9 de fev. de 2014

Lamia Nox

Ciao esseri allucinato! ("Olá seres alucinados!" em italiano) Hoje eu fui organizar meus arquivos do pc e por acaso esbarrei nesse jogo, tinha me esquecido completamente dele, então decidi jogar. Gostei, ele é meio curto (dura meia hora), tem uma historia interessante e é livre para maiores de onze. Pra variar, esta todo em inglês, mesmo assim recomendo (tem pouco texto).
*sim a imagem é do The Witch's House, mas não tinham desenhos desse jogo, e as personagens mais parecidas são Ellen e Viola. Alem do mais eu não sei desenhar...*

Sobre o Jogo


Laura acorda no meio da noite com um bilhete no bolso que a mandava pegar uma lanterna e correr (basicamente), e obedece. Ao sair da casa, Laura encontra o fantasma de Mary que a pede para vinga-la do monstro que aprisiona sua alma no mundo, e a garota decide ajudar.

Personagens












Laura foi adotada ha pouco tempo pela Mom/Mãe e tem 14 anos. Apesar de estar confusa decide ajudar Mary, sua falecida irmã de adoção.









Mary devia ter uns doze anos quando morreu. Ela queria muito brincar fora de casa, mas a mãe nunca a permitiu. E a causa de sua morte foi sua desobediência a esta regra...










Mom/ Mãe é uma mulher/idosa bastante severa, proíbe suas filhas de saírem de casa a todo custo por ser perigoso de mais. E parece que a causa de adotar Laura foi a perda de Mary.



Download do Jogo


Como diriam os os italianos questo qui! Divirta-se, e lembre-se que esta em inglês.

Momento Spoiler


Finais


O jogo de hoje tem dois finais alternativos, um bom e outro ruim (esta brincando?), e a unica coisa que o define é uma garrafa, isso mesmo, uma garrafa. A Laura enche a cara e espanca a mãe sabe? Brincadeira. Enfim: 
A protagonista mata o monstro, mas sua irmã ainda não esta a salvo, em seguida do ato Mary e puxada por uma força misteriosa. Laura a segue até sua "nova casa velha", e ao entrar é guiada por um rastro esquisito (parece lama). A trilha a leva até um buraco, que só agora apareceu, no quarto dela...

Ruim


Para conseguir esse final basta ignorar a garrafa. Ao passar pelo buraco, Laura vê sua nova mãe em frente a um espelho dizendo "A alma dela finalmente é toda minha!", e a garota pergunta porquê tudo aquilo. A idosa diz que ela era o tal "monstro"que perseguia Mary, não fazia por ódio a garota, na verdade ela queria a alma da filha para "mudar esse pequeno mundo", então ela chama por Mary, que surge do chão (a partir de um pentagrama), percebe se que a mãe tem total controla sob a garota.
Laura tenta resistir a força da mãe, mas acaba perdendo sua alma pra ela. Fim ):<

Abaixo o resumo de tudo isso, ah é melhor avançar ate o minuto 10:26:


Bom


Pegue a garrafa se quiser esse final. Passando pelo buraco, Laura ve o espelho, ao se aproximar dele ve a alma de sua irma presa ali, então usa a garrafa para quebra-lo e libertar Mary. O barulho atrae a mãe que diz "O que você fez?! Pare você está estragando tudo! Faz ideia do que fez?". Mary aparece atras da Mom, e começa falar: 
"Você nunca me amou *faca*... Convocou aquele monstro para e matar, e depois tento fazer o mesmo com Laura. Você sempre gostou de controle né mãe? Não fomos as únicas Laura, houveram outras milhares de garotas. Agora a maldade dela terminara, PARA SEMPRE! MORRA!" 
Mary mata sua ex-mae, Laura pergunta se acabou, e a resposta foi que sim, finalmente Mary estava livre. Fim :D

A seguir um video que mostra tudo isso, mas recomendo que avance os dois primeiros minutos de video...



Duvidas & Cia deixe ai nos comentários que eu respondo ok? Como dizem os italianos; Arrivederci esseri!

5 comentários:

  1. Ser, posso parecer um ingênuo qualquer que se acha tentando corrigir os outros (algo que eu não sou), mas, a imagem do início da postagem não é uma fanart de TWH (The Witch's House)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é mesmo. Acontece que, bem... digamos que eu só sei desenhar no papel... No Google eu não achei fan arte de Lamia Nox. E as personagens mais semelhantes as do jogo (que conheço) são justamente a Viola e a Ellen. Por isso escolhi uma fan arte de TWH, apesar das historias não terem nada haver.

      Excluir
    2. Ah! Amei o seu nome ser Kcalb <3 (Me lembra ao Gray Garden)

      Excluir
  2. Nao estou conseguindo salvar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não sabe salvar, ou n consegue mesmo?
      (se for o primeiro caso, aperte x)
      -sal

      Excluir