16 de ago. de 2015

Boy Ichiro´s modesty



Yo seres... este unas das aventuras que planejava traze para vocês antes de meu adoecimento... Mas bem. Papa esta muito melhor -uu. Não sei dizer se isso é verdade, mas sim, efi cuidou de min quando estava doente.( e não foi tão bem assim).

Essa aventura traz um pouco do clássico estilo de terror rpg maker, e como é de muito tempo atrás possui sistema de lutar. Sim, ele é antigo a esse nível, mas apesar de tudo vale a pena se aventurar.


Sobre o jogo:


Tema: Horror, Investigação, Sobrenatural, Suspense, Aventura e +14


A uma lenda que diz quem jogar kokkuri(ouija, um ritual que consiste de chama um espirito que teria a aparecia próxima de uma raposa para responde perguntas) sozinho pode se amaldiçoado caso provoque os espíritos.. E mesmo com essa lenda, Ichiro jogar kokkuri-san em busca de respontas para os mistérios de sua escola, porém quando ele insisti em pergunta sobre eles, kokkuri manda ele parar, mas ele não liga para aviso e continua tentando. Até que kokkuri escreve você foi amaldiçoado e morrera... ( respeitem os avisos dos espíritos.)



Personagens  






Ichiro: nosso protagonista que é teimoso suficiente para enfrenta os 7 mistérios e desvenda eles, esta no 2º ano do ensino médio. Sério, confiável e gosta de investiga o ocultismo.











Tooko: a melhor amiga de Ichiro e colega de classe que esta no clube de fotografia e que também foi pegar na maldição. Fofa, corajosa e.... aposto que você vão querer shippar ela.












Endou: um aluno do terceiro ano da mesma escola de ichiro (meio obvio, mas nem tanto), amigável e muito útil de algumas formas (sem pensamentos obscuros..), e líder do clube de ocultismo.













???: uma garota que esta na escola dele, mas..(spoiler)







Obs. & Dica: olhem na biblioteca tem coisas importantes... diminuam o zoom para ter uma visão melhor dos personagens.


Download do jogo


Dissolva os 7 mistérios e salve seus amigos 




Obs.: o RTP esta em japonês, mas funciona normalmente...  qualquer duvida deixe nos comentários.


Momento spoiler 



Dessa vez vai ser um pouco maior...


Garota queimada: fale com Endou sobre a fraqueza dos mistérios após isso, vá examina a escola (os banheiros especialmente), pegue o esfregão e suba no telhado. A porta vai esta fechada, mas o espelho vai reagir, use nele o esfregão e depois vá pegar a chave da staff room nas escadas do primeiro andar. Entre na staff e pegue as chaves, depois disso vá na sala de música e examine as mesas, em uma delas estarão os nomes dos valentões, que o menor desses é a fraqueza dela( na sala 1-3 estará as inicias MT). Siga para a sala de economia domestica  

  
Cão zumbi & Espelho de outra dimensão: para derrotar o cão é necessário utilizar espelho, mas já fiquem sabendo que o espelho já foi resolvido. Para conseguir os itens necessários é um frasco de perfume ( na sala de audiovisual, armário), depois vá no banheiro feminino no primeiro andar e pegue o espelho se esconda na cabine espere parar de bate e entre no banheiro masculino na ultima cabine olhe a privada siga para a sala de música. lá terá uma caixa não balance ela, abra e consiga o minus drive. Com isso é só abri a gaveta da sala do diretor e libera o cão use o perfume para enfraquece ele e corra em para o banheiro feminino no 2º andar e coloque o espelho, quando o cão chega, desvie dele após retire o espelho. 


Garoto enfocado: esse em especial é um pouco mais fácil de se lida do que o resto, só é necessário acha a carta de suicídio dele que esta rasgada em pedaços espalhados pela escola ( na sala de aula 3-2, nos armários de sapatos e na sala de economia domestica ), antes de confronta ele de um lida nos pedaços para não errar a ordem, após essa checa vá enfrenta-lo. Dizendo a ordem correta ele será selado.


