14 de jul. de 2015

Paranormal Syndrome

Yoo seres!! Sabe aquele pesadelo que você teve esses dias? Pode ser mais que um pesadelo... Yeah, o jogo de hoje é puxado para esse lado bom da vida. Sabe aquelas lendas urbanas japonesas? Temos muitas delas aqui! Além de bastantes perseguições (mas nada complicado) e cabulosidade. A história também é bem-feita, tendo apenas um final (porque há uma continuação para o jogo). Recomendado para os seres maiores de 14 anos, desenvolvido por nao/Season of Twilight.

Sobre o jogo:

Tema: investigação e terror.

Mikoto chega na casa de Yuka, mas sem saber que a amiga havia brincado de esconde-esconde solitário e as coisas saíram do controle, e precisa dar um jeito de sobreviver naquela casa. Mas, mesmo depois de resolvido, esse evento provocou uma cadeia de acontecimentos paranormais que afetarão diretamente Mikoto...

Personagens:

<E sim, o sobrenome está em primeiro>


Himeno Mikoto: Uma estudante comum com uma personalidade sensível e corajosa, mas seu envolvimento no esconde-esconde solitário pode ter causado algumas mudanças nela...



Himuro Hitoshi: o bofe da vez é um policial encarregado na investigação de eventos sobrenaturais. Compreensivo, e sabe agir na hora certa.


Kajiro Yuka: Amiga de Mikoto que realizou o esconde-esconde solitário.


Kaga Tsuyoshi: Um jornalista fissurado no sobrenatural. Pode ser meio inconveniente as vezes, mas no fundo é um cara legal.


Kirisaki Shouta:*o cabelo dele tem O estilo* Especialista no paranormal, é bastante calmo.



Download do jogo


Sushi ~ em inglês, traduzido por Tosiaki. É necessário ter o RPT 2000 japonês e mudar a localidade do sistema para o japonês (mais instruções aquiii)

Sake ~ em espanhol, traduzido por Fay.

Momento spoiler

CONSELHO: esse jogo tem chaves pra caramba, por isso investigue item por item para não deixar passar nada e ficar desesperado sem saber o que fazer depois (experiencia própria).

Código da porta da sala de medicina
Resposta:49494


Cruz invertida
Para ser honesta, não entendi bulhufas de como ou porque, mas claaaaaro que temos um botão secreto.
Sabe naquela grande cruz invertida no salão? Fique um tempo parado no mesmo lugar igual a imagem ao lado, até ouvir um som e haverá uma passagem nova perto da entrada do edifício.


Código do painel do inferno
     1)   3824 
     2)    5384 (se estiver com duvidas do que fazer depois: vá a casa ao lado, no pentagrama)


Final


É apenas um, e fácil de pegar. Shouta revela a história entre os antepassados das famílias Kajiro e Himeno, e houve certas tretas, mas que foram resolvidas. Mesmo assim, Yuka havia acidentalmente liberado os poderes selados que se voltaram para Mikoto, e assim a garota decide purificar o espírito vingativo Kajiro, que se matearializou em forma de uma gigante máscara Noh, e após destruído, tudo volta ao normal. Os investigadores retomam o trabalho e Mikoto logo a vida de estudante, enquanto Yuka se recupera. Assim, no telhado, Mikoto e Hitoshi parecem se despedir, mas ela diz que não, pois voltará para desfrutar mais do seu tempo juntos ~~

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*quadro negro perdido no espaço*
EXTRA: Lendas presentes no jogo

Para quem ficou curioso como eu, aqui estão pequenos resumos das entidades e eventos paranormais que apareceram em Paranormal Syndrome:

Esconde-esconde solitário: é uma brincadeira em que o jogador oferece o corpo de um boneco como receptáculo para um espirito. Depois de uma certa preparação, começa o esconde-esconde, com um prazo de duas horas para o espírito não ganhar poder demasiado. Aconselha o jogador colocar água com sal na boca para proteção, e queimar o boneco após o jogo.
Mais informações: aqui (MEDOB) ou (Creepypasta Brasil). 
E falando nisso, há uma música com esse tema, para quem quiser está no ursinho de pelúcia (sim, é de shuuen no shiori, vou falar de shuuen até a minha morte) e um filme!

Kunekune: um espirito encontrado principalmente em dias quentes em plantações de arroz, ou as vezes no mar aberto. São associados a espantalhos, e sua forma é branca e fina como uma tira de papel, mas sempre tremulando, havendo vento ou não (seu nome, inclusive significa "torcer"). Ao olhar, a pessoa pode ficar louca e caso se aproxime muito, Kunekune pode matar a vítima. 
Mais informações: aqui (Wikipedia)/ A 'lenda original?', aqui (Mitologia e Lendas do Japão)

Saru-yume: também chamado de Macaco dos sonhos. É um espirito que causa sonhos lúcidos, o cenário é um trem onde coisas macabras acontecem, como anões escavando olhos de uma mulher ou cortar humanos até parecerem pratos de comida, como tiras de peixe cru ou carne picada...
Mais informações: picadinho (forumPROJECT)

Paralisia noturna: não é exatamente um evento paranormal, mas é citado no jogo. Acontece no estado mais leve do sono, o REM. O cérebro está acordado, mas o corpo é incapaz de se mover, dura cerca de cinco minutos, mas causa uma profunda sensação de terror e alucinações. O termo para isso na mitologia japonesa é Kanashibari, que literalmente significa "amarrar com uma corda de ferro" e pode indicar uma possessão por alguma entidade sobrenatural. 
Mais informações: visão mais técnica: morango (Hospital DAHER). Visão mais mística (que faz mais sentido com o jogo): arroz (Mitologia e Lendas do Japão)

<<tudo escrito aqui foi feito com base em pesquisas, se houver algo errado, por favor não tenha medo em avisar >>
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então seres, o trem partiu~~ Gostam desse tipo de tema? Bem, já sabem que rituais críticas, brincadeiras macabras sugestões e lendas opiniões é só comentar. Se cuidem seres, até a próxima---
Ps: Assim que possível trago a parte 2 do jogo.

5 comentários:

  1. Já joguei esse jogo! É realmente muito bom e interessante. Num conhecia essas lendas antes, acabei procurando por causa do jogo.
    Ótimo post Hyouri! trás a parte dois sim, num sabia q tinha continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Muito interessante mesmo. E aquele final... sai dançando pela casa, apenas.
      Obrigada querida! Vou trazer assim que possível, mas primeiro vou ter que dar um jeito no meu PC para rodar ele (só de pensar vai dar uma dor de cabeça...). Já que talvez demore um pouco para postar quer que eu te mande o link do download? (é em inglês)

      Excluir
  2. eu lembro desse jogo!!!!
    acho que foi o hiro que trouxe no youtube(faz tempo e a minha memoria é ruim pacas ;-;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. era para ele ter aparecido aqui já faz tempo, kkkkkk já tá rodado (eu sei como é, eu preciso de um remédio para lembrar de tomar o remédio)

      Excluir
    2. eu preciso de um remédio para parar de ter preguiça e ai tomar o remédio de aminézia T^T

      Excluir