5 de set. de 2015

Blank Dream

Seeres! Quanto tempo não? Como vão? Voltei dos mortos com um jogo incrível. Joguei feito um zumbi que consegue sangue. Serio é incrível, lindo, maravilhoso, mais trollador que The Witch's House e mais delicioso que sorvete ❤  Tem puzzles dinâmicos e inteligentes, alguns sustos e perseguições mas nada de parar o coração e um mistério de deixar o queixo caído. Não recomendado para menores de 14 anos (tretas, tretas, tretas demais). Desenvolvido por Kanawo.

Sobre o jogo

Tema: terror e investigação e trollagem e fellings

~Busque os espelhos desse mundo. Então os quebre~
Entediada com a vida ao ponto de abrir mão dela, Mishiro acorda sem lembranças no Mundo dos Espelho, lugar que atraí aqueles que tem um forte desejo. Ela precisa encontrar os espelhos espalhados pelo local que darão os fragmentos de suas memórias, entretanto, recuperar pode fazer com que esqueça de algo importante em um mundo que esconde um grande segredo.

Personagens:                                                               






Mishiro: jovem introspectiva e cheia de segredos... que nem ela mesma conhece. Anda com uma faca e sempre existe a opção de suicidar-se ao longo do jogo.






Yuzu: uma figura alegre que está um bom tempo no Mundo dos Espelhos, mas não entende muito da mecânica do lugar.






Ryotaro: novo nesse mundo, não conhece seu desejo e apenas sabe seu nome devido ao crachá em seu terno.







Ayato: um garoto das memórias de Mishiro. É amigável e esperto, tem gosto por pintar e parece ser muito bom nisso.








Download 


Alcaçuz ~ em inglês, traduzido por vgperson
Menta ~ em japonês, original

Momento Spoiler

~~~Reino das Hortaliças~~~

O observador 
Você pegou o machado no começo desse reino? Ele vai ser necessário para trocá-lo pelo real. Depois use o machado para cortar a árvore e obter a lenha.

Tinha uma árvore no caminho
Use a lanterna (obtida na sala de baixo) + lenha

~~~Reino do Amor~~~

Do-re-mi ~~
O que tocar? Dica: você prestou atenção na fala dos fantasmas desse reino? Resposta: mi-do-re-mi-do.
Faça com que a boneca te siga e deixe-a no banco. Agora sim toque..

Cracked-Smiled Dinner Party
Sorria com todos, mas com o cara que bloqueia a passagem escolha "..." e vá rapidamente a porta sul no canto esquerdo.

~~~Reino da Beleza~~~

Tinta azul: quarto ao sudoeste, passe pela sombra sem ser visto (recomendo que passe pelo meio enquanto ela caminhar para direita de costas para você).

Tinta preta: quarto ao nordeste. Na sala de baixo pegue a tabua nas caixas, atravesse e pegue o pote, devolva a tabua a caixa certa (do meio). No quarto acima recolha a água, apague a lareira. O recipiente que antes tinha água agora tem tinta, pegue rapidamente com o pote e dê no pé.

Tinta vermelha: quarto ao noroeste, na sala de cima não passe por baixo dos lustres, mas sim pelo caminho da direita e pegue o pote vazio, saia pelo mesmo caminho. Na sala abaixo use a faca para cortar o retrato e recolha o sangue.

~~~Reino dos Espíritos~~~

Primeiro mistério: use o martelo na estátua no corredor
Segundo: entre na sala de recepção, olhe o quadro e saia.
Terceiro: pegue a partitura na sala proibida e use-a no piano
Quarto: bata 3 vezes no último acento do banheiro e diga "Machiko, Machiko"
Quinto: logo na entrada, mexa no armário de sapatos superior da última fileira.
Sexto: atravesse a parede oposta a porta do banheiro feminino.
Sétimo: ooou o Espelho. Depois de experimentar todos os outros 6 mistérios, a porta na entrada estará aberta.

~~~Reino do Sangue~~~

Seja diva e apenas siga o tapete vermelho. Sua escolha no espelho pode liberar o final 5.

~~~Reino da Morte~~~

Respeite seus antecessores
Siga pelo caminho que estiver destruído

Santa Mãe
Pistas: - Ela nasceu em 9/5.
- Deu esmolas em 6/12 para uma criança.
-12/8 ouviu uma mensagem divina de Deus.
- Ela sempre colocou os outros acima de si, pois amava todos.
-10/20 o rei cumprimentou-a.
-No seu aniversario seu animal morreu, foi horrível para ela.
-4/28 ela morreu.
-A criança cresceu e a deu um buque. Ela ficou encantada.
Dica final: well, ser... ela é santa o quê mesmo?

