20 de ago. de 2013

Paranoic (versão antiga)

Olá Seres alucinados, o jogo de hoje não é recomendado para pessoas com problemas cardíacos, respiratórios ou coisa que o vala, bla bla bla... Quanto a idade, hum... 11 para cima. É muito bom, mas é mais assustador que os outros (eu acho). E infelizmente NÃO conheço uma BOA ou SEGURA versão traduzida.

Sobre o Jogo

Tema: Terror
Miki está com problemas de depressão, e vai morar, sozinha, por uns dias na casa de uma tia, recentemente, falecida e tomar remédios (ava) para se recuperar. Logo na primeira noite ela encontra um monstro, um zumbi, e ficará apavorada.O que está acontecendo? Isso é mesmo real? São as perguntas que faz ao acordar. Miki acha que explorando a casa ela encontrará respostas, não só para isso, mas também para o que aconteceu com a tia antes de morrer.

Personagens








Miki Takamura:  Jovem mulher que com a morte de sua tia acaba entrando em depressão e essa é a causa de sua estadia na casa da Tia recém falecida. Miki também pretende escrever um livro, mas até agora conseguiu apenas "romances bobos".









Shinji Miura: Vizinho temporario de Miki, que ao escutar os gritos da garota vai verificar se esta bem, ele é bem cavalheiro e esta disposto a ajuda-la quando necessário e garantido sua segurança.







Monstro ou zumbi é a criatura que assombra a casa, e só aparece na presença de Miki, o que a faz parecer louca.










Tia recentemente falecida e com muitos segredos guardados em seu diário, que se eu contar vou fazer muito spoiler.










Mãe só aparece a partir de conversas de telefone ou em "flash backs", e pelo visto não tem uma boa relação com sua filha.

Download do jogo

Em inglês... here!


Momento Spoiler

Esconderijos














Para aqueles que não estão conseguindo ver na imagem. Os esconderijos do jogo são (num geral) armários, lareiras, em baixo de camas (menos a da sala de bonecas), e eventualmente em estantes. Lembre-se nem todos funcionam, e conta-los é muito spoiler.

 

Senhas

Cofre

A Dica você encontra em uma estante, na "biblioteca" nas estantes da direita, e a resposta é seaki.

Computador

A resposta você encontra mais pro final do jogo, em uma sala da qual Miki só terá acesso quando destrancar a porta que fica do lado da escada. A senha esta escrita em uma parede com sangue, e ela é 2436 (não sei se varia)

Finais

Para a alegria de muitos o final do jogo do depende de uma cena, ou seja, nada de "macumba louca", mas infelizmente só existem dois finais o ruim e o bom (ava).
Quando Miki acorda em casa sozinha, e percebe que Shinji a "devolveu em casa" fica chateada (e bla bla bla). Um pouco depois, ele bate na porta, e Miki fala o quanto ficou desapontada, se sentiu traída (etc), Shinji diz que ela voltou sozinha (sonambula). Depois de esclarecidos, ele continua dizendo que não viu nada na noite passada e sugere que ela pudesse estar alucinando (esse é o momento que muda tudo).

Final Ruim

 

A garota concorda com o rapaz. Shinji continua dizendo "ótimo, amanhã eu te levo para o hospital". Miki fecha a porta e atende o telefone, não conta nada para sua mãe ("afinal para que preocupa-la?"), desliga e vai dormir. A noite, algum barulho a acorda, sendo alucinação ou não ela acha melhor
investigar, encontra o monstro enforcado "isso é uma alucinação, não é real" Miki diz para si mesma, a coisa cai da corda, "eu a deixei morrer, minha tia esta morta e a culpa é toda minha, devia ter a ajudado, eu deveria..." ela continua dizendo (sim, isso não faz sentido), aquilo se aproximava,
"não é real!", ele a alcança e a mata. *aparece a imagem de um jornal, a noticia da morte da garota* A noticia diz que a encontraram sozinha, e não se sabe de mais nada. Fim.
Confira no vídeo abaixo:


Final Bom

 

Miki discorda e afirma que tem certeza do que viu, Shinji se despede e diz "qualquer coisa venha até mim". Ela fecha a porta, atende um telefonema da mãe que a insulta quando conta o que esta
acontecendo, desliga, volta para cama. No meio da noite, Miki escuta um barulho, vai investigar, encontra o monstro enforcado em uma sala vizinha, a garota foge dele (obviamente), e vai parar na sala em que encontrou a senha do computador. "Não tenho mais para onde ir" se lamenta, o monstro entra na sala e vai avançar na garota, mas um dos ursos de pelúcia se joga na frente e o impede de feri-la. A garota repara que seu nome estava escrito no pé do brinquedo. Então ela tem um momento "flash back". Nesse "flash back" Miki escuta uma conversa da Tia e da Mãe dela "estou gravida, mal posso esperar (papo de gravida), então comecei a fazer bichos de pelúcia para o meu bebê" a mãe a insulta e sai da sala deixando sua irmã sozinha. Miki vai até a
Tia e pergunta o sexo do bebê, mas ela não sabia responder e continua contando sobre os bichos de pelúcia que criou, e comenta que fez um para Miki, mas o esqueceu em casa (o resto da conversa não é útil). Olhando para o urso, a garota percebe que aquilo era sua ultima lembrança da Tia e afasta o monstro do brinquedo dizendo para se ficar longe, pois ninguém tiraria o urso dela, então ele a ataca. *a tela fica escura* Shinji e Miki estão no mesmo quarto sozinhos, a jovem pergunta "o que aconteceu?", e ele responde que ouviu gritos e quando chegou ela estava caída no chão. O rapaz a levou para o hospital, lá descobriram que ela sofria de esquizofrenia e depois dos testes o monstro nunca mais apareceu, e fica a duvida "era mesmo loucura?" (se querem saber eu acho que sim). Fim.
Veja tudo isso no vídeo a seguir:


Duvidas? É só deixar nos comentários que eu respondo. Até a próxima ser.

12 comentários:

  1. e ai Ser td bem? rsrs acabei de fechar paranoiac e queria saber sua opinião sobre o final.....verdade ou esquizofrenia dela mesmo? bom eu acho q era tudo ilusão porém ela precizava viver akilo para se libertar da culpa que ela sentia pensando q foi culpa dela a tia ter se suicidado...mas no fim ela entendeu que não era culpa dela e a ilusão n apareceu mais ou fato q acho q é ilusão é pq quando vc pega o final ruim vc aparece inforcado,vc c suicidou..pq c fosse realmente um mosntro ele te mataria e deixaria em pedaços,,ele n teria o trabalho de te enforcar e nem teria como pq ele n tem pernas (e_e espero n estar enchendo sua paciencia ,mas é pq é dificil achar pessoas q curtem rpg maker)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara pensamos a mesma coisa então! Na boa, quando eu terminei o jogo conclui que era tudo falso, mas isso não teria explicado a morte dela. Então brisei mais um pouco e associei o monstro com a culpa, e o assassinato com o suicídio. Concluindo, o final não teve muito suspense...
      Quanto as postagens, R-E-L-A-X-A adoro conversar sobre os jogos, tbm n encontro muita gente pra falar sobre eles, entendo como é.
      Pergunta, vc tbm se assustou na primeira vez q tacaram o resto na tela (no pesadelo da Miki)? Eu tava com a luz apagada, tive um troço, pensei até em desistir do jogo, mesmo assim continuei (Ava).

      Excluir
  2. depois da gente ter a primeira conversa com o shinji sem ser a do telefone o que tem que fazer depois disso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta falando da segunda vez que ele visita? Se for a Miki foi dormir, e decide perambular pela casa. Em algum momento, ela ouve o Piano, cheque.
      DICA: Não fique esperando, va até a sala do piano, saia e fique andando no 3 andar, até ele começar a tocar.

      Excluir
  3. Dona SER eu acho que faz sentido quando a MIKI se culpa pela morte da SAEKI no final ruim pois na parte em que ela vai passar a noite na casa do SHINJI ela fala que a SAEKI se culpava pela morte do bebê e também fala que como a mãe dela ñ gostava da SAEKI ela decidiu não se envolver com o problema da SAEKI e logo após ela fala que deveria ter ajudado a SAEKI e a levado a um hospital, mas quando ela finalmente tinha decidido ajudar a SAEKI já era tarde de mais e ela ja tinha se enforcado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu sei, e concordo com vc (sobre ela sentir culpa). Mas acho que ela foi tola de ficar parada ali tentado se convencer que era tudo ilusão, sei la. Ela poderia ter fugido, ou tentado matar a criatura. Se bem que ela psicologicamente instável... Hum, por acaso vc qs dizer que a Miki não fugiu justamente pela culpa? Se for isso, então concordo completamente com vc, faria sentido...

      Excluir
  4. qual a senha do computador to no final não achei parede com sangue procurei mas não achei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que é na parede do porão/sótão (não lembro bem)
      A senha é: 2436 (se não for me avisa, pd ser q variar)

      Excluir
  5. Como assim a continuação desse jogo é The Crooked Man?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paranoic é da mesma autora de The Crooked Man, a Uri, mesmo assim não é uma continuação. Os jogos que dão segmento a história são The Sandman e The Boogie Man ;)

      Excluir
  6. Anônimo4/6/17 21:53

    se vc sublinhar o codigo escondido do blog com o mouse aparece a senha eu coloquei a senha do computador antes da hora i buguei a poha toda e fechei paranoic em 15 minutos sou muitu raquer e idiota

    ResponderExcluir
  7. Incrivel, mas que pena... todos já sabem disso...

    ~Hal

    ResponderExcluir