18 de mai. de 2014

5 Minutos


Seres da madrugada oi! Bem já falei de Thin Walls hoje, mesmo assim já temos um novinho, mas bem curto... O nome do jogo já sugere a duração mas enfim... Eu adorei, espero que vocês gostem também. Ele esta em português, afinal, foi criado no Brasil, e é livre para todo tipo de alucinado. De qualquer maneira é um bom jogo e você deve joga-lo.



Sobre o Jogo


Tema: Minijogo e Terror
O que você faria nos seus ultimos cinco minutos de vida? É isso mesmo. A(o) Protagonista vai receber uma carta envenenada que dirá "você  tem mais cinco minutos de vida XOXO". Obviamente você entra em panico e o jogo dura alguns minutos, mas é bem interessante.

Personagens







Protagonista ou Sarah (nome que escolhi) foi covardemente envenenada (o) ao olhar a correspondência, e a partir dai você escolhe o que ele (a) vai fazer dos seus minutos finais...


Download do Jogo


Aqui está! E sim ser, está traduzido! Divirta-se!

Momento Spoiler

Puzzles


Ta mais pra "quem e como" devo ajudar. Enfim, o jogo é bem curto e o final muda conforme você ajuda as pessoas da cidade. Então caso você não saiba o que fazer, mas não quer ver os finais, da uma olhada nessa parte do post antes! Não, aqui eu não vou contar em qual "final" vai dar, é mais abaixo.

Nina (aquela garotinha que parece a Mika do Paranoic): Ela se queixa de ter perdido uma presilha enquanto brincava na neve. A DICA é justamente isso, olhar aos arredores da cabana (nas flores).
Isso vai: ser bom na cena final.

Amanda: (a garotinha loira) Bem dá para fazer duas coisas quando você conversa com ela, ou você a pergunta o que está fazendo (que a fará pedir que você toque piano). Ou então você conta sobre a carta, ela mencionará alguém que pode ajudar...
Resultados: Ao tocar o piano apenas a faz feliz
                  Ir até o sujeito vai acabar te matando com uma abelha.

Marcela: (a moça da vassoura) Se você falar com ela você tem três opções de resposta, que embora similares fazem diferença. A primeira é "Bem" (e nada muda). A segunda, "Bem, e você?", assim ela mencionará um peixe que tem efeitos curativos a aqueles quem consomem (e da um exemplo de um amigo gripado e tals). E a ultima é "Bem mal", e ele(a) acaba falando da carta, desse jeito ela fica preocupada com você e fala que leu sobre essas cartas num jornal, que se você quiser pode ler.

Matheus (o pescador) é o carinha que te fornece o peixe "curador" (ah não! Pescador vendendo peixe?!). Enfim ele te pede um inseto especifico para poder pescar.
O tal inseto esta do no canto inferior do mapa do lado direito (é aquele troço preto e gordo que fica andando pra lados aleatórios).
Concluindo: Ele vai percar, e o peixe vai te ajudar no final

Gato Preto: *Detalhe Ele não aparece logo no começo do jogo, para fazer com que ele apareça você deve comprar leite (na cabana do canto inferior)*. Para ajuda-lo você precisa da vasilha, que está na casa do(a) próprio(a) protagonista, e então servi-lo (não!).

Rosa + Doutor Ado Quando você falar com a Rosa e disser "que não tem novidades", ela vai pedir para que o(a) protagonista pegue a correspondência do hotel, e, no meio das cartas, vai aparecer uma revista que menciona uma planta medicinal.
Não adianta procurar, o único que pode fornece-la é o Doutor Ado (que está hospedado no próprio hotel), que entregará de graça a tal planta, acrescentando que deve se fazer um chá de suas folhas para funcionar.
Ah! Para fazer o chá a personagem deve voltar para casa e usar seu próprio fogão...
Obs: Se você disser à Rosa sobre a carta não acontece nada, ela só lamenta por você

Com o chá: o final vai ser mau

Pato *Qüem! Qüem!* Brincadeira, para ajudar o pato você deve ir até ele, examina-lo e cura-lo. Apenas isso, juro! *Ele está no canto inferior da tela à esquerda*

Ajuda-lo vai melhorar o final

(Em breve mais seres para ajudar)

Finais


O jogo só tem, digamos, quatro finais alternativos, e desses apenas dois podem se dizer "oficiais". Relembrando que para consegui-los você deve ajudar/obedecer certas pessoas, então boa sorte!
Outra coisinha, os nomes dos finais não são oficiais, foram inventados.

Ruins


#1 Solitário


Para conseguir esse final você deve não deve ajudar (quase) ninguém. Dessa forma o(a) protagonista irá morrer, mas ninguém virá ao seu velório.

#2 Funeral


Para esse final você deve ajudar até três pessoas/animais. Assim, aqueles quem você ajudou virão vê-lo(a) no funeral, o que não é muito, mas é melhor que o primeiro final...

Bons


Gato Divino


Ajude todas as pessoas que puder para conseguir esse final. Nesse final todos quem você ajudou comparecerão ao enterro, tristes. Então um gato alado irá aparecer e dirá que viu o(a) protagonista ajudando os outros e julga nobre tal atitude, e por isso dará uma segunda chance a ele(a) para viver.
*Flash* O(a) protagonista vai aparecer em casa, pegará a correspondência (déjà vu), e entre as cartas tem um convite para uma festa na cidade, e ele(a) vai. Fim :D

Cura


Entregue o peixe, pescado pelo Matheus, à Marcela. Ao fazer isso, Marcela comenta que vai fazer uma sopa, e oferece um pouco (beba). O(a) protagonista diz que se sente bem melhor, e o narrador avisa que o efeito do veneno foi anulado (ou seja, ele(a) está curado(a)).
*No dia seguinte* Já em casa e curado(a), o(a) protagonista aparece checando a correspondência, e entre as contas há um convite para uma festa. E ele(a) vai. Fim ˆˆ

A seguir dois videos mostrando os finais
No primeiro o final ruim #1 (8:00) e o da Cura (12:30)
No segundo, apenas o final do Gato Divino
(Infelizmente ninguém granou o final ruim dois...)





E ai seres, gostaram? Por favor comentem que eu respondo, ok? Até a proxima e adios!

11 comentários:

  1. Oi, Ser! õ/
    Eu queria informar que o jogo não foi traduzido, foi feito por uma brasileira mesmo :b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspeitei 😕, obg por me atualizar ser Tsuribari-chan

      Excluir
  2. já joguei muito bom
    *SPOILER*
    mas no final que você morre e um gato te ressuscita é muito brisado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE?! Ele faz isso?! Eu ajudei o gato mas depois nada...
      Ele só apareceu no velório... Ser Pedro, me conte o seu segredo! (Pf)

      Excluir
    2. não era o gato que você alimenta com o leite e sim o divino :3(na verdade meu nome é bruno)

      Excluir
    3. Beleza! Consegui esse final logo depois que você mencionou... E mals por confundir o nome ser Bruno!

      Excluir
    4. não foi nada e onde que você achou a musica nº 24?(ela é tão legal!!!)

      Excluir
    5. A da Pom? Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=zWJ_LU3HmOA
      É essa né, ser?

      Excluir
    6. é essa mesma muito obrigado!!!

      Excluir
  3. Oiii Ser!!! Saudades ^^ Eu voltei pros blogs (minha internet voltou \o/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ser Mika Slender!! Sdds de vc tambem!

      Excluir