1 de mai. de 2015

You, Me & Empty Words

Sereees! Que tal? Aproveitando o feriado? Hora de um de um jogo decididamente esquisito, mas que tem um charme meio único, considerado pelos criadores "um lixo feito em 3 dias". Um fato interessante é que foi baseado em uma história real <<não sei qual, se alguém tiver alguma informação ficaria muito feliz em conhece-la...>>. Recomendo que se afaste se tiver uma idade inferior a 16 anos ou não gostar de muita leitura (é basicamente uma visual novel), mas que dê uma chance se procura algo diferente, curtinho (dura +- 30 min) e se estiver afim de um pouco mais de CHARON na veia e o dobro de nonsense.

Sobre o jogo

Tema: drama
Essa é a história conturbada da relação de dois amigos que dividem um gosto diferente por música. Um deles é sombrio e misterioso, o outro está se apaixonando por esse amigo (ou pelo menos pensando em algumas possibilidades...). Que tipo de rumo isso levará? (mais que isso vou deixar escapar alguma coisa)


Personagens:





Shintarou: Pois é seres, a cara dele não aparece, fazer o que...(acho que ele deve parecer um simpson e vocês?)? É um estudante, não sabemos muito mais sobre ele, parece não ter muitos amigos além do Aki. E o mais importante: parece estar afim de seu amigo (uhuuuuuuu!!! isso aê cara!! %5#$^Q peguem a bebida *yaoi feelings*)




Akino: Um garoto quieto e desconfiado, parece todo frágil e feminino, e diz coisas ambíguas e diferentes. Esconde um segredo que pode mudar toda a relação que tem com Shintarou.






Download do Jogo

A m a z a k e - I n g l ê s - t r a d u ç ã o  p o r  Terriball
Q u e i j o  q u e n te - E s p a n h o l - t r a d u ç ã o  p o r  Cat

Finais

Simples e interessantes de pegar. São dois, um ruim e o verdadeiro. Partem, na hora que Shintarou encontra Akino dormindo, da decisão de...

FINAL RUIM: "DESAPARIÇÃO"

Deixá-lo (segunda opção).  Shintarou apenas o cobre com uma manta. A viagem acaba sem maiores problemas e a amizade continua numa boa, entretanto Akino desaparece e as últimas palavras que lembra do amigo tê-lo dito foi: "vou ver a sepia".

FINAL VERDADEIRO: "IDEIA"
Revistar Akino (primeira opção). Shintarou começa a tirar a roupa do colega e o desperta. Bem, não vemos muita coisa (só os primeiros botões da camisa são abertos), mas "ele" é "ela" e o yaoi? *guarda a bebida*#bolada. Akino continua a negar ser uma garota e grita para Shintarou parar, mas com a constatação de sua suspeita o garoto não se aguenta e em sua defesa Akino o ataca com um pedaço de CD e o mata. Antes de morrer Shintarou repara no rosto de Akino que exalava frustração, tristeza e dor.
*Mudança de narração - a partir daqui fica confuso* Akino está agradecendo a Sepia (?) e Mimosa (?) e fala sobre ter nascido como humano (altas interpretações). Agora se passaram 6 meses e Akino está refletindo sobre o que passou e que com certeza o encontrará no futuro. "Você prometeu Shintarou", ai Akino revela que teve um amigo homem que agiu de mesmo modo e não a via como um garoto e teve o mesmo destino que o Shintarou. 
"Sepia... Teve que roubar algo, mas no final consegui... Estas podem parecer palavras vazias... mas quando eu era humano, esses dias tranquilos me fizeram realmente feliz " ~Fim~


Entããão... Alguém entendeu alguma coisa? Quais as suas interpretações? Não deixe de comentar isso e o que mais lhe vier a mente (testes de personalidade ruins? seu signo? livro favorito?), além de dúvidas e sugestões. Sepia mimosa para todos nós! Até mais seres!! ~~

                                                          MARATONA CHARON: Part I - II III - IV - VVI  - VII - VIII  

10 comentários:

  1. Tava toda na expectativa de "UAU É YAOI, CHARON I LOVE YOU" e não. Fui enganada :'(
    KKK, brincadeira, apesar de ter esperado mesmo que fosse yaoi :'(
    Vou jogar e ver o q eu entendo. Apesar q está em espanhol e eu vou ficar brisando um pouco.
    Ótimo post Hyouri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/5/15 08:54

      kkkkk pô eu tava toda na expectativa, passei o jogo inteiro esfumando "yaoi-yaoi-yaoi..." e então, peraí, garotos não tem todo esse volume não! T.T CHARON é mais troll do que parecia.
      Se você ficar muito na brisa não se preocupe porque o jogo em si é meio "o quêêê?".

      Excluir
    2. cabei de chegar e vejo as palavras "yaoi" deu um até um medo maaasss....
      to baixando aqui (medo :c)
      se bem q falaram "esperava" então não é (acho)
      mas vamos ver :3

      Excluir
    3. Num sei se vc já jogou, mas se não pode jogar sem medo. Não é Yaoi não.
      Já não garanto q vá entender alguma coisa. Eu não entendi bulhufas nenhuma!!!

      Excluir
  2. Anônimo1/5/15 19:37

    PQ DEIXOU YANDERELA POR ULTIMO?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/5/15 08:57

      Porque os últimos serão os primeiros! (?)
      Na verdade foi meio que uma fusão de unidunite + meu gosto pessoal + o fator X

      Excluir
    2. Esses anônimos andam muito irritadinhos!

      Excluir
    3. vou preparar um suco de maracujá aqui :3

      Excluir
    4. Anônimo5/5/15 19:00

      suco de maracujá é mtu bão ><

      Excluir
  3. isso que gosto nos jogos da charon, mesmo com essas coisas sem sentido, entre finais como este e coelhos que tem o dever de salvar o jogo por toda uma nação, ela consegue passar fortes sentimentos atraves dos jogos... so falta descobrir qual ;-;

    ResponderExcluir