18 de fev. de 2014

Wadanohara and The Great Blue Sea

Seres o jogo de hoje é DIVO!!! Você tem de jogar isso antes de morrer, serio. O jogo tem umas cinco horas de duração e não tem puzzles. AHHHHH joguem! Não é como os outros, a historia é bem detalhada e perfeitamente diferente. E o melhor livre para seres maiores de doze anos (por certos eventos...). DICA reservem um fim de semana para jogar, sem zoeira eu demorei tudo isso.

Sobre o Jogo


Wadanohara e seus amigos embarcaram numa missão de apaziguar os dois mares, concertando as pedras da lua. Mas as coisas irão se complicar ao longo da missão (tem mais, mas é SUPER SPOILER), e o traidor fara de tudo para destruir ambos os mundos...

Personagens

*Serio, que nem A Mansão, esse jogo esta entupido de personagens, só estou mostrando aqueles quem o jogo nem existiria sem.*










Wadanohara é uma bruxa apaixonada pelo mar a ponto de se sacrificar por ele (se necessário). E será a líder do grupo que se comprometeu a ajudar. Ela é a única capaz disso, afinal é a filha do apaziguador anterior.










Memoca é uma mistura de garota com gaivota, é bem brincalhão e sempre provoca a Dolphi.










Dolphi é meio golfinho e meio menina, odeia tubarões e tem medo de quase tudo, mas é uma amor de pessoa.










Fukami pertence a família dos polvos, odeia o Samekichi e adora receber a atenção de Wadanohara.







Chlomaki e Lobco. A primeira é uma bruxa amiga da protagonista, que também quer ajudar o mar (mesmo não parecendo de vez em quando). Adora provocar Lobco e é bem paciente. Quanto a outra, pertence a família das lagostas, vive e ama o mar, e se sente esquecida pelos amigos (o que é verdade as vezes).










Samekichi é o acusado traidor dos mares, e fara de tudo para afastar Wadanohara do mar (mais que isso é SPOILER)










Sal é visto pelos amigos como amável e doce, e adora Wadanohara... (mais que isso é SPOILER).









Princesa Uomi e Jiiya estão do lado do "mar bom" (Sea Kingdom). A princesa não é de falar muito com a plebe e usa Jiiya para o intermédio de comunicações. Onde esta o Jiiya na imagem? Ta vendo o "enfeite" no cabelo dela? É ele...









Princesa Tosatsu declarou guerra ao reino de Uomi por uma razão desconhecida (inicialmente), e lidera um exercito de coelhos (que por alguma razão respira de baixo d'agua) e é filha do rei de Tosatsu, Artamos.










Tatsumiya é uma das conselheiras reais, que esta disposta a ajudar Wadanohara, porque era amiga do pai dela (Meikai).


Download do Jogo

PORTUGUÊS (versão 1.03), créditos Zero Corpse
Aqui! (Versão 1.03) Sim, está em inglês, mas não deixe de jogar por isso, o jogo é ótimo!

Momento Spoiler

Em fim paz


*Essa parte do post vai para aqueles quem, por alguma razão, não puderam jogar*
Como eu já disse Wadanohara e seus amigos queriam consertar as pedras para trazer de volta a paz no mar, e conseguem. Mas ao voltarem ao bom mar, a protagonista vê e segue Samekichi até a superfície, onde encontra uma demônio ("demonia" não existe), que dali mesmo quebra todas as pedras da lua. Wadanohara fica louca, mas já estava feito. Os coelhos já estavam em maior quantidade e atacando, Uomi corria perigo, e o tempo acabando.
*Samekichi se manda. Wadda se reúne com seus amigos e eles voltam pro castelo* No caminho se deparam com outros demônios e coelhos, e em algum momento eles se separam, e Wadanohara prossegue sozinha.
Ao chegar na sala do trono, ela vê a Tasatsu e uma aliada (além dos coelhos) esperando a aparição da Princesa Uomi. Wadda batalha com a princessa rival, ganha, o pai da vilã (Artamos) aparece, eles lutam, depois se acertam. A rainha "boa" aparece e pergunta a outra porque queria guerra, e a resposta foi: "ué, você me mandou uma carta dizendo que queria brigar!", então deduzem que o traidor, Samekichi, teria causado tudo aquilo.
Wadda decide voltar pra casa, saindo do castelo encontra Tatsumiya, elas escutam um barulho muito alto. Ao olharem pra cima vem aquilo que protegia ambos reinos do mar da morte (Sea of Death) se quebrar, ou seja, todos corriam perigo, e também vem um vulto que tinha um formato similar ao de Samekichi.
Memoca, Dolphi e Fukami as encontra fazendo aquelas perguntas clássicas "vocês viram aquilo?!", "estão bem" e tudo mais. Então Tatsumiya recomenda que eles vão verificar. Ao chegarem na superfície, o grupo vê o acusado que pede para eles se afastarem, logo na frente dele estava Sal (isso ai, aquele golfinho "fofo").
O golfinho revela ser o verdadeiro traidor e os manda para o mar da morte (Sea of Death)...

Finais


Esse jogo tem cinco finais, conhecidos. Dois ruins, dois normais e um bom/verdadeiro. O que pode alterar o final é batalhar ou não com o Orca, ir ou não ajudar Samekichi (quando capturado por Sal), e a resposta que você da ao vilão quando ele oferece "a segurança dos amigos de Wadda, em troca de sua lealdade".

Ruins


Ruim #1


Para pegar esse final você deve tentar fugir do Orca quando a batalha começar.
Bem, Wadanohara, Memoka, Fukami e Dolphi tinha acabado de consertar uma pedra, voltando para o barco, Wadda vê Samekichi, mas ela não quer contar aos outros, então diz ter visto um pato e vai "segui-lo". Enquanto isso, um orca encontra Samekichi e o espanca, Wadda não desiste de procurar, e segue uma tilha de sangue ate encontra-lo. Ela para numa ilha de aspecto pedregulho, e la encontra Samekichi ensanguentado e o Orca. Wadda manda ele parar, e ele responde "uma vez me disseram que carne de bruxa é uma delicia, é verdade?". E ele a ataca.
Wadanohara tenta correr para se salvar ou chamar ajuda (isso não foi explicado), e o baleia ri e diz "você acha mesmo que pode escapar?". Então ele a pega e mata. Fim :/
*Observação: Se você batalhar, e ganhar (ava). O jogo continua normalmente*

 

Ruim #2


Esse final é adquirido se você decidir ajudar Samekichi quando ele for capturado pelo Sal.
Ao chegarem no mar da morte (Sea of Death), o garoto tubarão revela que sabe sair dali. E o grupo decide segui-lo. Uma hora eles chegam no castelo, e passam por uma porta escura. De lá sai Sal, que leva consigo Samekichi. O grupo (principalmente Wadda) pergunta se ele esta bem, e ele os manda prosseguirem a missão sem ele.
Wadanohara não consegue deixa-lo pra tras, e faz o grupo entrar na sala escura. Eles não vem mais nada do lado de dentro (nem a saída). Sal toma conta do corpo de Fukami, e o faz matar todos. Fim º-º

Normais


Depois que Samekichi é capturado, o grupo prossegue e chega na sala do trono. Uomi esta no chão, e a bruxa pergunta onde estaria a princesa do mar da morte (Mikotsu), e ela diz  "atrás daquela porta, mas é perigoso". O grupo passa pela tal porta, e do nada Wadda desaparece (acho que ela passou por um portal magico, mas eles não afirmam nada). Do outro lado a protagonista percebe que esta sozinha e continua a nadar (ah ah, entendeu? Ela ta no mar, seguindo em frente? Ah fala serio você entendeu). No meio do caminho ela tem um tipo de flash back que a mostra mais jovem pedindo ajuda a um tipo de guardiã das bruxas para salvar o mar, e ela não quer pois isso pode arranjar mais problemas (é uma cena meio inútil, mas enfim).
Prosseguindo... Wadanohara finalmente encontra Sal, Samekichi e Mikotsu (que some assim que a bruxa aparece). Ela luta contra Sal, que derrotado oferece o bem estar dos amigos dela em toca da lealdade dela a ele e ao reino do mar da morte (Sea of Death)...

No começo você não tem opção a não ser confiar no Sal, mas conforme você adquire os finais as opções aparecem. Não você não precisa re-jogar tudo, o jogo salva automaticamente na cena da escolha.
Tudo isso que acabei de falar + "Confiar no Sal" aparecem no vídeo a seguir, mas recomendo que você avance para o minuto 10:39:

"Confiar no Sal"


Ao fazer isso Wadda se aproxima do vilão, que a transforma dolorosamente em sua aliada do mal.
Samekichi acorda aos sussurros de Sal, e logo pergunta onde esta Wadanohara, e o vilão responde logo ali. Logo na frente deles lá estava ela vestida de vermelho, Samekichi pergunta se ela esta bem e ela responde que não poderia estar melhor, "porque Sal teria a mostrado o lado certo, e que o amava por isso". Samekichi, assim como o jogador, fica louco, mas já era tarde para ele e pro mar...

"Não Confie no Sal"


Wadanohara não aceita o acordo, e volta a perguntar ao Samechiki se ele estava bem e bla bla bla.

