1 de mar. de 2014

The Sandman (Atualizado!!)

Buenas noches seres alucinados! Lembram do Uri? Criador de The Crooked Man (por exemplo), então ele(a) tinha criado seis jogos, e finalmente traduziram o quarto. Ah estou tão feliz! Esse é baseado na lenda do Sand Man (é tipo o bicho papão, mata crianças que ficam acordadas até tarde). Livre para todos os públicos e alucinados, e recomendo. Ainda não terminei mas estou amando.

Sobre o Jogo


Sophie esteve com problemas de insônia, uma noite ela acorda, e ao sair de seu apartamento percebe que todos ao seu redor estavam dormindo (a maioria no chão). Então pede ajuda a seu amigo, David, para descobrir a razão daquilo... (mais que isso é spoiler...)

 

Personagens






Sophie é uma garota, mas sofre bullying e de insônia. Será a heroína da historia, ajudando a todos que pode, e não deixará seu medo a deter na missão de descobrir o que estava acontecendo... (mais é SPOILER)











Lullaby Pode assumir o mesmo físico e comportamento de varias pessoas (desculpa, já fiz muito spoiler...)







Sand Man o assassino de crianças travessas terá um papel importante na historia, NEM TE CONTO, porque é SPOILER...


Download do Jogo


Desculpa gente, está em inglês... o link está aqui. Bom divertimento!

Momento Spoiler


Puzzles/ Localizações/ Senhas

Portão do metro

DICA: Celular. Se isso não basta... ai vai a RESPOSTA: 120000


Mentiras/ Onde Anne esta?

DICA: Todas as sombras mentem. Ou seja, faça o oposto do que elas te mandam fazer, antes que o tempo acabe, obviamente. Resposta: Anne esta no estoque da cantina.

Cartão do Shopping

DICA: Próximo a delegacia. Não dentro dela, mas esta dentro de algo que esta bem próximo. Enfim... se você não encontrou: Esta no bolso do cara, que dirige o carro.

Cartão da empresa

DICA: Metro. Ah, ele só fica disponível a partir do momento que o exigem... Resposta: está com o homem que esta dormindo no metro.

Dente de Criança


Esse desafio te recompensa com uma moeda, que vai pagar a "fada do pântano", e bla bla bla. DICA: Algo que a sereia disse... Resposta: o arbusto azul da floresta, lembra? Mantem a pele "mais jovem".

Senha das pedras

DICA: Primeira porta a direita do castelo, ah leia como um texto (esquerda a direita). Mas a
resolução esta na imagem ao lado de qualquer jeito...


Liquido vermelho/ Pote

Se você já leu o memo, então sabe que é necessário um recipiente para recolher um liquido de uma criatura magica. Entretanto, o único que você tem está cheio de um liquido vermelho. Como esvazia-lo? Sabe a sala de vidros, aquela que vive trombando nas paredes? Então, vá até lá e use o pote. O liquido traçará uma trilha que serve como guia, além disso o pote fica vazio, use-o para guardar o liquido de.

Atalho

Reparou que na mesma sala do pote, tem uma escada inacessível, por conta de uma parede DICA: Graveto. Já pensou em quebra-la? Sim, é isso mesmo, use o graveto para quebrar a parede e passe. Lembrete: o vidro quebrado será útil, pegue antes de passar.

Perola Rosa

Quando você sobe aquela escada (^) você chega num laboratório onde tem perolas. Uma delas é rosa, pegue-a. Não apareceu pra você? Relaxa, antes dela aparecer Sophie deve falar com o Unicórnio (parece bizarro, mas eu não estou maluca).
ENFIM, pegue a perola, mas não a entregue. Antes você deve lava-la na agua do pote disponível na sala vizinha (*a perola perderá a cor*). Assim Sophie percebe o erro que podia ter cometido, e decide usar a maquina da sala para fazer uma perola nova. E consegue.

ACORDA!

Sabe a sala dos chás? Então ela da acesso a uma outra (não a dos espelhos...). Ao entrar la Sophie percebe que esta presa, começa ouvir uma canção tranquila, e ela tem pouco tempo para arranjar um meio de se manter acordada. DICA: procure coisas dentro da sala e nos seus itens.
Resposta: Janela, pote de agua, cabeçada na estatua, e graveto.

