8 de mai. de 2014

Dreaming Mary


Oies seres alucinados! O jogo de hoje não é um rpg. Mas me fez lembrar muito de Ib, é uma graça! E a melhor parte, tem finais alternativos! Enfim, ele é livre para alucinados  maiores de dez anos, infelizmente não tem traduzido, e tem meia hora de duração (+/-).

Sobre o Jogo


Tema: Aventura, "terror".

Todos temos sonhos, e devemos segui-los, mas quando os deixamos tomar conta de nós se tornam perigosos. E Mary acaba de se lembrar disso, e quer acordar. Como? Bem esse é o objetivo do jogo! Então só posso dizer, boa sorte!



Personagens











Mary é uma garotinha muito fofa, que como qualquer outra tem sonhos. E ela deve segui-los, mas tomando cuidado para não se perder neles, ou se prender em algum...


"Guardiões dos sonhos": (Na sequencia: Foxanne; Boaris; Bunnilinda; Penn Guindel) Eles acompanharão a Mary ao longo da historia com um objetivo comum... (SPOILERS previsíveis)

 


Download do Jogo


HERE it is! Ah! Se seu inglês estiver meia boca, fique tranquilo que os textos do jogo são bem fáceis e curtos de ler.
AQUI está! em português, traduzido por Bad 4pple.

Momento Spoiler


Puzzles


Seres uma coisa, você não precisa manter consigo todas as pétalas, pois isso não alterará o final, mas é mais divertido se você fizer. Ok?



A Cor da Capa 

DICA: Uma das estantes da direita, e lembre se de digitar com caracteres maiúsculos! Resposta: YELLOW


O Esconderijo da Raposa

DICA: ... Bem não tem dica...Resposta: Ela esta atrás do pernil/frango


Ordem das Flores

Dica: Estatuas das extremidades + a Historia contada  pela coelha. Resposta: Flor, Fruto Vermelho, e Fruto Dourado.


O Autor Ou Livro 2


DICA: Tem mais de um livro com a capa branca...  (Lembre de digitar tudo em maiúsculo)Resposta: Aesop


O Titulo ou Livro 3

Dica: O nome do autor começa com "S" e a capa é verde (e, claro, escrever com espaços e letra maiúscula).RespostaThe Giving Tree


O Esconderijo 2

*Não tem DICA*Resposta: Atrás do carinha que tem orelhas de cão e está bocejando, ou então, se preferir, trás da cabeça da pessoa mais próxima de Foxanne


A Namorada

DICA: Ele foi forçado a amar....Resposta: "I Don't Know", de acordo a mitologia grega, esse deus nunca amou de fato, foi forçado. E se você tentou "His mother", só digo "é nois" kkk. 

Livro 4

DICA: Bunnilinda artificial...Sabe quando ela entra na porta do pesadelo e tem três bichos estufados? (Resposta): Então quando você clica na coelha aparece um texto que faz uma referencia ao GLENN. (Dizem, mas francamente eu nunca intendi esse puzzle)

Entrando nos pesadelos

Entre a porta da Foxanne e a do Boaris tem uma porta secreta, ela vai te levar a uma sala, e nela tem apenas duas coisas. Um aquário e um quadro.
Primeiro bata no aquário (selecione-o três vezes seguidas), ele irá quebrar e um tipo de peixe guiará
 a Mary até um quadro. Que ao ser tocado, transportará a garota até uma outra versão do quarto dela, um mundo paralelo.
No tal quarto alternativo tem uma porta, para abri-la use a Golden Key, que ainda pode ser recuperada no quarto normal de Mary. //Chegue perto da porta do quarto dela, e seleciono, assim a opção de pega-la surgirá//.
Lembrete: se você quiser pegar os finais ruim #2, normal, e verdadeiro, você vai precisar disso...

O Código da Bonus.zip

... Só vai ser revelado no final do final verdadeiro (poesia). Mas se você passou batido ou simplesmente não esta com paciência para isso, passe o mouse no rosa e veja a resposta! roastchicken

Secret Word

A resposta é "Please", brincadeira! Mas se você quer descobrir sozinho, abra a Bonus.zip. Mas se você já não aguenta mais esperar passe o mouse no lilás e descubra SUPERMARY
Onde vou usar isso? Lembra do aquário que a Mary quebrou? Então, ele esconde um botão, clique-o e use a senha.
Para que serve? Hehehe, vá até o mundo dos pesadelos e descubra sozinho, ou então avance para o final do post e assista o vídeo.

Finais


Ruins


#1


Dê uma de suas pétalas ao Boaris.
Assim ele entregará a ultima semente. E quando Mary abrir a porta, cairá, e se aprofundará ainda mais em seu sono, que no fim leva aos pesadelos. Fim... (Por favor, não julgue o jogo por esse final. O verdadeiro é muito melhor!)

#2

Tente passar pela "porta da realidade", sem as três chaves (caso não saiba como encontrar a porta, cheque no Momento Spoiler).
Assim a Mary será surpreendida por uma figura sombria, que a fará mergulhar cada vez mais nos maiores medos e pesadelos dela.

Normal


Para conseguir esse final você deve passar pela porta dos pesadelos, deixando a Golden Key nela, e passar pela "porta da realidade".  (Caso não saiba como encontrar a porta, cheque no Momento Spoiler)

Mary entra em seus pesadelos, ou numa representação deles, onde terão quatro animais empalhados, e cada um representa um guardião. Três deles escondem chaves em seu interior, e algum tipo de observação a ser feita.
Depois de um tempo, uma figura sombria irá aparecer. (Se não me engano, depois que Boaris cobra a pétala de você). E como Mary não é suicida, decide dar meia volta, e encontrar um outro meio de desvia-lo. Foi então que se lembrou que tinha visto um quadro no mundo dos sonhos, similar ao quadros dos pesadelos.

// Quando sair vá até aquela sala secreta, onde você "libertou aquele peixe angelical" . La tem um quadro. Brinque de Ib e toque-o.//

A garota retorna, mas infelizmente o monstro nota sua presença, a fazendo correr para uma segunda porta, que agora pode abrir e passar para o mundo real (acordar)

Do outro lado Mary celebra seu despertar, mas percebe que ainda está presa em seu quarto. Ela comenta que o pai dela teria a trancado lá, e só restava espera-lo, ou então tentar encontrar a chave em seus sonhos. Que por sinal era a propria Golden Key, esquecida na mente da garota.
Então, sem opções Mary volta a dormir, na esperança de recuperar o esquecido, mas infelizmente, uma vez que ela volta, nunca mais acorda... Fim

Verdadeiro

Perfeito/Bom


*Se você já conhece o final Normal avance para o paragrafo marcado por = *

Nesse final você precisa entrar no mundo dos pesadelos, mas dessa vez manter a chave com você, e passar pela "porta da realidade". (Caso não saiba como encontrar a porta, cheque no Momento Spoiler)

No mundo dos pesadelos, há quatro miniaturas dos guardiões, e três deles escondem chaves. Mary, inocentemente as pega, mas é surpreendida por uma criatura das sombras/pesadelos, que a força retornar ao mundo dos sonhos, onde vai procurar por um passagem alternativa.

// Lembra daquele quadro estranho da sala secreta? Então, vá até ele, e pule nele//

Ao encontrar e usar o caminho alternativo. Mary se vê entre o monstro e a saída, que é para onde ela vai. 
= Ao acordar ela percebe que seu pai ainda não havia retornado, como esperado. Então olha para sua mão, e percebe que ainda está com a chave, então a testa na porta do quarto, e funciona. Assim ela sai, e aproveita sua tão esperada liberdade. Fim! <3

A seguir um vídeo mostrando todos os finais, menos o normal:

#1 Ruim: 0:00 - 3:00
#2 Ruim: 3:34 - 4:18
Verdadeiro: 4:55 - 10:00


E ai gostou desse estilo? Tenho muito mais de onde esse saiu, por favor deixe nos comentários o que achou  e se quiser mais jogos desse tipo, também. Além das duvidas, é claro. Adios Ser!

21 comentários:

  1. eu gostei mas fiquei preso ;-;
    (e alias maldade por não falar que era tão terror)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk mals. E ai como assim "preso"?

      Excluir
    2. não saio da fase ;-;
      (que alias é a primeira =[ )

      Excluir
    3. Sim, mas o que vc chama de primeira fase?

      Excluir
    4. um pouco depois de sair da pintura que leva a área distorcida

      Excluir
    5. Ai não vc ta na minha frente! Vou tentar jogar agora, se conseguir falo. Mas antes que tenho descobrir o nome do livro três...

      Excluir
    6. ok,valeu!(mais eu nem achei o livro)

      Excluir
  2. *--* terror *--*
    Ser, é de algum jogo a música White Rabbit, da sua playlist?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ser anonimo não é bem de um jogo, mas a letra me faz lembrar de Mad Father, sacas? Quer ver o original? Ta aqui : https://www.youtube.com/watch?v=Um8EEzl42PQ

      Excluir
    2. Ela é viciante!!!! ~Quando você falou de Mad Father eu pensei no Swon (fiquei fazendo algumas versões na minha cabeça de que na verdade ele era o vilão da história e sei lá, levou o pai da Aya á loucura ~só zoando)/ a música me lembrou um mistura de Alice Mare com The Witch's House (Ellen *--*).

      Excluir
    3. To tentando encaixar... Ser vc tem razão parece *medo*

      Excluir
  3. como passa da parte do livro 3 como se da espaço e como apaga

    ResponderExcluir
  4. consegui terminar nossa da muito medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por vc, eu ainda to na brisa, não consigo responder o nome do livro marrom...

      Excluir
  5. Nossa comecei tem pouco tempo..a primeira coisa esquisita foi a cara maligna da Foxanne :0 e dps de quando ela sai da sala e fica piscando algo no lugar onde ela tava..consegui tirar print daquilo mas não tenho a minima ideia doq pode ser aquilo,pra mim é só um rabiscado kkkk alguem conseguiu entender isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ela é muito sinistra! Eu acho que esses "piques" que aparecem é tipo um jeito de mostrar que de alguma forma, ela ainda esta lá (na mente da Mary)... Ou entao, ela é tão sinistra que deu bug no jogo 😰 kkk

      Excluir
  6. Anônimo6/6/14 17:01

    Ser, você já conseguiu terminar o jogo com o Final Verdadeiro? o3o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nope... e vc?
      Ja estou tentando há seculos! Acho que vou desistir e pegar a resposta no Youtube...

      Excluir
    2. Eu já. Mas como você ainda não pegou? o3o
      Deixa eu adivinhar, não pegou de volta a chave da porta, né? ^w^

      Excluir
    3. Sim! Ah droga... Bem tarde de mais, já vi o final no Youtube...
      (que vergonha, normalmente sou uma ótima observadora...)
      Pena que não vi sua resposta antes, mas fazer o que.
      Obrigada de qualquer jeito ser Tsuu!
      Só uma pergunta, você percebeu de primeira ou pegou spoiler na internet?

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir