12 de fev. de 2015

Oni Asobi

Animados com a sexta-feita 13? Alguém ai é pé-frio?
Para hoje temos um jogo muito legal, daqueles que só de ouvir a musiquinha do começo sabe que a parada vai ser tensa e os pluzzes são muito criativos e não são dados de bandeja, mas não são tão difíceis. 
A tradução do título seria algo mais ou menos como "Jogando com Oni", ele tem uma pegada macabra e trágica.
O jogo feito por Mutsumi Ryou tem uma duração de mais ou menos 2h para pegar todos os finais e é livre para os alucinados maiores de 14 anos (violência, morte...).

Sobre o jogo

Tema: Mistério e terror

Um dia após as aulas, Kana compartilha a lenda de Oni-hime-sama com seus amigos, Shuu e Kensuke, esse último cético com a vericidade da história é desafiado a ir até o santuário de Oni-hime-sama, ele concorda e vai até o local, entretanto ele não retorna no dia seguinte e nem no depois desse. Passado uma semana de seu desaparecimento, Shuu irá até o templo atrás do seu paradeiro e coisas começam acontecer... 

Personagens



Shuu: Tipo bom moço, bem calmo, corajoso e talvez um pouco irônico.

Oni-hime-sama: Uma garota da aldeia que nasceu com chifres e por isso passou a ser recriminada e finalmente morta devido as circunstâncias. Foi feito um templo para apaziguar o seu espírito raivoso, mas mesmo assim ela ainda leva algumas pessoas que vão ao templo. Mas é apenas uma lenda...


Kensuke: Amigo impulsivo e orgulhoso de Shuu e Kana, está desaparecido há uma semana.

Kana: Quem conta a seus amigos a lenda de Oni-hime-sama. Tem dificuldade em lidar com situações estressantes. 


Garoto: Um vulto/fantasma que parece ser familiarizado com Oni-hime-sama e irá te ajudar em algumas situações.


Download do Jogo

Chocolate - inglês/ observação: o tradutor do jogo (Tosiaki) disse que talvez seja necessário mudar a localidade do sistema para japonês, se preciso mais informações clique no O.o
Pimenta - espanhol, tradução por Juan.

Momento Spoiler:

Senha do pequeno santuário

Dica 1: Pegue o lenço na caixa de doação e limpe ele no Chouzuya (o poço para lavar as mãos)
Dica 2: Brinque de batalha naval o/
Resposta: "3343244", ou seja, conecte as silabas da palavra tesouro (ta ka ra) a números, a  sílaba "ta" está na posição 3-4, "ka" na 3-2 e "ra" na 4-4 

Enigma dos talismãs 

Dica 1: Analise e relacione a pedra do meio (a que muda a dificuldade da perseguição) e aquelas menores ao seu redor, e essas menores ás outras pedras onde você conseguiu os talismãs e...
Dica 2: supondo que as pedras menores representam as grandes em sua localização, analise-as de acordo com a "pedra do meio", as flores ao seu redor e os talismãs numerados e associe a "situação~localização" a um objeto.
Resposta: Um relógio de ponteiros. Assim a pedra a nordeste é o número 1, ao leste 3, sudeste 4, sudoeste 8 e noroeste 10.

Sobreviver na cidade

Quando estiver sendo perseguido por um oni, corra para o lixão.

Sobreviver na entrada da escola

Descarte o cano de ferro antes de entrar na escola.

Combinação do Cadeado (Entrada da Escola)

Dica: Leia os avisos fixados na parede, tanto no corredor quanto nas salas.
Resposta: "6247"~ Há um bilhete na parede do corredor do primeiro andar, com um mapa (indicando o armário trancado) e números em braile, na biblioteca haverá uma nota informativa com a "tradução" dos signos. 

Combinação do Cadeado (Sala dos Professores)

Dica: Cheque a biblioteca
Resposta"3124", é a ordem correta das páginas, encontradas no livro da biblioteca

Partes da Boneca

Torso - No armário na entrada da escola
Cabeça- No chão da sala 1-B
Braços - No laboratório, você devarrastar o esqueleto para frente da sala no campo de visão dos dois crânios 
Pernas- Na sala de música, dentro do piano, para alcançar você deve usar o esfregão do banheiro feminino do primeiro andar

Localização da chaves

Sala dos professores: Em cima do armário do banheiro feminino do terceiro andar.
Biblioteca: Numa das mesas da sala dos professores.
Laboratório: Segunda fileira e quinto lugar da sala 3-A, o lugar de Midou Kazuki.
Enfermaria: Primeira fileira, quarto lugar, sala 3-C.
"Depósito" de ginastica: Na enfermaria.
Telhado: na sala 2-A, terceira fileira, quarto lugar, assento de Kirishima Ayame.


Finais


Os finais são mais ou menos como a melhora do anterior, tipo o 2 é mais "completo" que o 1, mas é mais difícil de obter (e assim adiante), todos os finais são bem interessantes, principalmente se pegá-los na ordem. No total são 6 (4 normais ou ruins, 1 verdadeiro e 1 feliz).
Depois que você conseguir um, você vai ser "teletransportado" (depois pode automaticamente acessá-lo pela opção "Omake" no menu principal) para a sua escola e na sala do diretor haverá um guia dos finais. Os que você fez vão ficar no registro do jogo, por isso, você pode livremente re-usar um save antigo para conquistar um novo sem apagar os já feitos.
Quando terminar o jogo, você encontrará alguns bônus na sala do diretor *omake.

Final 1 "Um Malvado Oni Manchado de Sangue"

Para esse final, é necessário entrar na casa após Kensuke desparecer.

Após conseguir a chave, você terá uma aparição de Kensuke, Shuu vai gritar com ele, coisas como
"onde você se meteu?" e tal, mas Kensuke, entorpecido e estranho como se estivesse definhando por dentro, começa a agonizadamente implorar por ajuda, por perdão, que é tão assustador e está com medo, naquela atmosfera tensa, Shuu insiste em saber por onde o amigo andou. Kensuke responde trancado, no escuro, com medo, que quer regressar, e por fim diz que aquela pessoa o fez um de seus joguetes e então grita e desaparece. Shuu fica sem entender nada e entra em casa.
Lá dentro estará completamente escuro, e um oni aparece, Shuu corre e se depara com outro oni, o garoto brande o cano de ferro e o acerta, ao aparecer outro, ele foge para a cozinha e se arma com uma faca, e começa a cortar-cortar-cortar-cortar-cortar-cortar-cortar... até uma hora encontrar e acender o interruptor, e depara-se  em sua sala decorada com sangue e seus pais mortos no chão. Assustado ele foge de casa e haverão muitos, diversos, onis que o atacarão.
Shuu, amedrontado, se esconde, e rodeado por todos aqueles vivos olhos vermelhos, volta a usar a faca e corta-corta-corta-corta-corta-corta-corta-corta-corta-corta-corta....
Depois disso ele estará no caminho para o santuário, e sua porta estará aberta, Shuu para em frente e diz "Eu matei a todos...Oni-hime-sama. O pessoal da cidade... todos eles... Agora... já não há... mais Oni"e fim.


Final 2 "O Joguete de Oni"

É a mesma lenga-lenga de Kensuke, mas quando ele sumir, NÃO entre na casa, mas vá ao templo e arrombe a porta com o cano de ferro (pegue no lixão).

Ao fazer isso Shuu acidentalmente quebra sua lanterna e no meio da escuridão aparecem um par de olhos vermelhos. Algo aperta os braços do garoto... *borrifada de sangue* e seu braço é arrancado e depois sua perna... Sem saber o que aconteceu Shuu não sente seu corpo, sequer pode move-lo, e está gelado... E quando o rosto de oni se aproxima, o garoto irá se sentir... feliz. Assim como Kensuke, Shuu se convertera em um joguete dessa pessoa, um joguete de Oni-hime-sama
.


