1 de set. de 2016

Trick & Treat



Yo...mais uma pequena aventura do criador de Turnabout Steampunk, devo dizer que ele trabalha muito, mas...como assim? Pelo que vi, ele já está fazendo a continuação desse com avanços bons... Tem muitas coisas acontecendo esse ano, como Pocket Mirror saindo por completo e Angel of Slaughter sendo traduzindo~( do criador de forest of drizzling rain ). Esse ano está bom ~uu novas aventuras e coisas fofs saindo ~uu Papa vai ter que se esforça para não ficar atrás da Hy-chan ~uuu estamos demorando muito ~uuu.

Não venha com essas exigências.... já temos que postar quatro vezes aqui, além de mante alguma movimentação na comunidade.... o problema é tempo, deixando isso de lado. Trick & Treat foi aprovado na Steam Greenlight, ou seja, ganhou o selo verde deles para se lançado lá. "Primeira vez que vir isso" foi o que Papa disse ao descobri ~uuu Papa tentou explicar o que é Stean, mas não entendi nada ~uu complicado demais para min ~uuu. 



Obs: Aqui tem unas Arts dele, deem uma olhada....


Sobre o jogo:


Tema: Drama, aventura, Halloween, investigação e +12 

Na noite de Halloween Amelia e Charlotte estão saindo para pedi doces, mas Charlotte não gosta da ideia de ir na cidade pedi doces. Então, optam por ir na mansão do vizinho. Ao entrarem se deparam com o dono e seu amigo as convidado para festa e um jogo....





Personagens





Amelia: a empregada abobara de Charlotte que possui um coração inocente e infantil. Criada com magia para não deixa sua mestra solitária no mundo que, ela se negar a coexistir. 











Charlotte: a bruxa que ama doces e sua criação como amiga muito próxima. Explosiva, amorosa e com muita compaixão no coração....











John: o melhor amigo do Sr.Vampiro que ajudara Amelia no inicio de sua aventura. Possui um segredo grandioso no passado....










Sr.Vampiro: aquele que promove o jogo e a festa por um motivo bem complicado..... 









Download do jogo



Venha pegar seus doces tragam uma abobara para não perde nenhum deles no caminho.


Obs.: Não esqueçam da abobara.




Momento spoile

Como os puzzles são simples não traremos todas as resoluções, só para os principais e mais difíceis de resolve sem ajuda alguma ou dica.


1F:


Sala de estar (Parlor): pode colocar a mão na boca do urso, e responda "She loves you" para o fantasma. 

Cozinha: pegue o vinho vermelho, antes de ir para sala de jantar. 

Sala de jantar: a responda para a combinação é 437, depois saia e entre de novo, e fale com o fantasma. Ache  sabão na cozinha e vá no banheiro. Quando estive limpo devolva. 

Quarto atrás da sala: de a pagina para o fantasma e responda "sure" vai aparece um minigame só combine a cor de dois itens. 

Corredor: digite o numero do convite. (use o item para ver)

whats my bisggest interest?: Puzzle (ele comenta isso logo antes de fazer a pergunta)

2F: 


Biblioteca: liberte o livro da esquerda. ele deixara o livro azul pegue-lo. 

Quarto azul: fale com a boneca e coloque o livro de volta. 

Quarto rosa: fale com a boneca e pegue as sapatilhas dela de volta. 

Dungeon: 


Prisão: olhe embaixo da mesa de tortura com a lanterna ligada e pegue a chave suja. Use na porta da direita.

Catacumbas: mergulhe a rosa branca e as sapatilhas vermelhas na piscina vermelha. Após fale com palhaço. 

Sala de execução: interaja com a placa e depois fale com os três. Mate o esqueleto que cairá um coração. 

3F: 


Quarto verde: complete a boneca com a cabeça e o coração. 

Quarto vermelho: a presente com a rosa vermelha. 


De volta ao 2F: 


Quarto rosa: devolva as sapatilhas. 

Coelho (sala de jogos): fale com o coelho e cheque a lareira. Pegue uns do taco e recupere a chave do relógio, lá dentro haverá dois tipos de relógios. Pegue "twice a year" e devolva para o coelho. 
 
As bonecas (sala de jogos):  vão aparece e não tem problema em errar*, as dicas estão nos dardos. Respostas: azul - piano, harpa - pink, bilhar - vermelha, verde - dardos.
*a reação de delas não muda se você acerta ou não a resposta, não use isso como referência. Também não importa a ordem. Você só precisa, de uma vez, responder corretamente do que cada uma gosta. - Ser
 

Finais  


Ficariam surpresos com quantidade de finais que existem, mas verdadeiramente só existem três finais possíveis Bad, Normal e True com algumas poucas diferenças para cada um deles. 

*Oi pessoal, é a Ser! Gostaria de comentar aqui sobre os Dead Ends, são nove no total, e você recebe as instruções de como pegar cada um em "Extras" (destravado pelos finais normal e verdadeiro). Se quiser descobrir quais são antes disso:
 

#Dead Ends


*Oi pessoal, é a Ser! Gostaria de comentar aqui sobre os Dead Ends, são nove no total, e você recebe as instruções de como pegar cada um em "Extras" (destravado pelos finais normal e verdadeiro). Se quiser descobrir quais são antes disso:
F1
1 - Responda PUMPKIN quando perguntarem do jantar
2 - "She doesn't love you"
3 - Não chegue a tempo com o vinho
F2
4 -  Liberte o livro preto  - ele te mata dizendo que "há livros bons de ler, e pessoas boas de comer!"
9 - Dê o relógio errado ao coelho - "ele só está parado!" o coelho diz logo antes de te matar.
DUNGEON
5 - Fique mais do que 2 seg nas forcas (mostra o timer)
6 - Decapite um inocente na guilhotina
F3
7 - Presenteie a boneca vermelha com a rosa branca - ela vai odiar seu presente "não vermelho" e Amélia será decapitada.
8 -  Presenteie com os sapatos vermelhos - a boneca vai amar! Mas os sapatos são amaldiçoados, como não consegue parar de dançar, ela fica brava, e manda que cortem sua cabeça!


