4 de jan. de 2014

She Comes...

Olá seres! Nessa fatídica manhã, perai... o que? Recomeçando Olá seres! Feliz primeiro jogo de 2014! Ontem a noite olhado alguns vídeos do youtube encontro um jogo novo baseado na lenda norte americana Bloody Mary, é tipo loira do banheiro. Enfim, adorei o jogo, mas achei meio curto, cerca de uns 20 minutos por final? Deve ser. É recomendado para pessoas não supersticiosas, sei la, pode assusta-las, mas relaxa é um jogo bem light, não tem restrição de idade.

Sobre o Jogo


Lisa esta presa no transito, então liga para casa, e pede ao seu filho mais velho, Alex, para que cuide bem de Josh, que ainda não teria chegado em casa. Durante a espera Alex lê um livro que conta a historia da Bloody Mary "se olhe no espelho e fale três vezes o no dela", resumindo.. Em seguida Josh chega em casa, escuta a historia da fantasma, se empolga com a lenda, e pede ao irmão para tenta-la, e para a surpresa deles ela era real...

Personagens











Alex: tem 16 anos, é fã de historias que envolvem terror e suspense, e foi a mais recente adoção de Lisa.









Josh: Tem 15 anos de idade, gosta de livros com temática religiosa, e foi o primeiro filho adotivo de Lisa. Antes de sua adoção passou por vários orfanatos, e sua atual mãe foi a única interessada nele em anos.










Maya: É a irmã mais velha dos três,17 anos de idade, ama o Alex e sua mãe adotiva, Lisa.










Lisa: Com apenas 36 anos, já adotou três filhos Alex, Josh e Maya. Sempre gostou de crianças, mas ela tem uma doença que a impede de ter filhos.










Bloody Mary: A versão americana da loira do bainheiro, é a nossa vila do jogo. Ela simplesmente vai tentar Alex. (SPOILER).


Download do Jogo


Você encontra here, desculpa, mas esse jogo não tem versão traduzida. Mas relaxa, quase não tem texto.

Momento Spoiler



Senhas

Durante o jogo inteiro só pedem duas senhas, mas você só usa uma para cada final. Então relaxa se só cobrarem uma ºwº
Uma delas é cobrada quando você decide entrar na mesma porta em que Maya vai. A senha é 14
A outra é usada no corredor que você acessa, entrando na porta por onde o fantasma do Josh passou. A senha 17.

Finais


Esse jogo só tem dois finais, o ruim e o ruim. Resumindo, não importa o que você faça o final não vai ser bom. O que altera o final é qual porta você decide entrar, depois que a Bloody Mary persegue Alex.

Last Maya's Wish


Entre na porta de Maya para conseguir esse final. Ao resolver o código, Alex se ve em sua casa outra vez, e logo percebe que aquela caixa de musica ainda toca. Vai investigar naquele quarto misterioso. Ao entrar vê Maya, que o pede para destruir "Livro desconhecido", diz que "irá no lugar dele" e o avisa que "Ela vem". A Bloody Mary pula do espelho e a encosta, as duas desaparecem, e Alex vai
em direção a porta.
*Flash branco* Ele reaparece deitado numa cama de hospital, com sua mãe e seu irmão próximos no mesmo quarto. Lisa agradece pelo despertar do filho, Josh sai do quarto, e Alex diz que deve salvar Maya ( o que faz lembrar sobre a destruição do livro), mas a mãe dele afirma que ela está sendo bem cuidada pelos médicos, desde que ambos entraram em coma. Em seguida o médico entra com mas notícias sobre Maya, ela teria morrido...
*Segundo flash, e Flash Back, para algum momento anterior ao jogo* Josh recebe uma ligação de Lisa que o pede para tomar conta de Alex. Ao desligar, o rapaz vira-se ao seu irmão, e diz : "veio para família errada... Você entrou em coma na hora ideal, finalmente poderei testar o meu livro" e começa a folhea-lo. Eram 11:40, a tela escurece e o Josh começa a repetir as falas do começo do jogo ("...papai me deixou aí na porta...to aí faz um tempão..."). (Sacou?) Fim.

