1 de ago. de 2013

Mermaid Swamp


Seres oi! O jogo de hoje é Mermaid Swamp, ou Sereia do Pântano. Me recomendaram esse jogo recentemente, adorei, ele é cheio de enigmas, e a história é ótima. Infelizmente não é livre para todos os doidos por conter linguagem sexual (não frequente, mas forte).E infelizmente só tenho disponível a versão em inglês D:

Sobre o Jogo


Tema: "terror" e "romance"
Um grupo de amigos ficam presos/atolados na estrada, um idoso oferece uma casa para eles passarem o tempo que quiserem até se ajeitarem.
No meio da noite. Rin, uma das pessoas do grupo, sonha com a casa submersa, e vê algo entrando no quarto da Yuka. Quando acorda, verifica se a amiga esta bem. Mas a encontra com o rosto todo deformado. Rin tenta ligar para o pronto socorro, mas nem o telefone da casa e nem o celular dela funcionavam. Ela esta disposta a tudo para descobrir o que está acontecendo, mesmo que os outros não a ajudem (na maior parte do tempo).

Personagens




Rin Yamazaki: Jovem estudante de cabelos loiros, que está disposta a descobrir os mistérios da estranha casa onde hospeda. Descobre logo no começo do jogo, ela descobre uma lenda sobre uma seria de um pântano, contada pelo Old Man. E em alguns momentos, Rin acredita que essa tal seria pode ter haver com o que esta acontecendo...(não vou entrar em detalhes, seria muito SPOILER)








Seitaro Wakasugi: O mais inteligente do grupo, tanto que toda vez que Rin precisa de uma explicação, ele dá a resposta. Acredita que a Rin está enlouquecendo com essa historia de seria, e que os acontecimentos são apenas tristes coincidências.






Yuka Kikuchi: Garota de cabelos azuis e vestido branco, que é a primeira do grupo a sofrer as consequências da lenda da seria. Não se nada sobre ela, a não ser isso...





Yuuta Takahashi: Rapaz de cabelos castanhos, admirador de arte. E um cara bastante estranho, não fala muito com a Rin durante o jogo. Mas sei que ele e Seitaro são bens amigos, e se importa muito com Yuka.






Old Man: Senhor de idade que oferece a estadia na casa ao grupo e conta a lenda da sereia um pouco antes de "voltar para as montanhas", e desaparecer.


Download do jogo


Click here! para começar o download inglês. Ah mais uma coisa, se você sabe onde se faz o download em português, por favor, deixe ai nos comentários.

Momento Spoiler

"Puzzles"


Código da porta da mansão velha: 197208

Para acender a lareira: pegue a lenha no armario de limpeza, vá até o quarto de Yuka e acenda com o isqueiro.

Acido: É usado na porta, da mansão velha, que esta trancada pelas duas tabuas de madeira.

Finais

Yao Bikuni (Oitocentos Bikuni)


OBS: Yao Bikuni é uma lenda japonesa antiga, que deixarei disponível logo abaixo dos finais (adaptada) juntamente as minhas fontes.
Definitivamente, é o final mais estranho. Só precisa desviar do machado e acender a lareira para pegá-lo. O que acontece é:
Quando chegar na "sala da sereia", Rin será trancada por, mais ou menos, três dias por X pessoa (sendo X = Old Man, acho). Desesperada por comida, ela come parte da sereia. O Old Man entra na sala, e se surpreende pelo fato da garota ainda estar viva, e pelo fato dela ter comido parte da sereia. Ele a ajuda a sair dali. Do lado de fora Rin, já insana, diz "estou livre, tudo acabou hahahaha!" e sai correndo pela floresta. Fim ?:


Forever Deep (Submerso para sempre)

Uns dos finais mais tristes do jogo, o mais fofo, e o mais bizarro...
Para pegar esse final você deve acender a lareira do quarto de Yuka e não desviar do golpe do machado que Seitaro faz para tentar te matar.
Nesse final. Rin e Seitaro atravessam o pântano e encontram a Sereia, e percebem que não há saída (vão morrer de qualquer jeito). Ao voltarem para a casa, eles tem uma conversa, e nela Rin conclui que o melhor jeito de morrer é afogada no pântano porquê sofreria assim como Yuka e Yuuta. Seitaro concorda. E os dois pulam no pântano...
Nesse momento o jogador fica com uma cara muito "QuE dRoGa FoI EsSa!!!" e fica com vontade de jogar o PC pela janela. Mas não faça isso, as únicas coisas que vai conseguir são: ficar sem saber o que acontece nos outros finais; e perde um computador :D

 

Secrets (Segredos)


Você precisa apenas desviar do golpe do machado de Seitaro e não acender a lareira, para pegar esse triste final. Nele:
Rin não vai conseguir entrar na "sala" da seria (pois a porta esta trancada). Ela volta para a casa, e encontra Yuuta. Ele pede para que Rin entre, mas ela se vira para o pântano e diz "Seitaro". Ela já sabe que não vai viver, e ver outro amigo morrer seria terrível. Então ela decide pular na água, para se "juntar" a Seitaro. Yuuta não entende nada, acha que ela esta louca. Ele se vira em direção a casa, e sente uma dor e começa a sangrar. Todos morrem. E o narrador termina dizendo (em outras palavras, e com mais texto) "o segredo continuara dormindo e submerso...". Em resumo todos morrem D:



 Underwather Dream (Sonho em baixo d`agua)


Esse é o FINAL FELIZ do jogo, no qual TODOS SAEM VIVOS. Ele acontece quando você não desvia do machado e não acende a lareira. Nesse final...
... Quando Seitaro e Rin estão saindo da "sala da sereia", a sereia pede um favor à Rin. "Me liberte" ela diz, a garota decide tentar. Para isso ela vai explodir a sala com ajuda de Seitaro.
Na casa, outra vez, os dois encontram o Old Man. O idoso conta a eles toda a verdade "Desculpe colocar vocês em perigo, bla bla, eu não tive outra escolha, fiz isso pela sereia, bla bla, pois eu a amava...". E a Rin, negativamente emocionada, responde "Vou chamar a policia!" (ela acaba não fazendo isso mas dane-se).
Logo em seguida mostra Rin, Seitaro, e Yuuta no carro (já consertado), voltando para casa. No meio do caminho Yuka acorda, e pergunta o que está acontecendo ( porque  não se lembra de nada). A narradora (Rin) continua dizendo o que aconteceu nos dias seguintes, como: Yuka estava perfeitamente bem e só se lembrava do frio; e que Yuuta comprou um carro com GPS. Fim :D.

Confira todos os finais no vídeo abaixo, desculpe está todo em inglês...:



 EXTRA: Yao Bikuni (八百 比丘尼)

Há muito tempo, numa província chamada Wakasa, um pescador pega um peixe bastante incomum, definitivamente a mais exótica espécie que já tinha visto em toda sua carreira (Ningyo). Mas isso não o impediu de leva-lo para casa. 
Para comemorar sua conquista, convida alguns amigos para saborearem a carne daquela espécie. Um dos amigos notou que o peixe tinha um rosto um humano, com medo de se adoecer ou contaminar,
avisa aos demais. Então um deles sugere que eles embrulhem os pedaços oferecidos em papel, e depois a caminho de suas casas descarta-los. Todos concordam. 
Infelizmente, um deles se esquece de se livrar de seu pedaço, e ao chegar em casa percebe que sua filha estava faminta, então, distraído oferece seu pedaço de Ningyo ("peixe") à garota. Ela come até o final, finalmente o homem percebe o erro que cometeu. Mas para seu espanto nada aconteceu a garota. 
Na verdade a menina cresceu e casou normalmente, mas não envelheceu um dia sequer, até mesmo no dia da perda de seu primeiro marido. Cansada de ver seus amados morrerem ao longo dos anos ela decide virar monja (sim isso existe) e viajar pelo mundo, por vários países. E quando ela decide voltar a sua cidade natal (Wakasa), finalmente falece aos 800 anos. Fim
Fontes: Ningyo (Wikipedia) e Fabricio Himamoto (mais uma vez, obrigada ser ;D)

Duvidas? Deixe um post e eu respondo, até a próxima, Adios!

14 comentários:

  1. Eu não gostei muito do jogo, eu cheguei a ficar uma hora em uma certa parte por não saber o que fazer :c Porem me diverti e fiquei apaixonada pelo Seitaro 'uahsuahsuas
    E talvez eu não tenha gostado tanto por te pego o final Yao Bikuni T.T
    A Mei do blog Zero Corpse traduziu o jogo :3
    http://zero-corpse.blogspot.com.br/2013/07/traducao-sereia-do-pantano-mermaid-swamp.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Unicórnia, eu tive o mesmo problema que você, o jogo não andava, eu sou muito lenta. O motivo de ter gostado foi a historia dele, excelente, além do mais o Seitaro é apaixonante (meio chato de vez em quando, mas tudo bem). Enfim, eu já conhecia o blog da Mei, e ele é ótimo (adoro), mas o download traduzido não abria no meu computador, então decidi não passar adiante (por segurança). Ah! já terminou o jogo, ou você ficou "travada"? Qual foi seu primeiro final? (o meu foi Yao Bikuni, fiquei mto fuu). Se tiver duvida é só mandar. Bjs e obrigada por comentar e visitar meu blog, Adios!

      Excluir
    2. Sim sim, já terminei ^.^ Meu final foi o Yao também :c
      Mas eu pretendo jogar de novo 'asuhaushaus

      Excluir
    3. Já tentou os outros?

      Excluir
    4. Não ainda... porque tipo, eu jogo com uma amiga e ela vai trocar de pc agora, então vou esperar ela pra jogar ^.^

      Excluir
    5. Boa sorte pra vocês. Dica salve o jogo antes de acender a lareira, e antes do Seitaro tentar te acertar com o machado. Ai quando terminar você pode voltar onde interessa.

      Excluir
  2. O que acontece se não acender a lareira? E se acender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você acender Yuka morre, e o jogo vai pro caminho do Yao Bukuni e Forever Deep. Caso contrario, o jogo prossegue para Secrets e Underwather Dream.
      A outra coisa que define o final é se você desvia ou não do machado de Seitaro.
      Espero ter ajudado, Ser. (Se tiver outra pergunta deixe ai que eu respondo)

      Excluir
  3. so falta eu descer pela lareira ( ja tenho a corda ) , mas nao acho o machado ... ( dps disso eu vou encontrar o Seitaro e vou recusar o q ele pediu e dps nao vou fugir '-' so falta saber aonde esta o machado pra prender com a corda e descer pela lareira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser anonimo, você não precisa de nenhum machado... Precisa de um martelo (acho). Ele ta no quarto q você encontra em frente a escada do segundo andar se não me engano... Volto com mais informações, e espero ter ajudado. Ser

      Excluir
    2. ME AJUDAAA
      EU ACHEI A CORDA E O MARTELO MAS NAÃO CONSIGO DESCER* ACHO QUE TO NO FINAL RUIM*

      Excluir
  4. eu acendi a lareira e nao desviei do machado, n tem pra onde ir '-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade você me dez perceber um erro na postagem, hehe obrigada
      as escolhas que você fez na verdade levarão ao final "forever deep"

      Excluir
  5. Eu realmente amo esse jogo apesar de não ter falado ainda dele mo meu Blog eu já joguei e peguei um pequeno spoiler que dizia para não aquecer a amiga dela que ia dar merda haha sou vida loca! Amei teu blog acabei de chegar aqui

    http://rescreventudo.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir