5 de ago. de 2017

Very Retrouvaille

Hey pessoas! Eu sou a mais nova blogueira desse blog maravilhoso, meu nome é Mariana mas podem me chamar de Mary. Enfim, vamos ao que interessa: Very Retrouvaille. É um jogo encantador, livre para todas as pessoas que quiserem jogar, e que - infelizmente - saibam um pouco de inglês. Sim, o jogo não foi traduzido ainda, mas é fácil de entender.

Sobre o jogo:

Tema: exploração e aventura. Se você já jogou Melon Journey ou Very Pink Game, vai adorar, pois é o mesmo estilo.
No jogo, você é uma garotinha chamada Faraday Ram que ao acordar, percebe que seu coelhinho sumiu e decide ir até a floresta para encontrá-lo. Ela enfrenta algumas dificuldades para conseguir entrar na floresta e tem que fazer diversas tarefas, conhecendo mais sobre a cidade e as pessoas que vivem lá. Recomendo prestar atenção nos detalhes, não jogar apressadamente, pois assim você vai ter uma experiência mais completa. Nele tem várias coisas interessantes e até críticas para a sociedade escondidas. É, na minha opinião, um dos jogos mais incríveis que já joguei. Se você adora jogos de exploração simples, com tarefas dadas por diferentes pessoas, esse é o seu jogo. Além do mais, a gameplay vai no máximo te levar uma tarde, e só tem um final.

Personagens:

Faraday Ram: Essa é a personagem que você comanda. Ela parece ser quieta, e durante o jogo você percebe que ela tem vários amigos, inclusive um melhor amigo. Usa duas trancinhas super fofas e ama seu coelhinho - aparentemente.

 

 

 

Cherry Lamb: Melhor amigo da Faraday. Se esconde no seu quarto e pelo que deu a entender, é bem isolado, porém pareceu fofo para mim.










 Existem outros personagens ao longo da história, mas a principal é a Faraday mesmo.

Aqui está uma fotinho deles dois juntos em um cartão postal!! >.<


Download do jogo: É só clicar aqui <3 

Momento Spoiler/Dicas:

O jogo em si é muito simples e é raro você encontrar grandes dificuldades para jogá-lo.Uma coisa que realmente me tocou foi o final, pois eu realmente não esperava que aquilo fosse acontecer...
Mas mesmo no momento spoiler, não vou falar, pois senão estragaria a surpresa!

Se você não está conseguindo completar uma tarefa, aqui vão algumas dicas:

1. Lugar escondido
Não sei se para você vai demorar para achar esse lugar, mas pra mim realmente demorou para perceber que tinha uma entrada ali hahaha <3 


2. Senha para a casa 
Se você tem preguiça e não está a fim de fazer a conta, a senha é: 274 ou, se for uma versão mais velha: 141

Teoria

Bem, não tenho muitas teorias para o jogo, mas tem uma coisa que realmente me intrigou, a casa que encontramos no final.



Na própria cidade, também entramos em uma casa assim:





O que você acharam? Isso realmente me deixou pensando. 


Bem, esse é Very Retrouvaille, o jogo mais indie que já joguei. Foi criado por uma artista do tumblr, e o trabalho ficou excelente! Sem contar na trilha sonora... Aqui está a música inicial do jogo, de Bach:



Essa foi minha primeira postagem <3 Espero que tenham gostado! Até a próxima, muchachos.
~MaryRoss

 

6 comentários:

  1. Misericórdia que jogo fofo
    Adorei o traço do autor, com certeza vou jogar

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz que tenham voltado!!!! Esse era meu blog de jogos favoritos, por favor não desanimem e continuem fortes :)

    ResponderExcluir
  3. -que jogo legal
    -gameplay vai no máximo te levar uma tarde, e só tem um final
    -que jogo perfeito

    ResponderExcluir
  4. Seria este o meu pior pesadelo...
    O Blog ACABOU?

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei este blog por tanto tempo...não acredito que não postam mais! Era a melhor fonte de RPG que a comunidade tinha :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho ser anônimo, mas temo que estejamos perto de ser oficial o fim do blog.... Estamos tentando recrutar escritores para evitar isso mas sendo franca... Acho inevitável.
      (quem tiver interesse mande um email ou comente para sabermos!)

      Excluir