Josh


Entre na porta de Josh para conseguir esse final. Depois da charada. Alex aparece devolta em casa, mas logo saí pela porta da frente. Na rua encontra a Bloody Mary atacando Josh, depois de impedir o ataque, Alex diz ao irmão que não haveria saída naquele estranho mundo, e Josh reponde "Sim há uma... A MORTE" e empurra Alex num buraco próximo a eles.
*Flash Branco* Maya aparece deitada num quarto hospitalar com sua mãe ao lado. Lisa percebe que sua filha tinha recuperado a consciência, e comemora. A garota a enterrompe dizendo que deve salva Alex, antes que Josh o matasse, e chega a culpa-lo do tal acidente. Lisa pede para que Maya pare de falar besteiras, afinal Alex estaria em um quarto próximo sendo muito bem cuidado, e que Josh estaria bem, mesmo depois do acidente. Um médico entra no quarto, convenientemente, e avisa a elas que Alex infelizmente estava morto.
*Reflash, e Flash Back* A Lisa pede a Josh para que cuide de Alex enquanto ela está presa no trânsito, durante uma ligação telefônica, e o garoto responde que terá um prazer em cuidar. Fim.

"Sena bônus"


Bem, eu não chamaria de bônus, mas alguns viedios do youtube chamam então... Para ve-la basta entrar na terceira porta, a que não entra ninguém. Lá você encontrará uma chama azul, que falará sobre Alex ser uma conecção entre a morte indefinida e a vida, que a pessoa quem o matou matará ele também. E sobre a sabedoria não ter ligação com a morte, ou com o bem e mal, e que agora que esta morto não tem para onde ir.
Isso varia se você selecionar "Space?" ou "Left behind?", foi nessa ordem que eu digitei. ISSO NÃO VARIA O FINAL.

A seguir um vídeo que mostra ambos os finais, e aquela tal sena "bônus" (essa última parte foi dividida em duas pelo editor); essas senas aparecem nos seguintes minutos:
1:10 : Cena bônus "Space?"
5:00 : Last Maya's Wish
9:04 : Cena bônus "Left Behind?"
10:20 : Josh

Dúvidas? Críticas? Comentários? Deixe aí que eu respondo, adios seres!

4 comentários:

  1. não entendi o final da maya :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser... Simone Débora (mals, não sei por qual nome te tratar... He).
      Pelo que parece Josh, especialista em artes sobrenaturais, queria se livrar do caçula (Alex) e fez um pacto com o demônio (Bloody Mary) para isso. Mas sua irmã Maya descobriu tudo, e como amava de mais seu irmão decidiu intervir.
      O tal livro parece ser a fonte de "conhecimento" de Josh, e se for destruído nada mais poderá ser feito.
      Alex entrou em "coma" provavelmente, por conta de algo que Josh aprontou (o acidente que mencionam), e o jogo todo acontece no sonho dele. Veja bem, eles mencionam um "pai" mas Lisa não é casada, as passagens secretas na casa, e tals.
      "Mas como Josh estava lá?" Usando os conhecimentos de "magia" que possuía mais o livro e (obvio) a demônio. Josh tentou matar seu irmão sem vestígios, a partir dos sonhos dele. Por isso sugere o ritual e por isso fez Alex entrar em coma.
      E como Maya sabia de tudo, decidiu usar os livros para entrar lá também, com objetivo de oferecer a própria alma ao demônio no lugar do Alex, e aproveita para pedir para que ele destrua o livro.
      No final "Josh" ela fracassa, nesse ("Last Maya's Wish") ela consegue...
      Espero não ter sido confusa ou cansativa. O que você acha? Qual é a sua teoria desse jogo?

      Excluir
    2. Agora entendi :D ~modo lerda off~ eu nunca ia tirar isso tudo, mas vlw ^^ e pode me tratar como ''Déborah'' pq eu tinha perdido minha conta e estava na da minha mãe :/, olha, não sou boa em teorias, então aceito qualquer uma que vir :D

      Excluir
  2. Ser Débora fico feliz por ter ajudado, só espero que não tenha ficado confuso.

    ResponderExcluir