Resposta: 0612

~~~ESPELHOS ALHEIOS~~~

VOCÊ PRECISA VER! Eles são emocionantes e dão total sentido a história, e além do mais, são necessários para pegar os melhores finais.

Espelhos da Yuzu

1-) Sabe a alavanca no Reino da Beleza? Ela desbloqueia a passagem naquela sala ao nordeste no Reino das Hortaliças.
2-) Depois de ter passado no Reino da Morte e ajustado a lanterna volte ao Reino do Amor. Na sala onde a boneca estava pela primeira vez, entre na porta. Siga reto e deixe a luz fraca, estará indicado: "O esquerdo de cima, da direita; O esquerdo de baixo, da esquerda", faça isso.
3-) Depois de ter visto todos os espelhos de Yuzu e Mishiro, vá até o Reino da Morte para a sala antes bloqueada pela Santa Mãe. Desça a lareira e use a chave misteriosa na porta e veja o espelho. A porta atrás  --> *HISTÓRIA DE TAMAKI*

Espelhos de Ryotaro

1-) No Reino do Amor, depois de completado, vá aquela passagem antes bloqueada pela sombra.
2-) No Reino do Sangue vá até o quarto com a cama, entre na porta a direita e suba o corredor.
3-) Depois de ter visto todos os espelhos de Ryotaro e Mishiro, vá até o Reino da Beleza na sala ao nordeste, no quarto de cima, e entre na lareira. Use a chave misteriosa na porta e  veja o espelho. A porta atrás  --> *HISTÓRIA DE RINZOU*

Espelho de Utsuro

Só avisando não altera os finais, mas acredito que vá querer dar uma olhada nele.
Volte ao Reino da Hortaliças e entre na lareira da sala escura. Pendure a espada que você pegou na sala espelhada na parede e entre na porta.


Finais


Final 5: Repetindo os Erros
--Ela, também, perdeu-se na loucura--

No Reino do Sangue, durante a memória, não deixe Mishiro se suicidar. Ela vai ficar louca e mata todas as garotas. O perfil dela escurece e seus olhos ficam vermelhos, assim como a sombra que te perseguiu em alguns momentos do jogo. Ela diz, entre outras coisas, que elas eram as mesmas e pobre de mim! olhou no espelho e perdeu isso~~, repetindo os mesmos erros dela.

Final 4: Realizado
--O desejo dela foi realizado. Ela estava feliz com certeza--

Na Porta Final, escolha realizar seu desejo/matar Ayato.
Ela grita e parte para cima e assim que a faca o atinge, ela perde a consciência. Sem ter tempo de ficar feliz ou se arrepender, a existência de Mishiro Usui é varrida do mundo. E agora descansa, sem nunca sequer ter existido, livre de tudo, em um eterno sonho vazio.

Final 3: Pequena Felicidade
--Esse, também, é um final adequado--

Você deve ter visto todos os espelhos de Ryotaro e ouvido a história de Rinzou e Ryotaro, mas não pode ter visto todos os espelhos de Yuzu. Na Porta Final, escolha "não posso". 
A chama azul dirá que o mundo vai ser destruído, assim como todos lá, exceto por Mishiro, a única ainda viva. Ayato explica que apenas sua alma está fora do corpo, pois tentou se afogar no lago, mas foi salva por um passageiro e as memórias que quebrou nos espelhos não voltarão quando ela acordar. Mesmo assim Mishiro decide viver, e todos se despedem, ela acorda confusa em uma cama de hospital com sua mãe ao lado, e elas finalmente se entendem. Mishiro lembra do Mundo Espelho e das pessoas que encontrou lá, mas esqueceu de alguns acontecimentos do passado, mas está tudo bem e por hoje apenas espera ter uma boa noite de sono~~

Final 2: Faixa de Mobius
--Algum dia, a história pode se repetir--

Você deve ter visto todos os espelhos de Yuzu e ouvido a história de Tamaki e Yuzu, mas não pode ter visto todos os espelhos de Ryotaro. Na Porta Final, escolha não realizar o desejo.
Será como o final anterior, mas enquanto a luz azul conta a história todos já sabem que é sobre Utsuro que está falando. Por fim, ao não realizar o desejo, o mundo será destruído, exceto por Mishiro. Ela acorda no hospital, lembrando do Mundo Espelho, mas esqueceu da mãe. A mãe a abandonou e um dia o pai de Ayato a visita e pergunta se não quer que ele a adote. Ela aceita, vivendo agora com um pai gentil que a ensina artes entre os estudos, e mais uma vez, deixa o pincel correr livre.


