22 de fev. de 2021

Herói por Acaso (Hero by Destiny)

Alô Alô alucinados! Aproveitaram o bloquinho virtual? É, eu sei, tô atrasada (foi mal!). Sabe o que é melhor que pular carnaval? Um bom RPG! É... o mês tá acabando mas os jogos brasileiros estão só a caminho! Vamos apoiar nossa produção nacional, certo?
Mas você não é como as outras garotas (não mais). Você tá cansado de RPGs que só tem olhos para o protagonista com o clássico poder do protagonismo, que o protege de tudo e o faz maravilhosamente perfeito em tudo que faz. Não, você quer um protagonista mais real, com suas emoções e defeitos, que só queria que comida aparecesse magicamente na sua frente, que só quer ser amado e sair logo de casa! (.... Pessoal demais?). 
Felizmente este é o jogo pra você!


 

Sobre o Jogo

 
Gênero: Aventura
A humanidade está sendo exterminada por monstros que parecem terem surgido do nada! Quando a esperança parece ter sumido... Surge um herói determinado a salvá-la! Mas tudo depende de... Você.
 
 
Confira o trailer oficial! O jogo é brasileiro, mas possui uma tradução para o inglês, não estranhe.
 

Personagens

 


 
 
 
O herói um jovem forte, habilidoso, valente, carismático, tudo que um herói precisa. Veio de uma terra distante para ajudar o reino a vencer uma antiga ameaça.
 
 
 
 
 
 
Fadas foram invocadas para ajudar. Controlam uma magia muito poderosa, e podem falar com os animais.
 

 
 
 
 
 
Pulguento esse caramelo simpático, perdido e sozinho é o protagonista da nossa aventura (por acaso)! (Disse que o jogo era bom).
 
 

Controles e Salvamento

 
Diferente da maioria dos RPGs que vemos aqui no blog, este jogo conta com um sistema ABS de luta.
Isso significa que você bate nos inimigos no próprio mapa (basta estar perto o suficiente)!
Para isso você deve selecionar na janelinha superior da esquerda qual função vai usar.
 
Legenda da barra: 
Espada: ataque comum
Estrela: ataque especial
Mochila: equipamentos
Bonequinho: "cansaço"*
 
Botões:
A - é de "ação", serve tanto para atacar/usar item, quanto para interagir com algo do mapa. Tudo depende da situação e do que está selecionado na barra.
Q/W - alternam, respectivamente, para esquerda e para direita a seleção.
Shift - Fuga - da uma velocidade maior ao personagem temporariamente, serve para fugas principalmente. Está relacionado ao boneco que mencionei antes. 
S - Cancela
Enter - Menu

Salvamento

Outra coisa diferente aqui é que o jogo se salva automaticamente em determinados pontos. A única coisa que precisa fazer (logo no início) é escolher qual "save" vai ser usado.
 

Download 


Click Hero! O jogo é gratuito, mas eles pedem uma doação simbólica. Seria legal, mas você não é obrigado a contribuir. Para baixar, clique no botão azul de download e então em "No thanks, just take me to the downloads" ("não valeu, me leve pro download")- está sublinhado em um cinza suave logo acima do preço.
Ah, este jogo também está disponível para Android! (Sugestão, jogue com o modo filtro azul se possível. É mais pra ser gentil com os olhos)


Dica

É sobre as habilidades. Se você ta meio perdido sobre o que uppar primeiro, minha sugestão é
priorizar a Vitalidade, para evitar de morrer rápido, e pulo para encontrar itens bônus!
E não se preocupe demais em "escolher certo", porque a cada mudança de fase/game over você pode editar novamente.


Momento Spoiler


Caminhos secretos

 
Ao longo dos mapas você pode reparar em baús nas áreas que eram pra ser inacessíveis. Logo no tutorial se fala deles. Achar os acessos é questão de sorte, ir se jogando contra a parede até conseguir.
Não sei se encontrei todos, mas aqui estão os que vi (achou algum outro? Comente!):
  • MAPA 1 - cavernas: Aparece o primeiro e o mais fácil deles. Está sinalizado por um anel brilhante.
  • MAPA 2 (editando) - floresta: Há dois caminhos secretos neste mapa.
  • MAPA 3 - labirinto escuro: Há um caminho neste mapa, se você andar para a esquerda assim que chegar nele. Encontrará os melhores equipamentos do mapa.
  • MAPA 4 - caverna de gelo: Encontrei dois caminhos neste mapa, um deles foi mais fácil porque tinha um inimigo preso nele. Digo preso porque havia um obstáculo o impedindo de passar. Quando vir isso se aproxime e "ataque" o pilar ou o que for, deve se quebrar. Derrote o monstro e então entre. O outro é mais chatinho. No mapa em que aparece o boss, vá ao máximo à esquerda possivel. Você vai notar que parou num mapa meio estreito. Para cima tem três pedras, a do meio esconde um caminho. Quebre ela como fez da última vez e entre.
 

Batalha dos morcegos coloridos

 
Para vence-los você deve seguir uma ordem especifica. Antes da batalha começar, cristas coloridos se acendem (procure estar no centro da tela para facilitar a visualização).
Ela é vermelho, azul, amarelo e verde. Mas não apenas isso. Você deve derrotar cada um, uma certa quantidade de vezes para funcionar (se não me engano três). Por exemplo: no inicio há quatro morcegos, derrote apenas o vermelho três vezes (ou algo assim), o cristal vermelho vai se acender e permanecer aceso. O morcego vermelho vai parar de surgir. Então faça o mesmo com o azul, e assim por diante.

Finais

Ao final de sua longa e épica jornada, Pulguento está a um golpe de se tornar o herói da humanidade. Quando ele vai pegar impulso, surge uma fada, que diz haver dois modos dessa história acabar. Sim realmente, é possível destruir a pedra dos monstros na força bruta, mas há uma alternativa, a de sacrificar um animal inocente e usar sua energia para essa finalidade. 
Para se decidir, ela precisa saber o quão inocente ele é. Então o pergunta "o que acha que vai acontecer agora? Como ela vai ser destruída?" (parafraseando). As opções são: usar a força bruta, ou sacrificar um animal (pera, eu?!). A resposta determina o final.

Final bom


Pulguento diz que usará da força bruta. A fada então ironiza o cão por ser tão inocente. Então se transforma em um morcegão. Ao vencer a batalha pulguento volta por um portal como herói.


Final Verdadeiro

 
O dog fala de ser um sacrifício, mas não está de acordo. A fada percebe que se enganou quanto a ele... Nosso amado herói assume sua verdadeira forma! Ganha uma capa, tiara e lenço. E assim a batalha final começa! Pulguento vence sem muito esforço, e retorna para casa como um herói!

 

Eeei desculpa pelo meu sumiço desse mês... Estou tentando meu melhor pra postar regularmente. Espero que estejam gostando dos jogos brasileiros. Adios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário