5 de abr. de 2015

Fantasy Maiden's Odd Hideout

Yooo! Pikachus, sementes de girasol, feliz pááscoa!! Feliz domingo!! Gostam de uma fantasia estranha? O que acham de uma casa de doces para hoje?  
Perdoe o egocentrismo, mas esse jogo se tornou um dos meus favoritos, por isso estou TE INTIMANDO a jogar, além da história ter sido bem desenvolvida, tem mistério, segredos, aventura, vampiros, fadas, romance e elementos de terror, ou seja, uma fantasia completa. Pode até lembrar um pouco Wadanohara e Alice Mare.
Dura por volta de 4 horas e é livre para todos os dispostos maiores de 12 anos. Foi desenvolvido por Buriki Clock

Sobre o jogo:

Tema: Advinha? É fantasia
Essa é a história de uma semana de uma menina e um menino que se perderam na floresta e se abrigaram em uma já conhecida casa de doces que os adultos jamais poderão encontrar. No dia seguinte não conseguem mais sair, mas uma velha amiga morta avisa que eles devem sair até sábado, ou as coisas vão acabar muito mal.

<"Nasceu na segunda-feira/ Foi batizado na terça-feira/ Casou na quarta-feira/ Adoeceu na quinta-feira/ Piorou na sexta-feira/ Morreu no sábado/ Foi enterrado no domingo/ E esse foi o fim de Solomon Grundy"> 

Elenco 







 Ange é alegre, risonha, mas pode ser bem durona para proteger seus amigos. Gosta da casa de doces mais que todos os outros.











Bernd é uma gracinha. Quer se tornar forte para poder proteger Ange, é generoso, além de corar com facilidade @-@. Vem de uma família de caçadores, e está interessado em saber mais sobre vampiros, apesar de tentar esconder isso...




Seus amigos não sabiam que Cynthia havia se tornado um fantasma. Ela parece se sentir solitária na casa de doces. Não se dá bem com Bernd, mas gosta muito da Ange. Sua morte, beeem, descubra sozinho... (spoilers)









Seu nome? Não importa, mas podemos chamá-lo de D. Ele é o narrador da história, por isso, segundo ele, não faz nenhuma participação direta, e quem somos nós para questiona-lo...







Download do jogo:

Mont Blanctradução e adaptação por Zero Corpse em PORTUGUÊS
Donuts ~ tradução e adaptação por Tosiaki em INGLÊS
Pletzel ~ Japonês (original)


Momento Spoiler:

Puzzles:

Fada endemoniada
Extremidade sul do círculo
Senha do armário
214
O som do pássaro
Verde
Puzzle dos livros
Azul-vermelho-amarelo-lilas-verde-branco. Vão completar a frase: "Go to the south"
Urso e abelhas
Me diga meu caro ser... Você saiu de casa sem pegar a arma de Bernd?

Eventos necessários para liberar o final "SUNDAY/DOMINGO"

Seres, tem sangue e lagrimas nisso ai, tive que jogar 3 vezes para completar tudo, ora porque eu esquecia algo, ora porque salvava num lugar e carregava no outro ((-_-)).
O objetivo de realizar esses eventos é conseguir doces, para vende-los ao corvo em troca de farinha de rosca e dar ao pássaro, completando a imagem. Devem ser feitos na primeira parte do jogo, quando controlamos Ange ao longo da semana:

Terça-feira: "A Waffle Pleeease!" ~ Antes de dormir fale com Noah e dê a ele waffle que você vai fazer: checando o armário superior da esquerda, falando com a galinha (Kokeh!), o pintinho (Piyohh!) e a galinha novamente (Kokeh!)

Quarta-feira:
"Look for the Missing Fairy" ~ De manhã fale com Ann, ela vai pedir que você procure uma fada desaparecida. Durante a contagem regressiva pegue o objeto brilhante na cadeira-pudim, e quando ela acabar, fale com Ann novamente.
"Poker" ~ Antes de dormir fale com Matthew, ele está precisando que dinheiro. Pegue uma grana com Bernd e jogue poker até conseguir 100 moedas ou mais dê o dinheiro á Matthew.
"Hapiness is..." ~ Antes de dormir fale com o homem-biscoito. Ele vai querer brincar de detetive, a ordem das casas é: Ann-Matthew-Noah-Olivia

Quinta-feira:
"Together with Cynthia" ~ Antes de dormir vá para a outra sala e converse com Cynthia. As respostas certas são: "Infer what is it" "A ring shape" "A rock-like color" "A bricks-like pattern" e "A well"
"Hamelin's Dessert Castle" ~ Antes de dormir fale o castelo de sobremesas, os habitantes querem comida e dê para eles, completando o seguinte: Fale com a galinha (Kokeh!), pegue a faca de Bernd e mate a galinha,

Sexta-feira: "Scarborought Fair" ~ Antes de dormir fale com o homem-biscoito, depois com a mulher-biscoito, estoure o balão, dê a pequena camisa ao homem-biscoito e finalize falando com a mulher-biscoito.

Sábado: Pegue com o corvo a última porção de farinha de rosca.

Finais

Quando controlamos Bernd, partem da decisão de...

Ruim

Escolha Proteger Ange. 

Eu, você, o zubumafu e todos que jogaram até esse ponto podem adivinhar o que vai acontecer nesse final. Após sua decisão Bernd vai dormir, sonha com Cynthia ensanguentada. Ao acordar vai a floresta procurar os caçadores, mas sem encontrar nenhum volta pro esconderijo. E é assim que se dá com Ange tentando cair fora. Agora já é o conhecido, ela tenta escapar, ele não permite. Mas há uma parte nova do diálogo, onde Bernd diz que ele, e todos os aldeões sabem que ela é uma vampira, mesmo assim ele fará tudo para protege-la. É nessa hora que ela o mata. O jogo acaba por aí, mas nós já sabemos o que aconteceria depois...

Normal

Escolha Tornar-se forte.

Bernd pensa um pouco e faz um plano. Em seu sonho Cynthia lhe diz que ele não sabe de nada.
No dia seguinte Ange consegue escapar da casa e no caminho dá de cara com os caçadores, mas quando eles vão atirar Bernd aparece e se coloca na frente de Ange. A garota foge e encontra o fantasma de Cynthia, e se recorda que além da amiga, matou seus próprios pais. A cena volta para Bernd que foi deixado amarrado, e quando ele se solta se depara com D, e o reconhece como o vampiro que atacou a vila um ano atrás. De importante D diz que vai tomar a custódia de Ange e então desaparece. 
Bernd procura por Ange e depois de passar por umas coisas meio loucas no caminho, a encontra na floresta. Ela lhe diz que como um caçador, ele deve matá-la afinal ela não quer matar outras pessoas. Seu modo vampiro ativa e ela o ataca, mas ele a mata. Ou pelo menos acha, ela se levanta e vai embora rindo. *depois dos créditos* Bernd pede desculpa a seu pai, e jura que se Ange voltar a vila ele não a deixará fugir. O pai da uma dura no filho, mas o perdoa, concluindo que ele finalmente cresceu.

Sunday/Domingo


É o mais trabalhoso, onde devemos completar todos os eventos (listados acima), mas VALE MUITO A PENA. Se você fizer tudo certinho haverá uma opção extra para Bernd: "I don't know/ eu não sei", escolha ela.

Bernd vai refletir um pouco e percebe que todo esse negócio de querer ser forte vem de ter nascido na família em que nasceu, ou seja estar 'destinado' a ser um caçador e que no fundo não foi capaz de decidir por ele mesmo. Em seu sonho com Cynthia percebe que apesar de assustado, não quer desistir da Ange, a fantasma lhe pede para salvar a garota e diz que sempre estará do lado deles.
O resto segue de maneira semelhante ao final normal, mas quando Ange se depara com Cynthia vai se lembrar que matou os pais, crianças (Ann, Matthew...) e claro, sua grande amiga Cynthia. A fantasma diz que ela não deve se culpar, mas aceitar o tormento e usar o espelho da salvação que tem dentro de si.
Enquanto Bernd amarrado reflete se é mesmo certo matar vampiros. Quem disse o que era certo?
Então D aparece, ele dirá que vai tomar a custódia de Ange e tal, mas também incentiva Bernd a fazer o que ele quiser. Nessa hora aparece um pássaro -talvez já conhecido, que foi libertado de sua gaiola através de farinha de rosca-, Bernd o segue e encontra Ange que está novamente entrando em um mundo de fantasia. Bernd a 'trás de volta' e foge com ela pela floresta. Ange é atraída para uma emboscada, mas Bernd toma um tiro em seu lugar, a vampira se desespera e vai fazer uma macumba louca (usar o tal espelho da salvação, talvez) e o garoto acorda. Eles se abraçam e ele diz que quer ser um vampiro como ela afinal seu sangue é compartível por ser um dhampir. Ele toma do sangue dela, e juntos veem a lua da mesma cor. Ele se tornou um vampiro e nessa hora o fantasma de Cynthia se junta a eles. E agora vão ficar unidos, os dois vampiros e a fantasma, para sempre---

Depois de pegar esse final o menu inicial vai mudar e haverá uma nova opção "D's Sunday school", nem preciso dizer que é incrível, não é? XD Nele tem resposta para algumas perguntas que ficaram em aberto, mas é claro que para descobrir você terá que jogar ^~^

É apenas isso por esse domingo! Gostaram dessa fantasia insana? Feliz páscoa de novo (ou sei lá, pessoa do futuro que está vendo esse post em uma data indeterminada). Pipoca de sangue, opiniões, dúvidas, encantamentos... Não deixe de comentar (mesmo se você for a pessoa do futuro que está vendo esse post em uma data indeterminada), e até mais ><

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

PS: Seres saiu e segundo capítulo de 1bitHeart!!!!!!!!

10 comentários:

  1. "Gostam de uma fantasia estranha?" porque eu vi malicia nisso ;-;
    alias acabei de chegar da casa da minha vó c:
    e tem jogo pra jogar que maravilha
    feliz pascoa!!(a unica época que todos querem ovos...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/4/15 14:58

      Claro q vc viu malicia nisso. Meu lado mau fez esse post, a malicia foi intencional (brincadeira - talvez?)
      :3 espero que goste, ele é tão tão tão <3
      feliz!! ~na vdd eu gosto de pão com ovo~

      Excluir
  2. Sabe quando vc acha um blog e n para de ler todas as postagens deles até chegar na primeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, todos nós agradecemos :)

      Excluir
  3. Qual RTP precisa pra jogar? :T

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo é bem traumático pra mim, porque eu chequei cada coisinha do jogo e conseguir fazer todos os eventos e tive todos os finais a minha disposição, e como os finais são separados por uma escolha final eu deixei um save pras escolhas, até aí beleza, eu comecei pelo final ruim e depois fui pro normal, só que quando eu tava no final ruim eu sem querer salvei no lugar que eu tinha reservado pras escolhas e meu último save fora esse tava muito atrás, e então, sabe o que eu fiz? Desisti, fui procurar o final bom no Youtube, e aqui estou eu lendo o seu post e vendo que você jogou o jogo TRÊS FUCKING VEZES PRA CONSEGUIR A MERDA DO FINAL BOM, e eu desisti na primeira jogada, eu definitivamente sou um bosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo muito esse jogo, mas ELE DEVE TER PRAGA!!!!! Eu consolido com sua dor!! E pior que não foi só isso, o post que eu fiz, lindo preparado pra páscoa, APAGOU SOZINHO NA VÉSPERA! E eu tive que fazer td de dv correndo de madrugada! -q
      É um bosta nada Anon. Eu cometi os mesmos erros duas vezes!! A verdadeira dumb é a que voz fala.
      Quer saber? É 666, só pode. Ceitas malignas agem sobre esse jogo kkkkkkk

      Excluir
    2. Isso fortalece minha teoria de queo capeta é gente fina e só faz coisa DIVA, MARAVILHOSA, DU KRAI, INCRIVI, DILIÇA entre outras coisas :v, só que no meu caso eu fui mais bosta porque assim que eu fiz o save errado e tive que começar tudo do zero eu simplesmente cheguei e falei "FODA-SE ESSA MERDA, EU NUNCA VOU ZERAR ESSA DROGA MESMO ENTÃO VOU VER LOGO SPOILER DESSA CARLHA", pelo menos você tentou de novo e conseguiu zerar :v, quanto ao lance do post lamento muito. E obrigado por existirem, eu comecei a jogar jogos de RPG Maker a pouco tempo e conheci muitos jogos que eu amo com vocês então valeu eu acho :v (JÁ É A TERCEIRA VEZ QUE EU USO ESSA MERDA DE CARINHA SEM SENTIDO)

      Excluir