Com ciúme Sal finaliza com o rival e desaparece, fazendo a bruxa chorar. Mas ela ainda esta disposta

a salvar o mar, e deixa o amigo para trás.
*Flash preto* No topo do castelo de Uomi, Wadda jura proteger o mar contra qualquer coisa ou pessoa que o ameasse, e, assim como o pai dela, se torna aquela esfera branca protege o mar. Em outras palavras, se sacrificou.
Em seguida aparecem vários amigos dela chorando por sua perda, incluindo Samechiki que aparece sentado numa pedra pensando em Wadda (um o olho esquerdo coberto por uma faixa), dizendo tudo culpa minha... Fim D':

Bom/ Verdadeiro

ou "..............."


A protagonista pensa um pouco, mas conclui que não vale a pena, e pergunta por que Sal fazia aquelas coisas horríveis e se não teria outro jeito. A resposta foi "não", em seguida o vilão esfaqueia  a protagonista e desaparece.
Samekichi entra em pânico, e a segura. Ele começa a desculpar por não ter impedido Sal, Wadda diz que não o culpa, o garoto continua dizendo que antes de conhece-la nem se importava com nada, mas depois ele aprendeu a se abrir mais e amar o mar, e se não fosse por ela, ele não se arriscaria a salva-lo. A bruxa implora para que ele não a deixe sozinha, afinal se ele fosse morreria, ele era fraco de mais para enfrentar Sal e a princesa Mikotsu sem ajuda.
Em seguida ela tem (mais uma vez) a sensação de ter esquecido algo...
*Flash back* Wadanohara aparece inconsciente, enquanto Samekishi tenta acorda-la e Sal ri. Samekishi começa a dizer que para o bem da garota, ela deveria esquece-lo e sair de perto do mar (não queria que Sal  a ferisse). Mas ele nunca a esqueceria, porque a amava mais que tudo na vida, e por ela ajudaria o reino do mar (Sea Kingdom). *Sei que na imagem parece, mas eles não se beijam*
*De volta a realidade* Wadanohara confessa que o ama também, dessa vez pra valer, e ele fica feliz, mas ainda salvará o mar, por ela. Fazendo a outra vez a protagonista chorar.
Algum tempo depois. Wadda se sente mal pela perda do amado, Fukami a abraça e ela chora rios de lagrimas, em seguida ela recebe sua ocarina de volta (entregue pela gaivota mensageira), Fukami continua e diz que Samekishi amava ouvi-la tocar. Então ela promete que nunca o esquecerá, e começa a tocar...
(Lembra da bruxa do mar que estava "contando uma historia"?) Então ela aparece de novo dizendo que Wadda ainda espera pelo amado e que continua a tocar sua ocarina para o mar. Enãoescuta um barulho do lado de fora de sua casa/barco. Era o Samekishi, eles se abraçam e ele diz que a única razão de sua volta foi a crença dela nele, e que ele ainda a ama. Fim :D


Duvidas ou comentários deixa ai que eu leio. Adios SER!

25 comentários:

  1. Tem terror esse jogo? QAQ amei e quero jogar, mas você disse que é para mais de 8, só que nas tags tem mais de 12 D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz.... É eu só fui perceber certas coisas do jogo mais tarde, realmente tenho que atualizar. Valeu pelo aviso ser Katrue!

      Excluir
  2. pra que servem as chaves no jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São no total de 7 e abrem um bau bônus no final do jogo. Não perca seu tempo procurando, pra mim foi inútil... Bem o bau esta no topo do prédio mais alto da cidade submarina. Boa sorte!

      Excluir
  3. Pelo amor de deus , alguém me ajuda ;-; , eu voltei pro boat (barco) , mais ai eu n sei oq eu faço ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que voce fez ate agora? Resumidamente e claro.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. me manda a play list que toca? adorei as musicas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/2/15 17:28

      As de wadda? aparentemente todas as músicas estão aqui: https://www.youtube.com/watch?v=3xymmwjZ8dE.
      Mas se você quiser separadamente, a maioria está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=6gVY7cxtBSo&list=PL7Pfstf-2oAer2auHkmio3oJhbv-kU3y3 das que faltam encontrei essa: https://www.youtube.com/watch?v=L8LdVe7OC3s essa: https://www.youtube.com/watch?v=kUjmO3dx3kg essa: https://www.youtube.com/watch?v=jxxl622K1Yk e essa: https://www.youtube.com/watch?v=9SkkS49p7LA não sei se falta mais alguma.
      Se você estiver falando das músicas que tocam no blog, é só clicar em cima que dá um link no youtube,
      Se quiser, você pode baixar as músicas do youtube por um programa chamado aTube Catcher.
      Desculpa o comentário extenso. bom fim de semana!

      Excluir
  6. eu nao consegui fazer o final bom/verdadeiro eu consegui fazer os 2 normais e 1 ruim , porém eu salvei na parte de quando é pra se aliar a sal ou nao , se for pra joga o jogo todo pra mim ok gostei de + , e tipo quando eu zerei o jogo nos 2 finais normais eu nao consegui desbloquear a sala bonus pq? se tiver mais jogos desse autor sem que seja o the gray e o mogeko eu agradeço , Vlw malz se ficou grande de mais obgdao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para pegar o bom/verdadeiro é igual ter pego os normais, só que ao pegar os outros 2 normais haverá uma nova opção, que é ".......". Tente jogar a partir do último save antes de fazer a decisão, se ainda assim não aparecer o "........", recomendo que faça novamente o final de não confiar no Sal e então tente novamente.
      A sala bônus só é desbloqueada após pegar o final bom/verdadeiro.
      Ahhh, então também queria mais jogos do Mogeko >< o próximo jogo a lançar, se não me engano, é o Mogeko Castle:Gaiden, mas ainda não está pronto. Conhece o mangá que ele faz? É bem doido e a cara dele, vou mandar o link dele em inglês, se for de interesse: http://vgperson.com/other/obsolete/
      Espero que tenha ajudado, se tiver mais dúvidas fique a vontade.

      Excluir
  7. Best jogo sem palavras, final emocionante :'D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um jogo lindo. Que bom que gostou :3

      Excluir
  8. É, kkkkkk. Bem pensado. Talvez ela tenha alguma utilidade, mas faz tanto tempo que joguei wadda que nem lembro -q

    ResponderExcluir
  9. Vai ver era uma relíquia que não queriam se desfazer... Quem sabe? Enfim, é uma pena que tenha ficado confuso assim.

    Obrigada Slash ;) Ficamos felizes que tenha gostado~~

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um sério problema em shippar a wada e o samekichi CARA MINHA VIDA É ESSE SHIPP ALGM ME AJUDA SENHOR EU TO LOKA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/9/16 22:55

      EU TBM, SCRR

      Excluir
    2. Não sei, se podemos ajudar.... mas nem tudo se resume a somente um shipp (apesar de ter gostando da ideia para fazer uma sessão)... Afinal, existem mais de um.

      Papa está certo, mas devia ter resumido ~uuu Papa complica demais ;3

      Excluir
  11. Scr e pra eu vencer o orca pra continuar ou nao ir na ilha pra eu fazer os outros finais? pfv me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, você tem que ganhar dela.

      SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS
      não tem pré-requisito pro final, o que vai determinar acontece bem perto do final e o jogo te obriga a passar por todos eles.
      SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS

      Excluir
  12. Quando eu terminei esse jogo, eu chorei pq esse jogo e incrível e tem um charme só dele e tem um proprio jeito de chamar a atenção de quem joga, alem do ponto muito forte dele que é a história, enfim, Wadanohara e o grande mar azul é um jogo lindo, pesado e épico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um jogo que marca a gente, e faz passar muita raiva principalmente no plotwist, cara como xinguei todo mundo. Eu só terminei o jogo pq queria vencer os vilões. kkk
      Mas é muito fofo, eu adoro <3

      Excluir
  13. como faz para salvar o jogo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você abre o menu apertando X, e então procura por Salvar/Save, escolhe um dos arquivos e pronto. Ai aperta X de novo pra sair.

      Excluir
  14. Zerei hj, maravilhoso!🌟✨🌟
    Em bora eu tenha achado a cidade do mar meio morta (n to falando do mar vermelho kkks) nas interações, coisa q The Gray Garden fez muito melhor, é um ótimo jogo. Fiz todos os finais, e adorei, meu único ponto negativo único mesmo, é q o jogo se estica bastante em algumas partes te obrigando a atravessar o mapa todo só pra interagir com alguns npcs, e é um jogo grande, o Garden tbm te dava objetivos q te faziam atravessar o mapa inteiro, porem tinha tanta coisa diferente pra interagir no caminho com tantos ramos na trama q deixava objetivos bobos muito interessantes, e como eu disse aki em Wadanohara a cidade é meio morta, poucas coisas diferentes pra interagir e boa parte n muda mesmo depois dos acontecimentos da trama. Recomendo Wadanohara como o 3° melhor Rpg maker q já joguei, perdendo apenas pra The Gray Garden em primeiro e Ib em segundo, Castelo mogeko foi pra quarto lugar🌟

    ResponderExcluir