Final 3 "Uma Família Falsa"

Nesse final é necessário voltar ao mini-santuário e analisar a a mão decepada, e depois de encontrar Kana pegar o atalho para casa (e entrar) ~ ou seja, não entre na escola. 

Ao voltar para casa Shuu será recebido alegremente por sua irmanzinha, que irá te repreender por demorar tanto, pois haviam combinado jogar. Shuu como bom irmão, emfim recorda do nome de sua irmã, Yuki. Shuu promete á Yuki que no próximo domingo jogarão, e a mãe deles grita que o jantar essa pronto.

"Mas espere um segundo"
Na cozinha, com toda a família reunida, Yuki, mãe e pai discutem sobre o carinho que a irmãzinha tem por seu irmão, afinal, afirma a garotinha: "Onii-chan é especial"
"...Como pensei ...isso é estranho..."
".....Alguma vez... tive uma..... irmã menor.........?"
kusu kusu kusu kusu..........
E a figura da "irmazinha" escure e seu olhos vermelhos brilham.

SEMPRE, SEMPRE..... 

JOGAREMOS JUNTOS, NÃO É?


Final 4: "Sonho Sem Despertar"

Faça como o final 3, mas não vá para casa mas entre na escola.
Na escola, faça o seguinte: Pegue a chave do telhado SEM, ter completado o evento da enfermaria (ou seja SEM ter posse do bastão).

Ao pegar a chave a Kana irá te perseguir (que novidade...) e você corre pro telhado com a garota em seu encalço. E assim que você finalmente chega lá... Kana te esfaqueia.
Ela irá comemorar por ter conseguido matar Oni-hime-sama com suas próprias mãos... Até que ela começa a se questionar e de forma letárgica, "acorda", sem entender porque o amigo está esfaqueado e logo deduz que era ela a assassina. 
Pega de surpresa e histérica com a situação, escapa da realidade negando a situação e repete a si mesma que é apenas um sonho. Repetindo firmemente essa sentença, decide que sendo apenas um sonho, deve apenas despertar.
E caminha em direção ao telhado. 
"..... Apenas preciso despertar....."
E salta.
~~
Oni-hime-sama aparece ao lado do corpo de Shuu e o Garoto caminha até eles. Um deles (suponho que o Garoto) diz que dessa vez salvará a Shuu, e para que possam estar juntos por isso não deve se sentir mal de agora adiante, que essa garota é muito solitária e precisa de "amigos" e se despede.
~~
Alguém conta para outra pessoa a história de Oni-hime-sama. Que estudantes da escola foram amaldiçoados pela entidade. Um dos estudantes desapareceu, e logo depois um de seus amigos se suicidou ao saltar do telhado da escola. Outro estudante foi encontrado no mesmo dia por um professor, ele estava no telhado e sangrava devido uma punhalada no estômago, por pouco não morreu, mas foi afetado mentalmente, sem saber o que havia acontecido e logo depois abandona a escola.
A pessoa que está ouvindo a história pressupõe que é apenas um daqueles rumores de quando alguém é transferido, afinal, Oni-hime-sama é apenas uma lenda.
A contadora admite que sim, "mas... De acordo com um certo rumor..... O estudante que começou a agir estranho..... Ainda agora, visita com frequência..... o templo de Oni-hiime-sama. Sem duvida, Oni-hime-sama que esteve sozinha, com um desejo de ter amigos, levou a alma dessa pessoa.--"
*Muda a cena*
Shuu, agora mais velho já como adulto, está parado em frente ao templo de Oni-hime-sama para jogar novamente. Se ele é feliz? Sim ele é. 

 
Final Verdadeiro: "Oni Joga"

Para conquistar esse você deve ter pego o bastão no depósito de ginástica e só então pegar a chave da sala do telhado.

