Sobre o Jogo
Tema: Terror
Um grupo de estudantes decide olhar mais de perto uma mansão assombrada próxima da escola deles. Acidentalmente, eles descobrem um corpo, e quando vão tentar pedir ajuda, percebem que estão presos...
Aviso!
O jogo contêm sangue, palavrões, morte e (algumas) perseguições.
E também trata de doenças mentais e suicídio.
No entanto, os gráficos não são realistas.
Personagens
Keisuke - Cara legal- É o protagonista principal, durão, não se surpreende com nada (ou quer posar que não).
Kenta -Covarde Quatro Olhos- Protagonista de óculos, logo, é o mais inteligente, covarde e
Ryouji -"Delinquentezinho"- é aquele amigo que adora uma creepypasta, mas é um cagão.
Yuuki -Gordinho ativo- Entrou no grupo por acaso, tem interesse na casa.
Kyouki -Avoada/Cabeça de vento- apesar da situação, consegue manter a calma, está determinada a sair da casa. É muito próxima do Keisuke, mas principalmente de Riho, sua melhor amiga.
Riho -Gyaru/galinha?- É um bom modelo de não se julgar o livro pela capa, apesar de estar com medo, é uma amiga muito leal, vai fazer de tudo pelo Ryouji.
Download
O jogo foi traduzido para o inglês pela infalível vgperson!Você pode encontrá-lo aqui!
Como usar itens?
Diferente da maiorias dos RPG Makers, não existe um "menu" para os itens. Eles aparecem no canto (inferior) da tela, como pequenos ícones. Nem sempre é preciso ativá-los, mas se necessário, aperte shift e selecione o que precisar.Momento Spoiler
Ao longo do jogo, é possível alternar entre as duplas/personagens. Vou tentar manter a ordem que os puzzles aparecerem. Quando não tiver mais o que fazer com certo grupo, o jogo ou vai te convidar a mudar automaticamente ou então, ao trocar, não vai te permitir desfazer.Minhas dicas principais são:
- Preste atenção nos comentários que os personagens fazem, muitas vezes servem de dica para outra dupla, e aparecem apenas uma vez....
- Cada personagem/dupla interage com a casa de modos diferentes, por exemplo, um repara num detalhe, enquanto os outros não.
- Explore!
Caixa de Música
A dupla que vai resolver isso é a do Ryouji, já que a Riho é a única que poderia entender a dica (por ser pianista). Para resolver sozinho, você vai precisar prestar muita atenção no áudio do jogo.A resposta/dica principal do puzzle está no mural da Storage room (armazém), e tem outra na lixeira da Servant Lounge (Salão dos empregados).
Fora isso você pode precisar das partituras, está na estante da Servant Lounge e a outra no próprio piano da Guest Hall (o qual pode ser tocado ao se selecionar alguma delas).
Tente adivinhar o nome de cada musica da caixa de comparando com as partituras, para então poder escolher a ordem.
Aviso: caso tenha errado a ordem, "cancele", e tente do zero.
Difícil ne? A resposta é: direita, esquerda, centro.
Se quiser saber pra onde ir depois... Leve-os para o final do corredor da esquerda do andar de baixo.
Cofre do Mordomo
Uma das dicas desse puzzle está no quarto "destrancado" pelo puzzle anterior, e é resolvido pela dupla Yuuki e Kenta.
Dicas: Leia o diário da menininha e veja o calendário da sala do piano.
Reposta: 1126
Quando Kenta e Keisuke se tornam uma dupla, verifique o cofre novamente
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Porta mais a Esquerda do Segundo Andar
Será aberta pro Kenta a Keisuke. Parece estar sendo segurada por algo, você precisa de uma ferramenta... Use o pé de cabra nela (crowbar)-----------------------------------------------------------------------------------------------------
volte pra cena do (segundo) crime e pegue a chave.
Olhe tudo na sala nova....
Acesso para o Porão (basement)
Com o Keisuke, sozinho, olhe a lareira (quarto a esquerda do segundo andar).Senha do Painel
Apesar de não ser um puzzle obrigatório, ele afeta o final. Com Keisuke, ainda, verifique a sala do estoque de químicos (Chemical Storoge) para a primeira dica. Minha segunda é que... Existe Ni, e existe N e I.....A Resposta é: 49-16-7-28-6-39
Depois disso você deve abrir o armário "barulhento" com o pé de cabra.
Corre Kenta!
Para se salvar, você deve se esconder... Onde? Na lareira.Logo depois da perseguição aparecem dois pontos chaves que podem alterar o final.... O primeiro, depende de você ter aberto o painel. vá com Kenta na sala de referencia a pegue o livro verde (Thinck Book), e então vá na sala dos químicos e pegue o saco de sangue de dentro do armário.
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Corre Kyouki! (cuidado com o bug!)
Corra para o quarto da filha (o mais a direita do segundo andar) para se salvar.Assim que puder controlar de novo, jogue com a outra dupla (se possível). É muito importante, porque se você ainda não tiver feito isso o jogo buga. Com os rapazes presos, aperte espaço, eles vão começar a conversar, continue até que o jogo te obrigue a voltar com a Kyouki (descobri da pior maneira...). Caso você não consiga alternar duplas, é porque você já fez essa cena antes, e deve ficar tudo bem.
Salvando Riho
Não é necessário para a progressão do jogo, mas afeta o final. Para salvá-la: mete uma caderada nele!Assim que acabar, corra "até os meninos" no armário.
Se você não estiver conseguindo, é porque caiu no bug descrito no tópico anterior....
Salvando Ryouji
Pegue a chave enferrujada (Rusty Key) do bolso do perseguidor, depois abra a cela.Após a cena, verifique o painel do elevador e volte onde pegou a chave. Agora vá até o laboratório 3...
Finais (em edição)
Assim que você terminar de "Salvar o Ryouji" os finais vão acontecer.... Os fatores determinantes são: manter ou não todos vivos, e então se você deixou o Ryouji na posição.Mortes (editando)
Caso você tenha perdido alguma e tenha curiosidade para saber quais são, e como são, aqui está um breve resumo delas. Ao longo do jogo, é possível matar dois protagonistas: Kenta e Riho.
O primeiro morre se você não não completou a parte cinza de "Corre Kenta!". Quando ele chega onde o loirinho ta preso, o maluco aparece e o esfaqueia, deixando a cena em seguida. Ryouji grita por ele desesperadamente... Sem o pré requisito, ele morre ali mesmo, mas com, ele se levanta e diz que estava usando o Thick Book como "escudo", e que o sangue era da Blood Pack, ele os preparou justamente para o caso de ser pego, e funcionou.
Posteriormente, se ele estiver morto. O trio Yuuri, Keisuke, e Kyouki encontram Ryouji encolhido com Kenta morto em frente sua jaula. E ele conta aos demais o que aconteceu, profundamente arrependido por tê-los trazido para a casa.
Se estiver vivo, o trio vai encontra-lo tentando libertar o Ryouji. E vida que segue.
A segunda morte acontece se você não consegue salvá-la (confira Salvando Riho). Quando Kyouki chega no laboratório, percebe que sua amiga foi capturada para ser cobaia dos experimentos... O "doutor" conta sobre seus planos, e a menina insiste que aquilo é loucura, mas ele continua... (Sem o requisito) Ela não consegue impedi-lo, e vê sua amiga ser esfaqueada na sua frente. Caso contrário, ela dá uma caderada nele, o impedindo e salvando sua amiga. De um jeito ou de outro, Kyouki fala que ele é maluco e que ele tem que parar com aquilo, ela não é filha dele. Isso o irrita e começa uma perseguição.
Ruim 1 - Undermined by Insanity
Para pegar esse final, alguém deve ter morrido (mais detalhes na sessão anterior "Mortes".-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao chegarem no laboratório, os meninos encontram o doutor em estado de choque, abraçando duas urnas (com as cinzas da esposa e da filha, ou algo do tipo), dizendo que jamais as entregaria, ou sua poção. Keisuke responde que eles não se importam com aquilo e só querem ir embora. O "doutor" continua, dizendo que está perto de chegar na formula e que não vai permitir a intromissão da polícia, ou que alguém revele seu segredo. Afinal, precisa "proteger" sua família e empregados.
Kyouki se aproxima e o pede para permitir que essas pessoas que ele ama tanto descansem em paz. Os "pecados"/assassinatos que ele cometeu no caminho para proteger a fórmula custaram muito. Ela pergunta se ele não concorda se seria melhor deixar a fórmula de lado por enquanto e libertar as pessoas.
Ao terminar, ele se vira para Keisuke e o manda ligar para a polícia, pelo telefone que está na outra sala, e promete contar a eles como sair depois disso.....
Nesse momento, outro fator determinante para o final deve ser feito: Falar com Yuuri e Ryouji ou não. Isso vai afetar como eles se posicionam na sala.
Ruim 2 - The Dead are Arrogant (editando)
Nesse final você não fala com eles.Keisuke, descobre que o telefone está mudo, e escuta um barulhão vindo outra sala. O doutor se esfaqueou com um estilete! Como ele morre, os meninos nunca descobrem como sair... O jogo acaba com Keisuke (acredito), relatando como foram os dias seguintes... Como a escuridão dominou cada um deles.
Bom 1 - Beyond the Door
Nesse você falou com eles antes.Keisuke, descobre que o telefone está mudo, e escuta Riho gritando de susto. Ao voltar percebe que os rapazes impediram Murai de se matar. Ele confessa que está arrependido, que jamais reviverá aqueles que perdeu porque não existe poção. Que usou o pretexto dos experimentos para fugir da realidade de suas perdas.
Yuuri aproxima contando que é neto da, recém falecida, senhora Yamada. Ela era uma das empregadas da casa, a única que sobreviveu, por ter pedido sua própria demissão a tempo (com remorso). Conta que ela sempre falou bem da família Murai e que era muito grata a eles, tanto que um de seus últimos desejos era reencontrá-lo mas não teve a chance. Quando ele soube que a mansão estava abandonada, ele achou que poderia encontrar pistas de onde estavam, queria muito agradecer por tudo que fizeram por ela, e ficou chocado com a verdade...
O rapaz continua insistindo que o doutor não pode morrer, porque ainda existem pessoas por ai (como ele) que tem uma conexão com ele, justamente pelo trabalho dele (que não a poção) e sua companhia.
O senhor Murai conclui que ainda não merece "descansar" junto com aqueles que amou (e matou). Então pede para que os meninos o levem até o elevador, e que o entreguem pra polícia (foi exatamente o que aconteceu). Ele foi considerado são, e condenado pelos três assassinatos que confessou. Como ele estava desnutrido, acabou morrendo no hospital alguns dias depois.
O caso da mansão veio a público, mas a pesquisa se manteve em oculta... Como eles eram menores de idade, a mídia não pode atingi-los, depois de serem investigados, puderam voltar a suas vidas normais.
Após pegar essa final você pode começar a segunda jogada, que inclui cenas bônus e destrava o final verdadeiro/bom 2. Além de ganhar acesso a descrição dos personagens.
Bom 2 - Craw out of Insanity
& 2ª Segunda Gameplay (editando)
É o final que você pega na segunda vez que joga, pegando o final bom (de novo).Assim que você recomeça o jogo (depois de conseguir o final bom 1), o jogo já começa com algumas diferenças, as quais detalharei aqui. (em breve)
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Você pode conferir todos os finais aqui!
0:07 - Final Ruim 1
9:29 - Como se salva Kenta
11:51 - Morte alternativa do Kenta
18:20 - Final Ruim 2
25:15 - Final Bom 1
35:46 - Segunda Vez e Final Bom 2
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