4 de mar. de 2014

Corpse Party: Rebuilt

Hei Seres! Graças um ser anônimo eu finalmente pude jogar Corpse Party. Não essa não é aquela versão popular, mas acho que é a original... Enfim livre para maiores de 15 por conta do vocabulário, descrição de um momento que envolvia pedófilia, e mortes brutais... Ah! Para alegria de muitos, o download está traduzido para o português! Pelo visto a versão americana apresenta defeitos. Boa sorte no jogo!

Sobre o Jogo


Tema: Terror
Um grupo de amigos estavam preparando a sala para um evento, que aconteceria na manhã seguinte. Mas para passar o tempo decidem contar historias de terror. Ayumi conta a historia de uma garota que morreu na escola e jurou vingança, e assim fez, levando diversos inocentes para uma dimensão alternativa, onde os matava, e aprisionava as almas para sempre.

Personagens












Satoshi tem um dom de liderança, tem uma paixão secreta por Naomi, e faz de tudo para proteger Yuka.










Yuka ama o irmão (Satoshi) mais do que tudo na vida, e apesar de parecer mas jovem, Yuka tem 14 anos, mas age como uma criança por ser mimada em casa, então não tem muita noção das coisas...










Naomi adora liderar e detesta ter Satoshi como concorrência, mas isso não a impede de ama-lo, a diferença entre eles, é que ela não aceita a opinião dos outros com facilidade.










Ayumi ama contar historias de terror, magia negra e cia. Assim como sua melhor amiga, Naomi, tem uma quedinha por Satoshi, mas isso pode mudar...










Yoshiki é um tanto grosso com os outros, mas por dentro é uma boa pessoa, e em raiva por não ter um amor correspondido... (me refiro a Ayumi).

Download do Jogo


AQUI  não, ali -> :P Como ja disse antes esse é o link da versão traduzida

AVISO: Alguns seres tiveram probremas para baixar a versão traduzida, se o mesmo acontecer com você, por favor, avise!

Outras versões (japonesa, inglesa, chinesa, italiana, e espanhola) você encontra aqui

Momento Spoiler


Puzzles

 

Vai na fé





Bem apenas siga a imagem, não há muito o que dizer quanto essa parte... Ah mas relaxa, não tem como perder nessa cena.


Laboratório de Ciências


Se você quiser os melhores finais, nem entre. Mas se você quiser sacrificar a Ayume ou o Yoshiki, ali é o lugar certo. Enfim, no canto da sala tem uma tabua solta. Não a pegue! Ao menos que você queira matar a Ayumi de vez...
Como faz para salva-la? Bem o protótipo anatômico estará cercando ela, faça Yoshiki enfrentar o monstro até que ele começe a segui-lo. Então desvie, pegue a tabua, e abra caminho para Ayumi. Sim Yoshiki morre, mas fazer o que... Se você quer evitar essa cena, basta não entrar no laboratório.

Incinerador


DICA: Carta #5. Acho que não há muito a comentar... então ai vai a Resposta: botão da direita, o primeiro, o do meio, o quarto e o segundo.

Lenço


DICA: Carta #7. Caso você não tenha entendido, o que você deve fazer é entrar no incinerador segurando o lenço (amarelo).

Localização das 10 cartas








Ao longo do jogo aparecem uns dois posters que mandam você ler todas as cartas. Não sei se isso altera o final... Se for o caso, só pra pior... Enfim, aqui estão as localizações, boa sorte.

 

Finais

Esse jogo tem vários finais alternativos mas apenas um é bom. O que os define varia, num geral, quais personagens estão vivos.