Igual ao final anterior, corra para o telhado, mas dessa vez Shuu irá repelir a facada de Kana com o

bastão, ele aproveita esse momento para acalmar a garota, dizendo quem ele é, e que não é Oni-hime-sama. Ela irá "despertar", e quando parece ligar os pontos em sua mente, ela desaba no chão.
Uma voz irá pedir para que devolve. Ao olhar, a boneca que estava aos pedaços está inteira novamente.
Shuu sai da escola e no caminho até templo haverão flashbacks da infância de Oni-hime-sama com o
Garoto, dele a encontrando entre as árvores e deles brincando, até que são cercados por adultos, Oni-hime-sama irá tentar correr ao vê-los, só para encontrar mais adultos do outro lado. Assim o Garoto fica sozinho, e então corre na direção contrária onde foi construído o templo. Outro flashback irá mostrar o Garoto colocando a boneca em frente ao santuário, onde se torna uma sombra e então entra, assim como Shuu o faz em seguida.
Em frente ao vaso que contem os ossos de Oni-hime-sama, Shuu depositará a boneca.
Do corpo de Kensuke só restaram os ossos, Shuu para em frente e anuncia que o tempo de jogar acabou e recolhe os ossos do amigo. Mas, quanto mais anda para cidade mais os ossos de Kensuke se decompõem até serem apenas pó, sem estar em nenhuma parte.
~~
Duas colegiais visitam seu templo de Oni-hime-sama. Uma delas continua a narrar a história, falando sobre o garoto desaparecido, e seus amigos que desapareceram ao voltar para casa. Eles foram encontrados somente no dia seguinte, um deles estava desmaiado no telhado e outro parado no meio do parque, como se sua alma tive sido extraída, e nenhum deles se recordava do que havia acontecido aquela noite. As garota conversam mais um pouco, até que vão embora. Logo após elas saírem, Shuu, agora adulto, vai visitar o templo.
Shuu conta que foi declarado que Kensuke desapareceu e assim pouco a pouco, teve o mesmo destino na memória das pessoas. Kana não se lembrava de nenhum acontecimento daquela noite. Constantemente, as pessoas perguntavam a ele o que ocorrera, mas ele dizia que não lembrava ou sabia, já que ninguém acreditaria na verdade e mesmo ele não estava seguro se foi real. 
Ele caminha em direção da saída.
JOGUEMOS JUNTOS
Mas ignora, e vai embora.

Final Feliz: "Encontro Casual" 

Você deve pegar todos os finais do jogo e então recomeça-lo. Mas haverá uma mudança, você terá a opção de seguir Kensuke até o templo. Escolha essa opção.

É simples, mas de certa forma adorável, e realmente só tem graça mesmo depois de ter zerado o jogo. 
Shuu vai até lá e chega primeiro que Kensuke, enquanto o espera ele ouve uma risada e se esconde. Então surge Oni-hime-sama brincando, mas ao ouvir o som de alguém vindo irá se esconder, deixando sua boneca cair. Shuu irá até a boneca e a guarda, no instante seguinte Kensuke aparece. Eles conversam um pouco (algo como "FALEI PARA VOCÊ NÃO ME SEGUIR" e lálálá) até que Kensuke pergunta se ele achou algo, Shuu nega. Sem encontrar nada interessante Kensuke sai para procurar alguma coisa e Shuu deposita a boneca em frente ao templo e diz que mesmo não sabendo de quem é não falará de ninguém sobre isso e sai.
Assim Oni-hime-sama recolhe sua boneca e desaparece e tudo não passa de um simples encontro casual.



É isso ai seres, aprenderam o que não fazer quando visitar um templo? brinks/ Dúvidas, sugestões, recomendações, críticas, previsão do tempo, posição da lua e tudo mais que achar interessante não deixe de comentar e até +!

Ps: Se não leu, por favor, leia a página inicial
Pss: Próxima sexta 13 (Março)  vai ter um jogo bem mais aterrorizante, preparem-se! MUAHAHAHA! ><

ENTRAR É FÁCIL, MAS VOLTAR ASSUSTA

23 comentários:

  1. Que jogo interessante, vou jogar já! Que bom que o blog voltou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é interessante mesmo, espero que goste! Isso aí!, obrigada flor ^^

      Excluir
  2. hyouri meu loviiiii :3 aleluia um joguim pra mim jogar
    (vou me cagar né? ;-;)

    ResponderExcluir
  3. ;-; porque vc me deixa curioso moça ;-;
    13 de março eu vou estar aq e é melhor que o jogo me faça gritar ¨¬.¬
    (brinks não quero morrer antes dos 18)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, um joguim procê jogar!! boa diversão
      (qm sabe? ainda posso cuidar do seu enterro, né?)
      ~~
      Se não te fizer gritar me avisa e eu procuro algo mais tenebroso, hehe. Mas gritando ou não, talvez a noite, você pode ficar atormentado, com medo de dormir e ficar a merce da escuridão...

      Excluir
    2. comecei a temer você agora ;-;
      aliás dá uma olhada nesse jogo Spooky's House of Jump Scares é bem louco (não desista acredito em vc)

      Excluir
    3. em relação ao meu enterro você e a Ser vão ter que organizar

      Excluir
    4. u3u me tema!
      Eu acabei de baixar o jogo, ele parece tão fofo (mas só parece, né?), logo eu começo a jogar. Li a sinopse, e meu zeus, são 1000 quartos! Acho que no que vem eu termino ele... Falando nisso, vc já zerou?

      ~A Ser faz o discurso e eu arranjo as flores~

      Excluir
    5. morri no 300 (SPOILER para as bunecas) eu passei sem ver alguns bichos espero que vc veja todos s2 sou mal tambem muahahahahha

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Falando sobre ONIs... Ser e Hyouri, vocês já viram o filme do Ao Oni (Blue Demon) ?
    Eu vi ontem e queria saber opinião de vocês sobre o filme!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, mas esse fim de semana eu assisto, espero que me cague tanto quanto no jogo ^^ . e vc gostou dele?

      Anonimo, infelizmente a Ser saiu do blog por causa da faculdade :/ -da uma olhada na pag inicial- talvez mais para frente ela apareça aqui de novo, mas nao posso prometer nada em nome dela.

      Excluir
    2. Eu gostei do filme... a história é paradoxa mas eu entendi, o filme dá medo em algumas partes, ele é bastante instigante nas partes de fuga, que por sinal fora bem elaboradas : o movimento das câmeras (principalmente quando o Oni corre!!!). Uma das coisas que mais me chamaram a atenção foram as paredes (nem eu sei porque no meio de uma perseguição fatal com um monstro eu fique reparando na parede), elas tinham listras brancas e verdes dava uma sensação estranha elas davam a impressão de que era um labirinto infinito(se bem que parecia mesmo um labirinto). E o Oni ficou bem feito eu até gostei da voz dele (principalmente quando ele fazia uma ******* com a voz dele enquanto ficava batendo na ********.

      Excluir
    3. Anony! Finalmente ue vi o filme... só q com legendas em coreano
      (n consegui baixar em ingles). Ent eu quase não entendi nada que eu não pudesse deduzir pelas imagens (eu sou uma anta, eu sei)
      Enfim, tb achei isso de ser uma história paradoxa, parecia q eles estavam vivendo um ciclo. Que eu me lembre, eles fizeram a mistura do jogo original com a novel.
      Pra ser honesta eu não fiquei com medo, nem achei mtu envolvente (mas acho que eu vendo em coreano deve ter alguma coisa haver...), mas acho q num geral foi bom, pena que não teve geral virando oni.
      Hahah, eu reparei nas paredes tb, elas pareciam de uma tenda de circo, ficou legal. E aquele som que toca no jogo nas perseguições? Q dlç cara, qd tocou eu fiquei voltando só para ouvir mais.
      De qlquer forma, espero q tenha feito sucesso. Imagina se fazem mais filmes de rpgs? *---*

      Excluir
    4. Onde vocês assistiram o filme? Não consigo encontrar lugar nenhum que tenha ele.

      Excluir
    5. N sei o Anonimo lá de cima, mas eu vi online pelo youtube (legendas em coreano), só que não estou mais conseguindo encontrar o vídeo, talvez tenham tirado do ar, caso eu encontre mais tarde eu aviso.

      Excluir
    6. Anônimo6/4/15 18:23

      Anonyyyyy!!!!! Não sei se vc vai ver isso (ou ainda tem interesse), mas encontrei no youtube o filme completo (bem eu acho q sim, n conferi direito, e aparentemente tem legendas em ing mas só vi em coreano msm sorry) https://www.youtube.com/watch?v=3fGLvaqFvfE
      Boa diversão. Onis vão dominar o mundo!! o///

      Excluir
    7. Anônimo4/6/15 08:30

      Nem tinha visto o seu comentário (fiquei um mês e meio sem internet), mas ontem procurei e
      este link tava inválido '-'. Acabei procurando e encontrei um canal do youtube que traduziu para o português o filme (preferia inglês mais....:p). Vou deixar o link para se alguém tiver interesse.https://www.youtube.com/watch?v=HVkXtTMpN9s . Valeu por me ajudar, Hyouri.
      Quanto ao filme, achei interessante, principalmente aqueles paradoxos e o Oni em si.

      Excluir
    8. Anônimo4/6/15 10:28

      Muito obrigada Anônimo!! Vou divulgar isso para os seres ^^
      Vou ver de novo, espero que a minha opinião sobre o filme mude.

      Excluir
    9. Ei, Hyouri, você conhece outros filmes baseados em rpg(Principalmente os de terror)? Gosto muito deles, mas estou sem tempo para joga-los( provas a cada semana --').

      De:Anônimo do Ao Oni

      Excluir
    10. Yo! Então, mais ou menos.
      Corpse Party --> está em produção (trailer: https://www.youtube.com/watch?v=wdtKdaYzY5g), mas há também um anime chamado Corpse Party Tortured Souls
      Paranoiac --> não tenho certeza, mas parece que já saiu pq encontrei na amazon um link para o DVD (http://www.amazon.co.jp/%E3%83%91%E3%83%A9%E3%83%8E%E3%82%A4%E3%82%A2%E3%83%83%E3%82%AF-PARANOIAC-DVD/dp/B00PR7I04E/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1428411830&sr=8-1&keywords=PARANOIAC) e (trailer :https://www.youtube.com/watch?v=0ijyUifxU-E / ), mas mesmo que tenha saido não vi nenhuma tradução
      (também parece que haverá mais um filme de Ao Oni)
      Vou ficar de olho, e se encontrar mais alguma coisa, aviso.

      (boa sorte, provas são osso duro)

      Excluir
    11. Hey desculpe o atraso! Sim eu vi a live action de Ao Oni e pelo amor de Deus que porcaria foi aquela? Não assusta, não tem haver com o jogo e sinceramente achei bem clichezinho... Não vale esse torrent kkkk

      Lembro remotamente que iam fazer uma live action de corpse party também (qual? não lembro), tanto que fariam a seiko de maria chiquinha pq o cabelo dela era muito difícil de imitar kkkk

      Fora isso lembro de alguem no youtube fazendo uma live de Dreaming Mary, era muito legal! Dava pra fazer escolhas durante o vídeo e era muito bem feitinho: https://www.youtube.com/watch?v=Z17KBrhWZ90
      (Recomendo muito! É fofíssimo!)

      E sei que o jogo Paranoiac (da Uri) foi inspirado num filme de terror japones, agora me escapou o nome. O que me faz lembrar que a versão nova mudou muita coisa e preciso atualizar.

      Acho que é tudo kkkkk
      Desculpa a demora <3

      Excluir
    12. Acho que só fiquei com raiva do filme pq ele travava muito kkkk

      Acabei de notar que a Hyouri falou do corpse, sabia que tinha!

      Excluir