(mais em breve)

Finais


Seres alucinados esse jogo tem quatro finais alternativos (três ruins e um verdadeiro), as únicas coisas que irão interferir são: pegar a joia rosa de volta e se você matar o Sandman. Então cuidado...
Como evitar a morte do Sandman? Simples, ao invés de bater nele até a morte, você deve jogar areia na cara dele.
Voltando, o jogo fica na mesma até a seguinte cena:
Sophie faz a areia magica, agora basta acender as velas. Com as luvas térmicas ela "pega um pouco de chama azulada/esverdeada/verde-agua", as acende, e isso faz uma escada secreta aparecer. Ao desce-las, Sophie para no quarto do Sandman, e le o diario dele. Resumindo: ele trabalhava apenas a noite, mas esse periodo nunca acaba, então ele nunca poderia dormir. Então criou uma maquina do tempo para que pudesse fazer as pessoas dormirem por um longo tempo, para que ele pudesse assisti-las dormindo, e que pudesse finalmente relaxar. Para isso ele usou a areia magica, mas pelo visto algumas pessoas ficaram imunes (como a protagonista).
Ela fecha o diario, e coincidentemente Lullaby chega...

*Se a garota ainda esta com a joia*
Lullaby chega com o rosto de David (normal), e diz "eh você conseguiu..." e ela grita o quanto o Sandman é egoísta e decide impedi-lo de continuar, então sai, encontra uma carta do próprio pedindo para que ela o encontre no telhado. E ela vai e batalha com ele...

*Caso o Sandman esteja com a joia*
Lullaby chega em uma forma mais primitiva (ele não tem uma definida, e não queria mais a de David. A garota diz ter pena do fada, afinal sabia como era ficar sem dormir, confessa que nem sabia mais o que fazer: ou o impedia ou ajudava e dormiria para sempre. "O ser não definido" aconselha que ela escolha aquilo que o coração manda (clichê...). Depois de pensar ela decide impedi-lo, segue em frente, encontra a carta e vai para o telhado lutar contra o fada...

Ruins


The Queen of Night


Para pegar esse final a joia deve estar com o Sandman, e ele deve morrer. Desse jeito Sandman desaparecerá, e sobrará apenas Sophie e Lullaby que se surpreende ao ver seu mestre morto. A garota fala que não tinha feito nada errado, mas ainda sim se culpava, algo que ela fazia muito e tirava o sono dela. Complementa dizendo "TODOS ELES ERRARAM MENOS EU!". Então Lullaby pergunta se ela ainda quer voltar ao mundo dela, a resposta foi não, mas ela queria que ele cantasse para ela...
*Tela preta. No quarto do Sandman* Lullaby comenta que o fada dos dentes estava furioso por perder o emprego, e uma "pessoa misteriosa" diz (Em outras palavras) : "Deixe aquele perdedor reclamar o quanto quiser! O mundo permanecera anoitecido, para sempre. Olhe para aqueles rostos egoístas e estúpidos, num sono eterno... Você ainda não sumiu? (Lullaby: "Irei quando você dormir") Há! Coitado, eu nunca irei dormir! Ficarei acordada para sempre nesse mundo da noite. Pobre do Sandman, morto pelo amor dos humanos". Fim :I

Invisible Sweet Heart 


Se você estiver com a joia e jogar areia no Sandman, esse será o seu final. Assim, o fada irá dormir. Lullaby comenta que ele poderá dormir por séculos, até lá ninguém acordaria... Sophie começa a chorar, e diz que agora não havia o que se fazer, viveria o resto de sua existência solitária. Lullaby pergunta se ela quer voltar para casa, mas ela diz que não pois todos a odiavam, não valeria a pena e deseja que deixe de ser humana, mas antes ela quer que ele prometa que vai ficar com ela o tempo todo, Lullaby a lembra que ele não é o David, e Sophie responde que saiba disso (ohw).
*Tela escura. No pântano* O fada dos dentes aparece furioso, perseguindo o Unicórnio, que o despista próximo ao Lullaby. Ele fala "Eh, você ainda está aqui... Até" e sai correndo. O ser indefinido continua a falar sozinho "É esse cara adora pegadinhas... Acho que apenas as fadas sabem se divertir, não é Sophie...?". Fim :'(

Sleep with One Eye Open


Pegue a joia de volta e mate o Sandman, se quiser esse final. Depois de matar o Sandman, Sophie deseja voltar para casa, e Lullaby realiza. Ela aparece na praça da cidade, feliz pela volta, mas em pouco tempo percebe que esta sozinha outra vez...
O jogo termina com ela dizendo que nunca mais dormiu, mesmo que evitasse muito, o medo sempre a mantinha acordava. A noite toda (ou seja, o tempo todo) sentia que algo estava em seu armário, então tentava dormir com um dos olhos sempre abertos... Fim -_O

Bom


Don't Stay Up Late At Night

Mate o Sandman e deixe a joia com o unicórnio para esse final. Quando o fada começa a dormir, Lullaby aparece e pergunta o porquê, Sophie justifica. Ela compreendia a dor do Sandman, insônia, julgava que ninguém merecia aquele tipo de tormento, então achava mais do que justo dar a ele uma única noite de sono que fosse, então pergunta quanto tempo a magica duraria. O ser indefinido fala "séculos, talvez...". Então ela começa a chorar, não queria passar o resto de sua existência dormindo, se arrepende por não ter se acertado com suas amigas, se desculpado seu pai, e por não ter assumido o que sentia por David, queria ter mantido a amizade. Lullaby assume a forma da mãe da garota (sem que ela perceba), e diz "Minha querida, quero que relaxe, não há monstros no armário e eu estou aqui. Já ouvi você orar, certo? Mas tem algo que você esqueceu, por favor diga...", "Tudo bem... Boa... Noite" (Sophie responde e Lullaby desaparece, ou seja ela dormiu).
*Tela preta* Sandman acorda e vê a garota caída no chão, ele a devolve a seu mundo, a coloca na cama e some.
*De manhã* Sophie acorda com a sensação que todo foi um sonho, mas se lembra dos arrependimentos, e decide acabar com aquilo naquele momento.

*Abaixo o antigo testamento, brinks. O texto fala em detalhes o que acontece. Mas é melhor assistir o vídeo... Enfim você que escolhe ler ou não. Em poucas palavras ela se acerta com as outras pessoas, fala o que sente e tudo mais...*

Ela vai até a cozinha e se surpreende ao ver seu pai, que antes mesmo de falar "bom dia", pergunta pela razão da diretora da escola estar ligando e se estaria tudo bem com ela, a garota responde "COMO VOCÊ PODERIA SABER?! SEMPRE TRABALHANDO NUNCA PRESTA ATENÇÃO NO QUE EU FALO! Quando foi a ultima vez que comemos juntos? Quando foi a ultima vez que você disse "bom dia ou boa noite"? ... Desculpa a culpa não é sua pai... É o meu egoísmo que deve te ferir!" então sai correndo.
*Na escola* Regan estava falando mal do cabelo de Sophie outra vez, mas aquela foi a gota que fez a protagonista bater na adversaria, e isso chamou a atenção da Irmã Mary (coordenadora/diretora), que manda as duas virem para a sala dela (Sophie primeiro). Antes de ir, diz a Regan que se ela parasse de fazer bullying gostaria de voltar a ser amiga dela, como nos velhos tempos...
Ao sair da sala, ela encontra Anne que pergunta "que droga foi aquilo?!", e ela responde (em resumo) "Olha quem fala, sempre me assistiu sofrer sem fazer nada... Você? Minha amiga?! MENTIROSA! Você nunca se importou... Desculpa é tudo minha culpa, juro, não se sinta mal por mim, eu que pedi para você não se preocupar, porque "eu não me importo"... Acho que no final das contas, eu sou a mentirosa, me desculpa..." e sai chorando.
Ao entrar na sala a diretora fala que Sophie devia ter deixado quieto, e esperar até a situação melhorar com o tempo. Mas a garota revoltada fala que não é santa, que tem direito a errar, além do mais, quem faria aquilo parar? E termina a conversa prometendo que contará tudo aquilo ao seu pai.
Em casa. O pai de Sophie diz que so trabalhava para ver a filha feliz, pois na visão dele ela o odiava, então quanto menos interação entre eles melhor, se desculpa por não ter dado atenção, e promete que iria se preocupar menos com o trabalho. Ela aceita o pedido, e acrescenta que sentia medo de dormir sozinha e a falta dele a magoava. Então ele sugere em jantarem juntos. Mas antes a garota tinha de falar com alguém...


*Na praça principal* David e Shirley (a esposa dele) estavam conversando, mesmo assim Sophie chega e conta ao amigo que tinha se acertado com suas amigas, pai e Sandman. Ele fala "Ótimo, fico feliz por você mas... quem é Sandman?", a Shirley responde "um fada do sono, as vezes ele faz as pessoas dormirem com uma areia magica", então eles a convidam para lanchar/jantar, e ela aceita. O casal sai da tela, e antes de acompanha-los Sophie faz um "paz e amor" para que Sandman veja que tudo acabou bem.

O narrador continua dizendo "Essa foi a lenda do Sandman. Faz de conta? Não, foi tudo real. Lembra uma noite que você dormiu como bebê? Então, foi nesse dia em que ele lançou a areia e parou o tempo. Agora feche os olhos e durma meu/minha querido(a)". Fim :z

Para ver mais (ta dum tis), assista o video a seguir:

12:46: Sleep with one eye open
17:37: Invisible Sweet Heart
28:33: Night Queen
31:40: Don't Stay Up Late At Night



Parte extra:

Yo..seres mas por que estamos aqui? simples, quando Ser escreve sobre....The sandman ela cometeu um erro....não deixou créditos terminarem....Efi..Tem um segredo ~uu. É um segredo....a parte do sandman...para aqueles que  não sabem vocês podem se aventurar como Sandman, mas não é muito longo....Mas é fofs ~uu e legal com ele também ~uu

Sobre a parte: 


Depois que consegui um dos "finais" e dos créditos apareceram Uri agradecendo e tudo mais e.... um cama que permiti que veja a história do ponto de vista do Sandman.....e seus diálogos com outros personagens.

Finais

Nesse extra termos dois finais que dependem muito de suas ações como Sandman no final....que é colocar Sophie para dormi ou se deixar cai no sono dependendo de qual final seja ele vai reagir de forma bem peculiar....



Final ruim: See you in bad dream 


Como o próprio nome diz "vejo você no pesadelo" tradução meio direta... Como Sandman colocando Sophie para dormi, Ela entrara em um pesadelo eterno, ou seja, ninguém acorda e com um triste expressão no rosto ela ficar. Quando Sandman vai tentar dormi, depois de ter seu plano bem sucedido acabar lembrando do rosto triste dela e chora. 

Final bom: Welcome back, insomnia 


É bem-vinda de volta insônia....ao invés de colocar ela para dormi deixe ela coloca-lo para dormi, depois disso se passa alguns séculos ele acorda e ver Sophie no chão dormido basicamente é como no final bom até certo ponto, depois dele começa o extra com Sandman revelado o motivo de ter ocupado o cargo dele e que queria fazer as pessoas felizes....em uma das conversar com Dwaft ele revela que não quer mais dormi e está apaixonado por ela. Quando Sandman vai dormi lembrar do sorriso dela e dos suspiros sonhadores.  




Seres...deveríamos agradece ao ser que revelou um erro em nossas postagens...mas ficar para individual...estamos aqui tanto para postar, como tira suas duvidas e consertar nossos próprios erros então não deixem de comentar e tudo mais,,,,mas nem tanto. Papa cansa e temos coisas para fa-fazer ~uu respondermos algumas com doces ~uu





Os dois finais e....a jornada do Sandman estão nesse vídeo. Arigato seres ~uu!(^-^)  Até...a próxima e puxem as bochechas da Ser....  (¬.¬)

Comentem! Eu responderei! Adios


26 comentários:

  1. Anônimo6/3/14 13:38

    Anonima Poderia Escrever sobre o Jogo To The Moon ? eu sei muito pouco sobre este jogo, mas também não sei onde baixar.... Pf....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/3/14 16:09

      Eles traduziram o To The Moon no Zero Corpse. Ta aqui o link se quiser: http://zero-corpse.blogspot.com.br/2013/09/rpg-maker-game-to-moon.html Entra nesse link, havera algumas opções de dowload, vc pode comprar na steam ou baixar gratuitamente e em portugues no "Download em português crackeado".
      Se precisar também tem uma Gameplay no youtube no canal do Hagane Gamer, ele jogou o jogo inteiro. Acho que a PlayerBarbie também está jogando, mas ela ainda não terminou.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Ser Luce, eu não pude comprar o jogo ainda... Eu to louca pra jogar, já ouvi falar nas versões "piratex", mas não acho honesto repassa-las... Então por enquanto não falarei sobre ele...

      Excluir
    3. Ser anônimo... hum não sabia dessa versão, vou dar uma olhada. Obrigada pela dica

      Excluir
  2. Anônimo6/3/14 13:44

    Ah Também adoro as Músicas que tocam no Blog *w*. O Blog é tudo de bom :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luce, procurei escolher as melhores. Você sugere alguma?

