27 de mar. de 2015

Makoto Mobius



Aloha libélulas!! Firmeza? Nessa linda sexta-feira cinzenta temos Makoto Mobius, outro jogo da autoria de CHARON. Esse tem uma história curiosa, talvez com um modelo já um pouco conhecido, mas que pelo menos eu considero bastante interessante além do jogo ter ficado muito legal. É livre para os yanderes acima de 12 anos, e dura mais ou menos uma hora pegando todos os finais.

Sobre o jogo

Tema: Drama
A única vez que Makoto falou com seu colega Watarou foi no dia 23 de junho para perguntar "será que eu estaria melhor morta?". Nessa noite Makoto morreu. Mas e se Watarou pudesse voltar ao passado? Ele conseguiria salvar Makoto de seu destino?

Personagens





Watarou: Não tem nenhuma conexão com Makoto e não se sente de fato... nada pela morte da colega. Mesmo assim as circunstancias farão com que ele se envolva em um thriller no passado da garota morta procurando uma solução para o dia 23 de junho.












Makoto: Um mistério. O que será que a levou para a morte? O que acontece em sua vida?










Mikio: Amiga íntima de Makoto, capaz de fazer qualquer coisa para ajudá-la, é ela que tem o Mobius que volta Watarou no tempo.












Pai de Makoto: Qual o impacto que tem sobre sua filha?







Download do Jogo


Japonês (original): Sardinha
Inglês (tradução por terriball): Cavalinha
Espanhol (tradução por cat): Atum

Finais


São 7, sendo 6 ruins e 1 verdadeiro e todos extremamente babas de conquistar. Recomendo que pegue todos pois cada um ajuda no entendimento da história, principalmente se pegos na ordem. 

São determinados desde o primeiro momento em que Watarou entra na casa.

Ruins:                                                      


#1 "Eu estava vendo"                         


Assim que chegar na casa saia: O ponto de vista irá mudar, temos o pai da Makoto entrando no quarto da filha, reclamando do trabalho e lamentando como as coisas andam difíceis, e cita o fato de que sua mulher o deixou. O pai passa então a pressionar Makoto para que ela sempre fique ao seu lado e de supetão abre a camiseta da garota (*relax, no hay cenas impróprias para menores*) e decidindo que deveriam cometer um suicídio duplo mata Makoto, mas na sua vez acovarda-se e lamenta a morte da filha. O ponto de vista volta para Watarou que estava assistindo, ele passa a refletir o porque Makoto o pediu ajuda, e corre até ela (meio que num plano astral da vida), mas Makoto diz que esse era o seu destino e entre lágrimas diz que já é de manhã, e eles se virão novamente hoje.

#2 " Dependência


Mate o pai de Makoto com a faca da cozinha: Dessa forma Makoto segue viva, nos dias seguintes chorava muito até que com o tempo volta a seu normal. Assim ela, com o cabelo cortado, vai falar com Watarou e agradece feliz por não estar morta, mas está consciente de Watarou estava em sua casa. O garoto explica a situação, mas Makoto não era capaz de viver uma vida sem seu pai uma vez que ele era tudo que ela tinha, então nervosa e desamparada, se suicida.


#3 "Futuro desejado de Mikio"


Ligue para Mikio: Watarou vai dizer que crê que Makoto está para morrer e que a única maneira de salvá-la seria se alguém tomasse seu lugar. Mikio agradece e desliga, nessa noite ela se suicida. No dia seguinte Makoto vem até ele perguntando se ele sabe se algo, Watarou abre o jogo e conta. Makoto então entristecesse por esse destino, pela vida que foi salva, mas devido ao sacrifício de Mikio.


#4 "Alguém, em algum lugar"


Faça o pai de Makoto tomar o remédio para dormir: Desafiando o destino de que Makoto deveria ser assassinada, Watarou apaga o pai da garota com os remédios. O garoto volta satisfeito para casa, crente de que nesse 23 de junho ninguém morreria, mas ao chegar encontra um incêndio que mata sua mãe.



#5 "Castigo por Resignação" 


Mate Makoto com a faca da cozinha: Ao chegar perto ela irá abrir os olhos feliz por Watarou vir salvá-la novamente e quando (aparentemente) ela irá dizer que o ama, ele a esfaqueia. Afinal se ela estava fadada a esse destino o mínimo que ele poderia fazer seria matá-la, assim aliviando seu sofrimento. Makoto chora e agradece e nisso algo golpeia a cabeça de Watarou. É Mikio, ensanguentada, pois ela não aceita um futuro sem Makoto, independentemente se o pai, Watarou ou ela mesma se tornarem as vítimas e começa a recitar o Mobius. 

#6 "Interminável 23 de junho"


Leia o caderno colorido de Makoto e saia: Makoto vai atrás de você e implorará para que não vá, e que desista de salvá-la, afinal isso representaria a morte de outra pessoa, então sugere que eles simplesmente fiquem juntos nesse buraco do destino, que ele sempre venha vê-la, sempre vivendo o mesmo dia. Ao implorar novamente acho que Watarou cede ~ mudança de cena~ Agora temos Mikio com o Mobius, se perguntando quantas vezes já não haviam sido.

Verdadeiro: "Companheiro de Classe"


Pegue a faca da cozinha e saia: Watarou dirá que finalmente entendeu, o jeito de salvar Makoto sem machucar mais ninguém, nem ela, nem Mikio, nem o pai, e era ele mesmo desaparecendo, ceder a vida dele pela dela. Afinal era impossível alguém não morrer nesse dia e para salvá-la seria necessário alguém ir em seu lugar para manter o equilíbrio. Assim Watarou se suicida, libertando Makoto desse buraco do destino para enfim poder chegar ao dia de amanhã. Temos um vislumbre dos dois encontrando a testa num do outro, e que ele e ela eram os mesmos e que "você deveria viver" *depois dos créditos* Agora Makoto narra, de forma muito semelhante á Watarou. Diz que o garoto faleceu como se tivesse desaparecido na escuridão, mas não se importa de verdade, não tinha nenhuma relação com ele, sua vida seguiria como sempre...



E N D I N G seres! Gostaram? Não esqueça de tirar suas dúvidas, dar a sua opnião, sugestões e críticas, e é isso ai, até a próxima o/

MARATONA CHARON: Part I - II - III - IV - V- VI - VII - VIII                                                                     

4 comentários:

  1. Jogarei quando for traduzido pro pt. Preguiça de jogar em espanhol ou qualquer outra lingua! Conhecendo o/a? Charon tenho certeza que esse jogo deve ser tão bom quanto os outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah pereza everywhere
      Charon: uma entidade misteriosa de coelhos que querem dominar a Terra, mas cria jogos incríveis no tempo livre, e esse realmente não é exceção ><

      Excluir
  2. nada melhor do que voltar de viajem e ter rpg para jogar s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invejinha --
      Yeah! espero que goste!

      Excluir