24 de abr. de 2015

Shihori Escape

Bonjur pettis!! All right? Temos conosco (tãtãtã) o jogo mais recente feito por CHARON, até os gráficos estão mais elaborados ~~ a mecânica pode lembrar um pouco Mikoto Nikki, mas tem uma história menos direta. Enfim, ele é até que curtinho, leva +- meia hora para zerar. Não recomendado para menores de 12 anos-- boa diversão!


Sobre o jogo

Tema: Mistério

Ás 3 da manhã Kitarou acorda em um quarto branco sem saber por que havia parado lá, e conforme encontra notas misteriosas, sua memória vai voltando... Sua amiga Shihori teria alguma relação com a situação?

Personagens






Kitarou: Um cara de poucas palavras, mas serio e compreensivo, e de aparência sombria. Tem 17 anos.










Shihori: Faz parte das lembranças de Kitarou, não se dá bem com garotos, mas cria uma forte amizade com Kitarou






Download do Jogo

PORTUGUÊSS: Minestrone -  tradução por Mei
INGLÊÊSSSSS: Macarones - tradução por Terribal
ESSSPAÑÑOL: Marshmallow - tradução por Eris-chan

Finais


São apenas dois, ruim e verdadeiro- apesar de podermos considerar um terceiro-, e são simples de pegar, e confie em mim é legal pegar ambos.
Depois de se lembrar de tudo...

FINAL RUIM: "A FORMA DE SEU AMOR"

Saia de casa. Quando o fizer Shihori parece por trás e segura uma faca contra o pescoço de Kitarou e diz que não quer que ele se afaste, não quer ficar sem ele. E que a única coisa que pode fazer é matá-lo e ela mesma morrerá após, para assim trancá-lo e acabar com qualquer forma dele escapar, afinal ele não deveria ter feito aquilo. E fará dele seu para sempre.
Tudo fica vermelho.



FINAL VERDADEIRO: "A FORMA DE MEU AMOR"



Volte para o quarto. Haverá sangue pingando na cama, e quando você se aproxima, encontra Shihori morta. Kitarou diz que agora não há mais o que temer, pois morta Shihori ficará ao seu lado para sempre. O diálogo do termino do namoro reaparece, mas agora entendemos que quem está terminando o namoro é Shihori e quem não consegue aceitar é Kitarou e assim ele a estrangula até a morte e fica feliz por matá-la pois agora nunca mais sairá de seu lado.


<<Acho que podemos supor que no final mal, Kitarou foi morto pelo fantasma de Shihori, ou pela sua consciência? Será que o que acontece nos extras é apenas uma coincidência? E afinal, Kitarou era um garoto que Shihori conheceu aleatoriamente na escola? Ou, talvez, ele seja o perseguidor?>>

~EXTRA~ FINAL DO EPISÓDIO: MISAO 

Para pegá-lo você deve ter pego todas as notas e o final verdadeiro -e ver os créditos- para descobrir a senha 3510. Lembra da garota que aparece na foto e é mencionada em uma das notas? Misao. O extra é um diálogo entre ela e Shihori, onde Shiho confessa a amiga que vinha notando um garoto e acredita que virá a se envolver com ele, Misao estranha pois a ruiva não se bate com o sexo oposto e a aconselha a ir adiante se ele for um bom garoto, mas se estiver em apuros há uma maneira bem fácil de se livrar dele, de sair, e é matá-lo.


Gostaram? Se surpreenderam? Vocês já sabem, comente se tiver dúvidas, sugestões, alguma piada boa, dicas de cozinha, crítica... e bem, o que for. Ateee mais damascos o/ 

                                                MARATONA CHARON: Part I - II III - IV - V- VI - VII - VIII  

19 comentários:

  1. Não gostei tanto desse jogo quanto dos outros de CHARON. Sei lá, achei ele meio chatinho. E essa Misao é uma vaca. Se não estiver tudo bem apenas mate tudo. Que merda de conselho é esse?
    Não sei bem pq eu não gostei. Se pensar bem ele é como os outros...
    Apesar de não ter gostado do jogo, o post ficou muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certa forma eu também não gostei muito desse, foi meio monótono, mas adorei o protagonista não ser apenas a vítima e da história ter ficado meio nebulosa, podemos até supor algumas coisas, mas a maior parte fica no subjetivo.
      kkkkkk, eu até que gostei da Misao, no começo eu também a estranhei, mas quais foram os motivos para ela aconselhar aquilo? Realmente gostaria que ela fosse explorada em algum jogo futuro.
      A proposito Suúh, eu estou curiosa, qual foi o seu jogo favorito do grupo?

      Excluir
    2. Tem razão, não tinha pensado nisso. Eles deviam fazer um jogo sobre a Misao.
      The Dark Side of Red Riding Hood! Mesmo tendo de ficar indo varias vezes pra casa da vovó e ter de pegar tantos caminhos, eu achei surpreendente e incrivel todos aqueles finais.Por ser bem "dark" também!
      Gostei bastante também do Mikoto Nikki. Mas realmente oq eu mais gostei foi o da chapeuzinho. Qual o seu favorito? Também fiquei curiosa...

      Excluir
    3. Bate aqui o/, o meu também é o da chapeuzinho, ele é muito divo, todo aquele clima tenso e indescritível, sem falar naquele finais *--* foi incrível - e surpresa! sem caras que o nome termina com "rou"- . Outro que eu me apaixonei foi Yanderella (nem eu sei porque eu gostei tanto dele, sei lá, mas ele me encantou pra caramba, foi amor a primeira vista).

      Excluir
    4. Bati o/ Verdade, não tinha nenhum que terminasse com "rou". kkk o q será que eles tem com o "rou" no final dos nomes?
      Yanderella foi muito bom também. Meu terceiro favorito deles.

      Excluir
    5. Esse CHARON deve ter mais segredos que o céu tem nuvens (ok, isso foi péssimo). Mas quando tento imaginar eles sempre sai algo meio imprecisos, e "rou" é algo mais misterioso que a possível existência de E.Ts

      Excluir
  2. Ô vadia os titulos dos finais são os mesmos! "Da forma de vosso amor" e não esses que voce mostrou ai! D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô criança feliz, duas coisas para te avisar: o post foi feito com base na tradução do espanhol/inglês e sim, os títulos estão como eu coloquei, não sei como ficou a tradução para o português porque eu ainda não joguei, mas se você estiver se baseando unicamente dai (não falando que a tradução pt-br está errada), por favor, pesquise mais na próxima vez.
      Segundo: Sim, pode ter sido um erro meu e eu calmamente poderia ter conferido, mas isso não te dá o direito de usar nomes pejorativos.

      Excluir
    2. "Ô" anônimo, não foi só porque ela "errou" que você precisa ser grosso desse jeito!! A Hyouri foi bem generosa em responder um comentário a "tipos" como você! Pois eu pelo menos iria ignorar na hora!!

      E quanto ao jogo! Obrigado por dispônibiliza-lo Hyori! Estou acompanhando o blog faz um certo tempo e só agora estou comentando! ^^

      Bem, acho que o que me deu coragem pra comentar foi ver esse outro anônimo xinga-la!! Ò-Ó Sinceramente... Eu não pudia deixar essa passar, acho errado xingar uma pessoa por que errou, se ela errou, é só dizer o que errou!! Ao invês de vir com palavras de baixo calão.

      Só não vou falar mais pra não me rebaixar ao nível desse traste!

      Excluir
    3. Owwnn!! Anoonyyy!!! (perdoe a esquisitice, mas a primeira coisa que eu quis fazer dps de ler foi te abraçar), obrigada pelas palavras doces ^^ espero te ver mais vezes aqui o// lsjdskdslkl <3

      Excluir
    4. anônimo 1 (-p U . U)-p que feio diga desculpas as nossa amada Hyouri mesmo que ela tenha errado (que é algo comum entre os humanos) não é motivo de xingamentos

      anônimo 2 (-b T U T)-b você é bom e eu te admiro (mesmo que talvez eu nunca vá te reconhecer Dica cria uma conta para que vc não seja esquecido no mar de anônimos)

      Excluir
    5. hahah, gente calma, acho que ele já entendeu. msm assim obrigada suas lindezas *--* já podemos criar uma gangue (masoq?)

      Excluir
    6. gangue dos vida louca (°U°)

      Excluir
    7. dos que faz macarrão com a panela tampada ¬o( ̄- ̄メ)

      Excluir
    8. e toma leite com manga (¬U¬)-b

      Excluir
    9. Tem espaço pra mais um na gangue?^^

      Assinado: NEW

      PS: sou o que o Bruno chama de anonimo 2

      Excluir
    10. hahah o que vc está falando? é claro que você está na nossa super bad gangue ><

      Excluir
  3. ola pedaço de amendoim O U O
    estou baixando agora
    pelo comentários acima temos polêmica,vaca e jogo entediante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola pedaço de castanha moída do Pará
      bom jogo! ~~
      Traduzindo isso em comida temos: língua de vaca, um bife, sopa de lesma (?)

      Excluir