O corpo da sala de ciências: é bem simples só acha os ossos que faltam. 4 ossos estão espalhados nas salas ( na sala de aula 2-3,1-2 e 3-1 e na sala do diretor, na gaveta ), depois e só dá ossos que ele será selado.


A garota ponte: é necessário o evento da Tooko, após ele vá na sala de aula 3-2 e pegue a bola no armário depois desça para o primeiro andar, confronte ela e use a bola. A questão mais irônica é que Ichiro empurra ela para sela-la.



"Garota"possuída: vá na biblioteca e veja que Tooko sumiu, escute endou e corra para o telhado. Lá estará ela, responda a pergunta dela. Ela informara que podem sai da escola, mas antes de sair ???. Acredite nela e pegue a chave do telhado. Ao chega lá Tooko esta sendo atacado por um fantasma que é na verdade o ultimo mistério sim, não é a garota, mas sim o garoto. Na verdade o que aconteceu foi que Tsukiko ( a ??? ) que era a garota mais bonita do colégio, tentou se declarar para seu Senpai ( não fala o nome dele ), porém pelo fato de ter visto um fantasma e esta muito ansiosa sofre um ataque do coração, por causa dele ter presencia isso. O fantasma possuiu seu corpo e fez ele se matar pulando do telhado. Escolha proteger a Tooko que depois Tsukiko aparecera e quebrara a maldição que prende seu Senpai ao mistério. 




Obs: Não deixem de explorar o colégio inteiro, e prestem muita atenção nos avisos da biblioteca.

Finais 

Só existem 2 finais que não deixam de impressiona com seu desfecho que vai desde triste a lindo dependendo das suas escolhas...



#Final bom 

Escolha protege Tooko, quando o fantasma for ataca-la. Tsukiko( ??? ) aparecera e impedirá que ele ataque Ichiro e Tooko, após seu aparecimento ela contara o que houve de verdade no dia que o sétimo mistério foi criado. No dia que ela foi confessa seu amor para seu Senpai, pelo fato de esta muito nervosa e quando estava preste a falar um fantasma apareceu atrás do dele, o que fez com que ela tivesse um ataque do coração. Por causa do seu Senpai te visto ela morre ficou suscetível a ser possuído pelo fantasma. O resto é bem simples por influência do espirito, ele se jogar do telhado. Depois disso a memória dele começa a reagi trazendo ele de volta ao normal. Com isso a maldição é quebrada, e Ichiro e seus amigos podem volta para casa. O tempo passa... Ichiro entra no clube de ocultismo e Tooko se declarar para ele. 


#Final ruim          

Escolha preparar você mesmo ou ir com a Tooko falsa. Acontecera que Tooko será atacada pelo fantasma e morrera do mesmo jeito que ele e meio que Ichiro repeti a mesma cena que aconteceu com Tsukiko e o Senpai. É um fim bem triste....



Bem seres... espero que tente se aventurar. Papa vamos come cake? -uu Sim, mas pouco você não esta muito bem. Okay -uu, humm... "encara Papa". O que foi...? Nada -uu. \\\.\\\


Arigato seres! Bem, voltaremos com algum... não deixem de volta a nossa "guilda" para sacia sua sede de conhecimento... até a próxima  




3 comentários:

  1. yay como vai LeE (posso te chamar assim?)
    eu lembro desse jogo se eu não me engano já vi uma game play em japonês dele faz tempo mas mesmo assim vou fazer uns amigos meus jogarem(mesmo ninguém perguntando vou falar,eu e alguns amigos jogamos jogos de rpg maker pelo skype)
    kokkuri-san havia um anime dessa lenda só que ele era de humor (super recomendo s2)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm.. bem somos duas.. "pessoas"...desde que não seja mais um shipp ~leo

      Okay -uu, parece fofs -uu ~efi

      Excluir