24 de jun. de 2015

Hide and Seek: Story of Dorothy

Wow seres, como está a vida? Eu acabei de terminar esse jogo que é MARAVILHOSO!! Aquele tipo que dá um arrepio na espinha, tem gráficos lindos e uma história que envolve teorizar um pouco (se quiser discutir comigo suas conclusões, vou ficar contente) e é tão... fruuu joguem para descobrir. 
É muito parecido com The Witch's House e alguns elementos podem até lembrar Ib, mas não vá pensando que ele é uma mera copia, porque essa lindeza tem algo de único e realmente vale a pena. O lado negativo é que só funciona em Android, mas se você não puder jogar, compensa pelo menos ver um gameplay. O jogo é coreano (mas tem a versão em inglês para nossa alegria) e foi desenvolvido por Tabom. Tem uma duração de mais ou menos duas horas e é recomendado para os esquisitos >s de 10 anos.
AVISO: O jogo tem um sistema de vidas diferente, você tem 5 corações -vidas- e se perder um ele irá se recompor de 5 minutos. O objetivo disso é conseguir que o jogador compre novos corações, mas na real, você pode jogar tranquilamente sem efetuar nenhuma compra, e até dá um ar mais serio ao Dead End.

Sobre o jogo

Tema: terror e mistério
Dorothy adormece enquanto brincava de esconde-esconde e desperta sem nenhuma memória, mas a casa está cheia de mistérios e recados, será que ela é capaz de recuperar a memória e descobrir o que está acontecendo?


Personagens





Dorothy: Nossa protagonista desmemoriada. Tem doze anos e parece ter uma personalidade inocente e alegre, mas podemos conhecer mais dela e suas ambições ao longo da história.









??? curioso? quer saber o nome? mesmo que custe sua vida? pensou mesmo que eu ia dizer? háhá, brinks tá aqui:Sue: Nem adianta tentar esconder a existência dele, uma vez que ele é o ícone do jogo. Um amigo que estava brincando de esconde-esconde com a Dorothy, mas esse delicioso olhar de peixe morto bem que pode indicar algo sobre ele... (spoilers)




Download do Jogo

Coelho assado ~ apenas em inglês, mas está naquele nível suave. Relembrando: funciona apenas em Android.

Momento Spoiler

Baú e pedestais
Dica: Leia a descrição do quatro do primeiro corredor do segundo andar.
Começando de cima seguindo em sentido horário: amarelo-azul-verde-vermelho.

Tabuleiro de Xadrez
Dica 1: Leia e interprete o texto das estátuas. Dica 2: Só é necessário mudar 3 peças de lugar.
Empurre o cavalo negro 2 casas para cima. Empurre o bispo (o cabeçudo) uma casa para baixo e uma para a direita. Empurre a rainha para o lado do bispo.

Qual dos macacos está mentindo?
Dica: Se um macaco apoia o outro, nenhum deles pode ser o mentiroso. O macaco branco

Coelho psicótico 
Na hora da fuga fale com a boneca gigante de vestido verde da direita e empure a boneca pequena.

Trilha do Mel
Para conseguir o mel você deve fazer uma serie de pequenas coisas: Atrás da cama leia o diário do servente e pegue o pedaço de papel, leia o novamente através do espelho, use o código na comoda para pegar o veneno e use-o para matar a planta, agora só resta recolher o mel.

Pedra+PapelxTesoura = Tesoura

Senha da gaveta
Dica 1: Atenção a sala anterior. Dica 2: Mexa nos objetos da sala anterior 124

Estações do ano
Não precisa realmente de um detonado para essa parte, mas ela é tão "ownn" que não consegui não colocar.
"Objetos": Plante a semente congelada na primavera -> Pode a árvore do verão -> Use o graveto para pegar o fruto do outono -> Guarde o fruto no buraco do inverno.
Fugas: Quando tiver o anel -> Outono/ Quando tiver o boneco -> Verão/ Quando tiver o saco -> Primavera/ Quando tiver o polem -> Inverno

Senha da porta
Dica 1: São 3 objetos// Dica 2: Tem haver com aquele personagem, dois diretamente e um indiretamente (mals, eu só consegui mil anos depois de varios chutes)
Coelho, rosa e espelho

Finais

São três, e todos partem mais ou menos do mesmo lugar. Basicamente a diferença entre eles são ponteiros de um relógio e uma porta secreta num corredor escuro.

Incompleto 
Depois de usar a "primavera" no quarto de ??? volte o caminho e use a chave na porta. A porta dará para o quarto de Dorothy (que está totalmente destruído) pegue o relógio na cama e o queime na lareira da sala de jantar (esse é o nome certo para o comodo?).
Após isso saia da sala, aparecerão os pais da Dorothy saindo de casa a garota fica emocionada ao vê-los e corre atrás deles. Ela acorda em sua cama, e tudo está arrumado e normal, ao escutar uma voz ela vai até a sala de jantar (?) onde estarão seus pais. Dorothy começa a chorar e conta que teve um pesadelo, seus pais a confortam e logo depois uma servente aparece convocando-os para o jantar. No caminho Dorothy para em frente a lareira e a observa, mas segue em frente.

Normal
No quarto de ??? cheque a mão do cadáver e pegue os ponteiros do relógio, faça o resto como no final anterior, mas antes de pegar o relógio de bolsa na cama, coloque os ponteiros no relógio grande na entrada, agora sim pegue o relógio e o queime.
Tudo vai ocorrer como no final incompleto, mas haverá uma cena extra onde os vizinhos estão conversando. Resumidamente eles comentaram sobre uma casa que pegou fogo a um ano e matou toda a família, mas era possível ouvir uma garotinha rindo e seu corpo foi achado intocado e limpo em um armário e a suposição geral é que seu espirito permanece na casa.

Verdadeiro
Use a "primavera" no relógio de ???, mas invés de usar a chave naquela porta na entrada do esgoto vá
para aquela parte escura do corredor (da onde vem o monstro, que lindo...) e use em uma porta escondida (imagem ao lado) -recomendo que você volte trolle o demônio voltando lá onde você caiu e ai ir para a porta escondida. Sim você vai ter que correr feito um louco e provavelmente vai morrer algumas vezes, mas não teria graça se não fosse assim certo? Enfim, quando você conseguir a porta vai te levar para o quarto de Dorothy, que estará lindo e maravilhoso como deveria ser, assim como o resto da casa. A entrada estará aberta e só resta sair.

RESUMINDO: Vá para a porta secreta e saia da casa.

O resto vai seguir como no final normal, mas haverá outra cena extra: Sue (sim ser livre da curiosidade esse é o nome dele) sentado no jardim da entrada de uma mansão preta, mexendo em um relógio de bolso (nem sabemos donde ele veio, né...) quando aparece vulgo surge do ar Priscilla, aparente uma velha conhecida de Sue, no meio da conversa afiada ele diz que as coisas andam divertidas, ela retruca dizendo que não quer ouvir sua história. E assim acaba esse longo esconde-esconde~~

Fim da linha. Seeeres o que acharam dele? Gostaram? Teorizaram? Se alguma coisa estiver confusa, é só perguntar. Comente, sorria, esconde-escondeiam por aí e suguem o tutano da vida! Até a próxima seres!! o// 

19 comentários:

  1. yay voltei das cinzas °3°
    vou jogar esse e uns q passaram faz tempo
    alias como vai o pessoal do blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo W! ~~ td bem?
      Hahah, a sua foto é do yandere simulator? adorei.
      Estamos bem, acho, a não ser que tenha vazado que estamos criando uma maquina do tempo... opss...

      Excluir
    2. estou ótimo :3
      maquina do tempo...
      vou usar ela pra roubar o senpai do hospital >:3

      Excluir
    3. CUIDADO SENPAI! *corre*

      Excluir
  2. MEU DEUS! QUANTO TEMPO EU NÃO VEJO O BLOG!
    SCRR QUANTO POST NOVO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo Caio!! Hahah, verdade faz tempo que não vejo você por aqui.
      VAMOS ENCHER GERAL COM POST NOVO!! *uhuu!*

      Excluir
  3. Hide and Seek Story of Dorothy foi bem interessante, uma pena que quase te obriga a comprar vidas e que tem uma tradução para o inglês tão quebrada. Seria muito mais fácil entender a história e os puzzles com uma tradução decente (e eu não ficaria rindo do jogo o tempo todo e quebrando o clima).

    Hide and Seek Stranger também era promissor, mas sofre dos mesmos problemas: não te deixa fazer nada, nem entender a história, sem gastar dinheiro (como é que eu vou fugir de um monstro se eu não vejo um centímetro na frente do personagem? @_@") e a tradução insatisfatória e confusa que mais atrapalha do que ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheh, esse jogo é mesmo interessante <3 mas, pelo menos eu, não senti necessidade de comprar vidas, na vdd até achei que deu um toque mais atraente ao jogo com esse "desafio"- e honestamente, nem reparei que a tradução estava ruim, achei até que boa.

      Ah' eu nem finalizei o Stranger por causa disso, muito chato precisar comprar as coisas. Eu pretendia postar ele aqui, mas até desanimei :c

      Excluir
  4. Roberta Silva25/5/17 19:26

    Estou jogando pela 4° vez esse jogo é maravilhoso ❤

    ResponderExcluir
  5. Estou tentando zerar o jogo, é muito bom!! Mas tem um problema no seu posto, o que ela coloca no relógio não é a "primavera", é a mola. Spring em inglês também é mola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria como enviar uma imagem... para confirmamos?

      ~Hal

      Excluir
  6. Onde está a semente ?
    Onde pego ela?
    Vc não explicou

    ResponderExcluir
  7. Estou em uma parte que uma menina me segue e não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  8. cara, eu joguei mais, queria saber se tu tens mais informações sobre a priscilla?

    ResponderExcluir
  9. Teria como alguém me explicar a história do jogo? Estou meio confusa, perdão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero entender a história

      Excluir
  10. Alguém sabe o nome da intro desse jogo? 🙏

    ResponderExcluir