25 de fev. de 2014

The Gray Garden

Salve seres! (<- latim) O jogo de hoje é dos mesmos criadores de Wadanohara, tem quase a mesma duração e livre para maiores de onze. MUITO BOM e brisado. Então reservem um fim de semana se quiserem jogar. Ah, mas esse a historia não é tão longa quanto o da Wada. Enfim, espero que gostem.

Sobre o Jogo


Depois de muitos anos, anjos e demônios se apaziguaram e viveram em amônia numa vila chamada "Gray Garden" (Jardim Cinza) por um longo período, mas isso está prestes a mudar... Um dia, criaturas das trevas invadem a vila. E Froze foi uma das pessoas selecionadas para descobrir de onde eles vinham, mas suas amigas não a querem sozinha, então elas a acompanharão. Mas logo vão descobrir que a situação é muito mais seria que parece... (falei de mais...)

Personagens



Seres esse jogo tem uns vinte personagens, eu selecionei os que fizeram muita diferença. Ah! Como eu já disse há dois tipos de pessoas no jogo anjos e demônios. Então antes de descrever a personagem, deixei definido qual deles ela é.










Yosafire (demônio) é fã de flores e estrelas, é a melhor amiga de Froze, e chega a assumir que a ama (mas elas não namoram).









Froze (anjo) se mantem fechada para a maioria das pessoas, adora a Yosafire, mas no sentido amigável, mesmo assim, faz de tudo para mantê-la segura/viva.










Macarona (anjo) tem fobia de insetos e é muito tímida, mas poderosa. E sua melhor amiga é Rawberry.









Rawberry (demônio) ama implicar com Macarona, tanto quanto a amizade entre elas. Ela é como qualquer um ta sempre com fome ou sono, mas a diferença é sua dieta; insetos e morcegos.








Kcalb e Etihw (demônio e anjo/Deusa) O primeiro e muito anti-social e tímido, enquanto a outra é amável e se preocupa com a segurança e bem estar de todos. E, por mais que seja poderosa, não obriga ninguém a faze nada.





Ater & Arbus (...) são um tanto preguiçosas, mas tem um poder imenso nas patas/mãos. Elas pertencem ao Kcalb, mas nunca estão perto dele e o desobedecem.







Ivlis (demônio/ chefe) é um.. uma... seres, não faço ideia se essa personagem é homem ou mulher. Mas isso não muda o fato de que ele(a) lidera o grupo de demônios que invadirá a cidade de Gray Garden. Seu maior desejo é destruir Etihw e tudo que for bom.










Emalf (demônios) sub-lidera o exercito de demônios, junto de Rieta e Poemi (outras demônios), leva na brincadeira a matança de pessoas, e diz amar Yosafire, mas está disposto a mata-la (te lembra alguém?)











Reficul/ Passing Demon (demônio) é muito misteriosa, aparece do nada, ajuda (sem se explicar), e se manda, o que é uma pena porque ela é muito forte, mas fazer o que.



Download do Jogo

PORTUGUES ~ créditos ZC
Hic! Para a infelicidade de muitos está em inglês, mesmo assim vale a pena jogar.

Momento  Spoiler

 

Finais


Ruins


Seres nesse jogo os finais ruins aparecem em momentos aleatórios (como no Wadanohara), ao desviar deles, o jogo prossegue normalmente, então se você pegar algum não se preocupe.

Ruim #1


Ande por uma das trilhas "dead end" ("beco sem saída", ou no caso "destino" ou "morte"). Bem acho que já está explicado, mas, só afirmando, ao andar por elas você morre.

Ruim #2


Perca a primeira batalha com Poemi, quando estiver preso no calabouço. Assim ela torturara e matará a todos. Antes de matar Yosafire ela conta como torturou Froze, de acordo a demônio, suas penas foram arrancadas uma a uma, e enquanto gritava de dor chamava por Yosafire, que começa a chorar pela amada. E morre...

 

Ruim #3


Diga "Yaaaaaaaaaaah!" quando Rawberry ela pirar de vez. Quando as meninas voltam a cidade, tudo esta mergulhado em caos, e os morcegos estão atacando todos, incluindo Yosafire. Isso faz Rawberry correr preocupada para casa, afim de verificar a segurança de sua irmã. Macarona não entendeu droga nenhuma, e decide acompanha-la. Quando Raw chega em casa, vê a irmã dela sendo atacada por morcegos, ela fica furiosa e devora todos. Macarona chega na casa, mas sua amiga estava a encarando de forma... desagradável/carnívora. Assustada ela grita, Raw a ataca e devora. Fim :?

