6 de jan. de 2016

Substitute Sacrifice Girl

Yoo seres, tudo bem com vocês? Começaram 2016 com o pé direito
O jogo de hoje é levinho com um amor de história, apesar de todos aqueles elementos de terror e drama. Desenvolvido por Sakana Ga Saka Sakana. Dura entre 1 a 2 horas, recomendado para seres maiores de 12 anos~~

Sobre o jogo:

Tema: drama

Hitomi, uma garota que servirá de sacrifício, recebe da Deusa da Morte uma proposta: perderá suas memórias e deve descobrir quem é aquele que deveria morrer em seu lugar, afinal, para um viver o outro deve morrer.

Personagens: 






Hitomi: fofura de garotinha de 5 anos >ww< é madura para idade e se importa muito com a família.









Yoshihiro: gentil tio de Hitomi, uma sombra criada pela Morte a partir das memórias de Hitomi para ajudar a garota.





Gyoiko: um espirito sem corpo que mora no armário do tio. Ajuda Hitomi algumas vezes ao longo do jogo. Diz ser um Zashiki Warashi (mais informações aqui).











Deusa da Morte: misteriosa criatura.





Download do jogo:


Frango assado - INGLÊS, traduzido por Tosiaki. É preciso mudar a localização do sistema para o japonês (instruções aqui) e ter instalado o 2000rtp japonês (aqui)
Batata doce - JAPONÊS (original)

Momento Spoiler:


Senha do diário: July
Ordem das figuras: Lua – montanha (já colocada) – rio – onda – sol – onda – nota musical
Chave da cozinha: em uma bacia d’água no banheiro.
Passagem secreta: no corredor do primeiro andar, na parede ao lado da porta da escada.

Finais

Temos dois finais ruins e um feliz. São decididos antes de entrar no quarto final (da segunda irmã – fim do corredor) e são diferenciados por uma cozinha e uma passagem secreta...

Final 3: "Substitute Sacrifice Girl"
Entre no quarto final sem ter entrado na cozinha (ou fugido dos monstros de lá) nem na passagem secreta.
A irmã estava esperando pela chegada da garota e vai até Hitomi com semblante de assassina sério dizendo não querer morrer e percebe que a irmãzinha não lembra de seu nome. O quarto enche de sombras impedindo Hitomi de escapar... A Morte fala que Hitomi falhou e vai pegar sua alma. Ocorre um acidente de automóveis onde Hitomi falece todos estão em seu funeral. A irmã mas velha não tem mais a doença como se Hitomi tivesse a levando consigo para a morte, afinal, Hitomi morreu por sua causa.

Final 2: "The Within Memories"
Entre no quarto final após ter entrado na cozinha (e fugido dos monstros), mas sem ter entrado na passagem secreta.
Lá está a irmã mais velha, mais calma que no final anterior. Hitomi lembra seu nome: Ayako. Ayako fica séria e começa a esganar a garota até que aparece Gyoiko salvando Hitomi e acalmando Ayako. A irmã maior explica o quão assustada estava em ter a doença que matou a mãe, e por fim se desculpa e despede. 
Hitomi acorda na cama do pai e corre até o quarto de Ayako onde a encontra morta. A cena muda para um igreja e Hitomi sai do seu velório, perguntando se não deveria ter sido o sacrifício e em meio de suas dúvidas seu tio a acalma: "as pessoas são seres que vão morrer eventualmente. E então, é por isso elas são seu melhor para viver. Por morrermos, nós podemos nos esforçar tanto (...) e além do mais, isso não é um adeus pois Ayako sempre vai estar dentro de você".

Final 1: "Always by Your Side"

Entre no quarto final após ter entrado na cozinha (e fugido dos monstros) e na passagem secreta.
Hitomi pergunta á irmã se ela a usou como sacrifício. Ayako conta de sua doença (mesma da mãe) e esgana Hitomi, mas a solta ao perceber que a garota não resistia. Hitomi diz que se Ayako morresse todo mundo ficaria triste, Ayako diz se fosse Hitomi também ficariam tristes, pois eram todos uma verdadeira família. A Morte aparece na forma da mãe para levar Ayako dizendo que morrer não era assustador pois ela não estaria sozinha e a garota enfim aceita que é sua hora.
Hitomi acorda na cama do pai e corre até o quarto de Ayako onde a encontra morta. A cena muda para um igreja e Hitomi sai do seu velório, perguntando se não deveria ter sido o sacrifício e a Morte aparece, negando isso, pois aqueles que conseguem criar um sacrifício terão as vidas arruinadas inevitavelmente, então Hitomi com certeza salvou sua irmã mais velha do pior. Hitomi pede para que a Morte passe uma mensagem para ela: "eu realmente gosto de você. Eu sempre quis estar ao seu lado, irmãzona (...) me desculpe, eu não fui capaz de ser seu sacrifício..." e começa a chorar, a Morte a consola e abraça, pois Ayako irá sempre amá-la *pós-créditos* Gyoiko aparece com seu corpo inteiro e agradece a Morte por ter salvado Hitomi e Ayako, suas filhas.

Finito seres!!! Espero que gostem do jogo~~  Comentem dúvidas, críticas e a linguagem das flores! Tenham um bom começo de ano ><

"O amor é a compensação da morte"

6 comentários:

  1. Yooo ^^, eu leio o seu blog faz tempo mas nunca tinha comentado nada, eu adoro o blog e sempre que quero saber algo sobre algum jogo de rpg maker eu logo venho aqui, ele é muito útil e graças a ele eu conheci varios outros jogos que não conhecia. Gosto muito do seu blog <3 e espero que não pare de postar coisas novas ^3^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yooo Bruna~~
      Não vamos parar não! uhu Vamos espalhar amor e RPG Maker ^^ Obrigada por acompanhar a gente tanto tempo e pelas palavras gentis <3 (sério, fiquei imensamente feliz)
      Fica a vontade para comentar quando quiser ok? ;)

      Excluir
  2. Eu observei esse jogo em japonês entendendo nada com nada,mas parecia bem legal *¬*
    Obrigada por partilhar em inglês! Quando tinha visto,só tinha em japonês ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser difícil jogar em uma língua estranha. Vc está ou estava aprendendo japonês?
      kkkkkk é legal msm, dê uma chance em inglês para entender ele :D

      Excluir
  3. como vai a vida H?
    a minha vai perfeita °w°
    uwaaaa Y^Y
    eu quero jogar mas ando ocupado
    quando tiver um tempo eu jogo °^°

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo menino W!!
      Ohh que bom >.< Aproveite as boas vibes XDDD Ficar ocupado é produtivo!!
      ah' eu estou ótima tb, com dor na pernas, mas bem!
      Claro, jogue quando puder. Depois me fale o que achou ok?

      Excluir