25 de mar. de 2014

Mogeko Castle



















Ola seres, desculpe pela demora, estou presa em dois jogos, e acabei de conhecer esse. Simplesmente
brisado. Tem estudantes, gatos pervertidos, um irmão, uma líder maluca, e um aliado DIVO. Vejam por si mesmos, mas cuidado, esse é para maiores de 15 por linguagem, conteúdo sexual, e violência. Divirtam-se

 

Sobre o Jogo


Tema: aventura
Yonaka adormece enquanto espera pela sua estação no metrô, estava indo para casa para ver seu irmão, Shinya. Quando acorda, se vê na estação terminal Mogeko. Ela desce do trem e procura por ajuda, mas a estação está deserta, e acaba encontrado alguns mogekos, que a perseguem até o Castelo Mogeko. Seu objetivo é encontrar um caminho para casa sem ser capturada, morta, estuprada, estripada,ou parasitada por algum inimigo... (mais é SPOILER)









Yonaka: é a protagonista do jogo, e aparentemente tem uns 14 anos. Ela é bem Ib, quieta, perdida, corajosa, mas é independente. Seu único desejo é voltar para casa e rever seu Irmão.











Momeko´s não são exatamente gatos, mas se parecem. Alguns são bem pervertidos, outros adoráveis, mas nenhum resiste a um pedaço de presunto









Defect Mogeko será seu único aliado ao longo do jogo, é um mogeko/gato muito amigável e energético... (mais que isso é SPOILER).








Moge-ko é super psicótica e cruel, afinal o que se espera de uma líder de gatos, sem ofensas. Ela adora torturar seu prisioneiros, traidores, e servos inúteis (etc.). De acordo o jogo, ela foi criada pelos próprios Mogekos, com doces e presunto, mas acabou se tornando amarga. Porquê a criaram ainda é um mistério... (mas tenho teorias...)








Mogeko King é igual a qualquer outro Mogeko. Mas, diferente do fieis, tem uma rivalidade mortal com Defect Mogeko. E é quem ordena a captura de Yonaka... (SPOILERS)











Shinya é o irmão mais velho de Yonaka, que acaba de retornar de algum lugar muito distante para visitar a família. E sua irmã esta bastante empolgada para isso.... (mais que isso é SPOILER).


Download do jogo


Aqui mesmo estando em inglês tente, é um jogo muito bom. Ah, quando eu falei do conteúdo sexual, relaxa que não é o tempo todo, é só no começo mesmo (mas intenso).
E aqui temos em portugues, créditos Mei, ZC

Momentos Spoiler

Finais

 

Ruins


Seres alucinados, os finais ruins são definidos por momentos muito específicos do jogo, e não se preocupe, se você pegar algum deles o jogo continuará normalmente, mesmo que Yonaka morra, mesmo assim é recomendável que você salve o jogo com frequência. A seguir todos os finais ruins do Mogeko Castle (com exceção do sexto, que está mais abaixo):

#0 Everlasting Dream

(Sonho Eterno)
Quando chegar na porta do castelo, escolha "procurar outro caminho". Assim, os Mogekos da floresta alcançaram Yonaka e um deles dirá "Ha eu disse que iamos te pegar, Moge-ko ficará feliz em saber disso





 #1 Assimilation
(Assimilação)
Diga "sim" ao mogeko maluco da sala sombria. Assim Yonaka surta perguntando a si mesma coisas do
tipo "quem sou?", "onde estou?" e, aparentemente, morre.


#2 Insects

(Insetos)
Entrar na porta "estranha". Dentro daquela sala Yonaka encontrará vários... "filhotes de mogeko".
"Ohw", só que não, por duas razões: um eles parecem girinos; e, dois, eles a estrupam... é isso mesmo. Estrupam até a morte... literalmente... Fim o_0

#3 Meat Party

(Festa de carne)
Abra a jaula dos Mogekos loucos. Seres é mais que evidente o que acontece, mas enfim... Os lunáticos atacam Yonaka e Defect Megeko, com mordidas e aranhões, e, pelo visto, os devoram também. Fim X-x


Se você quiser assistir esses três primeiros finais, veja este vídeo.


#4 Toy

(Boneca ou Brinquedo)
Saia do quarto depois da ascensão de Haru. Se fizer isso, Defect Mogeko será atacado e morto pela Moge-ko. Yonaka perguntará "por que você tortura as pessoas?", "por diversão ^w^" ela responde

"então você quer voltar para casa, ah? Rever seu irmão? Não se preocupe, depois que acabar com você, irei atrás dele! Mas antes de te matar eu quero brincar hehehe" (no sentido de tortura, não força kkk).
*Flash Preto* Moge-ko e mais alguns "gatos" aparecem. Ela diz a um deles (resumindo): "Meow, estou entediada, onde esta meu brinquedo?... Oh aqui está [se referindo a Yonaka, que não conseguia se mexer]. Vamos brincar... PRA SEMPRE hahahahahaha". Fim (Mary... ops)


#5 Parasite

(Parasita ou Parasitada)


Toque no parasita/gato do canto da biblioteca. Quando Yonaka faz isso, ele
entra na boca dela e a contamina. Ela grita de dor, e então se torna um dos "Fluffy-Mogekos". Não é uma graça? Parece um gato emo. Fim (Sweet)



#7 Ficticious Truth
(Verdade Fantasiosa)
Deixe Shinya te pegar ("uiu!" Para com isso! kkk). A garota não consegue escapar e Shinya a esfaqueará até não poder mais... Fim (é meio bobo, eu sei...)

