25 de jan. de 2014

Seven Mysteries

Hello seres! Sem querer me gabar, mas estou digitando diretamente da Alemanha (NÃO eu não encontrei a Aya, ou o Dio, ou o pai dela... D':), isso mesmo, aqui esta um frio dos infernos (e eu estou adorando). Enfim, eu acabei de terminar um jogo ótimo, esse (ava), ele é bem diferente dos outros e livre para todos os seres com mais de treze anos (por violência e sangue). Espero que gostem tanto quanto eu :D

Sobre o jogo


Sang e seus colegas estão tentando descobrir se os boatos ditos sobre sua escola são verdadeiros. Os boatos contam que uma ex aluna falecida assombrava a escola, e que ela matava com frequência os alunos novos e aqueles quem ficavam por lá a noite. O jogo mostra a experiência de cada um dos alunos pelo ponto de vista de cada um deles, as historias se interligam tornando o jogo cada vez mais interessante, e quanto mais historias mais sentido ele faz (super original amei).

Personagens






Tuan é o personagem principal do jogo, e, pelo visto, um dos mais interessados pelos segredos da escola e pelo caso do suicídio da ex aluna de seu colégio.



My é uma garota bastante mística, acredita em espíritos e ilusões.



Loi é um dos professores do colégio que se surpreende com facilidade.



Sang chega a ser um pouco esquisito, sigiloso, sei la... Mesmo assim é um dos amigos de Sang e My.

Download do Jogo


Here! você encontra o download, que está traduzido para o inglês. Mas por favor não tenha preguiça, tente jogar mesmo não tendo inglês fluente vale a pena.

Momento Spoiler

 

Finais 

Gente meu laptop PIRIOU eu JURO, eu ja tinha falado sobre os finais, eu me lembro de ter digitado e publicado, usei até imagens, mas pelo visto a internet naquele dia tava zoada, e eu só fui perceber outro dia quando um ser Anonimo me perguntou sobre o final verdadeiro (Obrigada!). Bem agora tenho certeza que foi pro ar. Desculpas pela demora... (ainda acho que meu laptop vai me matar, mas isso é outra historia).

QUE SEJA! *Voltando ao jogo* Seres esse jogo tem cinco finais alternativos (três ruins, o feliz e o verdadeiro) e os que definem são pouca coisa. O jogo vai continuar o mesmo até a seguinte o capitulo 6 ("The End?") que é assim:
Tuan finalmente lê o diario, e descobre a razão da maldição. Resumindo: a fantasma era aluna nova quando viva [ava!]: sofreu bullying; se matou; e agora vai matar todo calouro da escola por vingança [o que não faz o menos sentido]. Ele também percebe que todas as mortes foram em dezembro, e começa a pensar onde poderia ser a sala secreta.
Ao tentar sair da biblioteca nota que alguém está tentando entrar, era a fantasma, ela consegue e diz "n...o...v...o...a...l...u...n...o/ hhhhhhhh", avança nele, e então desaparece. Ao finalmente sair da sala ele vê setas vermelhas no chão, e decide segui-las. Tuan é guiado até uma sala misteriosa, e nota que esta sendo observado pelo lado de fora, ao se aproximar da janela leva uma pedrada no olho, então corre até a enfermaria na esperança de conseguir algo que ajude, a unica coisa que encontra é uma caixa de primeiros socorros...

Ruim #1


Esse final acontece bem antes dos outros, então ja vou falar. Para conseguir este, você deve usar a caixa ali mesmo (na enfermaria).
Ao começar os tratamentos Tuan percebe que era tudo ilusão, ja que estava tudo bem, decide continuar sua busca, porém, ao sair da enfermaria ele nota que (bem em frente dele) tinha alguem, que logo o ataca. O protagonista tenta se esconder mas é pego.
*Flash preto* Pelo visto aquilo teria sido ilusão, pois agora o garoto aparece deitado na cama do hospital, a enfermeira fala que Sang teria o encontrado e recomenda que vá agradecer (ele vai). Ao chegar na sala, Tuan encontra seus amigos e conta tudo pelo que passou. My diz que tudo não passou de visões causadas pela maldição e agradece por todos estarem bem, mas isso não fez o protagonista mudar de ideia sobre mudar de escola...
... *Na diretoria* Tuan conta ao diretor sobre a mudança, e o homem diz "tudo bem, aguarde, vou buscar a papelada não vai demorar muito", então sai da sala. O garoto espera alguns minutos, então lembra de algumas coisas (as alucinações, "não vai demorar"...), e isso o faz concluir que aquilo não tinha acabado. Convenientemente Sang entra na sala com uma faca, Tuan acha que o amigo ou ele poderiam estar iludindo, e pede que se afaste. Infelizmente o garoto estava enganado, Sang o mata e sai dizendo "segredos devem se manter secretos...". Fim [WTF?!]

