7 de mar. de 2016

Tragic Muppets

Saudações seres! A aventura de hoje é para quem procura uma história bonitinha com uma carga razoável de puzzles com diversos finais alternativos. Ele foi criado com o tema: "pequenas coisas na vida de alguém podem leva-los ao desespero" e essa é basicamente a essência do jogo. Tem a duração média de 1h30, recomendado para seres maiores de 12 anos de idade. Desenvolvido por YUZURI HATSUKA (RE:BELL).

Sobre o Jogo

Tema: investigação, drama.


Aoi acorda em um quarto de um castelo desconhecido e vazio. Procurando a razão de estar ali conhece Souma; segundo ele, para descobrir a verdade e escapar, será preciso que Aoi relembre e enfrente suas memórias perdidas.


Personagens:




Aoi: adolescente de 15 anos desmemoriada. Junto com as memórias, perdeu certo sentimentalismo, por isso é muito objetiva e centrada, e ainda assim, muito misteriosa com peculiares impulsos...











Souma: uma estranha figura que não pode explicar quem é. Sabe do passado de Aoi e parece querer protegê-la dele. uma pena que não seja cozinheiro







Megumi e Yuuta: aparecem constantemente nas memórias de Aoi; são, respectivamente, a amiga de infância e o crush amor platônico da garota.




Download do Jogo

Chimarrão em INGLÊS, traduzido por Feral (não precisei fazer cadastro para baixar, mas levando em conta que é o Dropbox talvez será necessário efetuar um - mas é grátis e pode ser útil no futuro, quem sabe -)
Terere em JAPONÊS (original)

Momento Spoiler

Cores e livros
Dica: não há estatuas só nessa sala... Resposta (1): 7526  Resposta (2): 216

O desejo das pinturas
Dica: Assim como no puzzle anterior há um ursinho por ai Ordem (da esquerda pra direita): rosa-azul-preto-amarelo


Cada livro em sua estante

"Three Minute Cooking" -> estante inferior esquerda
"Happy Fairy Tailes"-> estante superior direita
"Dissection and Physiology" -> estante superior esquerda ao lado do corredor
"The Lonely Girl's Story" -> estante média esquerda ao lado do corredor
"Popular Slang Dictionary" -> estante média direita ao lado do corredor

(Des)arrumando o quarto
Tire o livro da mesa - pegue uma garrafa de vinho na cozinha - abra a caixinha de música - apague as velas - com a chave vá para a despensa, pegue a tesoura e corte os lençóis - remexa as lousas -->> fale com o gato.

Requerimento para os finais pena

Ao cumprir alguns pequenas tarefas serão desbloqueados os finais pena (normal #3 e verdadeiro) e libera algumas cenas bonitinhas no meio do caminho. Como?  Simplesmente você vai conseguir uma pena de anjo.
Essas tarefas podem ser realizadas após ver a última memória e ganhar a chave do Quarto da Decisão.
Minha dica para você é busque e use certos objetos da mansão e no Mundo da Memória. A outra dica é não há nada que o fogo não destrua, como bem dizia o pai de Jack Torrance.

(1) No fim corredor superior há um relógio, acerte a hora dele. Dica: veja o relógio na sala dos livros Resposta: 06:50
(2) Na despensa e pegue a caixa de fósforos
(3) Pegue uma garrafa vazia na cozinha e no Mundo da Memória (acessado no quarto a esquerda do salão principal - segundo andar) a preencha com a água do balde
(4) Com esses itens coloque fogo na lareira da sala de convidados (andar superior da esquerda, primeiro quarto), jogue a caixa lá e logo em seguida apague o fogo.
(5) Use a chave no último quarto do andar superior da direita. Lá leia a carta, depois disso volte para o Quarto da Verdade -> Mundo da Memória e mexa na cama de Aoi, assim você consegue a asa de anjo~  

Finais 

Final Ruim #1: A verdade está perdida

Quando Souma perguntar se quer descobrir a verdade, você deve negar. Aoi fica estranha e diz que não pode saber, Souma concorda que esse é o melhor para ela e apenas deveria permanecer ai para sempre  Assim se não puder descobrir a verdade, poderá ficar em paz.

OUTROS FINAIS...

Os demais finais partem do mesmo momento: após a memória onde Yuuta confessa-se para Megumi e ela nega para não ferir Aoi, entretanto a garota ouve tudo e magoada tentou se suicidar. A partir daí...

Final Ruim #2: Suicídio
Volte para o Mundo da Memória do Quarto da Verdade. Aí vá até a caixa de jóias e pegue o estilete. Aoi se esfaqueia repetidas vezes e apesar da dor fica feliz, pois assim pode se libertar de suas cordas de fantoche.

Final Ruim #3: Um fantoche para durar
Saia da Mansão Azul. Não há nada do lado de fora além de escuridão em um espaço vazio, mas Aoi se alegra, pois é o lugar ideal para ela. Assim ela incapaz de pensar apenas fica parada no nada, simplesmente desaparecendo.

Final Normal #1: Andando para frente
Vá até o Quarto da Decisão e escolha viver. Aoi diz que só queria alguém que fosse gentil com ela e Souma o fez, percebendo que não deveria morrer. Ele obedece a escolha dela e retira suas memória da Mansão Azul, dizendo que provavelmente nunca mais se encontrão.
Aoi acorda em seu quarto sentido que esqueceu de algo importante. Do lado de fora de casa encontra Megumi que se desculpa por magoá-la e diz ter dispensado Yuuta, apesar que corresponder seus sentimentos. Aoi também se desculpa por não ter percebido antes e diz a ela para ser honesta com Yuuta. Por fim, Aoi sente que está no caminho da mudança~~

Final Normal #2: A estrada que ela escolheu
Vá até o Quarto da Decisão e escolha morrer. Aoi diz que isso é o melhor para ela, do contrário seria apenas uma uma fantoche novamente, se desculpa com Souma e confessa ter ficado feliz quando ele disse que a queria viva; Souma então a estrangula e acaba com o sofrimento da garota.

Final Normal #3: A mais dolorosa opção
Cumpra os requerimentos acima (finais pena) para conseguir a pena de anjo; Agora sim vá até o Quarto da Decisão e escolha "...". Aoi pergunta se ele pode manipular memórias e ele concorda, ela então o pede para apagá-la da memórias de todos que a conhecem, pois assim a vida deles melhoraria; Souma a obedece, mas ficará com ela, para poder estar ao seu lado quando ela estiver triste.

Final Verdadeiro: Com você
Cumpra os requerimentos acima (finais pena) para conseguir a pena de anjo; Agora sim vá até o Quarto da Decisão e escolha viver. 
Aoi dizer que mesmo que sofra e fique desesperada às vezes, ela tem seu amuleto da sorte então continuará caminhando. Ela conta a história de como conseguiu a pena e o agradece por fazê-la feliz. Souma a agradece também, pois foi capaz de usar seu poder para salvar as pessoas; Eles se despedem e Souma a abraça (nota: ela cora) e diz que será humano também para que possam se ver.
Aoi acorda em seu quarto com as memórias da Mansão Azul e corre pelas ruas atrás de Souma. Ele aparece para ela e se abraçam novamente *pós-creditos* Ambos estão indo para a escola juntos e enfim, felizes.



EXTRA: ROTA DO SOUMA

Minha gente, o jogo não acaba por ai! Ao conquistar o final verdadeiro e ir para a sala bônus interaja com o gato até ele falar da história secreta~ Assim controlamos Souma em um fragmento de coração de Aoi em suas velhas memórias, e conhecemos mais do passado de ambos. Essa parte do jogo dura por volta de uns 15 minutos.

Respostas corretas: 1 - amor 2- desejo 3*- preocupação
*nota: no "andar" três fale com o gato até ele falar sobre a preocupação

Desbloquear o final verdadeiro: o evento do piano
É preciso ter as duas partes da partitura manuscrita - há uma por "andar". Para consegui-las: após checar todos os itens e desbloquear todas as salas não vá direto para a memória mas volte a..
1 - sala do piano e cheque os papeis caídos.
2- sala de jantar, pegue o diário dela e coloque-o na mesa que fica entre as sala. Examine o diário novamente.
3- Use a chave secreta na sala do piano e o deixe a partitura ali.

Finais

Normal: Corações progressistas
Vá para a memória sem completar o evento do piano. Em sua memória ele percebe que os medos e anseios de Aoi são muito semelhantes a dele, por isso o motivo de terem se juntado. Assim ele decide ouvir por uma última vez a caixinha de música antes de ir para o mundo humano e deixa Aoi em seu quarto.

Verdadeiro:  Acreditando em milagres
Complete o evento do piano e vá para a memória. Aoi aparece e o agradece por lembrá-la de sua música e diz querer salvá-lo também. As memórias de Souma serão repassadas, mas mostrando aquilo que ele não viu: o arrependimento e amor dos outros. Assim Souma segue em frente e decide proteger Aoi para que ela não tenha os mesmo problemas que ele. Fim~~
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tudo fica bem quando acaba bem? Bem seres, comentem ai embaixo o que acharam do jogo e da história, piadas de foca ou visões sobrenaturais! Até mais seres e tenham uma boa semana! :D

2 comentários:

  1. Pena que não tem em português,adoraria jogar,mas vou esperar um milagre acontecer e o jogo ser traduzido,ótimo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ehhhh, eu duvido que esse jogo ganhe uma tradução, mas quem sabe né? Obrigada flor! ><

      Excluir