Os Outros Finais


O jogo continua o mesmo até a cena do final anterior. A diferença é que Rawberry não vai matar ninguém. Depois disso as meninas vão para o castelo, que também está em chamas, e ao entrarem encontram um portal. Dentro deste, elas enfrentarão Poemi umas três vezes, para no final finalmente
encontrar Ivlis e Kcalb. Infelizmente o vilão estava vencendo a luta, as meninas não aguentam ver aquela cena e o enfrentam...
Se você ganhar, o resultado será o final bom. Se perder, você pegara o final normal.
Abaixo um vídeo mostrando o que acontece um pouco antes dos próximos finais...


Normal


Ao derrotar as meninas, Ivlis as mata em um único golpe... Fim.
O que aconteceu depois? Tenho duas teorias, ou as meninas morreram em vão (já que Etihw e Cia devem ter derrotado Ivlis), ou as aliadas chegaram mas perderam para os demônios... (Isso não fica explicado no jogo...)

Bom/Verdadeiro


Ivlis se cansa de perder tempo e derruba as garotas no chão, mas Yosafire não desistiu, se levanta outra vez  para enfrentar o vilão, que ri, a levanta do chão dizendo (resumidamente): "Você acha mesmo que esse demônio é um santo? HÁ! Você não faz ideia da destruição que ele já causou! Eu fui piedoso em relação a ele... A diferença entre nós, é que eu sei usar o meu poder, e VOU", e então a faz ver o passado de Kcalb, no momento em que ele está conquistando o "mundo", matando inocentes e bla bla bla. Yosafire fica espantada e manda o demônio solta-la.

(porque suas roupas não iriam aguentar o peso dela...). Ele a encara com um olhar "sugestivo...", Oni (se entendo o que eu digo... *relaxa, não aparece nada*). Kcalb se cansa, e manda o rival se afastar da garota.
Yosafire aproveita a distração para acordar suas amigas, enquanto isso Arter e Arbus entram pra festa. Percebendo que está na desvantagem, Ivlis convoca Emalf, Rieta e Poemi. Em seguida (coincidentemente) Etihw e outras aliadas chegam. E enfim os demônios foram derrotados.
 Mas Ivlis não aceita isso, e empurra Kcalb num precipício, mas Yosafire o salva.
No final da queda ele fala, (em outras palavras) "Sim, aquele era eu... E é por isso que devo me afastar, sou um monstro...", e ela responde (basicamente) "Não Kcalb, você não era e nem é um. Certamente você tinha uma razão. O que importa é que você reconheceu seu erro e é um homem melhor".
Na boa, a partir disso nada útil acontece...  Basicamente, Reficul dando uma surra nos demônios maus, todos os cidadãos da Gray Garden felizes. Etihw e Kcalb se aproximando mais. E Fim
A seguir um vídeo mostrando tudo isso um pouco melhor:


Duvidas, comentários, manifestos, jogo novo... Deixe ai que eu respondo! Adios seres!

10 comentários:

  1. Falto o YURI para deixar o jogo ótimo(pra não falar f***).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem achei, fiquei torcendo pra elas ficarem juntas. Ah fazer o que... Kkk

      Excluir
    2. Verdade, queria que os shipps dessem certo (me matem, mas shippei Ilvis x Kcalb ;-;)

      Excluir
    3. Lol eu tbm shippei... Mas vi a sala bonus e troquei pelo eti e kcalb

      Excluir
    4. Só pra vocês saberem o Ivlis (acho) é casado com o Satanick,de tanto que Poemi e filha dele eles dois também tem um filho(que eu não lembro o nome) se eles não forem casados meio que o Satanick abusa dele.

      Excluir
    5. O filho deles è o licorice

      Excluir
  2. TO COM MUITA RAIVA DESSE JOGOOO
    PRIMEIRO PQ EU JOGUEI O FINAL DELE COM MINHA AMIGA, QUE FICAVA RINDO DE COMO EU SOU DRAMÁTICA.
    SEGUNDO PQ EU PEGUEI O FINAL NOOOORMMAAAAAAAAAAALLLLLL
    QUE DROOOGAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  3. Eu só pego os finais ruins T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente eu também, mas o segredo dos jogos da mogeko (especialmente wadanohara) é escolher "....." kkkk

      Excluir
  4. na primeira vez q joguei peguei direto o final bom ashuahsuahsuahsaah sz

    ResponderExcluir