      Excluir
  3. Oi, eu preciso de ajuda. Comecei a jogar esse jogo recentemente, e estou na parte em que o Lullaby me leva pra "floresta" onde o Sandman vive. Eu não sei o que fazer. Na parte do castelo dele, os caminhos estão bloqueados pelos barris e pela cama, e eu não tenho qualquer item pra ajudar. Eu tentei prosseguir, indo pro caminho á frente, mas sempre que eu avanço uma coisa verde me puxa pra água e dá game over, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já resolvi, agora estou presa na casa do sandman, eu não sei o que fazer, já peguei a fruta, mas ainda falta o Crygel, eu olhei as pedras e não há nada a fazer, ela não se movem. Eu simplesmente não consigo sair dessa parte. Eu realmente não sirvo pra puzzles, até me admiro ter chegado tão longe no jogo, enfim, se puder me ajudar eu agradeceria. Acho que você poderia fazer um passo-a-passo mais específico para jogos mais complicados, é a minha sugestão.

      Excluir
    2. Bem ser seu pedido infelizmente é meio impossível... Além do mais, no caso desse jogo, você pode fazer as coisas em qualquer ordem, nem daria pra fazer um "passo a passo". Pergunta você já achou a tinta? Se sim, use-a na sala "invisível". Ah! Quanto as pedras elas não se movem... Elas servem como dígitos de uma senha...
      Bem... olha para que eu possa ajudar melhor tenho que saber mais ou menos quais itens você tem. Assim vai ser mais fácil...
      Ah e não se sinta mal, a maioria das pessoas demoram três horas para terminar o jogo. Eu demorei quatro dias, ainda usando spoilers kkk

      Excluir
  4. Qual a senha do shopping?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por fazer o detonado e o bônus! :D Mano,eu adorei o The Sandman quase como eu gostei do crookedman,ele é muito FOFO! E o Enano...As fadas são tudo gente boa :D
      No momento em que eu vi a mão no ombro dela no armário(aqueles dedos e ainda vi o trailer do TBM,suspeitei muito) pensei: "É o Boogie man?" E no final acertei! \o/
      É tão bom quando se acerta :3
      E consegui concluir o jogo! \o/
      Peguei o final bom na cagada ;-;,não sabia o que tinha que fazer pra fazer a areia dos sonhos ;-; mas eu consegui :'D

      Excluir
    2. Sim a Ser foi ótima nesse post, Hal e Efina tb atualizaram ele :3
      Esse jogo é incrível msm! Que bom que gostou!! (*sussura* confesso que gostei mais do TCM tb)
      Fadas são fadas, são purpurina e amor~
      Serio que vc conseguiu de cagada? Que sorte!!!

      Excluir
  6. Anônimo2/9/17 14:15

    Alguém me ajuda? Quando eu vou para a maquina para fazer a joia rosa, nada aparece. Não sei o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavou a perolá e falou com o unicórnio... ?

      ~Hal

      Excluir
  7. Ajuda plzz... Falei com o unicórnio, peguei a jóia rosa e lavei ela no balde, e de acordo com uns vídeos que eu vi tem que ir fazer outra jóia na máquina, mas mesmo que eu dê enter nela eu não consigo fazer a jóia, a Sophie só descreve a máquina e o diálogo acaba. O que eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já deve ter descoberto, mas você tem que pedir para o lullaby traduzir a nota que estava na parede perto da máquina(O que a máquina faz é remover emoções das pessoas e transformá-las em jóias, no caso da Sophie ela remove as emoções de paixão tóxicas que tem para com o David-representado pela jóia rosa)

      Excluir
  8. Na hora que a Sophie pega a pérola "rosa" e lava ela, eu não consigo usar a máquina pra fazer outra ;-; o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai fazer outra. Com a pérola limpa, fale com o unicórnio do lado de fora. Espero ter ajudado!

      SPOILER
      essa parte determina o final.

      Excluir
    2. pega o bilhete da sala das pedras, dá pra lullaby ler e dps faz uma pedra com a sofhie

      Excluir
  9. Na minha primeira sala da direita na casa dp Sandman nn tem as pedras, tem somente um quadro, isso é normal? Oq eu faço agr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse quadro é pra vc saber a ordem de organização das pedras da porta na sala dos remédios

      Excluir
  10. tem 3 finais ruins e 1 bom
    em um final ruim a gente fuca com a pedra e mata o sandman
    em outro deixa a pedra com o unicórnio mas mata o sandman
    no último se ficar com a pedra, mesmo usando a areia do sono nos ultimos 10 segundos ao invés de mata-lo a gente pega outro final ruim
    pra conseguir o final bom tem q deixar a pedra com o unicórnio e por o sandman pra dormir nos últimos 10 segundos da luta.

    ResponderExcluir