31 de mai. de 2015

Amayado Bus Stop

Yooo seres!! De boas? Temos aqui hoje um pouco de conflitos, mortes e amizade com uma estória bonita, mas trágica e personagens a altura (jooogue!). É bem divertido e intrigante, então recomendo muito que tentem. (Ah, um PS, as personagens de vez enquanto falam sonoramente (?) e as vozes são lindas ~~)
Não é indicado o embarque nesse ônibus se tiver uma idade inferior a 12 anos (na história tem uns acontecimentos mais sérios) e dura por volta de 2 horas, desenvolvido por Kaoru/Moonside.

Sobre o jogo:
Tema: mistério e terror leve

Existe uma estranha lenda envolvendo um ponto de ônibus e um dia depois de algumas bizarrices lhe acontecerem, Chitose se depara com uma garota pulando na estrada para pegar um ônibus invisível, e por impedi-la, acaba dando a casa para essa garota passar a noite. Entretanto coisas estranhas vão acontecendo e talvez haja mais por trás dessa simples lenda.  


Personagens:



Chitose: É um doce de garota, gentil e simpática, mesmo assim sofre bullying das colegas de escola e por isso não tem amigos.











Kobato: Uma garota misteriosa que esperava um ônibus e costuma dizer coisas assustadoras. Tem a mesma idade que Chitose (14).









Akane: Yona? Irmã mais velha de uma das colegas de abusavam da Chitose. Tem por volta de uns 16~18 anos, é bastante forte e determinada, e apesar de parecer um pouco rude a primeira vista, é gente fina.








Gato preto: um gato de rua falante  ❤ super normal né? É um tanto rabugento e nem aparece muito, mas o cara animal, tanto faz é divo.




Download do jogo


______PARADA____________carro____carro_______caminhão__motocarrobusãomoto______ ~ em inglês, tradução por Tosiaki
Almondega ~ original (japonês)


Momento Spoiler

Tem gente no armário! Como eu faço para eles aceitarem quem são e saírem?!
Dica da vovó: leu todos os papeis?
Resposta: Feche as cortinas e então volte para o comodo.

Cofre da sala 1-1
Dica: Olhou bem todos os documentos pela escola?
Dica 2: Se já encontrou uma sequencia de números, que tal organiza-los em uma sequencia diferente?
Resposta: 1689

Senha da porta na biblioteca
Dica: "Qual é o seu nome?"
Dica 2: Pois é, não é Chitose (eu sei que você tentou), mas um outro, de alguém relacionado a biblioteca
Resposta: Shizuku

Interrogatório assassino do professor
Pergunta 1: 3 andar
Pergunta 2: Suzunari
Pergunta 3: 20 anos
Pergunta 4: Handel
Pergunta 5: Bully A/ valentão A

Sala espelhada
"Maas eu já fiz tudo! Porque nada acontece?!?!" *arranca os cabelos* beem, essa sala tem um segredo, na cela da esquerda (imagem ao lado) tem um quebra-cabeça para realizar. Resolva e aí sim estará tudo completo.


Pedaços de coração

Imagem ao lado (clique para expandir)

1- Balde largado no tanque de areia do parque
2- Água no caminho pro cemitério
3- Balde de água ao lado do poço no cemitério
4- Vaso de flores no banheiro da casa da Chitose
5- Pia da cozinha da casa da Chitose
6- Pia do banheiro da cada da Chitose
7- Na primeira pia do banheiro feminino do primeiro andar
8- Segunda pia do banheiro feminino do segundo andar
9- Pia da sala que antecede a do esqueleto
10- Estante da sala do esqueleto (sala de preparação)
11- Terceira pia do banheiro feminino do terceiro andar
12- Depois de cair do buraco da sala de música, na ponte da esquerda (oposta a sala que Chitose foi esfaqueada)


Finais

São 3, um ruim (que nem graça tem), um verdadeiro e um feliz e estão ligados com a quantidade pedaços do coração que você conseguir. São decididos depois de fugir do monstro e parar na cidade...

FINAL RUIM: "SOLIDÃO ETERNA"

Pegue poucos ou nenhum pedaços do coração (5 ou menos, aproximadamente). Desse modo, elas se deparam com Kobato na cidade. Kobato e Akane conversam sobre Chitose, e meio que Kobato admite (na verdade não, mas dá pra entender) que vê Chitose como uma amiga. Assim, ela desaparece, o jogo de pega acabou para elas. Chitose é levada a um hospital e fica bem, Akane depõe para a policia e ninguem acredita. E por fim acaba sem elas nunca mais verem Kobato.

FINAL VERDADEIRO: "UMA FORMA DA FELICIDADE"

Pegue todos ou a maioria dos pedaços de coração e depois responda que Kobato não está sozinha.
Chitose corre até o ponto de ônibus, e lá ela e Kobato conversam e fazem as pazes. Então Chitose toca na pergunta que "se tivesse amigos, morreria por eles?" e ela diz que está tudo bem, que ela não se importaria de morrer se ficasse ao lado da Kobato, e assim juntas elas pegariam esse ônibus. Akane chega depois e se depara apenas com uma poça de sangue, o falcão aparece na sequencia, respondendo a pergunta de Akane, que a felicidade é diferente para cada um. Depois dos créditos, mostra Kobato e Chitose desaparecendo juntas ao chegar no lugar que deveriam ~~ E na cena seguinte, Akane defendendo uma criança que estava sendo zombada, e se arrependendo  por não ter percebido antes esse tipo de coisa ---- fiim

FINAL FELIZ: "VIVENDO JUNTAS"

Pegue todos ou a maioria dos pedaços de coração e responda que Kobato é a sua preciosa amiga.
Assim Chitose corre para o ponto de ônibus, lá ela e Kobato conversam e se entendem, e viram realmente amigas. Akane chega e tem um pequena conversa com Chitose, dizendo que a Kobato não vai envelhecer que nem elas e blablabla, mas como Chitose está determinada a nunca deixar sua nova amiga, Akane acaba entrando no mesmo barco e como vai passar a viver sozinha, oferece a Kobato moradia. E assim, todas elas ficam juntas e felizes, independente do passar do tempo >< fiim ^^
(eeeee de cereja do bolo, para acabar com estilo, agora a Akane parece a Erza ~~)


E aí? O que acharam seres? Qualquer dúvida é só comentar, até mais!!

13 comentários:

  1. e ai H todo ok?
    akane a rainha dos coyplays e é tão boa nisso q o nome lembra akame
    ERZA TE AMOOOOOOOOO
    tava indo ver filme com a familia....
    e agora vou assistir o filme pensando no jogo T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/6/15 14:42

      td em cima W!
      Cara, de 8 pensamentos que eu tinha quando jogava, 2 tinham haver com a história, o resto era "Yonaaa, eres tu?"
      ~ERZAAAA ES MI AMOREE ><~
      Ah, mas esse jogo é lindo (lagrimas foram derramadas)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O que é PS????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa de ficou confuso. PS tecnicamente significa "post scriptum" (escrito depois) e é usado para adicionar uma observação a mais.

      Excluir
  4. Eu sei que você provavelmente nem verá esse comentário, mas eu vou escrever mesmo assim (sou rebelde -q).
    Hyouri, vi que o jogo era de terror, e queria saber se tem alguma jumpscare ou alguma cena de perseguição. ^_^' É que a medrosa aqui se assustou com Utopia (sim, Utopia; maldito tubarão -.-) e não consegui terminar o jogo (parei na parte em que aparece um palhaço do capiroto; assim que vi ele calmamente fechei o jogo -q). Enfim, eu realmente me interessei por esse aqui, e queria jogar (tanto que eu nem li o momento spoiler).

    Ps: Enquanto descia até os comentários, passei o olho sem prestar atenção no momento spoiler, e vi alguma coisa relacionada com achar pedaços de coração. Misao feelings. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tiver jumpscare, já é um começo. ~huahuahua 0u0
      Mas quanto a perseguições... Eu sou terrível.
      Geralmente fico tensa e acabo travando em algum cantinho e morrendo (sempre acontece nos jogos da/do Mogeko -__-), e quando eu morro, a raiva e a frustração são tão grandes que eu fecho o jogo pra me acalmar.
      Ah, se tiver alguma jumpscare e eu me assustar, a culpa é sua, por não lembrar se tinha ou não. D:< (zuera)

      "-- #MisaoFeeling, só que... mais triste ;( --" --- Vish, jogos tristes me deixam triste. D': (avá)

      Excluir
    2. kkkkkkk imagino quanto jogo você já não fechou. Mas relax, que ai ou o caminho a seguir já é obvio, ou é por tempo... (não melhorou nada...)
      Quem sabe tenha jumpscare, mas eu não disse justamente para te surpreender... uhuu... Peraa, isso quer dizer que você vai jogar né? uhhu! *feliz como uma criancinha na manhã de natal* espero que goste :3
      Nossa começou a tocar a música de Misao aqui, que macumba... enfim *oferece lenços*

      Excluir
    3. Eu comecei a jogar o jogo! \^o^/
      Sei que pode parecer estranho, mas não tá dando tanto medo assim. '_'
      Eu só consegui chegar até o comecinho da parte da escola, porque fiquei empacada um dia inteiro naquela parte em que ela fala que escutou uns sons estranho vindo do armário. Como eu ia saber que era pra fechar as cortinas?? ¬_¬
      Ah, e falando em escola, percebeu que a música que toca nela se parece com a famosa "Kagome, Kagome"? (é claro que depois muda um pouco, mas no comecinho parece) (e isso TAMBÉM me lembra Misao, vish)
      E eu fui ludibriada logo no começo do jogo, fui atravessar a rua pra seguir a menina fantasma, e faleci. A única coisa que eu pensei foi: "Mas já começa assim? 0_0''
      Ah, e adivinha só? Eu não morri em nenhuma das perseguições! Yay! \:v/ Só cheguei a morrer nas ludibriações do jogo, mas o resto foi de boa. :3

      Excluir
  5. Assim que terminei de escrever meu comentário, fui fazer o puzzle da sala 1-1 (Consegui sozinha, chola mais -q) ("Hmmm... e se eu colocar os números na ordem crescente?" Aê funfou! Vamo Brasil!" ---> Foi tipo assim) e apareceu um bicho que parecia o Slender O.O' Tomei um baita susto, mas o grito foi pra dentro em vez de ir pra fora, e eu fiquei com uma dor no peito do caramba.
    Salvei o jogo e fechei-o, fui até tomar um banho... que medo.
    Annn, fala qual é a parte wtf! Eu não quero tomar susto! :''''''''3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bicho ai... Ele ainda vai aparecer bastante :3 (e só uma balinha, vai render umas perseguições). kkkkkkkkkkk essas suas reações devem ser A+, você deveria gravar, serio, vai ficar famosa.
      Noooppsss, susto faz bem para a alma, e é um dos momentos mais tops de todos ~~

      Excluir
  6. Perseguições de um bicho daqueles?! Num podi se! D:
    E susto não faz bem pra alma, não! :"[













































































    (Começou a tocar a música de Misao, tô ficando com medo)














































































































































































    (Comecei a jogar Underworld Capital Incident, parece um Hetalia só que mais badass) (Eles são iguais, falta de criatividade u.u)

    ResponderExcluir