Ruins


D-2:

Mate Yoshiki e Yuka

Quando os protagonistas chegam ao portal, o Satoshi vê Yuka no final do corredor, ele se aproxima dela e diz "Não me diga que veio se despedir? Me perdoe, eu não queria que suas ultimas lembranças fossem tão terríveis...", mesmo querendo responder Yuka não conseguia falar, apenas movia os lábios, mas Naomi capta a mensagem "Eu te amo irmão!", assim o espirito da garota desaparece, e o grupo prossegue.
*No outro lado* Satoshi comenta que lamenta a perda da irmã e de seu melhor amigo, quando chegaram tudo estava em silencio. Ayumi chegou perto do rapaz e disse que estava pensando em usar magia negra para recuperar seus amigos (percebe-se o desespero dela nesse dialogo, o lamento pela perda de Yoshiki).
Quando rapaz chegou em casa não contou aos seus pais a morte de Yuka, na verdade ele se trancou no quarto dele para pensar, e lá encontra sem querer um bilhete "Eu te amo irmão". Em seguida ele ouve batidas vindas do quarto da recém falecida. Ao espiar pela maçaneta, se depara com o olho dela, e ao cair no chão começa a chorar.
A seguir um vídeo que mostra isso tudo com mais clareza:



D-1

Mate Ayumi e Yuka

Um pouco antes de partirem. Yuka aparece, e Satoshi fala com ela pela ultima vez, ele fala que sentirá muita falta dela, ela diz (ou ao menos tenta) que o ama e parte... Os garotos pulam no portal.
O resto do jogo fica na narrativa de Satoshi. Todos estava em luto e ainda esta inconformado pela morte de sua irmã. O mesmo, Yoshiki que perdeu sua amada...
Em casa, os pais dele discutiam o que fariam com Yuka quando ela voltasse. Ele se escondeu no quarto, então começa a ouvir alguém do lado de fora "SATOSHI SEU V**** VEM AQUI! JÁ!". Era Yoshiki. Quando Satoshi vai até ele, percebe que o amigo estava realmente furioso, que começou a berrar "seu bas*****! A culpa foi toda sua! Se você tivesse ficado, ela estaria aqui! Tudo culpa sua! SUA" enquanto segura uma faca, para se defender, Satoshi soca o agressor que deixa a arma cair, e conversa continua:
Satoshi: "Você bebeu ou o que?!"; Yoshiki:"Seu idiota, aquela faca era pra mim!";
Satoshi: "Seu egoísta de m****, você prometeu que ia se manter vivo!"; Yoshiki: "Nunca me perdoarei pelo que fiz, eu a abandonei quando mais precisava!"; Satoshi "E essa é a sua solução?! Suicídio? Você há que ela ficaria mais feliz com você morto?!"; Yoshiki "Arr... AYUMI!!!! AYUMIII!!!", gritava enquanto se retorcia... Fim



C:

Deixe Naomi acompanhar Yuka no banheiro.

Dessa forma o grupo chegará até o portal (sala 2-9), mas antes de passarem vem o espirito de Naomi. Yuka fica feliz pelo retorno da amiga e vai correndo abraça-la, mas o irmão a impede, ele chega cada vez mais perto dela dizendo "Naomi... é você?". Ela não responde. Yuka percebe que há algo errado e se aproxima dos dois, sem perceber que um espirito maligno a segue, encurrala e fere gravemente. Nesse momento o espirito de Naomi se revela como falso, e desaparece. Satoshi tenta socorrer a irmã, mas infelizmente não consegue (ela morre por perda de sangue), e começa a chorar. Se desculpa e pula no portal com o resto do grupo.
O jogo termina com Satoshi comentando que ao chegar no quarto dele, vê um bilhete, onde estava escrito "estou tão solitária irmão..." (era a letra de Yuka), em seguida ouviu batidas na parede, quando ele olhou pela maçaneta do quarto da irmã, vê o olho de Yuka. Se espanta, cai no chão, e escuta uma voz "Ai eu não te suporto Mochida! Olha por onde anda" (era Naomi). E essas duas assustadoras experiências o faz chorar ainda mais, enquanto lamenta pela morte das duas... Fim
Confira tudo isso no vídeo a seguir:


B-3:

Mate Yuka

*É a mesma coisa que o final anterior, só que dessa vez Naomi sai viva...*
Para mais detalhes, veja o vídeo abaixo.



