12 de jul de 2016

Paranormal Syndrome 2

Yooo seres! Observem quem está de volta! Sim senhoras e senhores é ele: a continuação de Paranormal Syndrome! *pega a bebida* 
Dessa vez o foco é no Hitoshi - ou seja, teremos diferenças na forma que a história vai seguir, seremos somos menos vítimas e mais heróis. Essa continuação é completamente DIVA, melhor ainda que o antecessor. As lendas macabras continuam, assim como ação, alguns momentos de dar calafrio, drama, uma pitada de romance, puzzles dinâmicos e únicos, com um quê de 'teorias de conspiração'.
Contém apenas 1 final, recomendado para os seres maiores de 14 anos, desenvolvido por nao/Season of Twilight.

PS: como esse jogo realmente me conquistou fiz a tradução de um dos contos que serviu de inspiração, você pode entrá-lo AQUI (mais informações no final da postagem, na parte das lendas)


Sobre o jogo:

Tema: investigação e terror.

O investigador de eventos sobrenaturais, Himuro Hitoshi depara-se com uma enorme atividade paranormal originada de um de seus casos mais recentes. Assim, ele busca erradicar esses subsequentes eventos paranormais enquanto se lança em uma trama peculiar. 

Personagens:

<sobrenome na frente>



Himuro Hitoshi:  Compenetrado e destemido. Um talentoso policial encarregado na investigação de eventos sobrenaturais, completamente dedicado a seu trabalho. Vamos conhecer melhor seu passado nesse jogo.



Himeno Mikoto: Uma estudante corajosa e gentil com capacidade de ver o sobrenatural. Acaba conhecendo Himuro quando envolve-se em problemas devido seu dom; aparece diversas vezes ao longo do jogo. Nota pros shippers: há realmente um clima romântico entre esses dois

Kogure Shin'chi: uma espécie de parceiro de Hitoshi. Ele parece levar as coisas com leviandade, mas nutre um grande senso de dever na sua luta contra o paranormal.




Kaga Tsuyoshi: Um jornalista fissurado no sobrenatural. Pode ser meio inconveniente as vezes, mas no fundo é um cara legal.


Kirisaki Shouta:*continua tendo O estilo no cabelo* Especialista no paranormal; lógico, calmo e inventivo.





Kajiro Yuka: Amiga de Mikoto, também tem com ligações com o paranormal, inclusive é sua família que está na mira do vilão misterioso.




: o chefe do setor de Hitoshi, apesar de ter uma figura secundária ganha maior destaque ao final do jogo.


Download do jogo

Sushi ~ em inglês, traduzido por Tosiaki. É necessário ter o RPT 2000 japonês e mudar a localidade do sistema para o japonês (mais instruções aquiii)


Sake ~ em espanhol, traduzido por Fay.



Momento spoiler


CASO 1
Tesouro da Haruko: atrás da coluna da direita na entrada da casa
Contagem regressiva: saia da casa pela porta lateral e tente entrar novamente, a batalha final vai começar.

CASO 2
Tiroteio em frente a fábrica: atire nos canos verdes ao lado da porta, não deixe o monstro encostar em você nem na garotinha

CASO 3
Senha do cofre: Pegue o cartão telefônico, ligue para o segundo número, vá para a casa de carnes e pegue a bateria e leia um texto num dos armários. Volte ao gravador, mude as pilhas, identifique a senha e voala!! Não esqueça também de matar as senhoras na plantação mirando no observador.

Matando as sombras sem ser visto
Os dois do lado de fora #1: empurre o carro ao lado da ponte quebrada, quando uma sombra for olhar, mate-a por trás, depois fica fácil acabar com o outro,
Os dois do lado de fora #2: vá atrás do da esquerda e o mate quando estiver de costas, o segundo fique em uma das extremidades do circulo de caixas e quando dele vier contornar bata nele.
Primeira "sala", cara do buraco: quando ele estiver de frente para a picareta mate ele por trás.

CASO 4
Senha do cofre
Dica: arte é cultura e conhecimento-q Resposta: 194632

Onde encontrar as assombrações: no trem - janela do prédio - cone na plantação ao lado dos prédios - item estranho na área de plantação a esquerda da entrada.

FINAL

Himuro luta contra Yunyun - com ajuda de um amuleto feito por Mikoto - e junto com os demais de seu departamento é dado um fim a essa segunda síndrome paranormal. A vida segue como normalmente, Yuka conversa com Shouta de que mesmo que as coisas fiquem difíceis ela vai continuar seguindo e vivendo. Kogure, o traidor, provoca uma briga contra Himuro no estacionamento (Humuro wins!).
Após isso as coisas se ajeitam, e temos enfim a cena final, onde Mikoto e Himuro se encontram, por acidente, na rua. Mikoto envergonhada se esconde atrás de um poste, mas Himuro a vê e Mikoto sai do seu "esconderijo".
Hohohoh sim, risos eternos com esse final adorável >.<


LENDAS

Kimono Girl
Lenda usada como base na história de Himuro e Sayaka. Tosiaki, o tradutor do jogo para o inglês, também traduziu esse conto aquiiii, também temos acolá a versão em PORTUGUÊS (traduzida por mim, Hyouri) - recomendo que deem uma olhada, pois é um texto muito belo.

Kotoribako
Significa "caixa de passarinhos", mas, escondido na mesma pronúncia está o nome verdadeiro "caixa para coleta de crianças". Ela foi criada por aldeões cansados da opressão do senhor das terras, eles o presentearam. Todos de sua família, ao tocarem a caixa, sofrem doenças misteriosas e acabam por falecer- principalmente crianças e mulheres. O senhor das terras fala com um ancião que o diz que se parar com os abusos a população a maldição acabará; entretanto os aldeãos continuaram a fabrica caixas amaldiçoadas, contendo fezes, sangue e cabelo que passaram a ser mantidas em alto grau de proteção.
Mais informações: aquiiiiiiiiii (é um 'teatrinho' rápido do conto) e aqui.

Hasshaku-sama
Também aparece em Fatal Frame, significa "mulher alta". semelhante a uma versão feminina de Slaederman, postado pela primeira vez em 2008 no site do 2ch.

Kodoku
Críado artificialmente for feiticeiros que unem em um frasco diversos insetos para que se matem, o inseto sobrevivente pode ser usado para criar um amuleto que concederia um grande poder ou extrair seus fluidos para envenenar alguém (podendo causar infelicidade, controlar essa pessoal, ou matá-la). Essa técnica foi realizada no Japão no período Nara.
Aparece ou é mencionado também em: no livro de fantasia clássica Teito Monogatari; no mangá Kodoku Experiment; e nos animes Ghost Hunt, InuYasha, Kagewani e Fushiri Yugi.
Mais informações: right there (*****)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É isso seres!!! A caixa amaldiçoada foi fechada!! Estou na esperança de um Pararnomal Syndrome 3 com a Yuka como protagonista. Infelizmente por hoje é só, e por enquanto só resta cruzar os dedos. Fiquem a vontade para comentar, espero que tenham se divertido com essa lindeza! Fui~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário