13 de jul. de 2013

The Witch's House (1.07)



Seres olá! Hoje vou falar sobre The Witch's House. Esse jogo foi meio demorado, no meu caso, umas três horas por conta dos desafios, mas vale a pena. É livre para todos os lunáticos, e existem as versões inglesa e portuguesa :D.


Sobre o jogo

Tema: terror e investigação.
"Viola" ficou presa na Wicth's House. Para sair, ela vai explora-lá, e conhecerá melhor a vida da bruxa. Sua única companhia é um gato preto, que, desde o começo, acha uma má ideia entrar na casa.

Personagens











Viola adolescente de treze anos que vive apenas com o pai na floresta. Só. O jogo não afirma mais nada... (spoilers mortais)










Black cat/ Gato preto é o seu único acompanhante do jogo e é um grande amigo da bruxa. Se você precisar salvar o progresso, é com ele que deve falar. 








Ellen (bruxa/wicth) Misteriosa, com um passado sombrio, e só começa a falar no final. Você a conhece melhor, lendo seus vários diários espalhados pela casa (não vou entrar em detalhes para não estragar...).









Frog/Sapo faz uma curta companhia no jogo, bastante amigável, e não é considerado muito importante, mesmo assim comentei sobre ele, porque ele é fofo e merece uma homenagem.




Dica geral do jogo: 

Só faça aquilo que te pediram, evite fazer coisas "inuteis", e cuidado com as contagens regresivas.

Download do jogo


Da versão 1.07 (em inglês) here <- mais recomendado (e nessa tem um final novo!)
Traduzido (desatualizado) aqui

Momento Spoiler

A Poção

Alguns não acharam essa parte tão difícil, eu discordo, demorei muito para descobrir o que era para fazer. Enfim. Logo no começo do jogo você encontra uma chave de prata, você vai precisar dela. Vá até a "sopa", que está em cima da mesa de jantar, numa caveira. Jogue a chave nela. Pronto. Agora a porta  que esta dentro da cozinha esta aberta.
Qual é a logica disso? Não sei, só descobri porque uns amigos me contaram.

A Salvando a Borboleta

Simples. Você sabe onde ela esta, certo? Então, na mesma sala há um barril com uma corda dentro (ele não se diferencia dos demais, procure). Pegue a corda. Vá na mini biblioteca, tem um homem invisível perto dos livros. Dê a corda para ele. Agradecido, o homem vai te dar um livro.
Entre na sala da frente, procure pela prateleira e coloque o livro nela SEM LÊ-LO!!! Fuja da caveira (DICA: de uma volta em torno da prateleira), saia da sala, volte e pegue a "borboleta falsa"(esta em cima da mesa). Vá ate a teia, e substitua a borboleta verdadeira pela "falsa". Pronto, agora a porta esta destrancada.
Só para não deixar duvidas, assistam o vídeo The Witch's House Part 4. I save the butterfly! :D . Espero que o vídeo ajude, boa sorte.

"He is Hungry"

Cena mais mancada do jogo inteiro. Para passar pela porta, sem morrer, Viola tem que sacrificar o Frog. É isso ai. Vá até a porta e force o Frog entrar, agora sim, é seguro entrar...

As portas de boca

Você só pode entrar na que tem apenas um olho aberto (ava). Mas ela não existe! Mentira. Você tem que acha-la. Sabe a porta que está com os dois olhos abertos e a segunda que esta de olhos fechados? A "boca secreta" esta entre elas. Criativo né?

"Faça barulho nas quatro salas"

Puzzle meio longo, e eu decidi dividi-lo em quatro para facilitar. Quando terminar tudo, a porta, que lhe pediu esse favor, estará aberta.

Sala dos quadros
Nessa sala haverão um puzzle e um desafio. Primeiro vou falar do puzzle, o puzzle da abobora, bobagem se quer saber. Basta bater três vezes na abobora que esta "virada de costas". A porta, que esta logo em frente, vai se abrir.
Nessa sala "nova", a resposta do desafio é o relógio (relógio de sol, ampulheta, e relógio cucu), bem elaborado na minha opinião. E resolvendo o desafio Viola ganha a "Queen key".

Sala dos quadros 2
Agora vou falar do desafio dos quadros. É simples, lembra do texto que fala sobre o cabelo e os olhos das moças da região? É a Dica do desafio. Vá até a sala dos quadros, a resposta é a moça de cabelo preta. 
Ta o que eu faço agora? Ande em linha reta, do quadro resposta à outra parede você vai encontrar o item "Sheet music"/ "composição". Escape da mulher pintada, e destrua o quadro dela para viver.

Piano
NÃO TOQUE O PIANO. Você deve apenas deixar a "Sheet music"/ "composição" nele e mais nada. Ele vai começar a tocar sozinho, e o puzzle estará concluído.

Music Box
Viola deve usar a "Queen key", na própria caixa, antes de toca-lá. Se fizer corretamente o desafio estará completado.

Puzzle da caveira 

Elas estão posicionadas em uma espiral, não em colunas como aparenta. A dica da sequência delas esta naquela sala com o gás venenoso, no livro que conta a história do soldado.
Resposta: As caveiras cima/esquerda, cima/direita, baixo/esquerda, e baixo/direita estão nas posições, respectivas frente, frente, esquerda, e direita. Representadas na figura ao lado.
Depois de realizar o puzzle, a sela mais próxima vai ficar quase cheia de água.

Código da porta

Quatro dígitos: 6006. E uma palavra; preguiçoso.

Finais 

Seres se um dia um de vocês me encontrar, pode me dar um tapa na cara. Eu mereço. Não só demorei para descobrir os finais, como escrevi errado... Mil desculpas. Enfim, me atualizei e agora sem erros nesse post, palavra de Ser.

Continuando... A unica coisa que pode alterar o final é se você pegar ou não a faca da Ellen, que só aparece durante a perseguição final (na mesma sala onde Viola conseguiu o urso de pelúcia). Bem Viola finalmente entra no quarto da bruxa e lê as ultimas paginas do diário, onde descobre que estava no meio de uma troca de corpos (com a bruxa) o tempo todo. Ellen aparece rastejando em direção de Viola, então a perseguição começa...

Final do inicio (1.07)


Ta é um titulo idiota, mas como não tem nome pra ele decidi dar um, mas escuta. Na versão 1.07 a(o) Fummy incluiu um novo final que você pega logo no começo do jogo. Quando o jogo começar, não se mova por uma hora (mantendo a tela do pc ativa).
Nos primeiros dez minutos o gato vai se entediar e mandar você seguir em frente. Após 50 minutos ele vai embora, as rosas desaparecerão, deixado "Viola" livre para ir.

AVISO: eu ainda estou verificando a existência desse final, em breve mais detalhes


Final Normal


Ou feliz (para os que ainda não intenderam). Para conseguir esse final basta sair da casa sem a faca.
Voltando a historia... Viola sai da casa e corre pela floresta até se encontrar com seu pai, que fica agradecido ao ver a filha a salvo. Então a bruxa os alcança e se aproxima, o pai de Viola assustado da
um tiro mortal em Ellen, e os dois finalmente voltam pra casa... Fim.
Se a Viola sai e a bruxa morre, por que você não chama esse final de "Feliz"? (POR FAVOR, se você ainda não conhece o próximo final NÃO LEIA O ROSA!!!) Não é obvio ser? Ao contrario do que dizem a troca foi realizada, mas o final parece bom porque o jogador não sabe disso, então o pai de Viola não matou a bruxa, mas sim a própria filha presa no corpo de Ellen (entendeu?). Por isso não é feliz, apenas normal...
A seguir um vídeo mostrando esse final:


Final Verdadeiro


Pegue a faca, se quiser esse final. Bem, continuando, as duas saem da casa e param um pouco na floresta.
"Viola" se aproxima de "Ellen", a esfaqueia e fala: "Porque me persegue, sabe que esse corpo não vai
aguentar muito mais... Ah? "me devolva isto" Sem chance, esse corpo doí menos. Você o me deu pra começo de conversa, por que eu deveria te devolver... Certo, Viola? (Sim, a troca foi bem sucedida. Então, a partir de agora não vou me referir ao físico, mas sim quem o possui, tipo Ellen*personagem*=Viola*corpo* e vice versa)
Ellen continua dizendo que se surpreendeu ao ver Viola usando os poderes de seu corpo para impedi-la de sair da casa, mas a própria casa teria a ajudado a escapar (por isso fracassou). Depois promete que vai cuidar bem de seu novo pai, dando-lhe todo o amor que merece.
Convenientemente, o pai de Viola aparece e chama pela sua filha. Ellen chega perto dele e ele encara Viola, que tenta pedir ajuda. Mas o homem não entende e mete chumbo na própria filha para se garantir. O pai vira-se para sua falsa filha e a pergunta se ela estava bem (Ellen diz que sim), então eles vão para casa e a bruxa ri de Viola que agora estava morta. Fim D':<

RESUMINDO: Ellen esclarece parte da historia, tipo o jogo já começa com elas trocadas. E o pai de Viola mata a própria filha, achando que era a bruxa, que na verdade estava fingindo se Viola e escapando.

Se você ficou confuso? Confira o vídeo, ta mais fácil (serio, sabe quantas horas eu fiquei nesse texto?):

                                      

Cena Secreta/Bônus


Para conseguir a cena secreta basta não interagir com o Black Cat/ Gato preto o jogo INTEIRO (tão fácil quanto cortar água). A Cena Secreta revela mais segredos sobre a Ellen e sobre o gato. É tão "fuu..." que eu prefiro por o vídeo a continuar escrevendo (kkk).



Como já afirma no vídeo, depois da Cena Secreta. O jogador ainda pode decidir qual final vai "pegar". E não se preocupe, depois da cena pode salvar o jogo.
Espero que agora esteja claro o que é a Cena Secreta e como pega-lá agora. 

Mais uma vez (x3), quero me desculpar se eu acabei confundindo alguém, não era minha intensão. E obrigada pela paciência seres vocês são D+, não só por isso.


Duvidas é só postar! Boa sorte galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário