9 de abr. de 2020

Red Trees

Olá seres alucinados! Como estão? Seguros em casa? Espero que sim! Vamos descontrair um pouquinho... Já conhece Red Trees? É um joguinho de terror adorável! Joguinho por ter esse clima aconchegante e por (infelizmente) ser curtinho. Mas não desanime ainda! A história é boa e tem as versões em espanhol e português também! Confira!

Sobre o Jogo

tema: Aventura, humor, terrorzinho
duração: uma hora pra menos.
Recentemente um dos moradores de uma pequena cidadezinha rodeada pelas árvores, foi encontrado inconsciente e ferido na floresta... Isso e o sumiço de alguns coelhos fez com que todos entrassem em estado de alerta. O que está acontecendo? Artemis quer descobrir.

Personagens







 


Artemis Uma menina muito corajosa que adora filmes e livros de terror, além ajudar seus amigos e vizinhos quando precisam.


Acho que boa parte da graça do jogo está em conhecer os personagens, então vou me conter e só falar dela por enquanto.

Download

Você encontra(ria) a versão em português, traduzida pelo Zero Corpse, aqui! Mas o link não funcionou para mim....
Espanhol, feita por Eris-chan, aqui!
E inglês, original, heru!


Momento Spoiler


Ah, algo interessante. Toda vez que você interage com um personagem, uma pequena descrição dele aparece no "log" (o segundo item do menu, se não me engano). Então se você não reconhecer algum nome, veja lá!
Além disso, vou deixar os puzzles meio que na ordem. Então se quiser evitar de levar spoiler das soluções, saiba pelos nomes a ordem deles.

Recomendo que você tente os puzzles por conta própria! Vai falando com as pessoas da cidade que eles são bem intuitivos e simples, mas caso algo esteja complicado, confira as respostas aqui!

Regando as Flores do Colin

Colin = guri gripado que mora ao lado de Artemis.
Para isso você precisa de um regador, e você o consegue dando os biscoitos para o Felix, que mora na casa que fica mais a direita dessa parte da cidade.
Encha-o de água no lago e volte para regar cada um dos canteiros (externos) da casa do Colin -totalizando quatro-

Quando estiver pronto, fale com Colin de novo, e receberá a flor vermelha.

Cadê o biscoito? Na bancada da cozinha da casa da Artemis


Como ajudo o Coelho?


Há um coelho perdido e ferido próximo da casa do Felix.... Ele só quer voltar pra casa dos donos. Acho que a essa altura você ja reparou num tipo de "fazenda de coelhos" que fica em frente a casa da Artemis (falando assim parece que as pessoas comem eles, mas imagino que não seja o caso haha). Advinha de quem ele é?
Bem, claro que ele precisa ser atraído com algo.... Use a flor vermelha! Ele vai começar a te seguir, o leve até a casa dele e fale com as moradoras para receber a recompensa.


Elaine sai da frente!

Elaine = menininha que está fazendo um picnic na passagem norte, e bloqueando o caminho.
Essa menininha adora coisas macabras... Dê a recompensa do puzzle anterior para ela!
Agora você poderá acessar uma área nova da cidade.


------ Um pouco de passo a passo e ironia ----------


Nessa nova área, entre na casa que fica à esquerda, fale com sua mãe para receber uma camisa velha que ela achou no lixo. Ok que leva muito a sério o ditado "o lixo de um é tesouro do outro" mas tenha paciência kkkkk

Vá para a casa que fica mais a esquerda e pra cima de todas. Fale com Carter (morador) e receba um pirulito (normalmente menininhas devem fugir de caras assim, mas felizmente ele é outro tipo de nóia). O entregue para Sophie (a menininha do balanço), ela vai te dar uma xícara., que ela tirou de casa, então devolva para a mãe dela (Marie).

Marie, como uma mãe sensata e cautelosa que é, decide retribuir sua gentileza com um limpador de piso... (eu amo esse jogo kkkk)

Vá para o restaurante e o entregue para uma das meninas (sugiro que fale com a Abigail, a loira, antes).

Olive vai te pedir um favor levar um milkshake para a casa que fica mais a direita, e isolada de todas (com tábuas e o ninho de corvo). Depois de ouvir a história do Benjamin (o carinha atacado), ele vai retribuir tacando um travesseiro em você.


Como eu ajudo o gato faminto?

 
Depois de tudo aquilo (^). Vá até a loja e fale com a Maya, que como todo mundo sabe agradar uma menina, e vai te recompensar com uma lata de minhocas. Leve para o pescador cínico, e ele vai te devolver um peixe. Atraia o gato com isso, e o leve para o Felix (seu dono). Que vai te dar uma figure muito rara de "menina gato", e se você já rastreou todos os otakus da cidade, sabe pra quem deve dar isso...


Como passar pela Haile?


Haile = menina que te impede de ir pra floresta.
Use a recompensa do puzzle anterior para isso.... Tentou entregar pra ela e não funcionou? É por que ela não é otaka. Tente com um otaku.... Sim, o prefeito! Disposto a arriscar sua reputação e expor uma menina ao perigo que dizer não para sua waifu. Parabéns, você conseguiu o passe!


Atravessando o rio...


Esse é um puzzle clássico. Se o coelho ficar sozinho com as flores ele vai comer, o gato não comeria nenhum dos dois, mas se ficar com o coelho, vai descer a porrada nele. Como atravessar com um de cada vez sem que se machuquem/comam?

Ordem:
- Leve o coelho
- volte sozinha
- Leve qualquer um (gato/flores)
- Volte com o Coelho
- Leve o outro (gato/flores)
- volte sozinha
- Leve o coelho

Final


Pelo que sei, o jogo tem apenas um final, e ele supera qualquer expectativa que você poderia ter sobre esse jogo. Por isso mesmo recomendo que você tente consegui-lo antes de tomar spoiler. Não tem truque nenhum pra conseguir. Vai na fé!

Artemis entra cada vez mais na floresta... Ao longo do caminho surgem árvores quebradas, sangue e ossos de animais, que levam para uma toca. Ela para e pede para que saiam. Algo responde: "não há nada pra você aqui. Apenas coisas tristes. Coisa mortas. Coisas sobre as quais você não gostaria de pensar. Vá pra casa ".
No entanto, isso não a impede de insistir que seja o que for saia. Das sombras, surge Apollo, irmão de Artemis, e ao vê-lo ela afirma que não veio por causa dele, apesar de sentir sua falta, mas para finalmente conhecer a responsável pelos acontecimentos estranhos da cidade, Teeth (a monstrinha).
A criatura não acredita, mas a menina responde "não é você que pode ver o coração das pessoas? Faça isso comigo e veja que não estou mentindo!". Era verdade, porque ela sempre quis conhecer um monstro de verdade, por adorá-los, mas quanto mais estudou sobre a Teeth, mais se encantou por ela. Afinal, como poderia alguém que entende tão bem o coração das pessoas ser mau? E por essa mesmo motivo, deveria se sentir muito solitária ali no meio do mato... E considerando os ataques recentes, deveria estar faminta também.
Então Artemis convida Teeth pra morar na casa dela, mas ela reluta por se achar muito assustadora, e sabe que os outros sentem a mesma coisa. Porque quando ela ta com medo, ela assume a forma daquilo que está no coração da pessoa, o que normalmente é muito doloroso....
A menina discorda, afirmando que Teeth é só uma criança, e que apesar da dor que traz assumindo aquelas formas, pode trazer alegria também, como foi no caso dela ao rever o irmão falecido. E sabe que mais gente sentiria isso, perguntando mais uma vez se quer vir com ela.

Ela finalmente concorda, e Artemis oferece aquela sacola de carne pra ela. Em agradecimento, Teeth dá um beijinho nela. E o jogo acaba com elas indo pra casa.

Após os creditos é possivel ver o "log" uma última vez, onde é possível ver o nome de todos, agora incluindo o irmão e a nova amiga de Artemis. Fim!






 O que achou? Muito fofo né? Tem alguma sugestão ou pergunta? Deixe nos comentários, adioos!

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