#Bad End


Para pega esse só basta dizer "não" para o caixão e não chega a tempo na escadaria. Com esses fatores tendo ocorrido Charlotte e John não encontraram amelia. Por isso, Charlotte briga com Richards dizendo que é tudo culpa dele por Amelia ter desaparecido(Morrido), mas ele rebate dizendo que é culpa dela por te se separado dela e sai explodido tudo. Ela fica com raiva e diz que vai ser a heroína. Alguns segundos vemos ela, mas não o castelo. "Bruxas são assustadoras... "

#Normal End 


Respondendo "não" para o caixão e  chegue a tempo com Charlotte esse final fica acessível.  Após eles encontrarem Amelia, ambos os lado se desculpam pelos problemas causados e as duas vão embora. Uma pequena fala de Richards aparece dizendo "como o mundo é cruel para os monstros... por que só encontro monstros....por que isto acontece comigo, afinal sou um monstros solitário para sempre."


#True End


Respondendo "sim" para o caixão e chegando a tempo com Charlotte esse final, finamente sera realizado. Uma CG especial aparece quando elas se encontram, depois disso ambas retornam ao quarto onde Richards e John esperam. Richards agradece por elas terem vindo a sua festa não muito popular e conta que não recebia visitas há mais de 70 anos, antes disso ele era um príncipe que tinha muitas pessoas ao seu redor, mas certo dia ele rinha um encontro com uma garota que a condessa arranjou e pelo fato dela não te ido ele se questionava o que era amor, porém a condessa fez um pequeno feitiço e o resto é está bem obvio. A verdade aparece quando, Charlotte diz que sua avó tem é uma bruxa que gosta de prega peça em humanas e tem um flashback do passado com ela "dizendo que o príncipe ficou triste por ela não te ido, mas agora ele adora tomates."


#Extra

Depois de consegui pela primeira vez o final verdadeiro no menu aparecera um "Extras" funciona como a festa do chá de Umineko ou a sala secreta de Turbanout Steampunk com secrets, conversas e tudo mais...Quando consegui o True end liberar uma CG no total são quatro.  


O que achamos dele?... Bem, interessante com uma trama mais alegre e menos sangue (coisa que precisamos de vez enquanto para relaxar.),..lembrando que vai ter sequencia. Adorei tem fofs em todo canto e posso participar  ~uu Apesar que Amelia é fofs demais quero dar uma abraço nela ~uuu 

Dessa vez esse aqui também vai está no Google+....Já ne seres ~uu Papa está meio chatiado por te postado só agora ~uu Não estou... Até a próxima. 



11 comentários:

  1. Anônimo4/9/16 07:46

    Yo! Acho que achei um easter egg que pode interligar The Witch's House e Mad Father olha só: 1°Pense no charset(personagenzinho) da Viola. Depois pense no charset da ''menina que perdeu os olhos'' no Mad Father. São iguais. 2° E outra coisa:O que a bruxa do The Witch's House não tem?Os olhos. Agora o que a ''menina que perdeu os olhos''não tem(na 1° vez que você vê ela)? Os olhos. É só uma coincidência ou um easter egg? Espero respostas.Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem...Sim, é uma referência do Sen ao the witch house (apesar dele não se o criador do próprio). Na teoria a garota sem olhos representaria a Viola e olhos...Spoiler muito grande. ~Hal

      Excluir
  2. Ai gent,que jogo fofinho *---*
    vou jogar quando tiver tempo!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/2/21 20:31

    fiquei preso no de volta ao segundo floor. " As bonecas vão aparece e não tem problema em errar, as respontas estão nos dardos. ". N to conseguindo da as ordens certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito por isso, infelizmente não sei como te ajuda no momento. Mas agradeço o comentário, atualizaremos a postagem em breve.

      Excluir
    2. Descobri a ordem! Desculpe nao ter respondido antes, achei que o jogo fosse mais longo.
      Realmente, não tem problema em errar. O jogo é meio confuso pq independente do que você diz, cada boneca sempre dá a mesma reação. O que importa é acertar do que cada uma gosta de uma vez (não importa a ordem, desde que a "ultima resp dada pra cada uma" seja a certa.
      O post foi atualizado, você pode encontrar a resp acima. Desculpe te dar trabalho, só quero evitar spoilers nos comentários ^^

      Excluir
  4. Baixei o jogo porém percebi que aqui n tem a resposta do puzzle que a porta no first floor. Quando vc vai a direita, você acha uma porta escondida na parede ao lado da porta do fantasma que vc entrega uma pagina da revista, ele pergunta se vc gosta de enigma e lhe faz um, qual a resposta do enigma???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ser desconhecido, sinto muito, não cheguei a jogar este jogo (foi outro autor). Queria poder ajudar mais... Em breve faremos as atualizações necessárias, espero que outra pessoa possa ajudar!

      Excluir
    2. A resposta é Puzzle (to jogando agora e deu certo!)
      A dica seria o que ele diz logo no inicio "do you like puzzles? Me too".
      Espero ter ajudado

      Excluir
  5. Hal, Efi, espero que não se incomodem com as alterações hehe... Adorei o jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, deixamos de lado e infelizmente teve muito mais aventureiros que não previmos... ~Hal

      Ficou melhor. - Waku Waku ~ Efi

      Excluir