B-2:

Mate Yoshiki

O grupo finalmente volta pra casa, e de acordo Satoshi todos estavam em luto pela perda, ainda assustados pelo que aconteceu.
No dia seguinte, Ayumi foi ao banheiro. Quando ela se olhou no espelho repara uma "ferida" em seu pescoço, no formato de uma mão, que vai crescendo cada vez mais, enquanto remove a pele dela, o sangue começou a se misturar no sabão, e a dor era insuportável. Ela cai no chão, e escuta alguém falando algo, e com suas ultimas forças pergunta "Quem me chama?"... Fim x_x

Veja tudo isso no vídeo a seguir:



B-1:

Mate Ayumi

Assim quando voltam pra dimensão deles, Satoshi começa a narrar. Ele fala que Yoshiki nunca mais foi visto depois daquela noite, e a ultima coisa disse foi "Eu merecia ter ficado sozinho...". Isso deve ter sido causado pela culpa que sentia pela fuga.



Bom (A)

Salve todos

Como a exigência já sugere, todos voltam sãos e salvos, mas antes irem para casa, Naomi pede que esperem, ela tinha de pegar algo na sala. Satoshi a segue. Quando ficam sozinhos ela lamenta pela historia da fantasma e tudo mais, mas o rapaz a tranquiliza lembrando que a libertaram e sugere mais uma vez que voltem para casa. Enquanto Satoshi se dirigia a saída ela pergunta se ele não quer ouvi-la tocar piano, e ele aceito.
Pelo visto eles seguem a vida normalmente desde então, como se nada tivesse ocorrido. Fim :D



Qualquer pergunta deixe nos comentários que eu respondo, adios seres!

15 comentários:

  1. Esse jogo é muito bom. Mas infelizmente não consegui salvar o Yoshiki na primeira vez que joguei. O momento spoiler vai sair logo? Adoro seu blog, ele é ótimo e os jogos que vc posta são perfeitos! Faz pouco tempo que acompanho, mas comecei a adorar no momento que o encontrei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, tbm amei o jogo. Sim os spoilers já vem. Pegunta: como vc matou o Yoshiki? Eu n consigo...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu esqueci da dica que dizia para não entrar no laboratorio, então entrei no laboratorio e o modelo anatomico me pegou. O Yoshiki se sacrifica pela Ayumi.
      Acabei de jogar de novo e encontrei a dica do laboratorio, consegui manter todos vivos XD, espero ter te ajudado!

      Excluir
    4. Ah, comigo ele saia correndo... Obrigada pela ajuda. Acho que os spoilers saem hoje

      Excluir
  2. Adoro seu blog >.< vou tentar jogar esse jogo e dormir a noite 'u'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, me conta qual final vc pegou qndo terminar pf

      Excluir
  3. o meu ta dando erro quando abro o jogo aparece o seguinte erro
    RGSS PLAYER PAROU DE FUNCIONAR

    to loco pra jogar esse jogo....alguem ajuda ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser Rich a ultima vez q apareceu isso pra mim foi no witchs house, então instalei o rpt maker e rodou. Tenta fazer isso, espero ter ajudado

      Excluir
  4. Anônimo9/7/14 02:51

    O link de download em português saiu do ar... Vocês poderiam ajeitar? Obrigada desde já :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa ser... Ah sim, vou cuidar disso. Obrigada pelo aviso!

      Excluir
  5. affis, zerei, mas Yuka e Naomi faliceram ;-;

    ResponderExcluir
  6. Piplup216/6/17 13:10

    Fiquei A Tarde Toda Tentando Fazer o Yoshiki e a Ayumi Sairem do Laboratorio Vivos ;-; (Adorei o Blog <3)

    ResponderExcluir
  7. estou com erro para fazer o download :( nenhum dos dois links estão funcionando... poderiam verificar depois?

    Acompanho o blog desde 2015/2016, mas nunca interagi muito, só compartilhei mesmo kkkk obrigada pelo conteúdo!

    ResponderExcluir