Final 1: Blank Dream
--A fantasia dela, a viver em um sonho dentro da lona branca--

Deve ter visto todos os espelhos de Yuzu e Ryotaro, e apenas depois de ter visto os espelhos dos 2 , pode entrar nas portas atrás deles, ou seja ouvir a história de Tamaki e Rinzou. Depois disso vá a Porta Final e escolha "eu não vou realizar meu desejo".
É semelhante aos finais 2/3 só que com muito mais feelings,  todos estarão reunidos e trazem de volta as memórias de Utsuro: sua vida, morte e aquela que a amou. O mundo vai desaparecer e todos seguirão seus destinos e Mishiro voltará a vida, sem as memorias dos espelhos quebrados. Ela acorda no hospital, e se entende com sua mãe. Um dia, encontra o pai de Ayato no lago e conversam sobre o que passou. Depois Mishiro visita a base secreta de Ayato e ao olhar lá estão Mishiro e Utsuro desenhadas juntas, em seu último quadro: "Blank Dream" 
Depois dos créditos há um dialogo, comentando sobre Mishiro, uma grande artista como seu avô, mas que segue uma linha diferente, como em um de seus quadros "Mirror World".


Fim do sonho. Gostaram? Comentem dúvidas, opiniões, sugestões. Estou fervendo para trazer o próximo jogo, então até luego seres! ~~ 

Cuidado com o que desejam. Cuidado com o lago. Não esqueça da lareira.
Se esse fosse um filme, qual seria o slogan para você?

13 comentários:

  1. Anônimo6/9/15 13:54

    Mais trollador que The Witch's House???
    Isso é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/9/15 14:48

      Yeah! Nem eu pensei que era possível, mas esse jogo sabe sambar na cara tão bem quanto a Ellen.

      Excluir
  2. saquei muitas referencias e me assustei muto ;-;
    mas o final me trouxe muitos fells ;-;
    obrigado H por me deixar em um estado de crise de existência(mentira só fiquei pensativo e levemente emocionado ;-;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio? eu não percebi nenhuma referencia, quais foram elas? *perdoe a nobessa*
      hahah, eu que agradeço W, adoro quando um jogo toca as pessoas ><

      Excluir
    2. na verdade eu usei o termo errado não foi uma referencia
      foi a parte da borboleta(aranha manda beijos) e a do machado(estatua manda 3 bejinhos)
      entre outras >.<

      Excluir
    3. kkkkkkkk entendi agora. pior que nessa parte eu lembrei da mesma coisa, isso que dá memória fraca.

      Excluir
  3. Mishiro parece minha Oc,para mim isso deixa o jogo com mais feels ainda </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais feels ainda? *entrega caixa de lenços*
      Fui pesquisar o que é Oc, e Caio... me conte mais sobre isso! Vc está fazendo ou fez uma história?

      Excluir
    2. Sim, é uma fanfic chamada No Title ^^,tem uma outra oc minha, e outras oc's dos meus amigos! ,mas a história é feliz! É...por enquanto...
      Se quiser ler: https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-originais-no-title-3545956

      Excluir
    3. Eu dei uma olhadinha e parece bem legal, depois leio direito. E esse "por enquanto" foi bem promissor, hehe :D
      Boa sorte com o projeto!

      Excluir
  4. Olá colega, interessante esse jogo.. Eu também sou um fã de Rpg..fiz meu próprio jogo pelo RPG maker, chamado Celsius Forever.. se quiserem entrar e conferir o jogo será um prazer.. e se voce do blog quiser parceria é só contar comigo..meu blog é esse para conhecer melhor meu jogo, lá tem o download..obrigado..abraço.
    https://celsiusforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. No momento estamos um pouco ocupados, mas daremos uma conferia assim que terminamos nossa atual aventura... Infelizmente, não estamos aceitado parcerias. Entretanto, se quiser nossa opinião sobre seu trabalho daremos...

    ~Hal

    ResponderExcluir