez, e ele pretende sair da casa, com todos os amigos, e vivo.








Takeshi Desde o começo está com medo da casa, tanto que fica escondido a maior parte do tempo, mas foi quem convenceu todo mundo a entrar. E ao perceber que colocou os amigos em perigo, entra em pânico.










Mika Namorada do Takuro, não é muito corajosa, fica escondida por muito tempo sem fazer nada.










Takuro É um cara bem frio, não parece se importar muito com a situação em que se meteu. É namorado da Mika. E parece estar disposto a largar todos para se salvar, mas pode ser impressão.









Ao Oni Monstro azul que assombra a mansão. Vai perseguir cada uma das personagens até o final do jogo. Quando se aproxima, uma musica começa a tocar e a única opção que a vitima tem é despista-lo.

 

Download do Jogo

Visite esse site para ter acesso as três versões de downloads: inglesa; japonesa; e italiana. Escolha qual for melhor para você.
Esse download é um pouco mais difícil de fazer, por isso vou deixar esse vídeo guia para ajudar.
Não se preocupe ambas as fontes são confiáveis, espero ter ajudado.

                                        
Também existe as versão portuguesa. As outras, que conheço, não abrem ou não são confiáveis...

Momento Spoiler

Código do Piano

Esse puzzle não tem uma resposta fixa, ou seja, ele vai se "alternando". Mas posso mostrar como resolver com a imagem a seguir. Lembre-se basta relacionar as teclas com os desenhos, e, se necessário, inverte-las de posição.

Código do cofre dois                                                                               A bolinha azul

 

Esse código você encontra numa cela, duas salas a direta. Tem          Ela está escondia na estatua, que
um pôster dentro dela. Ainda do lado de fora, olhe para ele, fique      você encontra na mesma sala em
bem colado nas grades, e aperte "espaço". Aparecera o código.         que Takeshi aparece pela
Apareceu um boneco... Vai mais pra esquerda. Esse código vai       segunda vez. Você deve arrasta-
ser usado no cofre apresentado na imagem ao lado. Não tenho          -la até a escada "cinza", empurrar
certeza se o código pode alternar, mas no deu 5376.                           e pegar a bola.


Código da lareira


  








Para conseguir o código você precisa fazer três
coisas: Acender a lareira; Ir na sala que esta logo acima dessa; Olhar o painel, guarde bem o código;Vá até a sala em que Takeshi se matou; Use o código no cofre da parede.


A senha da porta









 Os dígitos da senha são o número de pontos de cada cor, ordenados pela sequencia de cores da porta. A resposta não se altera, e ela é 1237.


 Sequencia dos quadros



  O "botão" da primeira imagem é a dica da solução. Onde está a marcação é o começo, e o sentido é a seta. A resposta é pressionar o botão do quadro vermelho, depois do amarelo duas vezes, em seguida o do azul, o botão do amarelo outra vez, e por fim o do vermelho. Quando fizer isso. O quadro vermelho vai cair e você vai pegar um item.

 Dados

Você vai ler o quadro dos dados da esquerda para direita. O ponto que falta representa a posição do botão que deve apertar. Aproveite e pegue o "graveto", que esta na atrás do ultimo "banco" da fileira da direita.

 

Código do cofre da Sala de estudos


As figuras estão no mesmo quarto em que você acha a corda. Quando acha-las. Anote o número de pontas de cada uma, na sequencia em que aparecem, e digite no cofre que está na sala de estudos. 

Nomes Secretos


Desculpe não ter colocado mais vídeos mas a maior parte deles são muito longos ou similares ao original. Você consegue achar esses nomes no final do jogo, que o jogo vai sugerindo, para usa-los basta trocar o nome do Hiroshi e substituir por um deles, bla bla bla, no total de seis, e eles são:

-BLOCKMAN: Você é perseguido pelo oni normal, pelo Oni da imagem ao lado.

-SOUTHPARK: Já ta na cara que é uma parodia do Ao Oni ao estilo "South Park". É bem mais fácil que os outros, mas é divertido mesmo assim.

-GODMODE: Pelo que entendi o Ao Oni não te mata (sem graça). Mas 
tem algumas exceções... Na sala dos "Onis" e naquela cela que você tem que fechar antes que ele aparece (primeira do jogo).

-HIROSI: As "fotos" dos personagens que aparecem (quando estão falando), são as das versões anteriores.

-TIMER: A unica diferença entre o normal e esse, é que esse mostra o tempo que o Ao Oni vai te seguir, com uma contagem regressiva que fica no canto da tela.

-JMU Aparece um cara dormindo na cozinha, que pode se transformar em um Ao Oni, se você atrair o original para lá... Exato, é só isso.

Final


Depois de ver todos os seus amigos se transformando em "Onis", Hiroshi foge da casa sozinho. Fim.
Concordo, muito mal elaborado, mas fazer o que...
Confira o vídeo:


Desculpa a demora gente. Duvidas e comentários é deixar ai que eu leio. Até a próxima!