20 de dez. de 2015

Tsukimi Planet


CHAROOOOOONNN!! É gente, ele(a)s voltaram e eu vim de tiracolo~~ Tudo bem com vocês seres? Desculpa ter sumido sem avisar antes (*deixei longas explicações no final da postagem*). 

Criaturas-seres-gatos do espaço sideral, o jogo de hoje é deveras curto, mas tem aquele clima girl magia de Charon e ouça com atenção: Não tem yan-de-res! vamos louvar de pé -q Enfim ele é recomendado para 12+, dura com todos os finais por volta de uns 15 min e o formato é de visual novel.

Sobre o jogo:

Tema: drama

Utarou tem uma doença terminal, acamado em seu quarto de hospital ele vê entrar por sua janela uma estranha garota. Afirmando ter vindo da Lua ela promete conceder seu desejo.

~...~
"Você provavelmente não sabe que estou aqui
Eu não sei bem onde você está, também
Eu não tenho certeza se você existe aqui, de qualquer modo
Eu vou continuar aqui esperando que você me encontrará um dia
Esperando pelo dia que poderei finalmente te encontrar..."
~...~

Personagens:






Utarou: o pobre menino doente, é uma figura triste e amarga. Conformado com o fato de que logo irá morrer e de que ninguém sentirá falta dele.




Tsukimi: um mistério, uma miragem: A ALIEN QUE VEIO DA LUA... Sorridente e um tanto jocosa, capaz de ler seus pesamentos. Ela oferece a realização de um dos seus desejos.
e gente olha que linda! gfdwfrdqwf <3




Download do jogo

Licor de jenipapo para jenipapistas juramentados - INGLÊS, traduzido por terriball (é suave de ler, mesmo que você não seja fluente, há poucos textos)

Finais

3 escolhas, 3 finais... 

FINAL RUIM: ISOLAMENTO

Escolha o fim do mundo. Como uma vingança pede a destruição desse mundo que apenas o esmigalha. Tsukimi diz que ele fez a escolha certa e se despede... Tudo fica escuro e frio, o mundo acabado e Utarou abandonado em sua cama e preso a seu corpo doente como último sobrevivente, solitário enquanto espera sua hora chegar.

FINAL RUIM: KAGUYA-HIME*

Escolha nada. Tsukimi considera isso chato e sem sentido e o questiona se é mesmo humano, afinal humanos mostram seu verdadeiro desejo nas horas finais, mas Utarou não. Ele é um ser sem ambição ou esperança em suas palavras vazias. Assim Tsukimi muda magicamente suas vestimentas e se declara uma entidade criada pelos humanos para atender seus desejos nas horas finais.
E se despede, sumindo em um turbilhão e voltando para a lua. 

*Princesa Kaguya (do popular Conto do Cortador de Bambu) é uma entidade  que veio da Lua e nasce na Terra a partir de um broto de bambu... Mais informações: tofu. (Pessoalmente eu acho um conto lindo~~ se você gostar há inspirado uma linda animação e uma música u's idol power)

FINAL VERDADEIRO: EU VOU PRIMEIRO

Escolha mais tempo de vida. Tsukimi concorda e pede para que o garoto feche os olhos. Ele sente algo quente em sua testa e pensa que ela o beijou, Ele abre os olhos e Tsukimi havia sumido deixando o garoto na dúvida se ela voltou para a lua ou era apenas uma alucinação... Mas feliz por estar vivo.
Então em uma tela branca Tsukimi fala: ela se desculpa, pois na verdade não é capaz de realizar o seu desejo, sendo apenas uma garota normal não um alien...
Sentindo uma dor no peito ela admite ter sempre observado ele, querendo conversar, mas não podia sem ter coragem para tanto, vendo ele ficar cada vez mais fraco. Ela percebe que o ama e desculpa-se, aparecendo ensanguentada e morrendo, deitada sob pétalas de rosa.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Teoria

Primeiro vou partir de que Tsukimi é um ser inventado inconscientemente pelo próprio Utarou prestes a morrer para tampar sua pior sombra: a solidão. Assim, ao escolher... 
(1) o fim do mundo, ele se volta a seu lado vingativo que quer ver tudo pelos ares e acabado, ou seja, ele morre enfim. E acho que no lugar do sentimento de revolta se vai com medo de estar sozinho e do frio da morte (o fim de seu mundo)... 
(2) nada é por capaz de aceitar a própria morte, ou (o mais provável) desiste de vez desse mundo e de seus sentimentos, como uma vida que não vale mais a pena continuar: uma criatura sem um coração humano e sem sonhos. Afogando-se em sua autopiedade.
(3)mais tempo de vida, significa que ele resolve lutar contra a doença, mas morre de qualquer maneira, ainda assim é capaz de sentir o esforço de Tsukimi e sente aquilo que mais queria: amor.  Suprindo sua própria solidão.

Se por outro lado Tsukimi for real... Começa as brisas! Eu vejo três possibilidades:
(1) Ela realmente é capaz de realizar seus desejos, exceto o último por ser um destino além de seu alcance. 
(2) Ou talvez deliberadamente não cumpriu o desejo para se sentir uma garota normal e amada, sem poderes milagrosos, e quem sabe morrendo por amor era capaz de se sentir viva... 
(3) Talvez ela fosse a garota doente e Utarou, sua invenção, para se sentir amada e necessária antes de morrer... 
Afinal, qual a resposta certa? O que dizer da garota que veio da Lua?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EXPLICAÇÕES DO MEU PERÍODO EM NÁRNIA 

(o submundo era mais agradável)

Então gente, resolvi colocar as explicações do meu sumiço aqui para não pesar muito a apresentação do jogo, já que vou demorar um pouco. A verdade é que uma pá de coisas aconteceram, incluindo sintomas de depressão. Acho que vocês já podem imaginar o resto da história. Enfim, estou me sentindo melhor (não 100%, claro, mas tive uma melhora).
Agora mais uma coisa: eu vou pra baixo da capa de invisibilidade mais uma vez. Estou ocupadíssima, além da escola (último ano) e o trabalho, estarei o meu tempo livre todo com a cara dos livros por causa do vestibular. Ainda assim vou continuar aparecendo regularmente por aqui para responder comentários etc. E talvez eu volte a postar em determinados feriados, mas isso é algo que vou ver no futuro.
Agradeço muito a você (estou te encarando fixamente) por acompanhar o blog e ter lido até aqui <3
FEeeeEeeeeEeeEeeELLIiiz NAtaL!!! Feeeliz Ano Novo!!! Fiquem de olho nos Alfred Drevis da vida e nos ao onis~~
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tenham um 2016 mais brilhante que o final da mansão Drevis e mais divo que as espadas dos escoltas do submundo ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 Inveja dos seres que sabem mexer com imagens
imagens usadas: I - II - III - IV - V

É isso seres!!! Gostaram do jogo? Qualquer coisa só comentar e até mais!

Mogegegegegegege ><

10 comentários:

  1. ola quanto tempo não?
    vou jogar afinal Charon is life
    em relação ao seu sumiço só posso desejar melhoras,
    mas lembre-se muitos que acessam o blog e o próprio pessoal do blog querem ver você o Hal e a Efina a Ser(que provavelmente vai voltar um dia)bem ^u^
    Feliz natal e ano novo também ^w^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. W meu filho!!! Estava com sdds dos seus comentários, realmente faz tempo. Como anda a vida?
      Charon is love~~ espero q goste.
      Vlw bruno, nós tb queremos td mundo bem em uma feliz bola de loucura :D

      Excluir
    2. vai bem,um pouco chata mas bem ^°^
      joguei e amei Charon deveria ser escritor de livros ou roteiros para filmes pq ele sabe acertar os sentimentos Y^Y

      Excluir
    3. bem, quanto a isso há quem diga que se vc fizer um pedido durante os fogos de ano novo ele vai se realizar ent se quiser usar para dar uma agitada na sua vida... (mas sabe como é... cuidado com o que pede hehe *mas se algo macabro acontecer faça um jogo disso-q*)
      Imagina um livro do Charon! Mano. Sem palavras :3

      Excluir
  2. Yey, CHARON!!! Vou baixar e jogar agora mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou nova aqui no site e, pelos deuses do prosciutto, isso aqui é MARAVILHOSO!!! ^_^
    E CHARON?! Dei uma pequena morrida aqui!! <333
    Um obrigada p/ vcs q mantem esse blog!! Tdo de bom p/ vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a benção do Castelo Yonaka, seja bem-vinda querida :3
      ISSO AI!! CHARON é matador e mais gostoso que sorvete~~
      Nós que agradecemos! Feliz Natal ;)

      Excluir
  4. "Melhor que espadas dos escoltas do submundo" Gente, mas que bela referência. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoho, mas aqui a gente manja ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      Excluir