Confira os finais 4 a 7 bem qui!

Os demais


Essa é a parte do post em que falamos dos finais: normal, 6, e Feliz. O jogo não afirma qual é o verdadeiro, mas acho que é o feliz... Enfim, você deve estar peguntando (ou não) "Como assim final 6?" ou "Ser, você sabe que o final 6 é ruim né?". Pois é, minha resposta é "Apesar do jogo estar considerando ruim, eu o achei bom (mas completamente bizarro), porque o Defect Mogeko sai vivo, ao contrario dos demais". Se você discorda, me diga por quê ele é triste, realmente eu não intendo.
Bem voltando aos finais feliz e normal. A unica coisa que os define e o caminho que você decide seguir na Truth Door (Porta da Verdade): Path of the Paradise (Caminho do Paraiso); ou, Path of the Falsehood (Caminho da Falsidade).
Ah se de primeira apareceu apenas uma opção, relaxa. Depois de assistir o primeiro final, selecione "continuar", então uma segunda alternativa aparecerá, opte por ela e assista o segundo final.

Prosciutto Love Affair (#6)

(Romance do Prosciutto/Presunto)
Um pouco antes de entrar na biblioteca fale com o Defect Mogeko, e diga a ele que quer fugir (segunda opção). Com essa escolha, a cena será (mais ou menos assim):

Yonaka falará não se importar mais com Shinya, e pede para que Defect Mogeko fuja com ela. A resposta é sim.
Passam-se alguns anos e os dois assistem o por do sol. A garota comenta que já fazia muito tempo que não se sentia tão tranquila. Defect Mogeko aproveita a situação e a pede para estar sempre ao lado dele, e ela promete. Fim <3

ATENÇÃO: O Ser (dos Alucinados do RPG Maker) não incentiva amor (intenso) entre especies, considera esse tipo de relação completamente doentia, e pede para que ninguém tente só porque considerou esse o melhor final do jogo. Obrigada.

Assista este final no minuto 5:18 deste vídeo ai

Yonaka Castle

(Normal)

Siga o Caminho do Paraíso para pegar esse final. Então Yonaka encontrará Shinya. Ela vai prometer a ele que nunca mais o deixará, por alguma razão ele se fere (aparentemente Yonaka o esfaqueia contra vontade) e morre. A garota continua seu caminho.

Enquanto isso Moge-ko critica o Mogeko King por ter perdido seu "brinquedo", que convenientemente
chega. A loira sorri sarcasticamente para Yonaka, e diz à ela que irá arrancar cada uma das unhas dela,


depois amputar seus dedos e jogar sal (que amor). A protagonista responde com um espirro, e Moge-ko cai no chão porque estava contaminada com a gripe 70 (letal apenas para gatos). Então Yonaka mata o Mogeko King, e usa a cabeça dele como chapeu. Se vira para os demais, os ordena a obedece-la, pois agora era o novo "rei", volta aos restos do antecessor, e diz que a partir daquele momento o castelo se chamaria Yonaka Castle e louva o presunto. Ela começa a flutuar, um dos "gatos" fala "Não pode ser... Você é Lord Prosciutto?!", os demais começam a saudá-la, Yonaka perdoa todos os Mogekos, e traz a "luz divina" ao reino Mogeko, e, assim, espalha a paz no mundo. Fim (fox?!)


Feliz


Pegue a Trilha da Falsidade para assistir esse final. Desta forma, a protagonista encontrará o irmão dela, prometerá não abandona-lo, o machucará letalmente, e lamentará pelo que fez. Mas ele a interrompe explicando o porquê de tudo aquilo, em resumo, Shinya  se sacrificou para acabar com aquela loucura, não era o plano original, mas estava feito, e aproveita para se desculpar por ter a preocupado tanto. Yonaka comenta que fica feliz pelo retorno dele, e na presença dele não dava para ficar trite. Shinya morre, mesmo assim Yonaka afirma estar feliz... Fim D;

Clique aqui para acessar um vídeo que mostra esses dois últimos finais

Mangá: Obsolete Dream

Yeah! O Mogeko fez um mangá em que aparecem os figurantes do jogo (Kurotsuno, Hanten, Met... e muitos outros) além de gente de seus outros jogos (Wadanohara e The Gray Garden).
Querem ler? Site oficial -> presuntenho: é só escolher a língua que queres.
(obrigada Hasu-Chan por avisar!)

Alguma pergunta ou sugestão? Largue ai nos comentários que eu respondo ok? Adios Seres!

31 comentários:

  1. Esses gatos parecem Pikachus! vou jogar kk -Mika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser Slender! Que saudades! Ah sim eles parecem, mas cuidado, eles são bem "levadinhos". Ah depois me conta o que achou, ok? Adios

      Excluir
  2. fiquei com dó deles ;-;

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ser, eu baixei Alice Mare, tudo ocorreu bem só que na hora que eu clico em new game, ai começa a aparecer os balões das conversas, mas não fica nada escrito, só aparece o balão em branco, o que eu faço?
    (Só estou comentando aqui porque eu não estava conseguindo no post do jogo Alice Mare.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito estranho ser Gabriela... realmente não sei o que pode ter acontecido... No meu PC ocorreu tudo bem. Você baixou em outro lugar ou aqui mesmo? Vou ver se não há outro fornecedor... Ah! Eles atualizaram o jogo, estou publicando a nova versão agora (acho que a historia não muda...), sugiro que você tente baixa-la (de repente da certo). Espero ter ajudado Ser (pf me avise se não funcionar)

      Excluir
    2. Ainda não está aparecendo, tentei baixar por outros sites e tals e ainda não aparece as falas, estou pensando se não é problema no pc, mas não tenho certeza...

      Excluir
    3. É provavel que seja... Se eu descobrir algo, aviso. Desculpe não poder ajudar ser...

      Excluir
    4. Tudo bem, o importante é que você ajudou.

      Excluir
  5. Anônimo2/6/14 16:53

    Eu adorei o jogo tbm,so algumas (muitas) coisas q ficaram em aberto..tipo,alguem sabe me dizer quem são aquelas personagens que aparecem em cenas peculiares,tipo,Kurotsuno,Hanten,Met,Imika ou Nataka? talvez elas apareçam em outros jogos..são mt bem feitas pra serem so de passagem,alguem sabe me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser Anônimo, a grande maioria é apenas de passagem, mas a Met é exceção. Ela é a única que vai reaparecer, mas não é importante... E aquela que perdeu o celular, tinha função na primeira versão do jogo, mas quando foi atualizado removeram a cena dela...
      Resumindo, sim, eles são figurantes. (Pelo menos eu acho).

      Excluir
    2. AVISO: PODE CONTER SPOILERS (Não me matem, eu avisei :B)
      Heyy, é que tipo, a Kurotsuno, Hanten e alguns outros personagens que apareceram no Mogeko Castle tem realmente uma história por trás deles. No comecinho do jogo, Yonaka se esconde e encontra uma carta do "Papai" destinada a Olivia, Olivia seria Kurotsuno enquanto ainda era humana, e o Papai seria o Sr. Sullivan.
      Se tu quiser saber mais sobre isso, leia o mangá Sonho Obsoleto. C;
      Mas se tu estás perguntando se estes personagens tem alguma função realmente em Mogeko Castle, acho que não ^-^

      ~~Hasu-Chan

      Excluir
    3. Yo Hasu-Chan
      Eu adoro esse mangá ;3 mas esqueci de colocar no post, hehe obrigada!, na época que a Ser respondeu ele ainda não existia.

      Excluir
  6. Como eu deixo o jogo em tela cheia?

    ResponderExcluir
  7. Mikaa Obrigado pelas informações ^o^
    e Gente eu tenho o link pra baixar Mongeko Castle em Espanhol,é mais proximo do portugues e tbm mais facil de entender se quiserem:

    http://indiehorrorrpg.blogspot.com.br/2014/04/mogeko-castle.html

    peguei no indiehorrorrpg.blogspot.com
    Obs: Sem vírus \^^/
    ah é,aqui ta mais facil,ja q leva pro mediafile

    http://www.mediafire.com/download/8hpd49dpqx0ucwn/Mogeko+Castle+-Espa%C3%B1ol-.rar

    Espero q ajude mais gente,parece dificil jogar com legenda em ingles kk ^^/

    ResponderExcluir
  8. esses mogekos parecem pikachus estrupadores canibais do capeta
    n falo nada da moge-ko q mina bizarra q me da medo ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, mogekos são O capeta -qqqq mas a voz deles até que é fofinha, não?
      Moge-ko sabe que você falou isso dela, Moge-ko está atrás de você agora~~

      Excluir
  9. não consigo jogar por algum motivo ;-;

    ResponderExcluir
  10. Só queria uma boa explicação do final (normal),fiquei meio confuso,uma garota comum se torna uma deusa e rei do mogekos,eu to tipo, wtf😵

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela matou Mogeko King e pegou "os poderes dele" para a própria... mais ou menos o que ocorria no tempo dos monarcas...Além disso, vai ter mais um da serie de mogeko que pode explicar mais sobre essa terra de presuntos e gatos bizarros..

      ~Hal

      Excluir
  11. Na verdade e q n consigo fazer o caminho do paraiso por que no meu n aparece a opção alguem me ajuda a dizer como adquiro essa opção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu não me lembro de nenhum pré-requisito no momento... Mas se eu descobrir eu te aviso e atualizo a postagem!

      Excluir
  12. Eu acho que sou burra a ponto de não saber o controle de correr...Qual é? ;u;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diga isso de si mesmo! Olha se não me engano era shift, mas nem todo jogo tem essa opção...

      Excluir