Os outros ruins


Para consegui-los primeiro você deve lembrar de usar o remédio na enfermaria, e o que fará diferença é (agora) um pedaço de papel, que você encontra num quadro que cai assim que Tuan entra na biblioteca.
Assim que chega no local adequado, o rapaz tranca a porta e finalmente começa a usar os medicamentos, mas percebe que adiou demais, e não resiste a perda de sangue (morre).
*Tela escura* O protagonista agora aparece na enfermaria sendo atendido pela enfermeira [ava], que como sempre dirá que Sang o encontrou inconsciente na biblioteca e pede que o garoto agradeça o amigo, e ele vai. Ao chegar na sala de aula Tuan pergunta ao colega como teria entrado na biblioteca, e ele responde que a porta ja estava aberta. My conta sobre a hipotese do amigo ter alucinado e visto tudo aquilo, assim com Sang teria a visto "morrer" e o Loi "matado" os alunos, e fica feliz por ninguem ter se machucado de fato. Tuan conta a eles que descobriu onde estaria a "Sala Secreta", e pede para Sang acompanha-lo.
*Depois da aula* Os garotos vão até uma sala cheia de espelhos, o protagonista começa a procurar por um diferenciado, e encontra um buraco...

A partir daquela cena a historia muda.

Ruim #2


Para esse final você não deve pegar o tal papel (sim, faz diferença). Dessa forma, o garoto encontra o buraco né, então o examina, mas sem que ele perceba, Sang o empurra e o prende lá, enquanto sai diz "é assim que mantenho os segredos secretos...". Fim :?

Ruim #3


Se o outro evita o papel, então nesse você... Põe fogo no #@ do SANG, brincadeira, mas eu queria... Pegue o papel para esse final e tente abrir o armário.
Bem como no final anterior, o garoto verifica o buraco, Sang vem pelas costas dele, o empurra e o fecha lá. [Só que desta vez o jogo tem progresso] Acontece que o buraco dava mesmo numa sala secreta escura, cheia de defuntos e com um armário (que você não deve abrir nesse final). Mesmo ferrado, Tuan mantem a calma e decide ler aquele papel. RESUMINDO todos aqueles quem tentavam descobrir sobre as mortes, eram [ironicamente] assassinados por um aluno selecionado pelo próprio diretor (no caso atual, Sang), que tinha medo de ter sua escola fechada. O protagonista percebe que o assassino se aproxima, então se esconde perto da saída, o empurra, e sai correndo até a biblioteca (onde acha que está seguro). Entretanto o Sang ainda não estava morto, tanto que encontra Tuan e o mata. Em seguida aparecem o diretor e mais algumas crianças, e ele diz a elas "bem vindos novos alunos". Fim [FERRO!!!!!!]

Final Verdadeiro

Se quiser esse final basta: Usar os medicamentos na biblioteca; Pegar o papel; e digitar "I KNOW" na senha do armário.
Abrindo o armário, Tuan pega a faca ele mata Sang no primeiro golpe, e parece estar tudo bem... ENGANO SEU. Quando encontraram a sala secreta, os corpos e a faca acusaram Tuan de assassinato de louco e o mandam para um hospital psiquiátrico (de onde não sai mais). A escola, obviamente, foi fechada. E nada mais se sabe... (Isso tudo de acordo a narradora)
*Flash* Tuan aparece num quarto isolado, brisando, do nada uma lampada quebra, e ele diz "está aqui...". Fim :P
O que foi isso? Sei lá... não entendi direito esse "esta aqui", afinal, ele não estava na escola e o diretor preso...

Final Feliz


Esse aqui é mais fácil,você só tem que se medicar na biblioteca, pegar o papel, e não tentar a senha do armário.
Bom, nesse final, Tuan empurra Sang, sai da sala e encontra a caneta, enquanto se abaixa para pegar, Sang sai do buraco [não nesse sentido] e pega uma faca (escondida num vaso de planta). Eles começam a lutar Caneta vs Faca, vencedor Caneta (º_º), isso mesmo, Tuan mata o adversario furando os dois olhos dele. Ele se retira do local dizendo "acabou".
Algum tempo depois a sala de corpos foi descoberta, a escola foi fechada, o diretor preso, e Tuan... bem pelo que se fica subentendido morreu... Mas o sacrifício dele foi o que encerrou a maldição para sempre. Fim...

A seguir um vídeo com todos os finais (another end = final verdadeiro), ele mesmo indica os minutos, então divirta-se:



Mais uma vez, desculpa pela demora, se quiser dizer "oi", ou comentar, perguntar, manifestar, "tioriza" (ou qualquer outra coisa) deixe ai nos comentários que eu respondo :D Adios Seres!

4 comentários:

  1. Please,qual a senha do armario pra pegar a faca? D: os sites que eu vejo só falam que é pra anotar as coisas durante o jogo,mas eu so anotei os numeros dos dias das mortes,que nenhum deles é a senha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser anônimo, tive o mesmo problema que o seu. Sabe o final feliz/verdadeiro? Então precisa da faca, eu n tenho a senha também... Desculpa

      Excluir
  2. Ah tudo bem,acabei de ver um video que o cara bota a senha e talz...e que JDHUDHIUSHIJSKCNUA que é a senha,quando eu vi senti que estava sendo zoada pelo pessoal que criou o jogo rsrs bem aqui está o video ,a senha ta logo no inicio pra quem quiser (SPOILER claro) http://www.youtube.com/watch?v=fxLuJ5lOUhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada Ser anonimo! Vou atualizar isso agora mesmo

      Excluir